SESSÃO PIPOCA

SÃO PAULO (estou curtindo) – Ainda não vi “Rush”, mas estou vendo “Nell’Inferno Dell Grand Prix”, produção italiana indicada pelo lanterninha Dú Cardim. Está em seis partes, essa aí embaixo é a primeira (as demais estão na página do VocêTubo). E querem saber? Sensacional! É meio um “Grand Prix” dos pobres, mas com imagens reais muito boas. Está em italiano. Estou me divertindo pacas.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Angelo
José Angelo
10 anos atrás

Assisti ontem e achei muito bom. É um drama sobre dois pilotos de corridas e não um “filme de fórmula 1”. O que não vejo problema algum, aliás o filme todo é muito bem dirigido. Fiquei em dúvida se “tudo” o que está inserido realmente aconteceu, como alguns diálogos “hollywoodianos” e claro a cena que o Hunt bate no jornalista.

De qualquer forma, um bom filme, com uma ótima história e sobre um tema que gosto. Fácil curtir um filme assim.

Lógico que tem alguns detalhes que os mais aficcionados vão perceber, como alguns detalhes de carros “que não eram exatamente como aparecem no filme”, mas preciosismo demais se ater a isso.

A caracterização do Emerson é legal, mas nem perto do Lauda, claro. Daniel Bhrül mandou muito bem no sotaque, bem demais.

Um detalhe, desses que não interferem mas que percebi é quando inicia a temporada de 1976 no GP do Brasil e por duas vezes (e muito rapidamente, coisa de 1, 2 segundos apenas) mostram o desenho da pista de Interlagos. Na primeira está correto, na segunda imagem utilizam o traçado atual, inclusive com o “S do Senna”. Mas das 6 pessoas que assistiram comigo só eu percebi.

Norson Botrel
10 anos atrás

Sobre o Rush, gostei muito. Boa dose de drama, reconstituições bem feitas, ótimas atuações.
Especificamente sobre o Bhrul/Lauda, achei que pegaram até leve na maquiagem. Do que me recordo, era ainda mais impressionante.
Mas vale mesmo assim. Mais um bom trabalho do Ron Howard.

antonio carlos
antonio carlos
10 anos atrás

alguem conhece um filme que tinha nas locadoras das antigas tambem ……lembro até hj que o personagem principal era Jo Jo Quilico que corria nos EUA e depois fora para a Europa correr na f1 que eles chamavam de grand prix …no brasil o titulo era voando sobre rodas

alguem conhece esse filme

Paulo Emilio
Paulo Emilio
Reply to  antonio carlos
10 anos atrás

Eu possuo este filme ! O nome original é WILD RACERS , produzido em 1968 EUA, dirigido por Dan Haller e estrelado por Fabian, uma espécie de Justin Beber da época, só que mais macho ! O título no Brasil correto é Arrojo nas Pistas ! Só que não mostra Formula 1 e sim várias provas do Campeonato Europeu de Formula 2 de 1967, Jarama, Rouen, Brands Hatch entre outras, vencido se não me engano pelo Jacky Ickx , o que o torna mais raro e interessante na minha opinião !

nelson gerent junior
nelson gerent junior
10 anos atrás

Não se faz mais filmes como antigamente. ” Rush ” não é um filme sobre corridas de F1 e sim um drama vivido por Nick Lauda e alguma disputa dentro e fora das Pistas contra James Hunt. Filme de verdade sobre F1 somente Grand Prix.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
10 anos atrás

Eu vi o “Rush” e achei bom. Mas juro que não lembro dessa rivalidade Hunt x Lauda na época.

Mas foi bem feito e diverte por duas horas.

Quem sabe não fazem sequencias com outras “rivalidades” da F1?

Ou um filme sobre o Villeneuve. Seria do cacete!

Não, Senna não. Pelo menos não pela Globo Filmes, senão ele vai até caminhar sobre a água, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JP
JP
10 anos atrás

O filme é bom, sem dúvida. Nada óóóó. Mas o que torna o filme mais que os outros é o fato de ser baseado em histórias reais e de um tema que gostamos.

Alex
Alex
10 anos atrás

Se tem algo para se elogiar no filme Rush é a atuação do Daniel Brühl (Niki Lauda), como era de se esperar. E ainda mais ainda o trabalho de maquiagem feito nele. A aparência do personagem Lauda depois do acidente ficou perfeita.

augusto
augusto
10 anos atrás

Flávio, não existe mais suporte a RSS pelo grande premio para ler noticias?

