MASSA NA WILLIAMS
SÃO PAULO (não é ruim) – O Américo Teixeira Jr., parceiro do Grande Prêmio com seu “Diário Motorsport”, cravou: Massa estará na Williams no ano que vem. Américo é um dos principais jornalistas automobilísticos do país e por isso estamos acompanhando e bancando a informação. Cinco anos de contrato, sem patrocinadores envolvidos. É o que o Américo conta.
A história pode parecer estranha a princípio, porque contraria tudo que se falou e escreveu (eu, inclusive) nas últimas semanas, sobretudo a necessidade de o brasileiro conseguir dinheiro para arrumar uma vaga na Lotus, seu desejo imediato. Mas Teixeira Jr. tem excelentes fontes no meio e não temos motivo nenhum para duvidar dele.
A Williams terá motores Mercedes no ano que vem. É uma temporada de transição para todo mundo, por conta do regulamento novo. Ninguém tem muita convicção sobre quem pode andar bem. As últimas temporadas da Williams não foram muito animadoras, muito pelo contrário. Neste ano, é um desastre. Um único ponto, feito por Maldonado.
Maldonado que, por sua vez, está caminhando para a Lotus com o dinheiro da PDVSA, o que deve empurrar Hülkenberg para a Force India, no lugar de Di Resta. Ou para a McLaren, no lugar de Pérez.
É o que sabemos por enquanto. O que a gente sabe, a gente publica.
Será bom para Felipe, esse longo período na Williams? Como saber? É bom ele continuar na F-1, óbvio. A Williams, embora tenha resultados de time pequeno há muito tempo, mantém a aura de time grande, ou ex-grande, por tudo que conquistou no passado. Muitos brasileiros passaram por lá, como Piquet, Senna, Senninha e Barrichello. Só Nelson obteve sucesso, com o título de 1987.
O fato é que o tabuleiro mexe bastante com essa contratação. Aguardemos os próximos dias.
Nem por patrocinio, nem por talento pessoal.
Esta contratação tem o dedo de uma pessoa: Bernie Ecclestone, que já disse ‘n’ vezes que precisava achar um Brasileiro para a Fórmula-1.
Taí, seu Bernie, já tá achado.
Senhores,
Williams, eu agarraria com todas as forças esta oportunidade. Williams e Massa se equivalem nos resultados dos últimos anos com leve vantage da Williams, pois Massa correu na equipe mais rica do circo. Agora o que sera esta Williams daqui pra frente, se igualando as pequenas ou tentando a sorte entre as grandes. Além de Massa, algum pulo do gato, um engenheiro diferente, ou vai ficar na mesmice de sempre?
O risco é de ambos e acreditem, quem mais arrisca neste negócio se confirmado é a Williams. Talvez o patrocínio da Petro ajude um pouco a diminuir o prejuízo do time do Frank.
Achei acertado. Apesar deste ano a Williams não estar bem, temos que lembrar que o ano que vem muda tudo e com motor Mercedes, pode até surpreender, como foi no caso da Brawn em 2009. Parece que vai para a equipe para liderar o time, então 5 anos de contrato me parece até uma aposta interessante de Frank e do próprio Massa.
Para os pilotos brasileiros a Williams significa fim de carreira na F1. Enterrou o Ayrton Senna, aposentou o Rubinho e Bruno Senna e se o Massa for mesmo pra lá vai ser vez dele…
Nelsão não diria isso…
Quer saber / Estou mudando de idéia cheguei a comentar que 5 anos era impossivel,Frank pão duro, etc etc Agora fiquei sabendo de umas coisas ( mas não poso dizer a fonte o Flavio não ia gostar srrsrs ) Eu estava olhando pela idéia do Frank fazer o contrato por sua vontade , mas descobri que Frank esta sendo FORÇADO `A ACEITAR este contrato . A grana esta saindo e Bottas não pilota nada mas é um FANTASTICO FINANCISTA e sócio da Willians e estaria de acordo por que Bernie Eclestone que tem muito carinho por Brasileiros estaria dando uma grana, Brawn estaria entrando com uma grana e gosta de Piloto Brasileiro entra ai talvez GloBo e Petrobras com mais uma graninha a própria Ferrari estaria dando uma grana em consideração ao Massa e tudo isso estaria sendo arquitetado pelo Filho do Gean Tood lembrando que fizeram uma pacote enorme de dinheiro mas a condição seria Frank ingolir Massa por 5 anos que seria um otimo piloto para Equipe, quer saber estou começando agreditar a maioria são Ingleses os caras do Dinheiro Braw, Bernie, todos favorendo outro Ingles Frank ..quer saber “OTIMO NEGÓCIO PARA TODO MUNDO ” pena só que não foi para Lotus, e pode dar certo uns podiuns etc afinal a willians tem engenheiro a dar para um pau..e dizem que ja contratou o engenheiro do Massa .
seu comentário está alinhado com o meu lá embaixo.
