MENU

terça-feira, 24 de setembro de 2013 - 16:56F-1

O SOM AO REDOR

SÃO PAULO (acostumem-se) – Acho que já pinguei aqui algum vídeo com o som dos motores V6 turbo 1.6 do ano que vem. Da Renault, creio. Bem, a Mercedes está divulgando essa animação aí. Uma volta em Monza, com o motor em simulador. É o que ouviremos a partir de 2014.

59 comentários

  1. Leandro disse:

    Acho cedo para analisar… Acredito que, em função da rotação mais alta, o ronco fique um pouco mais agudo e alto do que os motores turbo da década de 80, pois a especificação e parecida (motores V6 com 1.500 e 1600 cm3 de cilindrada).
    Temos que ver também como o ronco ficará para os espectadores, já que, até agora, somente tivemos simulações on-board. De qualquer forma, se ficar próximo do ronco dos motores turbo da década de 80, será espetacular.

  2. Bruno disse:

    Som lindo, e carro mais ainda (pra mim o F1 mais bonito que já construíram):

    http://youtu.be/dLf1qKQeBEs

  3. Ricaçoaço2 disse:

    Esse som da Mercedes tá nojento! O da Renault até que ficou legal!

  4. Allez Alonso! disse:

    Esse barulho é um pouco melhor, o som em bancada é bem abafado. Vai ser bom, downsizing é o futuro, menos espaço e consumo, maior eficiencia e performance. Achei as reduzidas meio lentas, não tem aquele bang, bang que gosto tanto. Mas acho que pode ser um pouco de blefe tambem, é esperar…

  5. PedroL disse:

    Que saudade do V10, tanto no som quanto na pista.

  6. disse:

    Ao menos berra mais que os Indy.
    Ligier Matra em Interlagos e motos two stroke largando, nada se compara.

  7. Deni Williams disse:

    Hmm, melhor esperar para ver como isso será.
    Talvez seja melhor do que a maioria está esperando.

  8. Ernesto Longhi disse:

    O da Renault parece (se não for o mesmo som) muito parecido com os da 1ª Era Turbo. Agora, esse da Mercedes parece uma moto, como já foi dito por aí…

  9. LUZ PRATA disse:

    bom dia Gomes e galera.

    com certeza sera este motorzinho 1.6 Turbo MB…o Melhor… apesar das limitaçoes do regulamento fia/147… proibir a MB de Esmagar os Frageis concorrentes ….com sua tecnologia Exclusiva de empregar Berilio radioativo como a base do motor…que esta anos LUZ a frente …mesmo usando materias Basicos…que os outros fabricantes dominan…a MB como faz hj…fabrica-ra os motores turbo + potentes e comfiaveis do grid…isso somado ao novo kres MB…sera´PAU GERAL em todos…hahahahaharssss valeu.

  10. Rodrigo Felix disse:

    O curioso é pensar o porquê de 8 marchas…. seria pela taxa de compressão?
    A f1 está calcada na baboseira eletrônica. Ano que vem os kers terão um papel mais atuante (o dobro do tempo), mas prevejo uma infinidade de quebras.

    Quanto ao som, uma bosta total….

  11. Sabonete disse:

    O lado interessante vai ser o turbo elétrico, que segundo lendas, já estará presente nos carros de rua em 2014, provavelmente nos Subaru STI. Hoje em dia, as inovações tecnológicas chegam simultaneamente à Formula 1 e aos carros de rua. Ou até antecedem a Formula 1, como o caso do Kers, que veio dos trens para os carros de rua e então para a Formula1.

  12. Matteoni disse:

    Por falar em som de motor, idéia genial da Honda:

    http://youtu.be/oeO2q8FzcnM

  13. Ivandro Corrêa disse:

    Parece um mosquito agonizando, meu Deus, queria ter grana pra assistir a F1 em interlagos esse ano, antes dessa palhaçada!!

  14. Lucas S.A. disse:

    E os Alfa Romeo, V8. Tudo isso em 1986, ápice da era turbo.

  15. Fernando disse:

    é o típico som dos mototes turbo, levemente agudo, um zunido, e com um chiado de tv antiga fora do ar.

  16. Luiz Aguiar disse:

    Honda RA168-E 1.5 V6T – 1988 McLaren / Lotus

    Architecture V6
    Bore and stroke 79.0 mm x 50.8 mm
    Capacity 1494 cc
    Compression 9.6
    Maximum power 900 bhp
    Maximum revs 12500
    Turbochargers 2 IHI
    Dimensions
    Weight 150 kg

  17. José Morelli disse:

    Olha…..mais uma vez, não sei nem o que dizer a respeito do som deste motor. Me lembra muito mais motor de moto do que carro…..mas acho que irei me acostumar. Os motores V8 atuais não são bonitos também, se compararmos com a época dos V10 e V12 onde o ronco era uma obra de arte sonora. Portanto….acho que irei me acostumar.

  18. André Micheloto disse:

    Que bosta…

  19. Joca disse:

    Baita porcaria, o que tá ruim pode ficar pior com a futura entrada dos elétricos.

  20. João Correia disse:

    É deprimente ver de onde viemos e para onde vamos…

    http://www.youtube.com/watch?v=dB50EB3BDec

  21. Alexey Karpov disse:

    Gostei pra caralho!!!

  22. Sergio Gallo disse:

    Parece motorzinho de dentista. Que saudade dos V10…

  23. charles disse:

    Apezaum treisquilimei! Calma tô zuando.

  24. sandro karam disse:

    Quase não se escuta as reduções

  25. Galba Cunha disse:

    Ta fraco!Vai ser corrida de abelhas!

  26. guilherme disse:

    O Fábio Seixas havia postado em seu finado blog.

    Parece uma caixa de abelhas a princípio. Mas garanto que vai todo mundo sair embasbacado com a sensação de potência e com uma deliciosa dor de cabeça dos autódromos do mesmo jeito, é só questão de acostumar.

  27. Rodrigo Moraes disse:

    Abafado, né? Tomara que não seja tão baixo quanto o da Indy. Achei estranho o escalonamento do câmbio, de 6a pra 7a tem um buracão.

  28. Victor disse:

    Ridículo, patético, pífio.

  29. A gente gosta de corridas e, assim, acostuma.

    Mas que esse som é muito pouco perto dos V8 e dos V10, não há como negar.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

  30. Andre Moreira disse:

    Não gostei, na minha primeira impressão. Vou precisar de muito tempo pra me acostumar… Muita saudade dos V12.

  31. Cláudio Jr disse:

    Me parece que o motor enche muito mais rápido do que os atuais V8.
    Acredito que em 2014 os carros mesmo com menos aerodinâmica serão mais rápidos que os de 2013.
    abraços FG

  32. wagner disse:

    vou querer o f1 2014 do PS3 só pelo som…

  33. Jaime Boueri disse:

    Ainda é mais legal (ou, menos ruim. Como queiram) do que o zunido de carrinho de controle remoto da Fórmula E.

    O som dos motores, assim como a própria F1, nunca voltará a ser como antigamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>