NINHÔÔÔ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - 18:59Colunas Warm Up

NINHÔÔÔ

SÃO PAULO (aos amigos, tudo) – Semana passada foi o Massa, esta semana é o Farfus. Ou Júnior, como eu conheci o garoto 19 anos atrás, em São Paulo, num evento de apresentação da Forti Corse. A coluna Warm Up de hoje vai para o melhor piloto de Turismo que o Brasil tem na atualidade, disputando o DTM pela BMW. Um trecho:

ninhoselo2Em 2001, porém, veio um resultado nada desprezível: campeão europeu de F-Renault. Opa, quem é esse menino? Ah, aquele Augusto Jr., do Paraná. Caramba, que legal, o menino está andando bem, que beleza. Fiquemos atentos. Então, quando você ganhou a F-3000 Europeia em 2003, já como Farfus, a coisa ficou interessante. O campeonato não era grande coisa, uma espécie de Série B da F-3000 Internacional que fazia preliminar de F-1, mas foi de lá que Massa saiu direto para a Sauber. Portanto, olho nesse garoto. E começaram a surgir especulações bem fortes, inclusive com negociações bem avançadas com a Jordan. Por um motivo ou outro (um: dinheiro; outro: dinheiro, também), acabou não dando certo. E em 2004, em vez de se aboletar dentro de um formulinha qualquer, drenando as finanças da família, lá estava o garoto Farfus num carro de Turismo, contratado para disputar o Mundial pela Alfa Romeo.

Para ler na íntegra, é só clicar aqui.

15 comentários

  1. sandro disse:

    Legal ver o Augusto Jr onde está, pois ele começou correndo de AUTORAMA em uma loja que fui proprietário em Curitiba nos anos 90. Lembro de ir ao kartódromo de São José dos Pinhais ajudar um amigo que o filho tb estava começando no kart na mesma categoria Kadet e dar uns empurrõezinhos nas rodadas deles juntos. Muito SUCESSO PELA FRENTE!!!

  2. PedroL disse:

    Muito sucesso ao Farfus, um grande piloto sem dúvida nenhuma.

  3. Ricardo rosset disse:

    olá pessoal , torço muito pelo Farfus , ele anda muito , mas eu acredito que ainda o melhor piloto brasileiro de turismo na atualidade ainda é o Cacá Bueno , o cara anda de tudo e ganha em tudo , tanto no Brasil como fora , gostaria muito de ver um dia na DTM !!!!

  4. Roberto Mota disse:

    Parabéns Farfus…só em estar andando neste nível sabemos o quão bom piloto és.

  5. Fabio disse:

    Grande piloto… Merece todo o sucesso que está acontecendo.

  6. Antonio disse:

    Flávio…….
    Sou cliente da churrascaria do pai do Augusto,que por sinal é ótima.Torço por ele desde sempre.Gente simples,humilde,competente,trabalhador e esta ai os resultados.
    Antonio

  7. mario disse:

    Flavio, para de ser igual o Galvão!
    Essa moda de querer ficar falando que jantou com piloto, com não sei quem. Que coisa de tiete cara :)
    Vi a última vitória do Farfus, parecia uma vitória do Vettel na F1, sem chance para concorrência. Espero que conte com a sorte para ainda poder disputar o título

