NO COMMENTS

(Pode ser repeteco, já tinha visto isso, talvez aqui mesmo, mas o Marcelo Torrão colocou no Facebook, vi de novo, vale a pena sempre.)

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pc
pc
10 anos atrás

obrigado

ANDERSON
ANDERSON
10 anos atrás

tenho uma historia parecida
meu pai teve vários fuscas no passado , mas nunca conseguiu um ano 1969, hoje ele tem carros modernos e sempre comentou que sua paixão era ter um fusca desses, Entao fui a busca de um , mas não podia se qualquer fusca, tinha que ser como ele queria, ano 1969 branco. cheguei a olhar pelo menos uns 70 fuscas diferentes, e meu tempo estava curto pois meu pai estava prestes a fazer 50 anos e esse seria o presente ideal, enfim consegui . dei a ele de presente nos seus 50 anos, foi emocionante

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Lembrei de um comercial do Mustang. É só um comercial, mas explora exatamente a importância que um carro pode ter. Em um trecho o pai diz que, na guerra, a idéia de comprar um após voltar pra casa “kept my mind off of things”.
Bom, talvez o Gomes não goste pela coisa do patriotismo americano, mas aí vai:
http://youtu.be/YlHlMom8xwg

Luiz
Luiz
10 anos atrás

o mais legal de tudo é saber exatamente o que esse pai sentiu quando sentou no carro e saiu para uma volta…

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Tempos em que se comprava um carro e era o carro. Não era como hoje, que a gente compra na maioria essas bostas que nos vendem e dois anos depois nos preparamos para um novo carnezão…

Devo estar ficando velho, porque lembrei de meu velho e de um sonho que concretizou antes de morrer, comprar uma pick-up Silverado zero, placas CQZ-1517 que eu vou criar coragem de achar e provavelmente ter que restaurar… Vai precisar de grana, mas seria legal fazer com meus filhos.

Pena que não poderei mostrar pra ele… Ele não está mais comigo e não tem um dia que não me lembro dele. Como aconteceu com a família em questão, nos tempos difíceis tivemos que vender, e guardando as devidas proporções de carisma dos carros, ele também se chateou bastante.

Saudades pai!

Não tinha visto o filme Flávio, e valeu muito pra mim. Obrigado.

Jrg
Jrg
10 anos atrás

Tenho um Puma que foi do meu pai em 1977 e vendido em 1980. Depois de 25 anos voltamos a comprar o mesmo Puma que foi refeito e ficou melhor que quando era zero. Temos um Ford Galaxie 1968 que está com a família até agora, inclusive com a pintura e interior original de fábrica. É muito importante manter estes carros que representam um vínculo entre as gerações. Hoje quem está de olho nos carros são os netos.

Reinaldo Silveira
10 anos atrás

Lindo. Quem dera eu pudesse recomprar um carro, ou algo que tivesse representado bastante para o meu pai.

O mais próximo que cheguei foi a compra do meu Maverick GT, quis restaurar para deixá-lo impecável. Meu pai sempre me perguntava do carro; infelizmente a restauração terminou poucas semanas após a morte do meu pai.

Foi uma pena, tenho certeza que ele teria curtido bastante andar comigo no Maverick.

Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Um carro não é só um carro. Saudades do(s) velho(s) Passat do meu pai…Quando criança, o primeiro carro do meu pai que me lembro é um Passat LS Vermelho…depois um Passat TS Branco com faixas pretas na lateral…depois veio um Passat Village Cinza-Chumbo, lindo (que foi primeiro carro da família que aprendi a dirigir/usar)…Marcaram minha infância até meus 18/19 anos….

Vieram outros carros. O Passat saiu de linha, meu pai antes de aposentar comprou um Monza quatro portas…e depois um Kadett SL vermelho…que marcou minha época de faculdade, primeiros empregos, primeiro namoro “sério”…

Quem ama o seu carro (e todos que passaram por sua vida) vai entender.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

* Marcaram minha VIDA DA infância até meus 18/19 anos….

Valente
Valente
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

É por isso que nós os quarentões gostamos de comprar e restaurar carros antigos, justamente aqueles que marcaram alguma época de nossas vidas. Eu, por exemplo, estou restaurando, junto com meu irmão, uma Caravan 250S 1980, incluíndo muitos dos acessórios de época. Nostalgia pura.

