MENU

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 - 23:36F-1

MASSA NA WILLIAMS

felipewillSÃO PAULO (não é ruim) – O Américo Teixeira Jr., parceiro do Grande Prêmio com seu “Diário Motorsport”, cravou: Massa estará na Williams no ano que vem. Américo é um dos principais jornalistas automobilísticos do país e por isso estamos acompanhando e bancando a informação. Cinco anos de contrato, sem patrocinadores envolvidos. É o que o Américo conta.

A história pode parecer estranha a princípio, porque contraria tudo que se falou e escreveu (eu, inclusive) nas últimas semanas, sobretudo a necessidade de o brasileiro conseguir dinheiro para arrumar uma vaga na Lotus, seu desejo imediato. Mas Teixeira Jr. tem excelentes fontes no meio e não temos motivo nenhum para duvidar dele.

A Williams terá motores Mercedes no ano que vem. É uma temporada de transição para todo mundo, por conta do regulamento novo. Ninguém tem muita convicção sobre quem pode andar bem. As últimas temporadas da Williams não foram muito animadoras, muito pelo contrário. Neste ano, é um desastre. Um único ponto, feito por Maldonado.

Maldonado que, por sua vez, está caminhando para a Lotus com o dinheiro da PDVSA, o que deve empurrar Hülkenberg para a Force India, no lugar de Di Resta. Ou para a McLaren, no lugar de Pérez.

É o que sabemos por enquanto. O que a gente sabe, a gente publica.

Será bom para Felipe, esse longo período na Williams? Como saber? É bom ele continuar na F-1, óbvio. A Williams, embora tenha resultados de time pequeno há muito tempo, mantém a aura de time grande, ou ex-grande, por tudo que conquistou no passado. Muitos brasileiros passaram por lá, como Piquet, Senna, Senninha e Barrichello. Só Nelson obteve sucesso, com o título de 1987.

O fato é que o tabuleiro mexe bastante com essa contratação. Aguardemos os próximos dias.

153 comentários

  1. VODKA FINLÄNDIA disse:

    Nem por patrocinio, nem por talento pessoal.
    Esta contratação tem o dedo de uma pessoa: Bernie Ecclestone, que já disse ‘n’ vezes que precisava achar um Brasileiro para a Fórmula-1.
    Taí, seu Bernie, já tá achado.

  2. Wolfpack disse:

    Senhores,
    Williams, eu agarraria com todas as forças esta oportunidade. Williams e Massa se equivalem nos resultados dos últimos anos com leve vantage da Williams, pois Massa correu na equipe mais rica do circo. Agora o que sera esta Williams daqui pra frente, se igualando as pequenas ou tentando a sorte entre as grandes. Além de Massa, algum pulo do gato, um engenheiro diferente, ou vai ficar na mesmice de sempre?
    O risco é de ambos e acreditem, quem mais arrisca neste negócio se confirmado é a Williams. Talvez o patrocínio da Petro ajude um pouco a diminuir o prejuízo do time do Frank.

  3. Mario Gasparotto disse:

    Achei acertado. Apesar deste ano a Williams não estar bem, temos que lembrar que o ano que vem muda tudo e com motor Mercedes, pode até surpreender, como foi no caso da Brawn em 2009. Parece que vai para a equipe para liderar o time, então 5 anos de contrato me parece até uma aposta interessante de Frank e do próprio Massa.

  4. Ferrarista disse:

    Para os pilotos brasileiros a Williams significa fim de carreira na F1. Enterrou o Ayrton Senna, aposentou o Rubinho e Bruno Senna e se o Massa for mesmo pra lá vai ser vez dele…

  5. Lionel de Campos Jorge disse:

    Quer saber / Estou mudando de idéia cheguei a comentar que 5 anos era impossivel,Frank pão duro, etc etc Agora fiquei sabendo de umas coisas ( mas não poso dizer a fonte o Flavio não ia gostar srrsrs ) Eu estava olhando pela idéia do Frank fazer o contrato por sua vontade , mas descobri que Frank esta sendo FORÇADO `A ACEITAR este contrato . A grana esta saindo e Bottas não pilota nada mas é um FANTASTICO FINANCISTA e sócio da Willians e estaria de acordo por que Bernie Eclestone que tem muito carinho por Brasileiros estaria dando uma grana, Brawn estaria entrando com uma grana e gosta de Piloto Brasileiro entra ai talvez GloBo e Petrobras com mais uma graninha a própria Ferrari estaria dando uma grana em consideração ao Massa e tudo isso estaria sendo arquitetado pelo Filho do Gean Tood lembrando que fizeram uma pacote enorme de dinheiro mas a condição seria Frank ingolir Massa por 5 anos que seria um otimo piloto para Equipe, quer saber estou começando agreditar a maioria são Ingleses os caras do Dinheiro Braw, Bernie, todos favorendo outro Ingles Frank ..quer saber “OTIMO NEGÓCIO PARA TODO MUNDO ” pena só que não foi para Lotus, e pode dar certo uns podiuns etc afinal a willians tem engenheiro a dar para um pau..e dizem que ja contratou o engenheiro do Massa .

