VOLTOU!
SÃO PAULO (coisa boa) – O primeiro SAAB 9-3 sob gestão da empresa que comprou a fábrica de Trollhättan saiu anteontem da linha de montagem. Desde 2011 nenhum SAAB era produzido. Foi uma alegria tremenda. A NEVS não está brincando. É a sobrevivência de uma marca histórica. Só temos a comemorar, nós os saabianos!
Olá Flavio, tive o prazer de ter um Saab 93 Viggen por 6 anos quando estive fora do Brasil. O melhor carro que já dirigi. Espero que a marca continue!! Saabista, sempre !!!!!
Excelente notícia!! EU possuo um raro SAAB 9000 CD 2.3 Turbo…Azul com interior cinza……belíssimo carro.
Pena essa marca ser pouco divulgada no país, onde só gol, palio e celta fazem sucesso….affff.
O meu foi importação oficial da GM.
Belo carro que no seu desenvolvimento ainda 100% SAAB,sem a sangue suga da GM gerindo a marca, teve grande influência aeronáutica e dos Caminhões Scania (um dos melhores do mundo). Meu carro ostenta o logotipo SAAB-Scania, tempos desta feliz e próspera parceria!!
Flavião parabéns pela reportagem!! Vc já flagrou no trânsito outra raridade minha, uma perua mercedes diesel laranja na Av. Henrique Schaumann, se lembra??
grande abraço!!
Opa, claro! E esse SAAB aí, tem jogo?
Eu vivo na Noruega tive um saab 9-3 especial edition, so tenho a dizer bem dessa marca sem duvida e um excelente carro em todos os aspectos,parabens aos novos patroes por nao deixar morrer esta marca,so espero que a general motors va pro inferno o quanto antes,meus parabens ha saab forca estou contigo.
Fala Flavião, boa noticia!! Eu moro nos EUA e tenho um 9-3 Aero Turbo. Cara eu amo esse carro uma pena eles terem parado de fabricar. Será que volta pra América? Grande abraço!!
Esse aqui é o meu:
Oq é aquilo no lugar do disco de freio? ou junto a eles?
Kers ?
Quanto teremos o modelo Fênix ???? Querem acabar com a SAAB mas ela é dura na queda e se recusa a morrer, que vontem os carros modernos, revolucionários e apimentados !!!
Lembra muito o nosso antigo Vectra mas com grade diferente e a traseira do Fusion. Mais do mesmo. Resta saber se a marca terá o mesmo prestigio de antes e se os antigos clientes se arriscaram a comprar um carro de uma marca que pode não vingar.
O único Saab que presta é o Saab 9-2X, o Saabaru. E esse daí não se passa de um Vectra vestido à rigor. Cairia bem aqui no Brasil, disputando com os Corollas e Civics da vida, categoria na qual se encaixa.
Nós, os gays do mundo respiramos aliviados pela volta da nossa marca predileta.
Mais uma beleza que ressurge, merecemos ver os saabs nas ruas deste planeta.
No caminhar dos acontecimentos, poderíamos ter em 2014 o retorno da CMA produzindo os Flecha azul 2014 com a pintura Vintage original da Cometa. Na viagem para Sampa do dia 17 ganhei minha miniatura do Flecha azul VII. Fui nessa viagem dos 65 anos por sugestão sua, estou muito feliz com o flecha sobre a minha mesa. Brigado mesmo por ter divulgado o evento, na próxima vou para Poços de Caldas. Com a palavra o seu Jelson.
Tava xeretando alguns Saab’s e encontrei isto, caro Gomov:
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/trabant-nt-499541.shtml
Já tinha visto? tem cara de mangá!
Design xôxô e comum….Contém inúmeros elementos de carros mundiais que acabam não gerando uma identidade em especial…Mas.a valia é pela vida da marca Saab……
Belo carro. Bem que poderia ser vendido no Brasil
ahhhh vc’s estão querendo agradar o FG… esse carro é igual a vários por aí….
Lembra muito o Corolla, inclusive.
E o carro é uma belezinha, bem melhor que os coreanos, japoneses e americanos, todos cheios de vincos inúteis e de mal gosto.
Lindo carro. Não dá pra acreditar que quase sepultaram essa marca.
Muito bom, o que chamou atenção foi a cacetada que o funcionário deu na porta após estacioná-lo………merece justa causa……kkkkkkkkkkkkkkk
Também reparei nisso. Precisava bater a porta daquele jeito?
beleza, a marca é de respeito e tal, mas o desenho do carro é mais-do-mesmo. pode colocar qualquer logotipo porque não tem identidade nenhuma…
Esse é um modelo pré-série, feito para testar principalmente os novos componentes eletrônicos, não para lançar o desenho novo. Está com o mesmo desenho apresentado do modelo 9-3 dos últimos anos, portanto não é um desenho novo. Os modelos de produção terão um face-lift, que já foi apresentado pela NEVS. Aliás, como este Saab não tem identidade? Pegue qualquer Saab dos últimos 30 anos e compare as linhas, a grade, etc e verá semelhanças. Dá para ver que é um Saab de longe.
Falou bem!!!