#BEMQUEEUFALEI
SÃO PAULO (serve…) – Bom, eu disse que terça-feira é um dia legal para anúncios oficiais na F-1. Não veio o que eu achei que viria, mas a Lotus confirmou hoje que Grosjean já assinou para 2014. Também não foi um anúncio oficial, mas está valendo!
Falando em Grosjean, é curioso esse piloto. Foi execrado (com alguma razão) quando substituiu Nelsinho, deu um passo atrás voltando para a GP2, se aprumou, teve um ano no mínimo agitado em 2012 e nesta temporada, especialmente depois das férias, engrenou. Já são cinco pódios no ano, três deles consecutivos.
É bom piloto. Ninguém apostaria tanto nele se não fosse.
http://4.bp.blogspot.com/-59jOuqL1z80/UnEGYUAAxDI/AAAAAAAAMkg/9on68jbnhX8/s1600/gromal.jpg
A ver…
Grojean é a prova cabal que segundo piloto não é nada , apenas testador de peças
para o primeiro piloto. Depois que Kimi disse que foi para a ferrari, a equipe
assumiu o carro e o piloto como os principais , daí a subida de produção de Grojão.
ele é a prova de que evoluimos e ganhamos confiança pra fazer melhor…
uma equipe como a lotus é desejada por muitos pilotos, se ele está la e renovaram com ele é porque eles devem saber oque estao fazendo.
Acredito que o mais importante é ele ter demonstrado que aprendeu.
Seus erros grotescos já não acontecem mais.
Basta comparar com Maldonado que ainda comete erros bobos.
Também, com o empurrão do chefe. Ele foi massacrado em 2009 e 2010, parecia um japonês da década de 90. Em 2011 tiveram a paciência de colocar ele na GP2, em 2012 novamente rápido mas inconstante. Desculpe-me a franquesa, mas andar rápico e ser inconsequente está longe do elogio. Em 2013 passa o ano inteiro atrás do companheiro.
Em suma é o seguinte, com tanta insistência o Piquet e o Senna (ambos os herdeiros) fariam até mais. Piquet só deram a chance a ele de se queimar em 2008 e 2009. Senna, só deram a chance no final de 2011 e 2012 com menos treino.
Para mim, por isto, Groja não terá méritos no futuro.
Meu Deus! Mas é ser muito mau perdedor mesmo! Se o cara se dá bem é porque o chefe quis, logo é indigno e os brasileiros, tadinhos, se deram mal porque ninguém gosta deles…
Ou seja, não apostaram tanto no francês por ele ter sempre demonstrado muito talento e também as deficiências obvias de Senninha e Piquetzinho também não contaram, eles só se deram mal porque o mundo é feio, bobo e mau!
Tenha santa paciência!
Se eu fosse dirigente na Lotus também renovaria, acredito no talento do Grosjean…
O máximo que o Grosjean vai chegar a ser na F1 é outro Mark Webber.
“Bom. E daí?”
E isso se deixar de fazer tanta lambança. Daqui uns 5 anos, se a Lotus aguenta-lo até lá.
Eu penso o oposto: ele ainda terá um escudeiro como escolta.
Se for um Webber, que brigou de igual para igual pelo título de 2010 com o Vettel, tá otimo! Mas, no meu palpite vai ser mais que isso, bem mais.
Foi o cabelo.
Aliás, na época da Renault, o Reginaldo Leme falava que ele era bancário também… acho que trabalhava no Credit Suisse, é isso? Deve ter entrado no PDV do banco e resolveu fazer só o que gostava.
Realmente o visconde de sabugosa melhorou muito.O que o Galvão achincalhou ele em detrimento do Nelsinho não foi brincadeira.E 2002 o famigerado narrador também execrou o Heinz Harald Frentzen quando ele ocupou o lugar do Massa na Sauber. Pode apostar que se o Frentzen fosse brasileiro, ele ia enaltecer a temporada de 1999 o tempo todo e afirmar que aquela temporada foi coisa de gênio.