Flavio Chinini
Flavio Chinini
10 anos atrás

“Grand Prix dos pobres”! Mandou bem!!

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Vi Rush ontem. Eu e mais 10 pessoas. Penso que sairá de cartaz rápido. O problema é que o público ta pensando que é um filme sobre F1, cheio de corridas…aquelas coisa que veem na TV a cada 15 dias. Mas é um drama, e por sinal muito bem dirigido. Acho que poderia ter mesclado com mais imagens da época, mas poderia ficar longo. Algo em P&B para se referir a época. Enfim, o ator que faz Lauda arrebenta na interpretação, bem como a atriz que faz sua esposa. Vale a pena. Um história de superação e de garra de duas lendas do automobilismo, mostrando sem pudores duas personalidades distintas, mas obcecadas por chegar no lugar mais alto do pódio. Quem sabe se daqui a 50 anos vire um clássico dos filmes sobre corridas?

JP
JP
Reply to  Alexandre
10 anos atrás

Alexandra Maria Lara, a atriz que fez o papel da esposa do chucrute. Uma gata classuda, aliás. Virei fã.

Cláudio F1
Cláudio F1
10 anos atrás

Assisti ontem e gostei muito do filme.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Cláudio F1
10 anos atrás

Refiro-me ao Rush…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
10 anos atrás

Esse filme passou aqui no Brasil no final da década de 60, com o nome “Formula 1 no inferno do Grand Prix”
Como já se foram mais de 40 anos, esqueci muita coisa, até porquê só o assisti 1 vez – ao contrário de Grand Prix, que vi mais de 40 vezes.
Nunca esqueci dos carros fazendo curvas numa pista quase coberta por folhas!
Foi bom o aviso, vou assistir no Youtube!

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Roberto Fróes
10 anos atrás

Roberto,
Sou capaz de jurar que passou aqui em Porto Alegre com o título “Le Mans, No Inferno do Grand Prix”. Um autêntico título caça cliente, rodo total (pegaria gente que gosta de protos e quem curte F1). Mas Ago pilotando o F1 4 X 4 não tem preço!! Os gênios e mestres estavam todos ali !! Nota mil.
Julio

Diego Carriço
Diego Carriço
10 anos atrás

… Assista RUSH !!! Um grande filme!

JT
JT
10 anos atrás

Rush não será um campeão de bilheteria, mas é um excelente filme se comparado com a média atual. É cinema para adultos, no melhor sentido. Podem assistir sem receio.

fabio da pg
fabio da pg
10 anos atrás

Filme sobre o tema corridas, pra rir, disparado é o Alta Velocidade, do Stallone. Nada se compara àquele racha pelas ruas com dois carros de “fórmula stallone cobra”…Espero que ele lance a sequencia, o Alta Velocidade 2. Seria legal rever aquela canastrice toda. Seu piloto rival poderia ser o Tubarão de Malibu.rs

Norson Botrel
Reply to  fabio da pg
10 anos atrás

Um dos piores filmes que já vi…

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
10 anos atrás

Mas os artistas são famosos…

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Nell’ Inferno Dell Grand Prix é ótimo ! Giacomo Agostini no papel principal ! E distribuindo socos a vontade nos vilões , todos com caras de mafiosos ! Acompanhado é claro de lindas e bem servidas loiras italianas ! Nada de silicone ! Cenas raríssimas da disputa de Peterson e Wisell em Monaco na F3 em 1969, além de vários GPs do mesmo ano ! Fez sucesso e gerou uma continuação em 1970 , com cenas igualmente raras da Formula 1, incluindo a sequencia completa e a cores do acidente de Ickx e Oliver em Jarama 1970 ! Pena que os italianos não continuaram fazendo filmes assim , com cenas dos GPs, durante toda a década de 70 !

Pedro Paiva
Pedro Paiva
10 anos atrás

Vi Rush em Londres na segunda feira. Ultima sessão depois de um dia cheio de trabalho. Quer saber? Dormi.

Diovan
Diovan
10 anos atrás

Chegasse a ver esse vídeo aqui, sobre o jogo Forza 5?
Muito interessante, os caras filmaram o vídeo do jogo sem usar o micro.
http://www.jalopnik.com.br/mclaren-12c-video-forza-5/