única dúvida é que o TODDY (melhor que nescau) tb é empresário de Maldanado
toddy melhor que nescau tá loco nescau é néstle
É bom lembrar que se a PDVSA sair, a multa é gigante.
Em tempos de decadência, Felipe Massa não poderia escolher equipe pior e vice-versa!
Pelo que mostrou nos últimos anos, Williams esta de bom tamanho para Felipe Massa. Time de Frank Williams virou “portão de aposentadoria” para o Brasil na F-1: A.Senna, Pizzonia, Barrichello, Bruno Senna e agora Felipe Massa.
O Galvão merece….
Só espero que na equipe que o Senna morreu, o Massa possa ressuscitar!!
Ótimo comentário, eu ri, ha ha ha
Nossa… que engraçado. Vai trabalhar na Zorra Total
E você pode trabalhar em filme de caubói.
Massa na Willians: Piloto mediano + carro mediano=RESULTADOS MEDIANOS… Aliás, o que temos visto do Brasil na F1 é isso mesmo, meros coadjuvantes. Sujeitos que estão onde estão só pra falar que tem um brasileiro no circo e garantir a alegria da globo e do tio Bernie…
Creio que ele vai levar dos dois lados da cara do Bottas…
Massa vai ser escudeiro de quem?
O nosso brazuca vai ficar perdido na Williams, sem um primeiro piloto que lhe sirva de referencial…
kkkkkk
Querido Flavio, muito obrigado pelas palavras. Você, sempre gentil comigo. Forte abraço e me sinto muito honrado pela parceria com o Grande Prêmio e com a Revista Warm Up.
O sr. tem acertado muito ultimamente. Parabéns
Motor Mercedes e Renault vão ser o bixo prao ano que vem….
Quem tiver o jóquei e a aerodinâmica certa , vai sair na frente (óbvio)…
A Williams bem ou mal tem `alguma` tradição em inventar/trabalhar bem … (vem errando receita a tempos).
Esta troca de regulamento, sem dúvidas, vai embolar a brincadeira…
E o Miojo finalmente vai largar aquela Maserati podre … e andar de Merça (acho que é só por isto) e mais uns dindins por uns anos… Piquet cantou…. panca na cabeça deixa o cara uma titica mais lerdo!
O que o Américo escreve tem muito valor, e até acho que já exista o acordo. Mas, convenhamos que 5 anos realmente é demais..
Dizem tbm que Rob Smedley acertou sua ida para williams, e que até Ross Brawn estaria fechando um acordo de compra dos 15% das ações do Toto Wolff.
Agora a Williams é a bola da vez.
Falou o Pulitzer de… De quando, mesmo?
Grande Flávio Gomes, me responda uma coisa, Há possibilidade da PETROBRÁS voltar a ser fornecedora de combustível da williams em 2014?
Não creio.
Se reparar bem na notícia do Estadão, os empresários disseram que é fantasia ter assinado um contrato de 5 anos não que era fantasia ter assinado um contrato.
Entre Livio e Américo, é inegável que o Américo tem MUITO mais credibilidade.
Vai ser divertido ver as façanhas da dupla Grojâ e Maldô.
Certamente, colisões (entre eles mesmos) na largada garantidas. Prejuízo em dobro para a Lotus em 2014.
Vão quebrar a equipe! kkkkkkkkkkkk
Se antes tinha um maluco da primeira volta, agora são dois e pela lógica vão sempre estar entre os primeiros fritando tudo na primeira curva e passando reto na seguinte, rsrs.
Ps: não vamos ser tão maldosos o moleque estranho da Lotus melhorou…..
Esse boato rendeu. 91 respostas até agora.
Semana q vem, boato q massa vai p sauber. Bons argumentos existem.
Vai continuar achando que é boato?
Será que é bom?
Talvez seja pro Massa continuar na profissão de piloto de F1, ganhando bem, etc…
Mas como torcedor, não acho bom, pois gostaria de torcer por um brasileiro com chances de ser campeão.
Williams com motor Mercedes não me diz nada, pois está usando os motores da equipe campeã e mal conseguem fazer pontos.