Só tiveram tanta paciência com esse rapaz porque é um pseudo Francês, se fosse algum brasileirinho tinha se queimado na primeira temporada. Por isso os brasileiros que conseguem vencer na F1 devem ser respeitados, a categoria é européia, motores quase todos de fornecedoras européias, não é fácil.
Ah, meu pai, coitado dos brasileirinhos contra esse mundão mau…
Se fosse brasileiro estariam todos aqui dizendo que ele é um gênio injustiçado e que a renovação teria sido mais do que merecida.
Só falta agora ele fechar o campeonato na frente do Massa para valorizar um pouquinho mais o seu passe!
Flávio!
esse piloto deu um passo atrás, pra tentar dar dois pra frente no futuro, como fazemos as vezes em nossas vidas, está encontrando o seu caminho e melhorando a cada dia, adquirindo confiança, aprendendo com os erros. (acho legal isso).
De certa forma ele me lembra o Button que segue firme e forte na mclaren…
Não concordo que a equipe e quem define quem ganha, quem ganha é piloto.
Lembram???
quando senna chegou a mclaren o atual campeão era o prost da mclaren;
quando raikkonnen chegou a mclaren provou na pista que era o primeiro piloto;
Nelson piquet correu na williams contra a própria williams, contra mansel e foi campeão;
Alonso chegou a ferrari e provou logo de cara quem merecia;
Será mesmo que ele é bom, ou apenas teve o tempo suficiente para amadurecer?
Quando Hamilton chegou brigando por título já de cara, deixou o povo muito mal acostumado.
Desconfio que vários dos pilotos recentemente dispensados poderiam chegar onde Grosjean está hoje se lhes fosse dado tempo suficiente.
Também acho, parece que só existirão 2 tipos de piloto na F1 em um futuro próximo: Esses gênios precoces que do kart a F1 fazem em pouquíssimos anos, como Vettel, Hamilton e, segundo a Red Bull, Kvayt, e os pagantes, que ficam de 4 a 6 anos entre Renault 3.5 e Gp2, pagam fortunas para sentar em um F1 e não fazem nada digno de nota.
Do jeito que a coisa anda, caras que amadurecem na categoria, que sobem degraus e se tornam grandes pilotos com o tempo serão espécie em extinção.
Não. Não está velendo. Se não foi oficial, não valeu! Hehehe
Forçou a barra hein, sabichão!
Teve a audácia de dizer que Vettel não é imbatível, insinuando que seria capaz de batê-lo se tivesse o mesmo carro. Sei.
Até Di Resta bateu vettel nas mesmas condições (equipe e carro) porque Grosjean não o bateria.
Nenhum piloto acha que o adversário seja melhor que ele, sempre irá falar que o equipamento permite ao outro ser mais rápido. Também, se tiver algum piloto com mais de uma temporada achando que os adversários são mais rápidos que ele, o que ele estaria fazendo lá? Aprendendo a pilotar, para um dia ser campeão?
Acho q questão é pneus. Depois q a Pirelli mudou os compostos, alguns q nao andavam bem estão andando melhor, inclusive o Filipeta e o Hulk. Tudo bem q eles tao querendo mostrar serviço pras outras equipes, mas q eles estão andando melhor q os companheiros sim. A force Índia q vinha bem afundou. A Mercedes melhorou e a Red Bull mais ainda.
Esqueci de dizer o Perez também melhorou muito… É outro campeonato !
Dias atras eu falei que apostava que o grosejan ultraoassava o filipeta massaneta….. lembra FG? ninguem encarou minha aposta, mais ainda ta valendo, faltam tres corridas, quem ficara na frente? Romeu Grosejao ou o filipeta?????…..
E eu respondi que nenhuma “traída” iria encarar essa aposta.
Ninguém encarou.
Se “filipeta” tivesse a metade do apoio que o Grosjean tem na Renault, teria ficado à frente do Alonso no campeonato.
e ai? vai encarar a aposta?
