LITTLE LONDON (6) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 22 de outubro de 2013 - 0:24#69, Classic Cup

LITTLE LONDON (6)

SÃO PAULO (foi forte) – Como prometido, aí está o vídeo da batida do Dirceu Depret domingo em Londrina. A câmera está no carro do Carlos Estites, que largou em último e venceu na geral essa bateria, inclusive. Acho que não é necessário acrescentar nenhuma descrição ao que se vê nas imagens. Exceto que, de novo, ainda bem que o Dirceu não se machucou. Porque o muro é duro.

75 comentários

  1. Fred disse:

    O nível de pilotagem é assustador.

  2. ALEX B. disse:

    Pancão, meu, pancão!

  3. Allan disse:

    O cara do Passat achou q estava um pouco mais a frente e tentou ocupar o espaço pra tangencia, só que achou o 69 no caminho hehe. Bela panca, ainda bem q nao deu nada

  4. Dionisio disse:

    O 69 deu um toquinho no Passat , e deu nisso. Coisas de corridas.

  5. James Azevedo disse:

    Passou no lugar errado, na hora errada.

  6. James Azevedo disse:

    Não é nem questão de defender um lado ou outro, mas analisando friamente acredito que o Dirceu achou que já tinha passado e cortou a frente do #69 antes da hora e houve o toque. Ele foi muito otimista na ultrapassagem, deveria ter mantido a linha externa em que estava.

  7. Marcelo Pacheco #49 disse:

    Pra mim esta nítido que o Passat foi se posicionar a esquerda para a tomada da curva pra direita logo a seguir e não viu (ou pode ter achado que já havia passado) o Lada Erro dele.
    Mas é pura Especulação…Só o piloto sabe.

  8. Douglas disse:

    Corrida, acontece. Você não menciona nada, assim ficam as perguntas: Esta tudo bem com o Dirceu Depret? Com relação a saúde física do Dirceu Depret, ele vai conseguir correr na próxima corrida? Com relação ao carro dele, ele vai conseguir correr a próxima corrida? Da parte do Dirceu Depret, ficou alguma dúvida quanto ao acidente? O Meianov ficou muito danificado?

  9. Reynaldo disse:

    É claro que sua atitude foi correta e que havia espaço para o Passat. Só acho que a turma quer te provocar para ler as respostas que você dá quando tá puto, realmente fica engraçado.
    Abs

  10. Automobilismo é perigoso.

    Dito isto, toque de corrida e você, Flavio, não teve culpa, na minha opinião.

    Pelo que vejo, apesar de carros antigos, são carros que andam bem e são bem seguros. Se fosse um carro convencional sem a devida preparação o teu colega estaria numa situação bem pior.

    Parabéns à categoria que, pelo visto, prima pela segurança.

    Abraços

  11. Eduardo Schmidt disse:

    O Dirceu (acidentado) fez uma mudança muito brusca de trajetória…acreditando piamente que não havia carro ao seu lado, no vídeo fica claro a panca que ele deu no FG, forte realmente, sorte do piloto Carlos Estites que vinha se posicionando na tangência ideal (à esquerda) e conseguiu escapar do acidente…

  12. Gabriel disse:

    Flávio
    Na estrada quando presenciamos um acidente, mudamos nossa maneira de dirigir mesmo que momentaneamente.
    Numa corrida acontece algo parecido com os pilotos?

    • Edu H@rmel disse:

      Voce acelera ainda mais, fica feliz por não ter se envolvido e durante a corrida vc já procura sinais de que não foi nada mais grave (ex. procura ver se o piloto está por perto do carro, se não houve necessidade de ambulância, mas se entrar o safety-car e neutralizar a corrida, já dá uma preocupaçao maior)… Edu Passat # 30.

  13. Christian Alves (@chrisalves88) disse:

    que fechada! nossa, digna de motorista de ônibus ou taxista.
    foi abrir pra fazer a tomada da curva e achou que já tinha completado a ultrapassagem e/ou não viu o retrovisor. acho.

  14. Luciano disse:

    Vi um montão de vezes e nao achei erros de nenhum dos carros. So nao entendi como aconteceu! Muito estranho tração dianteira virar assim na reta em subida?! Coisas dos fantasmas do automobilismo. Flavio quase vc tomou uma pancadona na traseira. Este negocio é perigoso!

