PIQUET NA MANCHETE

SÃO PAULO (só na espera) – O Alessandro Neri e seu arquivo maravilhoso. Aqui está a primeira parte de uma reportagem especial da TV manchete com Piquet em 1987. Aguardando ansiosamente os outros vídeos.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
John McClane
John McClane
10 anos atrás

Legal foi o Mansell fazendo uma pergunta que deixava o Piquet puto – e claro que ele provocou mesmo, só ver a risadinha.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
10 anos atrás

E esse Monza Classic, surreal. Muito bom esse vídeo.

Cleverson
Cleverson
10 anos atrás

Se vocês querem mesmo se divertir com entrevistas de Fórmula Um… vejam as do Nélson. A que ele concedeu à Playboy também é interessante. Senna? Dizem que teve muito jornalista que perdeu o emprego, principalmente em Sampa, por divulgar notícias que não lhe eram muito favoráveis. Quem falou isso certa feita, no Cartão Verde da TV Cultura, foi o Flávio… Prado. Outra coisa… um ex-colega meu, dos tempos do colégio, falou que uma vez lhe perguntaram porque ele achava o Ayrton melhor que o Nelson. Teria dito meu colega que o Ayrton sabia tirar o máximo de carros bem limitados. Será mesmo? Bem… sinto um pouco de saudades do Primeira Fila, boletim de Fórmula Um que o Fernando Calmon (que o Flávio Gomes conhece bem) apresentara na Manchete, e depois no SBT. E ainda tenho uma dúvida… será que o Nelson daria certo na McLaren?

lincoln falcao
lincoln falcao
10 anos atrás

cara!!!!!!!!!! isso parece que foi outro diA!!! o mundo mudou demais… hj qualquer frangote ta de rayban na cara, relogio com a pulseira igual uma corrente de mobylete,, e o piquet de camisa velha em cima duma arvore e dirigindo seu classic descaço..e ninguem jamais conseguirá explicar porque nunca existiu um piloto com voz de macho igual a do cid moreira,, tudo com voz de pato…

Johann Falbo
Johann Falbo
10 anos atrás

esse video parece ser um trailer ou algo parecido, abaixo os links do especial inteiro:

parte 01 – http://www.youtube.com/watch?v=kNszisALDH8
parte 02 – http://www.youtube.com/watch?v=rGdEPuQltXM
parte 03 – http://www.youtube.com/watch?v=Ba47zIiDgyM
parte 04 – http://www.youtube.com/watch?v=upEOcnAYX9I
parte 05 – http://www.youtube.com/watch?v=T79lovrNXlc

fabio da pg
fabio da pg
10 anos atrás

Essa rivalidade sim, Piquet x Senna, daria um filmaço nas mãos de um bom diretor. Até pq dispensaria a ficção criada (e bem) em Rush. Pena que ” os herdeiros e usufrutuários” do piloto-espólio nunca irão permitir que se macule a imagem que mitificaram dele, o ” deus”. E a do Piquet com o Mansel também seria boa de filmar. Quem sabe, um dia.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Nelsão é o cara!

Deve ter dado respostas iguais aos jornalistas da Globo, inclusive sobre Senna…mas a “emissora oficial” dos amigos do AS nunca colocariam no ar…

Esse tipo de matéria dentro do box explicando sobre telemetria, pneus…nunca vi o Piquet fazendo com a Globo. Mas Piquet nunca escolheu uma emissora de rádio/tv ou jornal como ‘favorita’.

Já Senna só tinha “boa vontade” (e só com as câmeras ligadas) com a Rede Globo.

Fato.

Thiago Sabino
Thiago Sabino
10 anos atrás

Eterna disputa de quem tem pipiu maior: era quem torcia pro Senna, ou pro Piquet?

Freud explica.

Tenha santa paciência.

Lembro um pouco desse documentário, passou à noite na Manchete, acho que depois do Jornal da Manchete, ou da novela depois do jornal, coisa assim. Acabou tardão, mas assisti até o fim…

Muito foda o Piquet. E essa FW era FODA de bonita.

rogerio201060
rogerio201060
10 anos atrás

Gambling! Apostas!!!
Na época se fazia aposta em quem ia colar ou não…. jabá, etc, etc.
Na F3 houveram outros pilotos que tinham um `suporte`na assessoria de imprensa, ligações com veículos de comunicação,
O cara era graxeiro, motorista, piloto – tinha a mão de poucos amigos a sua volta.
Iniciou a carreira `fugido`…
-É o resumo de tudo…. quando estourou… tinha um monte de gente na volta querendo colher… o cara subiu nas tamancas e escolheu a quem se dirigiria! Não falava com qualquer `falastrão` e baba-ovo. Só se sentia a vontade com perguntas pertinentes e sobre carro de F1, o resto não interessava!
-Honesto consigo mesmo e fiel aos seus! O velho tricampeão de sempre!

