FALANDO GROSSO

hulk2013SÃO PAULO (com razão) – Nico Hülkenberg deu prazo à Lotus até o fim de outubro para fechar um contrato. Isso pode significar que tem outras cartas na manga. A própria Sauber? A McLaren? Uma volta à Force India?

Não sei, mas acho legal um cara sem grana, que só interessa a vários times porque é talentoso, falar grosso. Nesta época de pilotos pagantes, de equipes falidas, de patrocinadores escassos, é quase uma volta no tempo.

Bom lembrar que Nico já correu por três equipes na F-1. Foi da Williams em 2010, ficou parado em 2011 (mas como test-driver da Force India), voltou a ser titular em 2012 pela Force India e agora está na Sauber. Até agora, não levou um centavo a time nenhum. Tem pole, liderou dois GPs, fez uma melhor volta em corrida, tem um ótimo currículo, considerando que só defendeu times pequenos até hoje.

É um cara que merece mais. E é mais um alemão na fita. O que não é coincidência. A era Schumacher rendeu muitos frutos ao país.

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Vejamos a temporada de 2009 que Nico foi campeão:
http://en.wikipedia.org/wiki/2009_GP2_Series_season
Nada menos que nove pilotos da gp2 em 2009 foram efetivados à f1. Os patrocinadores do piloto alemão são: Dekra, Shuberth, Reinwaal. A primeira, Dekra, também patrocina a Sauber.
Eu acho os resultados dele em categorias de base melhor que do Vettel.
Nico:

2001 2nd place European Karting Championship, Cadets; 1st place Italian Junior Karting Championship
2002 1st place Italian Junior Karting Championship, 1st place German Junior Karting Championship, 8th place European Karting Championship
2003 5th place Italian Karting Championship, 1st place German Karting Championship
2004 2nd place German Karting Championship
2005 1st place Formula BMW ADAC Championship, 1st place Formula BMW ADAC Rookie Cup, Best graduate of the Speed Academy, 3rd place Formula BMW World Final
2006 / 2007 1st place A1GP Series, 1st place Formula 3 Masters in Zolder (BE), Formel 3 Masters in Zolder (NL)
2008 1st Formula 3 Euro Series, 2nd place Formula 3 Masters in Zolder (BE), Formula One test driver (Williams F1 Team)
2009 1st place GP2 Series, Formula One test driver (Williams F1 Team)
2010 14th place FIA Formula One World Championship, 22 points (Williams F1 Team)
2011 Formula One test driver (Sahara Force India)
2012 FIA Formula One World Championship (Sahara Force India)

Vettel:

2008 Formula One – Scuderia Toro Rosso Driver
Winner Monza Grand Prix
Pole Position Monza Grand Prix
Youngest ever F1 Grand Prix Winner

2007 Formula One
2007 Competes in USA GP for the BMW Sauber F1 team Finishes eighth to score first point
Hungarian GP – Joins Scuderia Toro Rosso

2006 Formula 3 Euro and Formula One Test Driver, BMW Sauber
2nd place Formula 3 Euro Series, three wins
Formula One test with BMW in Jerez
Friday test and reserve driver for the BMW Sauber F1 Team from the Turkish Grand Prix onwards

2005 Formula 3 Euro
5th place Formula 3 Euro Series
Rookie champion, 6 podium places

2004 Formula BMW ADAC
Winner Formula BMW ADAC Championship
18 wins from 20 races, 15 pole positions
16 fastest race laps

2003 Formula BMW ADAC
2nd place Formula BMW ADAC Championship
Rookie champion

2002 Karting
6th place European Championship ICA Senior

2001 Karting
Winner European Junior Kart Championship
Winner German Junior Kart Championship
Winner Monaco Junior Kart Cup
Winner Kart Paris-Bercy

From 1995
Karting

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Interessante que o Vettel simplesmente ignora em seu site pessoal as temporadas de 2006 e 2007 da world series by Renault que ele ficou, respectivamente, em 15o e 5o.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

O que isso vai mudar?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Nico > Seb

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Exato.

Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

Calma
Vamos ver como o rapaz se sai nas próximas corridas.
E “falar grosso” na F1 de hoje, não quer dizer absolutamente nada.
E se a Alemanha tem tanta grana assim, porque não patrocinam ele ????
Cadê as empresas da Alemanha ???
Além do mais a Lotus precisa mais é de grana, já que talento não mantem uma equipe de F1 e nem constroe carros.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Sinceramente, não acho que ele seja tudo isso. Entretanto, no meio de tanto piloto pagante/bunda-mole/frouxo que existe hoje em dia, entendo o interesse das equipes nesse rapaz. O que temos visto ultimamente (principalmente dos brasileiros) é o cara entregar os pontos e ficar chorando falando que a culpa é do carro, do companheiro de equipe, da equipe, do clima, dos pneus, dos illuminati, do Obama, etc, etc, etc… Espero ansiosamente pelo dia que voltar pra F1 um piloto (independente da nacionalidade) que não se contente com migalhas: ou é o 1º lugar ou nada. Como dizia o saudoso Piquet: “não existe corrida perdida enquanto o carro estiver rodando…”. Cheguei a ver esse “sangue nos olhos” no Hamilton e no Montoya quando começaram, mas com o tempo acabaram sossegando também. Confesso que de vez em quando sinto falta…

Tiago
Tiago
10 anos atrás

Parece que a preterição dele em 2011 lhe fez bem. Se tivesse continuado, com aquela carroça velha da Williams, provavelmente a IMPRESSÃO sobre ele seria diferente, seria um pilotinho qualquer. Parece que foi bom pra ele isso.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
10 anos atrás

Tô começando a achar que piloto BUNDA MOLE, só brasileiro mesmo (de 1994 pra cá).

Se a Lotus está entre Hulkenberg e Massa, e pensa em ser campeã novamente, só pela ATITUDE do alemão (nem vou mencionar a pilotagem), ficaria com ele.

Piloto campeão pensa desse jeito. SE BANCA. Não pede “esmola”, nem chora por migalhas.

Não tem mimimi.

PedroL
PedroL
10 anos atrás

É esperar para ver. Não acho Hulkemberg o bicho não, é um bom piloto com alguns bons resultados na F1. Conclusões concretas somente quando pilotar em uma equipe de ponta mesmo, com um companheiro à altura. Não vejo Lotus com bons olhos para 2014, acredito que as equipes com motores Mercedes se darão melhor na próxima temporada, até Force India pode surpreender.

JULIO
JULIO
Reply to  PedroL
10 anos atrás

PESQUISE E VEJA O RESULTADO DELE CONTRA O RUBINHO NA WILLIANS LEVOU PAU SEMPRE, SÓ TÁ SE ACHANDO O MASSA VAI PARA O LOTUS E ESTE MERDA DEVE FICA NA SAUBER MESMO.

Douglas Amorim Pereira de Arruda
Douglas Amorim Pereira de Arruda
10 anos atrás

Também gostei da atitude. Mas hoje já voltou atrás com um “não é bem assim…”. Nenhuma intenção em critica-lo, mas o fato é que é muito difícil uma equipe acelerar o processo com base em declarações públicas. Não é difícil que a própria lotus tenha pedido para ele colocar de outra forma.

Gabriel Antunes
Gabriel Antunes
10 anos atrás

se fosse tao bom assim ja teria ganho corrida como o Sena unico genio da f1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Gabriel Antunes
10 anos atrás

Deixa ele correr uns anos de Lotus (que nem é a Lotus da época de Senna) e mais outros com a McLaren como melhor carro do grid.

“Se Senna fosse tão bom, teria mais títulos que Piquet, Prost, Schumacher, Vettel, Fangio…”

“kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

Tá vendo como é fácil fazer “piada” sem graça???

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Ele morreu ,IDIOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson
Nelson
Reply to  luiz alberto
10 anos atrás

Bem ou mau, foi a sorte dele. Em 92 ficou atras do Schummy na campeonato, em 93 foi até que bem, em 94 estava tomando um vareio que só iria aumentar durante o ano!!!