    • Edu H@rmel disse:

      A traseira (longa do Passat) apoiou no paralamas dianteiro do Lada e fez uma espécie de “alavanca”, que fez o carro virar para o lado de dentro; neste caso distante poucos metros do muro. Tem uma certa dose de perigo, mas é menos perigoso do que o futebol de salão com os amigos…

      • Luciano disse:

        Edu, entendi a mecânica do acidente. O que eu queria dizer era que acredito que poderia ser evitado a pancada no murchem de frente, puxando e se apoiando no Lada. Cabe ao piloto evitar as batidas de frente, ainda mais atravessando a pista toda. Enfim é muito fácil criticar vendo e revendo, lá dentro sei que o bicho pega.

  15. Roberto Rangel disse:

    Nisso tudo percebi que alem de o carro que estava filmando estar queimando a fricção foi uma disputa em uma reta que não houve totó intencional e sim um acidente de percurso onde o Passat do Dirceu tenta fazer a tomada para a próxima curva e, surpreendentemente, não percebe que o espaço estava sendo ocupado pela frente do 69 do FG. Foi um toque num momento crítico em que o Passat do Dirceu estava mudando a trajetória e, portanto com a traseira do lado do toque, aliviada, fazendo-o rodar para o muro de proteção.
    O resto é especulação.
    Mas que motor bravo desse passat.em relação aos outros. ABÇS

  16. Ronald disse:

    hehehe O cara do passatão viajou na magonésia, foi se posicionar pra próxima curva como se não tivesse ninguém do lado… a paca foi feia. O cagaço do Flávio deve ter sido grande também.

  17. Luis Filipe disse:

    FG … o assassino de passats …

    brincadeiras a parte, o motorista do passat é o Magoo?, não enchergou o Lada do lado não ?

  18. Silvio disse:

    Acho que o Dirceu precipitou uma fração de segundo. Dois pontos a meu ver:
    1 – Se ele tivesse mantido a trajetória quando te passou e como já estava na placa de 50 m, portanto mais lento, poderia ter feito a tomada na mesma trajetória que vinha.
    2 – Se não me engano, era o Carlão que vinha atrás de passat (filmando) mais rápido tanto é que já vinha pela tua esquerda com certeza ia ultrapassar vocês dois da outra curva, ele tira o pé para não pegar o Dirceuzinho ou seja ele também não esperava que vocês viessem para a esquerda. Portanto um pouco de precipitação. Acontece. ….

  19. alan disse:

    Se fosse na F1 voce seria penalizado e talvez ate banido………………. O Charles Whitmann iria te ferrar….. KKKkkkkk

    • Flavio Gomes disse:

      Whitmann? Cara, você é outro que quando não tem o que dizer deveria ficar quieto. Puta saco.

      • alan disse:

        Desculpe.me FG, o gringo se chama na verdade Whiting, eu me baseio na locucao do galvao bueno….. entao da nisso!!!…. Sorry my friend!!!!
        Mas com certeza eles iam te ferrar, mas digo isso de boa, porque na verdade esse excesso de regras ta transfoermando a F1 num autorama gigante…..
        VALEU MANO,
        ABRACOS !!!!,

  20. Sky disse:

    Vendo e revendo o vídeo é possível observar:
    - o FG não tem culpa no acidente;
    - o FG deve ter tirado outros três competidores da prova (do mesmo jeito quando era retardatário);
    - o FG não levou nenhuma punição pois nos 80 km/h do boxes ele seria mais rápido do que quando passava na reta principal;
    - o FG deve ter chegado em último;
    - após 20 segundos que o FG cruzou a linha de chegada o Rubens Barrichello passou pela mesma linha, na contra mão;
    - após cruzar a linha de chegada, quando todos os outros competidores diminuíram a velocidade para comemoração e volta aos boxes, o FG continuou mantendo o ritmo de corrida e não conseguiu ultrapassar ninguém;

    Brincadeira…
    Numa pancada dessas quanto deve ser o preju no passatão? Tem fotos do estrago?

  21. Thiago Amorim disse:

    Acidente de corrida porém FG 69 não deu espaço para o adversário, na Nascar e na V8 seria absolutamente normal, já na Stock Brasil talvez ele fosse punido. Eu particulamente acho que automobilismo de verdade tem de ter toque, disputa, eventualmente um acidente acontece mas faz parte.

  22. Luis disse:

    Acidente de corrida, risco que se assume ao andar lado a lado em um trecho de curva. O piloto do passat parece ter se precipitado na conclusão da ultrapassagem, e trouxe pra esquerda mais cedo do que o possível.

    Em resumo: Motorsport is dangerous ! Felizmente, todos estão bem.

  23. Luciano M disse:

    Nâo entendo porra nenhuma de corrida, mas devo te dar os parabéns pelo reflexo e pela frieza ! Conseguiu numa fração de segundo segurar o carro.

