Parece que o tal “para-choque” impede que os carros tenham contato roda com roda mas não impede que o carro da frente sirva de rampa. Disse isso sobre o acidente do Kyle Larson em Daytona e vou repetir agora, já passou da hora de buscarem um meio mais seguro de proteger o publico.
Moy
10 anos atrás
Passar a corrida segurando o celular, pra filmar, é tão … tão …
Nikolas Spagnol
10 anos atrás
A grade parece ser meio frágil: segurou o carro, mas despedaçou-se também. Foi muita sorte não ter acontecido uma merda federal. Não dá pra correr em autódromo por lá não? Watkings Glen, Road America, Montreal (Gilles Villeneuve), Laguna Seca?
Kiko Prada
10 anos atrás
Já pensaram se aquela decolada do Weber (acho que Valencia-2010) fosse em uma curva?
Na F1 os carros também “voam”…
Isso me lembra aquele acidente da Fórmula Truck em Interlagos em que o caminhão passa por cima do outro. Teve um cara na arquibancada que filmou tudo. Baita medo.
Cara, a Indy nao merece isso. Essa pistinha em estacionamento de deposito de pallets parecia a de Brasilia. O Helinho teve o cambio quebrado ao aterrisar depois de passar num dos super-bumps, que varzea !!! Foi milagre o Dario e torcida sairem vivos dessa arapuca. Ate quando ?
Alex
10 anos atrás
Para aqueles que acompanham a Indy a mais tempo, esse acidente foi quase igual ao que matou Jeff Krosnoff em 1996 na etapa de Toronto. No youtube deve ter um monte de videos sobre.
Verdade. Lembrei do Krosnoff quando vi. E no caso dele o carro ainda acertou uma árvore que ficava logo atrás da cerca.
fernando parlangeli
10 anos atrás
Putcha que los pariu…….que bagaçada, não dá tempo nem de reagir…….convenhamos que pistinha mequetrefe essa hein….cheia de ondulações, foderam a vida do Hélio……ainda por cima reclamam da qualidade da pista no Brasil………as vezes reclamamos das frescuras da F1, mas nesse caso coloca em risco a vida dos pilotos e dos espectadores.
Paulo Emilio
10 anos atrás
Tem uma placa na entrada do antigo circuito de Brands Hatch que diz ” Motor Racing is Dangerous ” Também aparece nos ingressos ! Que bom que automobilismo ainda é algo além da Formula 1 com suas pistas ridículas, pequeninas estilo Mickey Mouse , todas iguais, coloridas e com 500 metros de área de escape em cada curva !
Bobisse ? E você na escala de 0 a 10 de bobice é o que ? Adivinhe ? Nada ! Apenas mais um analfabeto !
Paulo
10 anos atrás
Não aprenderam com o ultimo acidente trágico pelo jeito….
Próxima corrida, oval de Fontana.. sei não hein..
Peter Perfeito
10 anos atrás
“Fórmula Indy, a fórmula da emoção!”
Credo.
Seinfeld
10 anos atrás
Imaginem se acontece no Brasil…no SAMBÓDROMO!
Acham que teria corrida de novo na mesma “pista”??
Lembram o quanto reclamaram do ASFALTO do circuito e do piso da reta de largada??
E o piso desses circuitos improvisados da Indy?
João Ferreira
10 anos atrás
Nossa, que susto da porra….ainda bem que ninguém morreu….
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás
A impressão que me deu é que Franchitti tocou na traseira do carro da frente??
Será que é isso mesmo? O cara dá uma dançada (o da frente) que me pareceu um toque.
Honestamente acho que Dario forçou demais a barra…
toni aiommi
10 anos atrás
Tuo coments:
– quando estes red necks irão parar com essa mania de curva de média/alta sem escape e muro com alambrado na margem desta?
– só mesmo num vídeo deste, em 1º pessoa, dá para começar a entender a real velocidade que um fórmula destes faz a curva. Dá até mesmo para ver todos os carros traseirando nela. Risco alítissmo de dar cag*** neste muro.
Explique: Porque o F1 é (‘bem mais’) frágil que um Indy?
Qual o “super poder” do carro de Indy? O “parachoque” traseiro?
Chassi, cockpit e “célula de sobrevivência” de titânio de Saturno?
Explique para nós, os leigos.
@@$
10 anos atrás
A vida por 1 fio ou por 2 grades! Puts, voou muito estilhaço, um acidente deste porte pode eventualmente provocar sérias lesões na platéia pois a grade é muito aberta…. eu hein! Vou continuar assistindo de casa que é + seguro!
Marcvs Avrelivs
10 anos atrás
Flávio, existem circuitos na Indy que o asfalto lembra alguns gramados de estádios brasileiros. Que era aquilo? Os caras correndo uma rodada dupla decisiva numa trilha de carroças. Pode notar nas câmeras on board como a coluna cervical era exigida, muito mais do que a suspensão.