“Coitadinho do brasileiro, e esse francês malvado só tá bem porque tem apoio”
A parte triste da história: Nelsinho sempre me pareceu muito mais preparado que o francês.
Estaria ainda melhor neste bom carro da Lotus? Disputando o título? Nunca saberemos.
Porque fez aquela merda gigantesca. Então não era para estar.
Nelsinho e Kubica, cada um a seu modo, se “divorciaram” da F-1.
Mas nasceram e vão morrer mais pilotos que o Grosjean…
De que adianta o jogador ser um dos melhores em campo, se leva cartão vermelho?
Nelsinho e Kubica levaram um eterno cartão vermelho. Se são melhores (ou piores) que Grosjean, jamais saberemos.
O que saberemos já está se desenhando: o francês vai “atropelar” os dois (um já ficou pra trás e o outro não demora).
Ah é? Como assim, sabichão?! Daqui a pouco o Grosjean ganha uma corrida, ano que vem vai ser primeiro piloto…
Contra números não há argumentos, Kubica, com alguma justiça, será lembrado como uma promessa ligada a um destino trágico e a um certo destemor diante da morte…
Já o Nelsinho… Compare os números da carreira dele, os passos, nem na cabeça de alguém que não entende lhufas de automobilismo, fica a frente do Grosjean.
O que o Grosjean ganhou a mais na carreira que o Nelsinho? Foi campeão da GP2 duas vezes? Contra quem? Hamilton já estava na F1…
É esse seu nível de medida de qualidade para comparação?
Quanto tempo levou Nelsinho para subir ao pódio tendo o Alonso como colega (e “pupilo” de Briatore) naquela Renault toda f…dida? Não foi naquela corrida da vitória do Vettel com a STR??
E o Grosjean, quantos anos levou pra subir ao primeiro pódio na F1???
E nem vou comparar com Kubica.
Como dizem: No Brasil deveria ser LEI dar remédio pra memória desde o jardim de infância.
A medida de comparação é a seguinte, Einsten, a carreira dos dois, gênio!
Onde tão os dois agora, quem está em na F1, e dai que o Nelsinho subiu antes num podium?
Se Nelsinho teve que se ater ao Briatore era porque esse era o meio, Grosjean sempre teve patrocínio de gente séria, não de um carmano, porque sempre teve talento.
De novo, onde tá cada um agora, Einstein?!
Peter Perfeito, isso não serve de parâmetro.
Nelson Piquet só pontuou no GP 17 de sua carreira na F-1.
E Fernando Alonso no GP 18 (juntamente com Lauda e Hill pai). E não estou falando de pódios.
Pedro de La Rosa, Timo Glock (é, o que “deixou” Hamilton passar) e Vitantonio Liuzzi por exemplo, pontuaram no primeiro GP.
E aí, lembra deles?
Pergunto: quem são os campeões e quem vai ficar na história?
Não, de forma alguma.
Nelsinho fez 4 anos de F3, patinou muito nessa categoria, já dava pra perceber que tinha algo errado. Na primeira temporada da Gp2, o titulo dele era dado como certo e ele acabou indo muito mal também.
Muita gente acha que ele foi só mais um brasileirinho injustiçado, mas segundo seu próprio pai, ele nunca se ateve muito a acertos de carro. Deu no que deu.
Aqui é assim. Antipatiza com o pai do cara, o filho paga.
Sem mais.
Muito pelo contrário, sou fã do Nelsão, cresci vendo ele correr e sempre o achei um gênio.
E calou a boca do oráculo.
Menos Flávio…
Dessa vez você atirou em um pombo, mas acabou acertando em um Elefante, que estava no fundo. rsrsrsrs
Calma. O pombo vai ter de voar, ainda.
Mas ele so passou a andar bem agora,depois que o Raikkonen acertou com a Ferrari,pois a Lotus passou a dar toda prioridade pro Grosjean.
Sendo, portanto, a prova cabal de que anda na frente quem a equipe quiser.
Concordo