  24. Eduardo Schmidt disse:

    Acidente de corrida mesmo…como é lenta a corrida né FG???? rsrsrs O kart é bem mais rápido…rsrsrs

    Melhoras para o Dirceu aí…essas merdas acontecem…talvez nem tenha dado tempo de tirar o pé né FG?!

  25. Felipe disse:

    FG vc foi vitima, o Dirceu aí deu uma de “Checo Pérez” achou que colocando o “bico” na frente já pode fazer a tangencia da curva numa boa como se estivesse ultrapassado rs… Acontece, mas no caso do Pérez já vi ele fazer isso umas 3 vezes nessa temporada.

  26. mano da cohab disse:

    tangenciar é para os fracos

  27. Giovani Jardim disse:

    Carro, realmente não é brincadeira. Um leve toque, em alta velocidade causou o acidente.

    E olha que nesse caso, são carros de corrida, guiados por pilotos (ou seja, gente com instrução) e num autódromo.

    Dai a gente entende da responsabilidade que tem um motorista numa via pública. Tenho 28 anos e quando mais jovem (por volta dos 18 – 24 anos) cometia a idiotice de dirigir correndo e com isso me envolvi em 2 pequenos acidentes, onde, felizmente, ninguém se machucou.
    Mas corrigi isso, criei juízo e hoje fico com vergonha quando lembro das besteiras que eu fazia.

  28. MMedeiros disse:

    Coisas de corrida…
    Aconteceu muito rápido. Poderia ser o FG no lugar do DD… o importante é que os 2 continuem amigos após o ocorrido, pois com certeza eles ainda vão ficar lado a lado na pista.

    Fiquei com dó do passatão se arrebentando… :-( Isso sim é carro! Trocaria fácil pelo meu popular…kkkkk

  29. Marcos Alvarenga disse:

    Acho que o Dirceu achou que você ia pra direita, buscar a tangência da curva.
    Mas em nenhum momento você espremeu ele.

    Acontece. Parabéns pela segurada.

  30. Celio Ferreira disse:

    Essa não foi culpa sua FG, o cara do passat não viu…. coisas de corrida.

  31. Allez Alonso! disse:

    Vou dar minha opinião, o traçado é onde estão o carro branco e o carro do câmera. FG estava mais por dentro que o normal, mas nada desleal. Provavelmente no ponto cego. Acidente de corrida e seria uma bela ultrapassagem por fora…

  32. Claudio Antonio Silva disse:

    Acidente mais estranho, pelo local acredito em falha mecânica.Agora o destaque do evento vai para o seu anjo da guarda Flavio Gomes. Nota dez para ele!!!!

  33. Roger99 disse:

    VIXE! O seguro vai cobrir?

  34. Alan Magalhaes disse:

    Pô, o cara te atropelou Flávio. Jogou o carro para cima e se deu mal. Parece até que você recolhe um pouco para a esquerda para evitar. Estranho porque ele passou, já estava na trajetória ideal para a próxima curva, que seria à direita, e do nada joga o Passat para a esquerda.

  35. Tulio Menegoni disse:

    Acidente de corrida. Não dá para buscar a tangência esquecendo que pode haver alguém do lado. O Dirceu deve ter ficado muito deprê.

  36. Edu H@rmel disse:

    Pancadassssoooo… Mas “coisas de corrida”, realmente sem dolo algum, pequeno erro de cálculo do Dirceu. Ainda bem que ele não se machucou e com certeza logo o The Flash estará 100% novamente.

  37. Luc Monteiro disse:

    E o piloto bateu sem tirar as mãos do volante. Assumiu um risco a mais.

  38. Zacca disse:

    Ele quis te comer por dentro no ponto errado. Deu nisso, apressado comeu cru.
    (rs)

  39. Joca disse:

    Legitimo TOTÓ, virou o volante em direção a lateral traseia esquerda do Dirceu e apos o toque acelerou para não ir junto.

    • Flavio Gomes disse:

      Virei o volante? Você é bobo? Retardado? Débil mental?

      • Joca disse:

        Sem ofenças calma, olha para a roda esquerda, luz de freio não acendeu e outra tu não foi junto, agora me diga acelerou ou não?
        Este tipo de ´”apoio” como sabemos é normal, quando a lateral do carro encosta a tendencia é a frente do carro ir para a esquerda a reação é virar para a direita contra a força lateral se freiar vai junto se acelerar não.
        Manobra normal para se livrar muitas vezes sem a intenção.
        A camera interna estava funcionando?

      • Flavio Gomes disse:

        Ô tonto, é claro que não acende a luz de freio. Aquilo ali é uma subida. Estamos ambos acelerando. Eu não acelerei porque queria bater nele, estava acelerando porque ali é uma reta em subida. Assim como o Dirceu estava igualmente acelerando. Quer que eu desenhe? E ofensa é com S.

