Flavio Gomes segunda-feira, 23 de setembro de 2013 18:42 33 comentários
SÃO PAULO(sempre triste) – Como na despedida do Fusca, a despedida da Kombi vai gerar grandes peças publicitárias e homenagens. Essa aí foi postada no Twitter da Almap/BBDO, que há séculos tem a conta da VW no Brasil. Muito bacana.
Podem até me criticar, mas eu acho um absurdo a kombi ainda ser produzida no Brasil. E se não fosse a obrigação de airbag e ABS no ano que vem ainda continuaria a ser produzida por décadas, e vendida caro do jeito que é.
Eu até entendo a nostalgia das pessoas, mas ficar cultuando coisas inseguras e mal feitas não dá pra entender.
Quanto ao anuncio, admito que ficou bem interessante.
Antonio Luiz Siqueira
10 anos atrás
Pois é Flávio e palpiteiros que forem ler estas mal digitadas linhas, lá vai a Kombi.
O que realmente enche muito meu saco, que devido a sua meia idade já se tornou mais elástico mas que ainda enche, é ver alguns comentários que diga de passagem todos tem o direito de dar e por consequência direta tem que aturar algumas respostas.
Esse mimimi de carro ultrapassado, caro pra cacete, otário são vocês que compram, já vai tarde já deu…..comprem um Jeta, um HR, uma fiorino, um cavalo, uma vara de pescar ,um caralho de borracha ou o que mais te satisfazer.
Atentem para o post.Anuncio simples de um carro simples, antigo, perigoso, caro mas que tem quem goste. Sou otário? Do ponto de vista de alguns palpiteiros aqui “comcerteza!” Mas quer saber…….
Juliano Calliari
10 anos atrás
Ela já estava com falta de ‘ar’. Hehehehe
mario ferreira
10 anos atrás
A sorte dessa campanha, de um veículo ultrapassado e simpático, é que suas milhares de vítimas fatais, não podem relatar sua história final. Já vai tarde.
Conde
10 anos atrás
A velha senhora é digna de todas as homenagens . Fez história e eu sou o nº 1 da fila para comprar uma Carat simplesmente impecável aqui de perto .
Malaquias Seniore
10 anos atrás
Vai tarde. Meu tio não tem as pernas graças a você, “velha senhora”. E que venha um carro moderno e seguro para o seu lugar, pois o mercado brasileiro carece de um bom veículo utilitário.
Muito bem, a Volkswagen resolveu homenagear todos os colecionadores que desejam guardar o seu último exemplar da Kombi, já que ninguém vai comprar esta Last Edition para ir fazer feira, carregar pão, transportar peão, caixão ou carvão.
A melhor homegagem que a fábrica pensou em fazer foi pesquisar no mercado o quanto está sendo vendida o modelo normal R$ 42.500,00 e resolveu cobrar justamente o dobro pela última série R$ 85.000,00, acredito que de custo real a fábrica deve ter, pela tecnologia empregada algo em torno de R$ 12.500,00, muito bem, nós Brasileiros que entramos na fila para comprar Camaro Amarelo por R$ 200.000,00 merecemos este tipo de tratamento.
Boa Sorte aos interessados e conformados em serem tratados como otários.
Quanto deve valer uma Kombi em perfeito estado dos anos 60 e 70?
O mesmo mimimi de todas as matérias e posts relacionados a carro: “nos EUA um Camaro custa X, no Brasil um Celta custa XX”. Vira o disco.
Alexey Karpov
10 anos atrás
A campanha é realmente legal, mas, sério, tornar a Kombi, esse veículo ultrapassado e perigosíssimo (sem condição de rodar com segurança acima de 60km/h) que era vendido por valores altíssimos motivo de orgulho, só no Brasil mesmo.
Quer saber? Já vai tarde!
Nassir
10 anos atrás
Postada no twitter? Fala a verdade, FG, você escaneou esse anúncio da edição especial de Veja 45 anos…rs
A da Veja foi postada no notícias automotivas. Tem uma diferencinha no texto onde é citado o nome da revista. Esse que o Flávio pegou é uma versão distribuída em outros meios.
Uma vez participamos de um racha de veículos, no interior de São Paulo ,curiosamente estávamos de Kombi de um tio que nos visitara, uma em belíssimo estado. Tínhamos como páreo carros da estirpe de corsa e monza. Não sei se por braço do nosso piloto demos “bucha” neles. É impossível esquecer a sáude do ronco de um motor da VW Kombi, e era emocionante acompanhar da visão lateral da carroceria!
Um Amigo Jornalista me passou que a Volks vai fazer uma edição especial de Kombis para a sua despedida e parece que cada uma vai custar uns $90 mil cada ….