Fernando Vieira
Reply to  Nelson
10 anos atrás

Não ia não. Antes de vir me chamar de Viúva (esse acento existe ainda?), olhe a situação:

No final de 1994, o campeonato foi decidido em favor do Schumacher quando este jogou o carro em cima do seu rival naquele ano, Damon Hill. Bom, que a Benetton começou o ano dando um vareio na Williams, isso foi fato (o carro tinha coisas não muito legais ali, mas enfim). Então, se a Williams conseguiu evoluir a ponto de botar Damon Hill em condições de disputar o título com o alemão, no mínimo Senna teria sido capaz de fazer o mesmo. O vareio iria diminuir ao longo da temporada. O resultado? Nunca saberemos. Mas teria sido um ano daqueles.

JULIO
JULIO
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

O SENNA SÓ FOI TRI PORQUE A MACLAREN NA EPÓCA ERA A RED BULL HOJE COM MELHOR CARRO TODO PILOTO É CAMPEÃO, PIQUET FOI TRI NA RAÇA GANHOU DE TODOS OS PILOTOS NO GRID, DO MANSELL E DA EQUIPE QUE APOIAVA O MANSELL, PIQUET INCOMPARAVEL.

Nelson
Nelson
Reply to  Gabriel Antunes
10 anos atrás

O problema é que a “garrafa” deste gênio era de plástico !!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Nelson
10 anos atrás

Garrafa de plástico com a validade vencida…

Dyego
Dyego
10 anos atrás

Sinceramente, eu não vejo nada de absurdo nele.
É um bom piloto que pode se tornar ainda melhor, mas tá longe de ser isso tudo que vc postou.

Tantos e tantos pilotos já fizeram até mais com carros piores e nem por isso foram bem em equipes de ponta.

Cuca Beludo
Cuca Beludo
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

“Eu não estabeleci um prazo (com a Lotus), isso foi um mal-entendido e alguém não entendeu corretamente” – Nico Hülkenberg

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Ele tá falando mais grosso do que o Danilo Gentilli.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Não acho ele isso tudo. Andou atrás do quarentão aposentado Barrichello

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Antonio
10 anos atrás

A pole foi de quem mesmo?

Fernando Vieira
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

Fazer uma Pole na vida não quer dizer muita coisa. Vettel fez uma pole com Toro Rosso e venceu a corrida. Isso quer dizer muita coisa.

No final, no que importa, Barrichello ganhou de Hulkenberg por 47×22 no campeonato e o melhor resultado da equipe (4°) foi do brasileiro. O melhor resultado do alemão foi um 6°

É inegável no entanto que de lá pra cá o alemão se desenvolveu bastante como piloto. Mas não acho ele com talento para chegar perto do trio Alonso, Raikkonen, Vettel. Vai ser no máximo outro Webber ou outro Massa.

Mas é um barato ver esses pilotos incensados como futuras lendas da F1 virarem Grosjeans e Perez…

Rallyman
Rallyman
Reply to  Fernando Vieira
10 anos atrás

O obaoba geral em torno do Hulkenberg é tão grande que eu pensava que eu era o ÚNICO a não conseguir enxergar nele todo esse talento cantado em prosa e verso. Mas vejo agora que ainda tem muita gente lúcida.

Fernando Vieira
Reply to  Rallyman
10 anos atrás

Foi a mesma história com o Grosjean. Piloto que aceitou voltar a GP2 para se reinventar etc e tal. Sim, acabou que trouxe da GP2 toda a afobação da garotada e tornou as corridas muito mais divertidas. Para nós que assistimos.

Arthur Luz
Arthur Luz
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

Aquela pole foi numa situação de pura sorte.
Se a equipe tivesse trocado a ordem de saída dos pilotos naquele treino do Gp Brasil, o pole seria o Barrica.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Arthur Luz
10 anos atrás

Se isso, se aquilo…

Se Barrichello fosse um piloto melhor, teria sido campeão pelo menos na Brawn…

Nelson
Nelson
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Peter: não sacaneie o Barrica. Ele que era sempre segundo, na Brown evoluiu: conseguiu ser TERCEIRO no campeonato !!!