  6. Rafael disse:

    É bom lembrar que se a PDVSA sair, a multa é gigante.

  7. Marcelo disse:

    Em tempos de decadência, Felipe Massa não poderia escolher equipe pior e vice-versa!

    Pelo que mostrou nos últimos anos, Williams esta de bom tamanho para Felipe Massa. Time de Frank Williams virou “portão de aposentadoria” para o Brasil na F-1: A.Senna, Pizzonia, Barrichello, Bruno Senna e agora Felipe Massa.

    O Galvão merece….

  8. Moa disse:

    Só espero que na equipe que o Senna morreu, o Massa possa ressuscitar!!

  9. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Massa na Willians: Piloto mediano + carro mediano=RESULTADOS MEDIANOS… Aliás, o que temos visto do Brasil na F1 é isso mesmo, meros coadjuvantes. Sujeitos que estão onde estão só pra falar que tem um brasileiro no circo e garantir a alegria da globo e do tio Bernie…

  10. Paulo Pinto disse:

    Massa vai ser escudeiro de quem?
    O nosso brazuca vai ficar perdido na Williams, sem um primeiro piloto que lhe sirva de referencial…

  11. Querido Flavio, muito obrigado pelas palavras. Você, sempre gentil comigo. Forte abraço e me sinto muito honrado pela parceria com o Grande Prêmio e com a Revista Warm Up.

  12. rogerV disse:

    Motor Mercedes e Renault vão ser o bixo prao ano que vem….
    Quem tiver o jóquei e a aerodinâmica certa , vai sair na frente (óbvio)…
    A Williams bem ou mal tem `alguma` tradição em inventar/trabalhar bem … (vem errando receita a tempos).
    Esta troca de regulamento, sem dúvidas, vai embolar a brincadeira…

    E o Miojo finalmente vai largar aquela Maserati podre … e andar de Merça (acho que é só por isto) e mais uns dindins por uns anos… Piquet cantou…. panca na cabeça deixa o cara uma titica mais lerdo!

  13. bruno disse:

    O que o Américo escreve tem muito valor, e até acho que já exista o acordo. Mas, convenhamos que 5 anos realmente é demais..
    Dizem tbm que Rob Smedley acertou sua ida para williams, e que até Ross Brawn estaria fechando um acordo de compra dos 15% das ações do Toto Wolff.
    Agora a Williams é a bola da vez.

  14. Flavio Gomes disse:

    Falou o Pulitzer de… De quando, mesmo?

  15. Philipe Pacheco disse:

    Se reparar bem na notícia do Estadão, os empresários disseram que é fantasia ter assinado um contrato de 5 anos não que era fantasia ter assinado um contrato.

    Entre Livio e Américo, é inegável que o Américo tem MUITO mais credibilidade.

  16. Danielle Sanzello disse:

    Vai ser divertido ver as façanhas da dupla Grojâ e Maldô.

    • Seinfeld disse:

      Certamente, colisões (entre eles mesmos) na largada garantidas. Prejuízo em dobro para a Lotus em 2014.

      Vão quebrar a equipe! kkkkkkkkkkkk

    • Filipe Augustus disse:

      Se antes tinha um maluco da primeira volta, agora são dois e pela lógica vão sempre estar entre os primeiros fritando tudo na primeira curva e passando reto na seguinte, rsrs.

      Ps: não vamos ser tão maldosos o moleque estranho da Lotus melhorou…..

  17. Fernando disse:

    Esse boato rendeu. 91 respostas até agora.

    Semana q vem, boato q massa vai p sauber. Bons argumentos existem.

  18. Luiz G disse:

    Será que é bom?
    Talvez seja pro Massa continuar na profissão de piloto de F1, ganhando bem, etc…

    Mas como torcedor, não acho bom, pois gostaria de torcer por um brasileiro com chances de ser campeão.

    Williams com motor Mercedes não me diz nada, pois está usando os motores da equipe campeã e mal conseguem fazer pontos.
    A posição da Williams hoje é igual a da Tyrrel nos anos 80 e 90. Uma equipe que teve um grande passado, mas nunca mais se levantou.
    Frank Wiiliams é grande, mas não sei porque, não conseguiu se adaptar a virada do século.

    Preferia ver Massa fora da F1 do que se arrastando, que é o que deve acontecer.