Falando em despedida, caríssimo Flavio, continuo triste com a sua saída da ESPN. Não ia comentar o assunto, até assistir o desabafo (em vídeo) de ninguém menos do que o Zé Trajano, falando do desconforto com a sua saída, o fato de todos acharem vc uma figura muito agradável e que deixa saudades em todos os colegas de trabalho, e tb nos ouvintes da RÁDIO, etc.. etc…e tb isentando-se (Ele, Trajano) de qualquer influência na decisão da cúpula da empresa. Tive vontade de postar algo criativo, iniciar uma campanha nas midias sociais, enfim, fazer algo midiático em solidariedade a vc, mas não sou bom nisso. Pode ser que vc não esteja mais nem aí, mas não eh sempre que a gente liga a tv, e a simples presença de uma pessoa na telinha faz a gente largar o conrtrole remoto, pq sabe que está diante de alguém criativo, cheio de bom humor, e com um ótimo senso crítico. Então esse recado eh tb pra ESPN, que no meu modo de ver poderia (e ainda pode) contornar as coisas preeservando ela (a emissora) e prestgiando o grande profissional que vc eh. Abraço.
Robertom
10 anos atrás
“Deslançamento” é um chute no saco, a ideia geral é boa mas esta palavra ridícula é sinal de falta de competência.
Gomes, amanhã será a “Noite da Kombi”, no encontro de carros antigos do Anhembi.
3a. feira é dia do rodízio da minha, mas tem umas 50 já confirmadas do Sampa Kombi Clube, fora as kombis de outros clubes, e pessoas sem clube, enfim, vai todo mundo!
Abçs
rogerV
10 anos atrás
Na boa…. fraquinha….a velha Kombosa merece MUITO mais! A agencia esta com cabeça da idade da referida aposentada!
Acredito que é proposital. A VW adota há décadas esse mesmo padrão em publicidade impressa. O texto com um levíssimo tom de humor, um tanto coloquial. É familiar e sem surpresas, como a Kombi.
Ernesto Longhi
10 anos atrás
Que lindo, a Volks se fazendo de interessada pelas histórias dos proprietários. Vão cagar, experimenta contatar a Volks Brasil pra saber com que tipo de estofamento, por exemplo, o carro que você está restaurando saiu da fábrica…
Fernando Carvalho
10 anos atrás
é ,e lá se vai o ” Pão de Forma Pullman”, a velha senhora …..
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Parece que o Brasil é agora o paraíso dos amantes da Kombi.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/10/04/brasil-se-torna-oficina-de-restauracao-dos-apaixonados-europeus-por-kombis.htm
Flávio, segue o link de uma história interessante. http://kombi.vw.com.br/pt/historias/0579abad8cf28d9408c731c6e0fde021
A GaloKombi é famosa aqui em BH, já teve matéria de jornal e TV a respeito dela…
Podem até me criticar, mas eu acho um absurdo a kombi ainda ser produzida no Brasil. E se não fosse a obrigação de airbag e ABS no ano que vem ainda continuaria a ser produzida por décadas, e vendida caro do jeito que é.
Eu até entendo a nostalgia das pessoas, mas ficar cultuando coisas inseguras e mal feitas não dá pra entender.
Quanto ao anuncio, admito que ficou bem interessante.
Pois é Flávio e palpiteiros que forem ler estas mal digitadas linhas, lá vai a Kombi.
O que realmente enche muito meu saco, que devido a sua meia idade já se tornou mais elástico mas que ainda enche, é ver alguns comentários que diga de passagem todos tem o direito de dar e por consequência direta tem que aturar algumas respostas.
Esse mimimi de carro ultrapassado, caro pra cacete, otário são vocês que compram, já vai tarde já deu…..comprem um Jeta, um HR, uma fiorino, um cavalo, uma vara de pescar ,um caralho de borracha ou o que mais te satisfazer.
Atentem para o post.Anuncio simples de um carro simples, antigo, perigoso, caro mas que tem quem goste. Sou otário? Do ponto de vista de alguns palpiteiros aqui “comcerteza!” Mas quer saber…….
Ela já estava com falta de ‘ar’. Hehehehe
A sorte dessa campanha, de um veículo ultrapassado e simpático, é que suas milhares de vítimas fatais, não podem relatar sua história final. Já vai tarde.
A velha senhora é digna de todas as homenagens . Fez história e eu sou o nº 1 da fila para comprar uma Carat simplesmente impecável aqui de perto .
Vai tarde. Meu tio não tem as pernas graças a você, “velha senhora”. E que venha um carro moderno e seguro para o seu lugar, pois o mercado brasileiro carece de um bom veículo utilitário.
Muito bem, a Volkswagen resolveu homenagear todos os colecionadores que desejam guardar o seu último exemplar da Kombi, já que ninguém vai comprar esta Last Edition para ir fazer feira, carregar pão, transportar peão, caixão ou carvão.
A melhor homegagem que a fábrica pensou em fazer foi pesquisar no mercado o quanto está sendo vendida o modelo normal R$ 42.500,00 e resolveu cobrar justamente o dobro pela última série R$ 85.000,00, acredito que de custo real a fábrica deve ter, pela tecnologia empregada algo em torno de R$ 12.500,00, muito bem, nós Brasileiros que entramos na fila para comprar Camaro Amarelo por R$ 200.000,00 merecemos este tipo de tratamento.