Carlos
Carlos
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

A iniciativa dos filhos é uma coisa linda. Mas qualquer coisa pode assumir um significado especial. Um carro, uma casa, um brinquedo que você sabe que seus pais suaram para comprar. Ter esse apego todo por um bem material não é racional. Mas afinal, quem de nós é?

José San Pedro
10 anos atrás

muito legal a história. valeu o repeteco, pois eu não tinha vista antes…ah, ontem fui ver Rush no cinema…sem palavras, o filme tem duas horas de duração, mas quando acaba você só quer que continue….

sensacional!!!

Valente
Valente
10 anos atrás

Muito bacana, isso toca os nossos sentimentos, quero dizer, os sentimentos daqueles que tem mais de 40 anos de idade; do tempo que o carro era parte do nosso dia a dia, nosso companheiro, um membro da família.
Hoje em dia esses “plastimóveis” são absolutamente descartáveis e insossos. Ou alguém pensa em comprar um carro zero hoje e guardar por 30 anos para ter uma parte de sua estória de vida preservada?

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Reply to  Valente
10 anos atrás

Ué, só quem tem mais de 40 anos se emociona com esse tipo de coisa? Paixão pelas 4 rodas não tem idade colega. Tenho um Fusca 76 que era de meu pai, em processo de restauração e que vai me acompanhar até o fim da vida. Tenho 29 anos e há 4 anos com o carrinho.

Valente
Valente
Reply to  Paulo Ferreira
10 anos atrás

Você está certo colega, mas quando você tem idade suficiente para ver o carro zero chegar no mercado e andar nele, a intensidade é muito maior. No seu caso, talvez você começou a se identificar com o fusca por volta de 1990, quando você estava com 7 anos, e o carro já com 14. Nessa época lançaram por exemplo o Gol GTi, que fez barulho no mercado, e também o Kadett GS.
Eu vi o Passat TS 79 ser lançado (já dirigia sem carta, com 16 anos), vi o Santana chegar, vi o Opala Diplomata em 1980, o Gol GT em 84, etc… Isso aumenta ainda mais a “nostalgia” e a paixão pelos antigos que marcaram nossas vidas. Tem diferença concorda? Abcs

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Esse eu ainda não tinha visto, mas são tantos casos parecidos, tem uma porrada desses vídeos no youtube. Parece que ultimamente, essa geração de “Quarentões” está percebendo como os carros eram importantes, não só para os pais, mas para a história de toda a família e, relembrar e preservar isso, só faz bem ao coração.

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Simplesmente sensacional!!

De chorar!!

Gabriel L.
Gabriel L.
10 anos atrás

Perae que eu vou ali no banheiro. Caiu um cisco no meu olho.

Edson Luis de Paula
Edson Luis de Paula
10 anos atrás

Como FG sempre diz. Não são só os carros. São as histórias que eles carregam.
Sensacional o vídeo.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Meu caso é com um Chevette L 83 bege. Primeiro carro zero da família quando eu tinha 6 anos. Hei de comprar um igual.

Ricardo P. Carvalho
Ricardo P. Carvalho
10 anos atrás

Muito legal, porém seria melhor se fosse legendado, ajudaria muito.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Ricardo P. Carvalho
10 anos atrás

Vou te dizer o que consegui traduzir: O pai dos dois jovens teve este carro quando eles eram crianças, tinham muitas boas lembranças com aquele carro, dai eles investigaram e acharam o carro em New York, dai não consegui entender se eles reformaram o carro ou ja estava assim, o fato é que e eles recompraram o carro para dar para o pai.

Quem mais tem coisa para acrescentar que o faça, já que o blogueiro acordou como todos os dias de mau humor.

Junior
Junior
Reply to  Alexandre
10 anos atrás

O pai do cara comprou o carro 0km e ficou com ele por 20 anos, mas teve que vende-lo. Então alguns anos atras o filho resolveu procurar o carro e devolve-lo ao pai. Pelo “RENAVAM” do carro ele viu que era de um proprietário da Pennsylvania e ele mora em NY (bem perto). Ele tentou contatar o dono do carro mas o cara não respondia, Quando finalmente respondeu, disse que havia vendido pra alguém do Canadá. Por sorte, quando deu uma busca na internet, viu que o carro tava anunciado num site de vendas. Conferiu o “RENAVAM”, viu que era o mesmo e comprou e mandou traze-lo. O resto as imagens dizem… Abraços.