JULIO
JULIO
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

FOI POLE NUMA DAS MAIORES ZEBRAS DA F1, VC NÃO DEVE TER ASSITIDO O TREINO DE CLASSIFICAÇÃO, LEVOU PAU DO RUBINHO SEMPRE, E SE FOR HOJE LEVA DE NOVO.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Antonio
10 anos atrás

E quem continuou na F1 foi o Hulkenberg….

Antonio
Antonio
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Errado amigo Peter , no ano seguinte Hulk saiu e Barrichello ficou na Williams. A equipe preferiu Barrichello junto com o Pastor Maldonado.
Não estou enaltecendo o Barrichello , mas que ele andou na frente do Hulk em 2010, ele andou . Tanto em treinos, corrida e pontos.
Isso beirando os 40 anos.

Não consigo imaginar talentos puros como Vettel, Senna, Schumacher e Alonso levando pau de um senhor de 40 anos no início da carreira.

Então pra mim esse Hulk é mediano. É bom , mas tá longe de ser um talento como os nomes citados acima. Bem longe.

Hoje ele corre com um piloto muito fraco ao seu lado.

GUSTAVO RANGEL
GUSTAVO RANGEL
10 anos atrás

Vc falou bem, a era Schumy RENDEU bons frutos. Pq depois do Hulk, a seca vai ser pior que a nossa. Olha pra WSR, GP2, F-3, F-Renault e acha um alemão por lá? Isso se o Hulk realmente der em alguma coisa. Pq, andar de vez em quando em equipe pequena, muitos fazem e já fizeram. Quero ver na hora que sentar num carro de ponta e TIVER OBRIGAÇÃO em dar resultado. Vide Sergio Perez.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

O garoto é bom e tem talento. Merece um carro melhor.

Alan
Alan
10 anos atrás

O Hulkenberg foi um dos únicos pilotos nos últimos anos que foi campeão na F3 Européia em sua primeira temporada e campeão da GP2 no ano seguinte.

É gente grande, sem dúvidas.

Torço para que garanta uma vaga na Mclaren, que provavelmente virá forte no próximo ano. Não acho que a Lotus seja lá grande coisa em 2014. Deixa essa pro Felipe Massa, que ainda dá um caldo.

Alex
Alex
10 anos atrás

Sei não se falar grosso é uma boa… da última vez que fez isso pedindo aumento de salário pro tio Frank passou um ano andando só as sextas.

Sanzio
Sanzio
10 anos atrás

Faz tempo que esse rapaz merece um carro decente.
Pena estar sempre no lugar certo, na hora errada…

Oi?
Oi?
10 anos atrás

– Delicinha – falou Rosberg.

Bacaneli
Bacaneli
10 anos atrás

Cada era deixa os frutos que merece…A “Era Barrichelo” deixou os seus….Burtis,Pizzonias,Massas………..

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Tem um zape o garoto! Vai pedir seis agora!

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Brasil não passa de um pedaço de chão com um monte de tontos em cima…

O legado que Schumacher deixou esta em boas mãos com a nova geração: Sutil, Rosberg, Vettel e Hülkenberg, no caso do Brasil, o legado deixado foi tudo pra lata do lixo. E a culpa não é de Barrichello ou Massa, e sim de um povo extremamente ACOMODADO! Que não faz absolutamente nada sobre investimento no esporte a motor! Na F-1, o Brasil quer molezinha quer que apareça outro “salvador da pátria”. Isso era possível até meado dos anos 80 quando grandes empresas como Marlboro bancava tudo, com o custo da F-1 cada vez maior, a coisa começou a complicar.

Alemanha não esperou “salvador da pátria” , investiu forte em sua gente e hoje colhe os frutos, tudo começou na foto abaixo:

Agora entendi porque tanta alegria:
http://4.bp.blogspot.com/-2nkaAFKG_Fk/UFXiwHpKn7I/AAAAAAAAADg/lh3CAW_9XM8/s1600/90nerce.jpg

Palmas para o povo alemão que eles merecem…

Na terra do samba, da cachaça, bunda e futebol, o que prevalece é a pátria de chuteiras. Só que futebol no Brasil faz tempo não é mais esporte, e sim um grande negócio. O vôlei tem apoio da Globo, sem ela, adeus! UFC apenas pegou fase boa(graças ao USA), logo some como basquete ou tênis. E assim acomodados ficamos com a Educação burra, Saúde doente e Segurança com muito medo.