Boa Sorte aos interessados e conformados em serem tratados como otários.
Quanto deve valer uma Kombi em perfeito estado dos anos 60 e 70?
O mesmo mimimi de todas as matérias e posts relacionados a carro: “nos EUA um Camaro custa X, no Brasil um Celta custa XX”. Vira o disco.
A campanha é realmente legal, mas, sério, tornar a Kombi, esse veículo ultrapassado e perigosíssimo (sem condição de rodar com segurança acima de 60km/h) que era vendido por valores altíssimos motivo de orgulho, só no Brasil mesmo.
Quer saber? Já vai tarde!
Postada no twitter? Fala a verdade, FG, você escaneou esse anúncio da edição especial de Veja 45 anos…rs
Abra a página do Twitter da Almap, malandrão.
rs, calma, tudo bem. Se tivesse visto na revista, seria só uma momentânea recaída, nada demais. Abraço!
A da Veja foi postada no notícias automotivas. Tem uma diferencinha no texto onde é citado o nome da revista. Esse que o Flávio pegou é uma versão distribuída em outros meios.
Uma vez participamos de um racha de veículos, no interior de São Paulo ,curiosamente estávamos de Kombi de um tio que nos visitara, uma em belíssimo estado. Tínhamos como páreo carros da estirpe de corsa e monza. Não sei se por braço do nosso piloto demos “bucha” neles. É impossível esquecer a sáude do ronco de um motor da VW Kombi, e era emocionante acompanhar da visão lateral da carroceria!
Ronco de um motor de kombi, jisuis
Obviamente foi por falta de “braço” deles.
Volkswagen Kombi…toda familia Japonesa teve uma!!
La se vai um carro classico….uma pena
Um Amigo Jornalista me passou que a Volks vai fazer uma edição especial de Kombis para a sua despedida e parece que cada uma vai custar uns $90 mil cada ….
Por falar em Kombi, a VW do Brasil resolveu dobrar a produção da Kombi Última Edição, devido ao aumento de pedidos – http://noticias.r7.com/carros/no-adeus-da-kombi-volkswagen-dobra-producao-da-serie-final-23092013
Santo Deus…
Falando em despedida, caríssimo Flavio, continuo triste com a sua saída da ESPN. Não ia comentar o assunto, até assistir o desabafo (em vídeo) de ninguém menos do que o Zé Trajano, falando do desconforto com a sua saída, o fato de todos acharem vc uma figura muito agradável e que deixa saudades em todos os colegas de trabalho, e tb nos ouvintes da RÁDIO, etc.. etc…e tb isentando-se (Ele, Trajano) de qualquer influência na decisão da cúpula da empresa. Tive vontade de postar algo criativo, iniciar uma campanha nas midias sociais, enfim, fazer algo midiático em solidariedade a vc, mas não sou bom nisso. Pode ser que vc não esteja mais nem aí, mas não eh sempre que a gente liga a tv, e a simples presença de uma pessoa na telinha faz a gente largar o conrtrole remoto, pq sabe que está diante de alguém criativo, cheio de bom humor, e com um ótimo senso crítico. Então esse recado eh tb pra ESPN, que no meu modo de ver poderia (e ainda pode) contornar as coisas preeservando ela (a emissora) e prestgiando o grande profissional que vc eh. Abraço.
“Deslançamento” é um chute no saco, a ideia geral é boa mas esta palavra ridícula é sinal de falta de competência.
Concordo… assim como as ridículas “descontinuar” e “desconstruir”. Que moda besta!
Achei que a Kombi foi tratada de maneira um pouco fria no anúncio….
Faltou um “Muito Obrigado Kombi!!”, “sentiremos sua falta”….algo do gênero!
Icônica, mas já deu o que tinha que dar há tempos.
:(
Gomes, amanhã será a “Noite da Kombi”, no encontro de carros antigos do Anhembi.
3a. feira é dia do rodízio da minha, mas tem umas 50 já confirmadas do Sampa Kombi Clube, fora as kombis de outros clubes, e pessoas sem clube, enfim, vai todo mundo!
Abçs
Na boa…. fraquinha….a velha Kombosa merece MUITO mais! A agencia esta com cabeça da idade da referida aposentada!
Acredito que é proposital. A VW adota há décadas esse mesmo padrão em publicidade impressa. O texto com um levíssimo tom de humor, um tanto coloquial. É familiar e sem surpresas, como a Kombi.
Que lindo, a Volks se fazendo de interessada pelas histórias dos proprietários. Vão cagar, experimenta contatar a Volks Brasil pra saber com que tipo de estofamento, por exemplo, o carro que você está restaurando saiu da fábrica…
é ,e lá se vai o ” Pão de Forma Pullman”, a velha senhora …..