  8. Moises Barcelos disse:

    Flávinho,,de chorar essa sua “carta”…e se me permite escreverei um pouquinho sobre esse garoto pois sei que ele vai ler cada comentário que fizerem no seu blog.
    Era um sábado a noite, eu acabara de terminar minha mudança para um apartamento com minha esposa e minhas filhas gemeas quando ao descer do carro na garagem me deparo com uma BMW que ali estava na mesma posição nos ultimos 3 dias, na vaga do lado, com um discreto adesivo “Farfus” no vidro traseiro.
    Passaram alguns dias e aquele carro seguia na mesma posição,intocado e daí minha curiosidade me fez perguntar para o porteiro se tratava-se de algum parente desse “menino” que a alguns anos corria europa a fora sem precisar da F1 para provar que tinha talento, e eu, um apaixonado por automobilismo, já conhecia seu nome e fama desde os empos do kart.
    Para minha grande surpresa o porteiro saltou o seguinte comentário que me lembro até hoje (isso fazem uns 2 anos)..” a aquele carro vive parado, o dono corre de carro na europa, é um rapaz muito gente boa e simpático que vem pouco pra cá e mora no 19º andar”
    Aquilo pra mim caiu como uma baita surpresa, saber que um cara que eu tanto admirava poderia um dia dividir o elevador comigo não era coisa de se imaginar, nunca na vida!!
    Passaram-se os dias e comecei a escrever besteira pra ele via twitter falando q era vizinho e que sua bmw seguia ali na garagem triste e parada, e percebia que ele sempre atencioso respondia assim que possivel, era o ano que ainda estavam desenvolvendo o DTM para a temporada de volta a categoria alemã.
    Alguns meses se passaram e numa sexta feira a noite quando minha esposa voltava do mercado disse “adivinha com quem eu estava conversando na garagem?” eu burro respondi que não tinha idéia e ela então soltou ” nosso vizinho de garagem, o Farfus, perguntou se eu era sua esposa pois vcs haviam trocado mensagens via twitter e dizia q queria muito te conhecer, que estava saindo pra uma corrida de kart com o barrichelo em SC mas que na volta quer te convidar para um café”….
    Enlouqueci,,quase tive um troço,,em saber que um cara do “calibre” dele ao menos lembraria de mim.
    Foi então que dias depois ao descer para a garagem com minhas filhas ao abrir a porta do elevador alí estava ele com a familia….juro que tremi,,,ver um ídolo como ele na minha frente foi algo que não havia imaginado como poderia ser…eu gaguejava,,me apresentei pra ele nervoso pra cacete e ele abriu um baita sorriso amistoso e “proseamos” por alguns minutos…e só depois disso ví que minhas filhas tinham sumido de perto.
    Ao longo dos dias conversamos em alguns momentos, seja ele sozinho, seja com a familia, seja ele de bermuda e chinelão chegando da padaria ou mesmo no dia que ao lado da esposa acabamos chamando a atenção daquele garoto que havia ficado uns dias no méxico para um lançamento da bmw e fez videos dando zérinho com jornalistas de carona.
    Enfim, vi ali não só um grande piloto,,,conheci ali o “Junior”,,um ser humano simples, humilde e simpático, caracteristicas que deixam no chinelo mtos pilotos no Brasil que sao mais metidos a besta que não sei o que.
    Para minha surpresa ainda, dias antes dele voltar para Europa ele me falou,,”deixa teu carro com vidro aberto que te deixarei um presente”…e foi aí que “brotou” um boné autografado na minha alavanca de câmbio.
    Após isso ainda tive a oportunidade de conhecer seu pai devido minha profissão e pude ver o porque aquele rapaz era tão gente boa, daí tive a certeza de que humildade vem mesmo de berço “Seu Augusto”…gente finissima,,profissional ao extremo mas com um coração bem maior que seu bigode.

    Pois bem, 2 anos se passaram e o cara que conheci na minha garagem está fazendo história na DTM e no automobilismo mundial, aquele cara simpático está na briga por um dos principais campeonatos de automobilismo no mundo….

    Augusto, Farfus, Junior, Ninho…ex vizinho…parabéns por tudo!! parabéns pela temporada brilhante, parabéns pela humildade,pela simpatia,pela garra e esforço…estaremos sempre aqui no sofá, eu e minha familia, torcendo por você onde quer que esteja,e eu chorando junto com você nas vitórias,…coisa que não sentia desde Senna e que já confidenciei a você…abração meu amigo.

    • Moises Barcelos disse:

      aaaa…e que se fodam quem me chamar de puxa saco,,baba ovo,,,eu sou sim,mas só do “Ninho”,tenho 30 anos e amo automobilismo desde os tempos que estava no saco do meu pai andando de maverick.

      • PedroL disse:

        Valeu amigo por compartilhar conosco sua história, o Farfus Jr deixa transparecer ser uma daquelas pessoas diferentes realmente, pessoas estas que fazem muita falta em nossa sociedade atual.
        Abraço

  9. Rafael Mafra disse:

    Valeu Farfus, parabéns guerreiro pelos excelentes resultados.

    Valeu Grande Premio, obrigadão pela matéria, porque se depender de alguns outros meios de C om U nicação …aí,aí, lamentável.

  10. antonio seabra disse:

    Muito bom comentário, Flavio.
    Ou melhor, perfeito.

  11. Alex Reis - Goiânia/GO disse:

    Parabéns Gomes, por sempre dar espaço para este piloto espetacular, que é o Farfus.
    Como é bom ver caras assim, batalhadores e que fazem seu trabalho com excelência, e que infelizmente são mais reconhecidos fora de seu país do que em sua terra natal.
    Ele, o JP Oliveira, o Tony Kanaan são exemplos disso.
    Mas para os verdadeiros fãs de automobilismo pilotos como eles nunca passarão despercebidos.

    Um abraço e toda a sorte do mundo a eles!!!

  12. Ivone disse:

    Nossa como é bom saber que houve esse caminho…
    Sim esse Farfus pensa bem diferente de outros que seguiram e até passaram pelo mesmo
    caminho sem parar e ele continua nele até o momento…
    E ele é hoje o nosso melhor piloto de turismo da atualidade, disputando o DTM pela BMW.
    Puxa como é bom saber disso, e pensar que foi o caminho que o Massa percorreu até um
    certo momento de sua vida…
    Vamos desejar muitas alegrias para o Farfus que faz o que gosta na verdade e muita sorte para o Massa que tenta se manter na F1…

  13. Alisson disse:

    Certa vez ouvi uma entervista do Farfus dizendo que um carro de DTM é 10 segundos mais rápido do que um turismo comum. Realmente não é pra qualquer um andar na ponta no DTM, pena ele ter tido alguns problemas mecânicos no decorrer do ano, senão certamente estaria na ponta da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>