RAPIDINHO

SÃO PAULO (coisa do capeta) – Gosto desses vídeos da Sauber. Um pit stop em super slowmotion, já viram? O Ricardo Divila mandou. A precisão dos movimentos é incrível.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luc Monteiro
10 anos atrás

Pelo cenário, marcado pelos portões vermelhos dos boxes pintados em cor escura, eu juraria que isso foi no Velopark.

José Marinho
José Marinho
10 anos atrás

Já tinha visto no site dela, alias no site da Sauber tem muuuiiiitos videos legais. Pena que é uma equipe simpatica mas que não se firma apesar de ter tido muitos patrocinadores bons, bons pilotos e que logo vai mudar de nome depois de se associar ao grupo de investimentos russo.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
10 anos atrás

Percebi uma diferença fundamental entre o posicionamento dos pneus dianteiros antes da troca: o esquerdo fica alinhado com o eixo do carro e o direito fica a 90 graus.
Como tudo isso é estudado e coreografado à exaustão, não deve ser por acaso..
Por que será?

Leonardo Koerich
Leonardo Koerich
10 anos atrás

Animal!!

Flavio, você já viu este vídeo do Marting Brundle mostrando como se guia um carro de F1? É sensacional, com sua empolgação e comentário. A visão de dentro do capacete é magnifica. O vídeo é imperdível

http://www.youtube.com/watch?v=uvP3zfRjWtM

Alex
Alex
10 anos atrás

Se fosse a Lotus com certeza ia ter uma sacanagem, tipo um cara lá no fundo, quase oculto, tomando sorvete, dois mecânicos sentados atrás do carro jogando cartas e mais um acessando rede social no smartphone. Claro que apenas em câmera lenta daria pra notar que acontece tudo isso em tão pouco tempo num pit stop da Lotus…

Giovanni
Giovanni
10 anos atrás

Até em câmera lenta é rápido.

Sergio Silva
10 anos atrás

Sobre Pit Stops Rápidos:

Lembro que Emerson Fittipaldi era o convidado na cabine da Globo no GP do Brasil de 2010 quando revelou que, com fim do reabastecimento, as equipes treinavam muito e pretendiam, a médio prazo, fazer as trocas na casa dos 2 segundos.
Foi um espanto por parte do Galvão e do Reginaldo.
~ Como seria possível?
~ As quatro rodas ao mesmo tempo?
~ Naaaãooo!!
~ Vc naum ouviu errado, Emerson?
~ Acho que eles estavam de brincadeira com vc!!

Na hora, eu tbm achei improvável, mas me chamou atenção a forma desrespeitosa como o piloto brasileiro era ‘desmentido’ na lata, ali, ao vivo pelos globais.
Mas o Emerson estava certo.
As equipes estavam corretas.
Pit stop eficiente hoje na Red Bull tem que ficar abaixo de 3 segundos. O melhor deles foi o de Webber, com 2s05 na Malásia deste ano.
Outros times tbm realizam na casa dos 2 seg.

XupaGalvão

Felipe Menhem
10 anos atrás

Flavio,

Esse da Nascar também é muito bom. A precisão do meca com a pistola pneumática é impressionante.

http://www.youtube.com/watch?v=XFT2MkZi9lU

Abraço!

Moy
Moy
Reply to  Felipe Menhem
10 anos atrás

Show de bola o vídeo!
Tb tem um mostrando a troca com uma cam no capacete do mecânico. Impressionante!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Felipe Menhem
10 anos atrás

Veja que as porcas são descartadas e, não mostraram, as novas já estão fixas nas rodas, demais mesmo.