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Sempre torci para o Piquet, tive o prazer de conhece-lo num jantar na casa de um amigo meu, cujo pai patrocinou o Piquet no início de carreira, patrocínio da Gledson. Ele foi lá com uma de sua inúmeras esposas, mais ou menos 1979, 1980. Um sujeito tímido e calado, lógico que com pessoas do seu convívio ele é um outro sujeito, como o vídeo mostra bem. Em 1985, estudava na USP e uma tarde parando o meu carro no CEPEUSP, parou uma perua Mercedes e desceu um baixinho de óculos escuros, não reconheci, mas aí algumas pessoas se aproximaram dele para pedir autógrafos,era o Senna, um sujeito arrogante, que não deu bola para ninguém, muito diferente do Senna da Globo………

Renato Powell
10 anos atrás

Em 1983 estava lá em Jacarepaguá vendo a vitória do Piquet. Eu tinha 12 anos. Hoje em dia, percebo claramente que toda essa briga entre pilotos brasileiros foi provocada principalmente pela mídia. Quem foi que disse que por serem da mesma nacionalidade, teriam a obrigação de serem amigos? Ainda mais no esporte mais competitivo do planeta? No começo, o Senna, como novato, até tentou ser amigo do Piquet. Mas deve ter rolado algo à mais, além do que o Piquet diz, sobre o Senna ter tido muita pressa. O fato do Sennna ser novato e o Piquet já ter conseguido 3 títulos até 1987, deve ter feito o Piquet se achar além do necessário. E era essa a imagem que ele passava na época. Justamente por passar essa imagem de antipatia, empáfia e arrogância, que muita gente passou a desqualificá-lo e chamá-lo de ignorante, invejoso e tudo aquilo que estamos carecas de saber.
Sempre admirei o Piquet pelo que ele fez nas pistas. Não me interessa a vida particular dele. Se no trabalho, o sujeito é profissional e respeita as regras do esporte, sem apelar pra trapaças, sempre terá minha torcida. A meu ver, hoje em dia, não cabe nenhuma comparação entre nossos pilotos. Tivemos tronos herdados. De Fittipaldi pra Piquet, que passou o trono pra Senna. Outro dia estava reparando. O início do fundo do poço do automobilismo nacional, foi justamente em 1995. Um ano após a morte do Senna. Claro que teve influência. Na minha visão, no meu jeito de ver as coisas, penso que o Piquet e o Fittipaldi, aliados (não precisam ser amigos e saírem cantando de mãos dadas) e com o senso comum de levantar novamente o esporte, deveriam assumir a responsabilidade. O inferno nesse país é que as pessoas não estão lá, nos lugares de destaque, por competência. Estão por pura politicagem. Isso é o que mais atrasa o desenvolvimento desse país. Politicagem.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
10 anos atrás

“Desliga essa merda aí que eu tô vendo a luz vermelha acessa”…hahaha

Malandro…

rogerio201060
rogerio201060
Reply to  Marcelo Melo
10 anos atrás

hauiahiuahiauh o Admiral Nelson é a velha!!!!! Figura!

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  rogerio201060
10 anos atrás

O “vermelha”, pelo jeito, foi por minha conta…rsrsrs

Grande Nelson!

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Piquet foi muito melhor que o Senna!!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Concordo com você, xará.

RPL
RPL
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Não sei qual dos dois foi melhor…. Mas M. Schumacher foi muito melhor que os 2….

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  RPL
10 anos atrás

E vc fez o mais palerma dos comentários.

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Seinfeld deve ser o orgulho do pai sendo um cretino nos comentários de um blog hahahaha

O Seinfeld de verdade é mais divertido!

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Concordo, xará do Ricardo!

Wagner Luiz
Wagner Luiz
10 anos atrás

Por volta dos meus vinte anos, eu idolatrava o Senna, tinha brigas com meu irmão que preferia o Piquet.
Com o passar do tempo percebi que meu irmão é que estava certo..
Além de um dos maiores pilotos, a autenticidade deste cara e fenomenal.
Não tem como cansar de ver e ouvir, outro dia achei no youtube uma entrevista dele ao Jô, na época do acidente na Indy, o cara levou fotos do pé todo fud………