DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 - 0:44Dica do dia, F-1

DICA DO DIA

Colocaram no Twitter, mas não anotei o nome. Filme promocional da Ford de 1967 que conta a vitória de Jim Clark na estreia da Lotus 49 em Zandvoort, um dos grandes carros da história. Imagens ótimas.

22 comentários

  1. gera disse:

    Motor, carenagem e braço. A F1 puro sangue.

  2. João Paulo Toledo Piza disse:

    Ford Cosworth ,eram os melhores da época ,hoje em dia estão na F1 ,na Marussia só como Cosworth ,virou uma bicheira das boas, o vídeo é Sensacional Flavinho……………..show

  3. Nadim disse:

    Flavio, fui eu (@nadimjf) quem colocou o link no Twitter. Achei muito boa a qualidade das imagens, além dos detalhes mostrados, tanto do carro quanto da pista. Aliás, como eram bonitos os carros da época!

  4. Paulo Passamani disse:

    Flavio,
    O que essa turminha de engenheiros, mecanicos e pilotos aprontaram nas decadas 50/60/70 é incomparavel.. Eu só fico imaginando Clark, Hill, Stewart, Brabham, Hulme e outros recebendo instruções dos boxes “Jim, faça a curva 14 do setor 3 com mais suavidade, para poupar o pneu dianteiro esquerdo”
    E o Chapman penteando o cabelo (final da corrida)!!!
    O Fordeco V8 fez muitos V12 comerem toneladas poeira.

    paulo passamani

  5. Benicio disse:

    Quem já brincou com o game Grand Prix Legends sabe que nestas máquinas estava o prazer de pilotar. Na época atingiam 315 Km/h. Cinto de segurança, Santo Antônio eram coisas que estes carros não tinham. Eletrônica? Melhor eu parar por aqui.

  6. José Carlos Pinto de Almeida disse:

    Para mim, Clarck, o melhor de todos os tempos.

  7. Leandro disse:

    Belo vídeo. Obrigado por compartilhar.

    A sensação de insegurança é absurda mesmo só assistindo.

  8. Fowler T Braga Filho disse:

    Muito legal ver os feras jovens como o Graham Hill, Jim Clark, Stewart e até o Colin Chapman, Jack Braham com sua cara de buldogue inglês, enfim, vendo estes carros e a estrutura ( ??) da época percebe-se o quanto avançamos em estrutura e segurança. Mas perdemos o charme, os desafios ( Zandvoort) de um carro sem telemetria, sem nada embarcado a não ser o talento do piloto.

  9. Roberto Fróes disse:

    Parabéns, Flavio!
    Este é um dos melhores – se não o melhor – clip que vi em seu blog. Verdadeiramente espetacular!

  10. Fabio Taccari disse:

    Lindas imagens.
    Acredito que aquele pessoal na relva,pendurado nos morros em volta da pista, tinha mais brilho nos olhos e encantamento .Aquilo realmente era o máximo. Hoje parece que o que vemos na F1 é apenas o carro do próximo ano desatualizado.

  11. Evandro Schueda disse:

    …legal ver o abastecimento dos fluidos…..simplesmente genial.

  12. Celio Ferreira disse:

    Dois detalhes: os ajustes no início , e pelo menos 4 lendas num só filme, Clark , Hill.
    Brabhan , Chapman . Muito legal valeu a pena ver .

  13. Gus disse:

    P@$#$@, dá uma agonia em ver o velho Jack de cara exposta ao vento (e tudo o mais), só com aqueles óculos…

    Imagens sensacionais, não parece que passaram já 46 anos!

  14. Frederico Pereira disse:

    Não sei quem era mais macho, os pilotos ou o pessoal que ficava assistindo a corrida no gramado, a centímetros da pista….

  15. Fabio Fornari disse:

    1967. Ano que eu vim ao mundo.

    Pergunto: quando, daqui a quarenta e seis anos, alguém nascido em 2013 estiver assistindo um filme sobre a surra de cinta que a Red Bull e Vettel deram na concorrência. Como serão os carros de F1 em 2060???

  16. Gustavo disse:

    Outros tempos… O filme não teve pudores marquetológicos de mostrar que um dos novos motores apresentou uma falha, apenas narrou como aconteceu. Sem contar as outras marcas que aparecem no filme. Hoje em dia acabaria em demissão.

  17. Pedro disse:

    Belo carro, equipe, época e piloto. Diversão sem limites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>