Gosto da Indy, tem seu charme, mas tecnicamente está a anos-luz de F1. E os pilotos, o que falam disso? Se até no futebol os jogadores estão começando a se rebelar..
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A fórmula ideal para dar merda. Ainda bem que ninguém se machucou seriamente, além do Franchiti…
Parece que o tal “para-choque” impede que os carros tenham contato roda com roda mas não impede que o carro da frente sirva de rampa. Disse isso sobre o acidente do Kyle Larson em Daytona e vou repetir agora, já passou da hora de buscarem um meio mais seguro de proteger o publico.
Passar a corrida segurando o celular, pra filmar, é tão … tão …
A grade parece ser meio frágil: segurou o carro, mas despedaçou-se também. Foi muita sorte não ter acontecido uma merda federal. Não dá pra correr em autódromo por lá não? Watkings Glen, Road America, Montreal (Gilles Villeneuve), Laguna Seca?
Já pensaram se aquela decolada do Weber (acho que Valencia-2010) fosse em uma curva?
Na F1 os carros também “voam”…
Isso me lembra aquele acidente da Fórmula Truck em Interlagos em que o caminhão passa por cima do outro. Teve um cara na arquibancada que filmou tudo. Baita medo.
https://www.youtube.com/watch?v=cKso5Jik38Q
Cara, a Indy nao merece isso. Essa pistinha em estacionamento de deposito de pallets parecia a de Brasilia. O Helinho teve o cambio quebrado ao aterrisar depois de passar num dos super-bumps, que varzea !!! Foi milagre o Dario e torcida sairem vivos dessa arapuca. Ate quando ?
Para aqueles que acompanham a Indy a mais tempo, esse acidente foi quase igual ao que matou Jeff Krosnoff em 1996 na etapa de Toronto. No youtube deve ter um monte de videos sobre.
Verdade. Lembrei do Krosnoff quando vi. E no caso dele o carro ainda acertou uma árvore que ficava logo atrás da cerca.
Putcha que los pariu…….que bagaçada, não dá tempo nem de reagir…….convenhamos que pistinha mequetrefe essa hein….cheia de ondulações, foderam a vida do Hélio……ainda por cima reclamam da qualidade da pista no Brasil………as vezes reclamamos das frescuras da F1, mas nesse caso coloca em risco a vida dos pilotos e dos espectadores.
Tem uma placa na entrada do antigo circuito de Brands Hatch que diz ” Motor Racing is Dangerous ” Também aparece nos ingressos ! Que bom que automobilismo ainda é algo além da Formula 1 com suas pistas ridículas, pequeninas estilo Mickey Mouse , todas iguais, coloridas e com 500 metros de área de escape em cada curva !
Paulo Emílio, você é 10 na escala de 0 a 10 de bobisse.
Bobisse ? E você na escala de 0 a 10 de bobice é o que ? Adivinhe ? Nada ! Apenas mais um analfabeto !
Não aprenderam com o ultimo acidente trágico pelo jeito….
Próxima corrida, oval de Fontana.. sei não hein..
“Fórmula Indy, a fórmula da emoção!”
Credo.
Imaginem se acontece no Brasil…no SAMBÓDROMO!
Acham que teria corrida de novo na mesma “pista”??
Lembram o quanto reclamaram do ASFALTO do circuito e do piso da reta de largada??
E o piso desses circuitos improvisados da Indy?
Nossa, que susto da porra….ainda bem que ninguém morreu….
A impressão que me deu é que Franchitti tocou na traseira do carro da frente??
Será que é isso mesmo? O cara dá uma dançada (o da frente) que me pareceu um toque.
Honestamente acho que Dario forçou demais a barra…
Tuo coments:
– quando estes red necks irão parar com essa mania de curva de média/alta sem escape e muro com alambrado na margem desta?
– só mesmo num vídeo deste, em 1º pessoa, dá para começar a entender a real velocidade que um fórmula destes faz a curva. Dá até mesmo para ver todos os carros traseirando nela. Risco alítissmo de dar cag*** neste muro.
corrigindo – Two comments
Explique: Porque o F1 é (‘bem mais’) frágil que um Indy?
Qual o “super poder” do carro de Indy? O “parachoque” traseiro?
Chassi, cockpit e “célula de sobrevivência” de titânio de Saturno?
Explique para nós, os leigos.
A vida por 1 fio ou por 2 grades! Puts, voou muito estilhaço, um acidente deste porte pode eventualmente provocar sérias lesões na platéia pois a grade é muito aberta…. eu hein! Vou continuar assistindo de casa que é + seguro!
Flávio, existem circuitos na Indy que o asfalto lembra alguns gramados de estádios brasileiros. Que era aquilo? Os caras correndo uma rodada dupla decisiva numa trilha de carroças. Pode notar nas câmeras on board como a coluna cervical era exigida, muito mais do que a suspensão.
Gosto da Indy, tem seu charme, mas tecnicamente está a anos-luz de F1. E os pilotos, o que falam disso? Se até no futebol os jogadores estão começando a se rebelar..