Quanto ao futuro Brasil na Formula 1: “No momento em que um país passa a ter pilotos pagantes como Bruno Senna e Luiz Razia, esta tudo acabado”

Pra foder ainda mais, tinha gente torcendo pela volta de Rubinho em 2014, é muita apelação pra minha cabeça! E quem diria né Galvão, Felipe Massa só garante vaga em time de ponta, pagando ou na base do cartucho. Vamos ser coerentes, o que Felipe fez nos últimos anos pra merecer vaga em time de ponta? A Lotus esta esperando o que pra efetivar esse baita piloto Hülkenberg?

Brasil querer piloto campeão sem investimento só pode ser piada. Vejam Barrichello nos anos 90, foi piloto pagante por sete anos bancado pela Arisco, PepsiCo, Davene, Nokia e NET. Sem forte apoio, pode esquecer Formula 1…título brasileiro, só se o piloto for fora de série! Não vai ser através de oba-oba, de sobrenome(sobrinho), ou sem um puto no bolso(Razia), que o Brasil vai ver campeão. Piloto pagante não é o problema, isso existe na F-1 desde a década de 50. Fangio foi bancado pelo governo argentino, da mesma forma que Maldonado hoje é pelo governo venezuelano. No final, o que prevalece é o talento diferenciado. Só que Fangio começou em time de ponta, Maldonado não teve essa sorte…

Quanto ao investimento de base no Brasil, o que fizemos nos últimos anos pra formar outro grande piloto pra Formula 1? Merecemos outro campeão mundial? Estamos a mais de duas décadas sem título mundial. Desde 2008, não temos um piloto de ponta competindo em alto nível, hoje o Brasil apenas participa da Formula 1.

Eu bem que alertei a pachecada anos atrás quando criticavam a Ferrari: “Ainda vamos sentir saudades dos tempos de Barrichello e Massa na Ferrari. Época que venciam e chegavam ao vice”. Não vai acontecer novamente por um bom tempo.

Não vou deixar de ver um esporte que adoro, só porque o povo esta no mimimi…

comment image

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Assino embaixo parceiro…

Ricaçoaço2
Ricaçoaço2
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

E o que você faz pra investir no esporte a motor bonitão?

Alberto
Alberto
10 anos atrás

Me lembro da época em que os pilotos brasileiros é que falavam grosso

Diego
Diego
10 anos atrás

Tomara que vá para a Lotus, quero só ver o Grojã que está “cantando de galo” que vai liderar a equipe no ano que vem.

Alemão
Alemão
Reply to  Diego
10 anos atrás

Vai dar pau no Grojean desde a primeira corrida!! O ideal seria ir para a Mclaren e ia tb atropelar o Button!!

JULIO
JULIO
Reply to  Alemão
10 anos atrás

COITADO O GROJEAN TA DANDO PAU NO KIMI IMAGINE NESTE TONTO, ACORDA O CARA LEVOU PAU DO RUBINHO DIRETO.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  JULIO
10 anos atrás

Classificação pilotos F1 2013

3o lugar Kimi Raikkonen Lotus 167 (167/72 = 2,3194…)
8o lugar Romain Grosjean Lotus 72

O dobro e mais 1/3 dos pontos do Grosjean.

Flávio, eu acho o Grosjean um bom piloto. Rápido e corajoso e depois de algumas patacoadas parece estar bem centrado.

Abs. Sem mais.

Marcio Vieira
10 anos atrás

Hulk deveria ir para Woking, mas o que pega é que Alonso vai assinar com Mclaren-Honda (se já não assinou).
Com início de novas regras, novo motor, etc., ano que vem vai ser daqueles anos que uma pequena pode surpreender, como foi a Brawn.
Talvez ficar na Sauber, com o dinheiro do bacuri russo, não seja tão ruim.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Marcio Vieira
10 anos atrás

De onde você tirou essa do Alonso Marcio??

