Tirou do fundo do baú. Havia um tempo em que Mappin tinha lojas imensas espalhadas por São Paulo. Pena que tudo acabou na mão de um cretino que até hoje vive na europa com um monte de dinheiro do Mappin.
Abraços,
César
10 anos atrás
Lindo registro! Uma Peugeot 504 em bom estado, um furgão do Mappin e um Picasso com rodas não-originais.
Espetacular. Que tenham o bom senso de mantê-lo conservado.
Uma das grandes tristezas da minha infância foi ter visto o Mappin do centro de Campinas sendo paulatinamente esvaziado por conta da bancarrota, lá no começo de 1999.
Anderson_SP
10 anos atrás
Faltou um da Mesbla e Sears andando junto a esse em comboio.
Tá certo que na época ainda não existia o rastreador, este sim, é recente. Mas quanto ao caminhão, este já era fabricado antes de o Mappin fechar. Lembro de ter visto alguns rodando antes de o Mappin fechar.
Esse caminhão é um Mercedes-Benz, provavelmente do modelo 1418.
Rogério Leite
10 anos atrás
Eu pensei que o mappin já tinha fechado, não sabia que estava em funcionamento.
Eduardo Britto
10 anos atrás
Praça Ramos de Azevedo, em algum dia e mês do glorioso ano de 1977, a porta pantográfica fecha e:
1º andar: brinquedos, calçados e crediário!
2ª andar: roupa feminina, cama, mesa e banho!
3º andar: roupa masculina, pesca e camping!
4ª andar: móveis e decoração!
5º andar: eletrodomésticos, TVs ar condicionado e exaustores
…
Hoje é Casas Bahia, sei lá o que tem lá dentro…
O Ronei Zé do Caixão detalhou do caminhão Mercedes. Então: Essa foto é doida, pois o Mappin, nesta configuração do shopping da Juscelino, padronizou estes baús com os Ford Cargo, e muito menos havia na época o sistema de rastreamento, aquela bolha de acrílico acima da cabine. Então, juntando tudo para quem não sabe, desde 94 nas estradas e ruas do Brasil, caminhões que utilizam esse equipamento, são fruto de da panca que o Piquet deu em Indy. Isto sim que é tecnologia da Fórmula 1 para as ruas, by Piquet Autotrac!
Banana Joe
10 anos atrás
Legal a Peugeot 504.
Edson Luis de Paula
10 anos atrás
Mappin venha correndo Mappin, chegou a hora Mappin , é a liquidação!
Luciano
10 anos atrás
Ele tambem tinham caminhões a álcool, chevrolet eu acho! A loja da Praça Ramos era fantástica com os elevadores de porta pantográficas.
Ricardo Sarmento
10 anos atrás
Talvez até os dois sejam do mesmo ano
Alberto Polo Júnior
10 anos atrás
Mais difícil do que enquadrar um caminhão do Mappin é enquadrar um caminhão do Mappin e uma 504 GRD em bom estado, de capota e rodando na mesma foto.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Tirou do fundo do baú. Havia um tempo em que Mappin tinha lojas imensas espalhadas por São Paulo. Pena que tudo acabou na mão de um cretino que até hoje vive na europa com um monte de dinheiro do Mappin.
Abraços,
Lindo registro! Uma Peugeot 504 em bom estado, um furgão do Mappin e um Picasso com rodas não-originais.
Espetacular. Que tenham o bom senso de mantê-lo conservado.
Uma das grandes tristezas da minha infância foi ter visto o Mappin do centro de Campinas sendo paulatinamente esvaziado por conta da bancarrota, lá no começo de 1999.
Faltou um da Mesbla e Sears andando junto a esse em comboio.
Tirou essa do baú.
Não seria um caminhão fantasma revivendo os tempos gloriosos do Mappin?????????
Adaptaram um baú velho no caminhão novo. Esse caminhão deve ter sido fabricado bem depois da falência dos magazines do sr. Mansur.
Tá certo que na época ainda não existia o rastreador, este sim, é recente. Mas quanto ao caminhão, este já era fabricado antes de o Mappin fechar. Lembro de ter visto alguns rodando antes de o Mappin fechar.
Esse caminhão é um Mercedes-Benz, provavelmente do modelo 1418.
Eu pensei que o mappin já tinha fechado, não sabia que estava em funcionamento.
Praça Ramos de Azevedo, em algum dia e mês do glorioso ano de 1977, a porta pantográfica fecha e:
1º andar: brinquedos, calçados e crediário!
2ª andar: roupa feminina, cama, mesa e banho!
3º andar: roupa masculina, pesca e camping!
4ª andar: móveis e decoração!
5º andar: eletrodomésticos, TVs ar condicionado e exaustores
…
Hoje é Casas Bahia, sei lá o que tem lá dentro…
O Ronei Zé do Caixão detalhou do caminhão Mercedes. Então: Essa foto é doida, pois o Mappin, nesta configuração do shopping da Juscelino, padronizou estes baús com os Ford Cargo, e muito menos havia na época o sistema de rastreamento, aquela bolha de acrílico acima da cabine. Então, juntando tudo para quem não sabe, desde 94 nas estradas e ruas do Brasil, caminhões que utilizam esse equipamento, são fruto de da panca que o Piquet deu em Indy. Isto sim que é tecnologia da Fórmula 1 para as ruas, by Piquet Autotrac!
Legal a Peugeot 504.
Mappin venha correndo Mappin, chegou a hora Mappin , é a liquidação!
Ele tambem tinham caminhões a álcool, chevrolet eu acho! A loja da Praça Ramos era fantástica com os elevadores de porta pantográficas.
Talvez até os dois sejam do mesmo ano
Mais difícil do que enquadrar um caminhão do Mappin é enquadrar um caminhão do Mappin e uma 504 GRD em bom estado, de capota e rodando na mesma foto.
Parece que a marca “Mappin” volta ano que vem.
http://www.brasileconomico.ig.com.br/noticias/os-planos-da-marabraz-para-a-volta-do-mappin_120827.html
Fala a verdade, Flavio. Deve ser uma foto de 95, 96. Anacronico nessa foto, só o Citroen ali do lado rsrs
Anacronices. Retrato do passado, carros franceses e Mappin. Faltou um Renault qualquer.
Ainda te posto a foto de um Renault..Dauphine….
não conhecia a história da marca…bem legal por sinal
segue link consultado:
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/mappin-1913-1999.html
Vale também pelo registro de um Peugeot 504 pickup, em (aparente) bom estado de conservação.
Fosse uma foto 360°, talvez veríamos um caminhão da Mesbla…e uma Kombi da Ducal.
E um caminhão do drops Dulcora ou chocolates Dizioli. Fui longe kkkkkk