  19. Paulo Pinto disse:

    Massa está trilhando o mesmo caminho do Rubinho: escudeiro na Ferrari e fim de carreira na Williams.

  20. Mauricio P. disse:

    Se confirmado na equipe, vai tbm contrariar tudo o que o próprio piloto falou até agora quanto a sua condição pra permanecer na categoria. Ok, tudo novo ano que vem, mas alguém duvida que as atuais equipes de ponta nestas últimas temporadas continuarão a mandar no circo?Tradição é a única coisa que há tempos sobrou à Williams, e não vejo muitos progressos no novo regulamento, afinal, com um tão sabido quanto o atual e ela sequer consegue fazer um carro decente não acredito que agora, que vai precisar aprender muito mais, desenvolver muito mais, ou seja, desembolsar muito mais dinheiro que a coisa vai andar pra frente. Tomara que eu queime a língua…..porém!!!

  21. Peter Perfeito disse:

    Tô falando que cada dia que passa mais se parece com Barrichello.

    Vai pra Williams. Aquela equipe que o Barrichello reclamava e hoje o Maldonado também “morre de desgosto” de pilotar o carro.

    A Williams HÁ MUITO TEMPO não é a primeira opção de nenhum piloto que deixa uma equipe grande.

    Essa do Maldonado na Lotus eu já imaginava e comentei num post do FG algum tempo atrás…acho que foi naquele que comentava as reclamações do Venezuelano com a equipe inglesa e o carro que pilota.

    A Lotus precisando de grana…Um piloto que não é muito caro levando um patrocínio de empresa petroleira…

  22. MMedeiros disse:

    Américo tem créditos de sobras. Daqui a pouco é tudo confirmado e quem criticou a noticia fica com cara de tacho. Já vi essa novela antes!

    Lógico que eles não podem anunciar agora pois ainda estão buscando uma melhor forma do Maldanado pagar menos pelo assento na lótus. Qualquer equipe usaria disso para pedir mais dinheiro já que seria a única opção disponível para o Venezuelano. E $$$$$ a Lótus precisa bastante…

  23. Ulisses disse:

    Caso seja verdade, pode ser que a Petrobrás esteja “no meio” dessa negociação, e se fornecer a sua gasolina para o motor Mercedes da Williams, anotem aí, o bicho vai pegar!
    Seria mais um bom motivo para assistir o campeonato de 2014, se Vettel não acabar com a brincadeira novamente …

  24. Londrinense disse:

    a williams e sua tradição de aposentar brasileiros… um deles foi aposentado da terra, inclusive… rsrrrsrs

  25. Celio Ferreira disse:

    Essa notícia é igual ao russinho da toro rosso, ninguem esperava, agora carro
    só vamos saber o ano que vem , muda tudo, QUEM ACERTAR a mão de cara
    levará grande vantagem .

  26. Outra coisa importante de se destacar é que, teoricamente, com mais cinco temporadas seriam mais cerca de 100 GP’s a serem disputados e uma aposentadoria com 37 anos.

  27. Fábio Mandrake disse:

    Antonio Pizzonia também guiou para a Williams 9 corridas entre 2004 e 2005 marcando 8 pontos e com 1 volta na liderança.Sempre substituindo Ralf Schumacher

  28. Giovenardi disse:

    divagar não mata ninguém …

    > Ross Brawn – desgostoso com a perda de poder na Mercedes.
    18/09/2013: Ross Brawn pode comprar ações e retornar para a Williams
    http://amigosdavelocidade.uol.com.br/ross-brawn-pode-comprar-acoes-e-retornar-para-a-williams/
    http://www1.skysports.com/f1/news/12472/8932585/
    foi “chefe” do Massa em 2006

    > Mercedes – motor e fábrica que o Brawn conhece (apesar dos novos turbo)

    > Petrobrás – já foi patrocinadora, concorrente da PDVSA e agora com uns trocado$$$$ a mais após o leilão do pré-sal. muita coincidência o “boato” sobre Massa na williams logo após o resultado do leilão.

    > grana do Bernie com interesse bilateral: piloto brasileiro no Grid por conta da audiência, na escuderia para não ver uma equipe tradicional desfalcar o grid.

    >

  29. Ivandro Correa disse:

    O massacrado não faz nada que preste faz algum tempo, isso estando em equipe grande. Ele já deixou de ser alguém em quem se possa depositar qualquer esperança.
    Pra mim pouco importa pra onde ele vai, seria melhor ir pra casa, dar espaço pra algum brasileiro que tenha algo a mostrar!

  30. Thiago Giordano disse:

    Livio orichio e o empresário do Massa parceiro do Todt já desmentiram essa informação.
    disseram ainda que é absurdo um contrato de 5 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>