Samuel Martins
Samuel Martins
10 anos atrás

E a Era Senna num rendeu nada como pode… coisa de Brasil corrupção, falta de investimento etc…

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Vai acabar na McLaren.

Eddie
Eddie
10 anos atrás

Bora Lotus…. Anuncia o Incrivel Hulk logo… E para de dar falsa esperança pro derrotado do Massa !!!’

Galba
Galba
10 anos atrás

Seria bom ver o Hulk na lotus e o Filipetta na Mc Laren!

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Galba
10 anos atrás

Deus me livre. Prefiro o kobayashi ou o Maldonado. Pra ser sincero, acho que prefiro até o Perez. O “Felipe Passa” só tem qualificação pra dirigir carrinho de sorvete/hotdog.

jrg
jrg
10 anos atrás

O Massa deve ter sido copiado nesse e-mail, pois ele é o mais interessado em saber onde estará Nico em 14.

oldwhiskey
oldwhiskey
10 anos atrás

Buuuuuuuut, eh muito alto e pesado para os carros do ano que vem.

viúva solitária
viúva solitária
10 anos atrás

Ah… tem fotos em que ele está mais bonito.

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

Arrogantezinho esse Hulk, não fez nada de excepcional na F1 até agora e já quer ditar as regras? até o Maldonado venceu com uma Williams decadente ano passado e não vejo o povo falando dele. Vale lembrar que o Perez fez muito mais do que ele vem fazendo (ano passado com a mesma Sauber até terminou corrida em 2°) e depois que foi pra McLaren não fez porra nenhuma… Esse alemão merece mais 1 ano de geladeira pra aprender a ser humilde!

Romeno
Romeno
10 anos atrás

Concordo com você FG. Acredito que ele teria vencido o GP em Interlagos no ano passado se não fosse pela punição injusta (na minha opinião) que recebeu.

Thiago Basílio
Thiago Basílio
Reply to  Romeno
10 anos atrás

A batida dele no hamilton só deu um prejuízo de 10 milhões de dolares a Mclaren ao perder o segundo lugar no campeonato para Ferrari.Duvido que ele sente num cockpit da mclaren.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Esse tem moral pra colocar prazo. Fez bonito por onde passou e este ano está produzindo mais do que o carro permite. Merece um assento de ponta já. Não me recordo de alguma cagada homérica dele na F1, por ser novato.

Tomara que não leve dinheiro mesmo e que seja contratado pelo talento.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
10 anos atrás

“A era Schumacher rendeu muitos frutos ao país”… e pelo andar da carruagem, em poucos anos o grid da F1 será igual ao do DTM, 90 % de alemães.

Os Chucrutes estão dominando e não só no automobilismo, mas não é por acaso não, são resultados de estrutura, investimento, planejamento, educação e etc.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Olha o nível do campeonato de kart dos caras. É outro mundo!
http://youtu.be/BUHo7P2I-8o

Jr.
Jr.
10 anos atrás

Hulk vai parar na McLaren em 2014, e troca as cadeiras com Checo Perez (de volta a Sauber, com Telmex e tudo).

Teve inclusive uma declaração do Martin Whitmarsh que saiu na segunda que me deixou intrigado, em relação a altura x peso dos pilotos, e discretamente ele deixou claro que não descarta Hulkenberg.

Mas nessa questão da Lotus com o Felipe, eu entendo que Massa vai sim parar na Lotus. Mas dali (2 ou 3 temporadas depois) vai direto de lá para a aposentadoria. Para eles (Lotus) é interessante contrapor um piloto experiente e muita bagagem (com pachequismos e complexos de vira lata brasileiros a parte dos “super comentaristas” de internet, talvez os mais entendidos de automobilismo da galáxia) em relação a Grosjean, que também tem um bom potencial e está na ascendente na categoria. Seria uma mescla de experiência e juventude, importante para o bom andamento de uma equipe.

