LITTLE LONDON (3) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 19 de outubro de 2013 - 18:53#69, Classic Cup

LITTLE LONDON (3)

ldnbateria1LONDRINA (dava, vai dar) – Foi por 1s635. E um paralama amassado. Para-lama. Parallama. Tem hífen esse diabo?

Bom, Meianov fez uma boa corrida hoje. Lutamos bastante. Larguei na pole da nossa categoria, a D1 (carros até 1.600 cc) e mantive a ponta por um bom tempo, até ser ultrapassado pelo Henry Kobayashi Shimura. Tinha bandeira amarela no local, ele não viu. No fim, ele quebrou e não foi necessário abrir um Boletim de Ocorrência.

As coisas estavam sob razoável controle até a entrada do safety-car, como estava combinado, na metade da prova. Aí o Dirceu Borboleta me passou. Também sob bandeira amarela. Mas a direção de prova não viu, paciência. Fui tentar buscar. E foi uma briga bem legal, Dirceu e seu Passat abóbora, eu e o Marcelo Caslini com seu Passat cítrico, os três colados a segunda metade da corrida toda. Faltando umas quatro voltas, Marcelo me passou. Me atrapalhei com um errinho do Dirceu, tirei o pé para não bater em caso de rodada dele, e o Caslini foi. Duas voltas depois passei ele de novo e fui buscar o Borboleta.

Sem velocidade de reta, minha única chance, eu já tinha percebido, era na freada do Bacião. E tinha de ser na última volta, porque senão ele teria tempo de dar o troco na reta. E foi o que fiz. Abri a última volta muito perto dele, do começo ao fim, e retardei a freada para assumir a ponta. Coloquei por dentro, estava passando, o Dirceu acho que não viu e me deu um pancão no paralama direito.

Acontece, vamos em frente. O carro está bem bom. Virei uma volta em 1min39s487, justamente a penúltima, quando fui buscar o Dirceu para me aproximar e buscar a vitória na última volta. Talvez não tenha sido uma estratégia tão boa, afinal. Vamos ver o que faço amanhã. Dá para ganhar. Vou ganhar.

Ah, na geral a vitória foi do Chambel (Passat), com Dr. Luque (BMW) nos seus calcanhares, a 1s949. O vídeo da corrida, de dentro do meu carro, ficou bem legal. Em São Paulo edito e coloco aqui. Passei até o Porsche do Mauro Kern, numa volta em que ele estava com problema nos freios. Mas passei!

4 comentários

  1. Cristiano disse:

    Bela foto do meianov

  2. paulo costa disse:

    Flávio, pelo que vi, usa-se hífen em palavras compostas cujo primeiro elemento é um adjetivo ou verbo, mas, falam por aí que como toda regra, há exceção, “Quando se perdeu a noção de que a palavra é composta por duas outras, não há hífen. Exemplos: paraquedas, passatempo, rodapé”.

    Para mim a palavra em questão perdeu a noção de que é composta, logo seria paralamas. Mas dizem que é para-lamas mesmo.

  3. Luciano disse:

    Tanta bandeira amarela! Sera que nao era a torcida da Suécia?

  4. wilson disse:

    Amanha vai dar o 69 na P1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>