MENU

sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 15:07Automobilismo brasileiro, One question

ONE QUESTION

Tarumã, 1997. Enviado pelo Twitter por Leandro Castro. Por onde será que anda esse piloto?

38 comentários

  1. eduardo c.araujo.pentinha disse:

    ´´e o professor esta tonto ate hoje,ate mesmo porque o meu pai JL ARAUJO(PENTA) foi o ganhador desta prova,não so na FIAT como tambem na categoria dos Corsa, sendo o PRIMEIRO e maior vitorioso em Tarumã no sentido contrario,ganhando neste dia quatro baterias na chuva e no seco.abraço Duda penta.

  2. JV disse:

    Parece eu, saindo do aniversario do Pinduca, meio alto, na Ipiranga, quase cai dentro do riacho, salvo pela calçada que endireitou o Gol vermelho que caiu alinhado. Escapei do banho e ainda ouvi de um gambá que tudo assistiu: “nunca vi uma pilotagem dessas” …

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Certified hard balls!

  4. Joca disse:

    Aconteceu o mesmo com o Quadrado no ano de 1981, mas com resultado bem diferente, era tomada de tempo para o brasileiro de 147, na saida da curva 1 no sentido normal [o video é na saida da curva 1 no sentido horário] ocorreu o mesmo um traseiraço apontando para tudo que era lado até que passou por cima da lamina do guard rail e o carro se partiu em dois, o professor ficou preso [na parte traseira a parte frontal caiu para o outro lado] com perna quebrada em dois lugares e outros ossos partidos, mas o pior foi que mordeu a lingua e quando chegou no HPS o médico [que não era Cubano] achando que estava com hemorragia interna decidiu abri-lo como sardinha.
    Quando se senta no carro da escolinha a sua frase inicial geralmente é a seguinte ‘não vai fazer merda ‘.
    É um bom professor, correu brasileiro de marcas com Chevette, na fórmula Truck com Iveco.

  5. Ricardo Bigliazzi disse:

    Lembro de ter visto algumas provas e Uno, o mais engraçado é que ao final da prova vários carros estavam sem os seus espelhos retrovisores

    Imperador

  6. ms disse:

    o piloto foi competente mas também teve que contar com a competência de outros pilotos pra coisa não dar em merd…..

  7. Marcelo Pacheco #49 disse:

    Piloto Evaldo Quadrado, um ícone do automobilismo Gaúcho, fez história correndo com 147 e Uno mas andou forte tbm com Chevette. Atualmente tem uma escola de pilotagem em Tarumã.

  8. Marcelo Pacheco #49 disse:

    Piloto Evaldro Quadrado, um ícone do automobilismo Gaúcho, fez história correndo com 147 e Uno mas andou forte tbm com Chevette. Atualmente tem uma escola de pilotagem em Tarumã.

  9. Carlos Meireles disse:

    Em 2006 fui pela primeira vez para Tarumã. Para participar de uma prova de Marcas. Como não conhecia a traçado fui com um “instrutor” pilotando, dar umas voltas na pista no meu Corsa alugado (de rua, usado para chegar no autódromo). E o instrutor era o grande Evaldo Quadrado! Seria legal ter filmagem do Corsinha de locadora “dobrando” em todas as curvas!

  10. Batista Lara disse:

    Show de bola. Habilidade total! Lembrou aquela rodada do Rosberg em 82, se não me engano. Olhem agora o que esse cara faz com um caminhão!

    http://www.youtube.com/watch?v=LfgDVjNqeiE

  11. Luc Monteiro disse:

    Falei agora com um sujeito que corria na Fórmula Uno nos anos 90. Segundo ele, essa corrida seria do Campeonato Gaúcho. Também não tinha conhecimento da experiência do traçado no sentido inverso. Muito interessante.

  12. Paulo Pontes disse:

    Minha santa padroeira da cueca borrada!

  13. Robertom disse:

    Sugiro aproveitar a idéia e fazer uma prova em Interlagos na contramão, ou seja, no sentido horário.
    O Evaldo Quadrado teve a habilidade, e também a sorte que normalmente acompanha quem merece.

  14. Claudio Sarmento disse:

    Sei lá por onde anda hoje, mas garanto que estava no banheiro depois da bandeirada.