Esse rapaz (Hulk) tem sim condições e muito, mas muito talento para vencer corridas e até mesmo um campeonato mundial.

Merece um salto mais alto, uma McLaren que não depende de pilotos-patrocinadores para se manter seria o ideal a ele.

Torço de verdade para que isto ocorra, para o bem da F-1 e do automobilismo.

Carlos Washington
Carlos Washington
10 anos atrás

Não foi a era Shumy que rendeu bons frutos, e sim a era Alemanha independente da crise europeia e americana, o povo alemão não é tosco igual brasileiro que aceita ser governado por ladrões em tudo que é instituição.

David Santos
David Santos
10 anos atrás

Há muito que venho dizendo (ou escrevendo) que o Hulk é um tremendo bota… Ano passado na Force India ele deu demonstrações de que, se uma grande equipe contratasse os seus serviços não teriam do que reclamar! Porque ele tira 100% ou 110% do carro e isto representaria muitos pontos e uma boa colocação no campeonato de construtores. Minha torcida é que ele feche com a Mclaren, pois é uma equipe muito mais estruturada que a Lotus.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Sinceramente, não acho que ele seja tudo isso. Entretanto, no meio de tanto piloto pagante/meiasola/frôxo que existe hoje em dia, entendo o interesse das equipes nesse rapaz. Sou torcedor da McLaren e gostaria muito de ver ele no time no lugar do Perez. No meu ponto de vista é onde ele tem mais chances, pois a McLaren sempre contratou pilotos baseado em resultados, nunca em patrocínio. É verdade que o Perez levou alguns “Pancho Dólares” pra McLaren, mas ele só foi contratado por ter feito uma temporada excepcional no ano passado (na própria sauber). Como a McLaren não está nem um pouco satisfeita com o “Ligeirinho” e já tem parceria com a Honda pra 2015 ($$$), acho que é lá que estão as melhores chances do “Hulk”.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
10 anos atrás

Esse merece. A McLaren poderia consertar o “erro”. Nada contra Pérez, mas tudo a favor de Hulkenberg.

José
José
10 anos atrás

Depois da corrida de domingo Hulk virou o jogo e é favoritíssimo a vaga na Lotus,Massa e suas trapalhadas está fora.

moises simoes
moises simoes
10 anos atrás

Se fosse a Maclaren que dispensou Montoya e Kova, Perez estaria de volta a Sauber, e Hulk
rindo a toa, ainda pegava o v6 mercedes todo pintadao de preto e laranja de olho no hondao de 2015. Mas sao outros tempos na Mac, sabemos.

PS: Koba na Ferrari no Japao! abr

Guzz
Guzz
10 anos atrás

“A era Schumacher rendeu muitos frutos ao país.”

Precisamos de alguma “era” para dar nova vida ao automobilismo brasileiro…

rcastro
rcastro
Reply to  Guzz
10 anos atrás

a unica era que vejo no horizonte é: era uma vez….

Boutsen
Boutsen
Reply to  Guzz
10 anos atrás

Disse tudo,porque a era Senna só serviu pra todo mundo viver do passado e a era Rubinho para o Brasil reaprender a perder na fórmula 1.

eraldo.a
eraldo.a
Reply to  Guzz
10 anos atrás

A nossa Era já era…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Guzz
10 anos atrás

O Automobilismo do Brasil já “era”.

alan
alan
10 anos atrás

ESSE CARA VAI DAR UM NOVO FOLEGO A F1 DOMINADA POR VETTEL!!!!!

porque alonso, rosaberga, filipeta, maldanado, web, RAIkonen,, bunton amilto, checo, etc…. nao conseguiram!!!!

To sentindo que ele fatura uns 2 ou 3 titulos se engrenar numa equipe com condicoes de vencer!!!!!

Marcelo ao Alan
Marcelo ao Alan
Reply to  alan
10 anos atrás

É isso aí, Galvão merece!!! E tome hino alemão, quanto mais melhor…

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Acho que o Hulk “se queda” na Lotus mesmo…ou será que ele sentiu que a maquina não vai ser boa em 2014???