      • Joca disse:

        Desculpa o erro é que é dificil digitar enquanto se está trabalhando e atendendo, é subida sim estava acerando óbvio, mas quando ocorre o toque vc não tiou o pé continuou acelerando, se tivesse tirado provavelmente iria os dois para o muro. Claro que com a sua experiência deve saber como funciona.
        O Dirceu passou por fora deixou escorregar e se preparou para a tangência, sabemos que dentro do carro logo após uma largada e devido a adrenalina, respiração deficiente se perde a visão lateral que já não é boa se concentra ao centro, com o agravo de que o 69 pode ter entrado no ponto cego.
        Minha opinião, não estou me referindo a culpabilidade ou responsabilidade.
        Se não me engano já tinha ocorrido algo semelhante com um Doginho na subida da reta em Interlagos, só não me recordo com quem.

      • Joca disse:

        Em tempo na anterior foi bobo, retartado e debil mental agora foi tonto e burro por tabela, está melhorando.

      • Tiago disse:

        Só uma correção Joca, quando a adrenalina aumenta, no caso das largadas, a visão periférica torna-se melhor. Além do mais, esses pilotos estão acostumados a fazer isso, ou seja, estão treinados, dessa forma a visão periférica deles é muito melhor de que a de uma pessoa sedentária, por exemplo.

      • Joca disse:

        Desculpe cara na prática não é assim que funciona. A visão periféria fica menor como em glaucoma, além do mais tem o capacete que prejudica muito.

      • emerson57 disse:

        ué…
        que coisa mais ANORMAL acelerar em corridas, aonde já se viu?

      • Cranio disse:

        Sei não hein Gomes… Realmente você não virou o volante, mas depois daquela curva a esquerda, você se posicionou a direita da pista com o cara mais a direita, saindo da zebra.

        E ele estava meio carro a frente quando vocês se tocaram, mas percebo que ele quis mais espaço para a próxima curva e deu no que deu. Poderia ser evitado, mas lhe custaria a posição…

      • Flavio Gomes disse:

        Virar o volante numa reta? Para quê, exatamente?

      • Leandro Oliveira disse:

        Como dito anteriormente…Tangenciar é para os fracos…Foi toque de corrida mas vc poderia ter evitado.Se não tivesse segurado vc ia frear “Pra lá de Deus-me-livre e sabe-se lá se conseguiria fazer a curva seguinte.

      • carlos maia disse:

        Virar o volante como todos faziam, para a esquerda, objetivando fazer a tangência, já que a próxima curva era para a direita. O cara achou que por isso você estaria lá do lado esquerdo da pista, acontece que espremendo(porém deixando espaço para um carro, como deixaste) ele seria obrigado a freiar antes, porque não teria a tangência ideal e o Lada teria mais ação na saída de curva, provavelmente mantendo a posição, principalmente se a próxima curva fosse para esquerda.Ou ele poderia continuar “cheio” e apoiar em tí, te mandando para fora da pista. Agora o seguinte, gasta-se uma grana para ter um carro de corrida e afins e a rapaziada acha que tem que tirar o pé. Tirar o pé de @ú é @ola, e tem mais, esses caras que têm os carros mais rápidos em reta acham que é colocar de lado e passar, e com certeza o cara deve menosprezar o seu carro. Quero ver na hora de freiar dentro, saída de curva, defender posição e etc. Vejam a batida do Vettel no Webber, i-g-u-a-l-z-i-n-h-o. Concluindo, pela atitude, esse cara do passat deve ser bem cabaço e metido. Achei desrespeito dele. Bem feito que deu de cara no muro, ainda bem que não se machucou. Quem sabe assim aprende, duvido muito porém. E se não teve dolo, continua sendo um cabaço, com essa tocada acaba machucando alguém.

      • Cranio disse:

        O lance do “virar o volante” foi só em resposta ao comentário do Joca, já que postei na sequencia dele. Não acho que tinha que virar nada, percebí que era uma reta.

        Mas de qualquer jeito o passat estava espremido na direita e nenhum dos dois estavam na linha da tangencia. Se não fosse alí, seria antes da próxima curva.

  40. Nelson Barreiros Neto disse:

    Porra, o cara do Passat ou está com graves problemas de visão ou é muito braço curto…

  41. disse:

    Ficou claro e nítida. Somos todos amigos, e entendemos o momento dos amigos.
    Agora te contar FG. Vendo lá de cima dos boxes, o Nenê embutido já saído do box no Carlão, e se o Dirceu 1/2 segundo antes tivesse puxado. Entre mortos e feridos, todos se salvaram, e PARABÉNS ao Lubisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>