    Bom braço desse aí.

  15. Chico Luz disse:

    massa o vídeo, mas não entendi por que eles estão correndo na contramão. Era normal isso em dia de chuva?

  16. JT disse:

    O piloto foi magnífico, não resta dúvida. A sorte dele é que o Uno tem a tração na dianteira, que se manteve no traçado menos molhado da pista. A rabeira escorregou pelos dois cantos encharcados da reta. Com tração traseira ali o carro teria, provavelmente, batido no muro de frente, ou rodado em 180 graus – o que seria um acidente gravíssimo.

    • FTrack disse:

      Ou tinha consertado na segunda rabeada, dando motor e contraesterçando ao mesmo tempo. O Uno só balançou tantas vezes justamente porque é tração dianteira, as rodas traseiras são “mortas”, só dão apoio ao carro e um pouco de freio

  17. Marcos disse:

    EVALDO QUADRADO, é o que dizem no youtube.

  18. Betaum disse:

    O piloto devido a trancada fenomenal ,só conseguiu fazer cocô no final de 1998.

  19. Fabio Amparo disse:

    O cara era bom ou o carro que era ruim?

    rsrs

  20. Sergio Balbino disse:

    F-1 é para os fracos! Bom era a F-Uno!

  21. Jaime Boueri disse:

    Aproveitando o gancho… Olha esse vídeo aí embaixo, também em Tarumã. É de 1980, e mostra justamente um voo (literalmente!) de uma 147 durante uma etapa do Brasileiro de 147.

    O carro caiu FORA DO AUTÓDROMO (!) e o piloto saiu andando…

    http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2013/05/voando-em-taruma.html

  22. Jaime Boueri disse:

    Vi acontecer algo semelhante aqui em Jacarepaguá. Um Corsa, exatamente na minha frente. Acho que foi 2006 ou 2007, se não me engano.

    Quem for daqui e lembrar, que traga maiores detalhes. Gravei. Vou ver se acho o vídeo do ocorrido perdido por aqui…

    Quanto às Uno… São bacanas demais, não?! Se bem que prefiro o Brasileiro de Fiat 147. Porque será?

  23. Turco disse:

    Ah, o piloto é o Evaldo Quadrado.

  24. Turco disse:

    Corria em Tarumã,
    combateu no Vietnã (ra ta ta ta)
    Vestia “Yves Saint-Laurent” (Pierre Cardin).
    Você precisa de alguém que te dê segurança
    Se não você dança

    :)

  25. Thiago disse:

    Incrível é a estabilidade dessas “Botinhas Ortopédicas” para corridas… e na chuva.

    • Alfonso disse:

      Carro sensacional. Em 1994, o meu BO me salvou a vida. Um caminhão me apareceu na contramão na dutra, afundei o pé no freio, puxei o de mão, dei um cavalo de pau de 4 voltas, parando dentro de um posto de gasolina, a meio metro de um paredão. Salve o UNO, o melhor carro do Brasil.

  26. Renato Muller disse:

    Sensacional! E bons tempos em que tínhamos F-Uno…

  27. Eugênio disse:

    pelos comentários no vídeo é um tal de Evaldo Quadrado.
    Pelas fotos parece ser mesmo: http://blogdosanco.blogspot.com.br/2008/04/evaldo-quadrado.html

  28. Fábio disse:

    Olha! aquela recuperada de uma Ferrari em Spa na Eau Rouge parece coisa de criança perto dessa ai! É o tipo do caso que foi mais sangue frio e habilidade do piloto do que sorte!

  29. raoni disse:

    É o Evaldo Quadrado.
    Piloto a muito tempo e tem escola de pilotagem em Tarumã a muitos anos.

  30. Breno Possamai disse:

    Tarumã??? Tarumã é sentido anti-horário!

    Falando nisso: participei de uma prova de Marcas em Tarumã (acho que foi 2007). Havia um garoto andando com Uno sobrevivente que era coisa de doido. Ele fazia a curva 1, uma das mais desafiadoras do universo, flat no molhado. Lindo de se ver. Verdade que dá bastante inveja. Mas enquanto a implantação de bago extra não entra em moda…

  31. Fabio Forlin disse:

    Devem ter avisado pra esse aí que a competição era de drift… hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>