A posição da Williams hoje é igual a da Tyrrel nos anos 80 e 90. Uma equipe que teve um grande passado, mas nunca mais se levantou.
Frank Wiiliams é grande, mas não sei porque, não conseguiu se adaptar a virada do século.
Preferia ver Massa fora da F1 do que se arrastando, que é o que deve acontecer.
Massa está trilhando o mesmo caminho do Rubinho: escudeiro na Ferrari e fim de carreira na Williams.
…mas no meio do tempo ele ganhou milhões de dolares por 2 anos na honda, e correu de graça para a brawn, onde obteve 2 vitórias
Vc está falando do Rubens? 2 vitórias na Brawn? Não deve ser dele pq ele venceu mais por lá
Foram duas na Brawn.
http://www.formula1.com/results/season/2009/
O nosso Cochise está mal informado.
Se confirmado na equipe, vai tbm contrariar tudo o que o próprio piloto falou até agora quanto a sua condição pra permanecer na categoria. Ok, tudo novo ano que vem, mas alguém duvida que as atuais equipes de ponta nestas últimas temporadas continuarão a mandar no circo?Tradição é a única coisa que há tempos sobrou à Williams, e não vejo muitos progressos no novo regulamento, afinal, com um tão sabido quanto o atual e ela sequer consegue fazer um carro decente não acredito que agora, que vai precisar aprender muito mais, desenvolver muito mais, ou seja, desembolsar muito mais dinheiro que a coisa vai andar pra frente. Tomara que eu queime a língua…..porém!!!
Tô falando que cada dia que passa mais se parece com Barrichello.
Vai pra Williams. Aquela equipe que o Barrichello reclamava e hoje o Maldonado também “morre de desgosto” de pilotar o carro.
A Williams HÁ MUITO TEMPO não é a primeira opção de nenhum piloto que deixa uma equipe grande.
Essa do Maldonado na Lotus eu já imaginava e comentei num post do FG algum tempo atrás…acho que foi naquele que comentava as reclamações do Venezuelano com a equipe inglesa e o carro que pilota.
A Lotus precisando de grana…Um piloto que não é muito caro levando um patrocínio de empresa petroleira…
Américo tem créditos de sobras. Daqui a pouco é tudo confirmado e quem criticou a noticia fica com cara de tacho. Já vi essa novela antes!
Lógico que eles não podem anunciar agora pois ainda estão buscando uma melhor forma do Maldanado pagar menos pelo assento na lótus. Qualquer equipe usaria disso para pedir mais dinheiro já que seria a única opção disponível para o Venezuelano. E $$$$$ a Lótus precisa bastante…
Caso seja verdade, pode ser que a Petrobrás esteja “no meio” dessa negociação, e se fornecer a sua gasolina para o motor Mercedes da Williams, anotem aí, o bicho vai pegar!
Seria mais um bom motivo para assistir o campeonato de 2014, se Vettel não acabar com a brincadeira novamente …
a williams e sua tradição de aposentar brasileiros… um deles foi aposentado da terra, inclusive… rsrrrsrs
O Flavio vai me mandar pra aquele lugar, mas…
http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/empresario-define-como-fantasia-contratacao-de-massa-pela-williams/
Uai, cada um no seu papel. Você achava o quê? Que alguém iria confirmar?
5 anos de contrato, Flávio?
Não duvido que possa existir um acordo, mas 5 anos é demais.
Mais 5 anos de gozações. Vai ser demais!
qual a diferença do senna pro massa
O Lívio Oricchio já correu para desmentir: http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/empresario-define-como-fantasia-contratacao-de-massa-pela-williams/
E agora, em quem acreditar?
Alguém realmente acha que o Grande Prêmio “concorre” com alguém? Que existe uma disputa, algo assim? Vocês são loucos?
Acredito no Grande Prêmio! Massa na Williams, Hulk na Force India (segundo Jordan) e Maldonado/PSDV na sobrou a Lotus para o Maldonado. Tudo faz sentido.
PDVSA não combina com Total…
Coloca a Total na RedBull e já era ;)
Se o GP publica, é porque confia. Quem não tem a mesma fonte, claro que não vai confirmar.
Massa na Williams e pronto.
Essa notícia é igual ao russinho da toro rosso, ninguem esperava, agora carro
só vamos saber o ano que vem , muda tudo, QUEM ACERTAR a mão de cara
levará grande vantagem .
Outra coisa importante de se destacar é que, teoricamente, com mais cinco temporadas seriam mais cerca de 100 GP’s a serem disputados e uma aposentadoria com 37 anos.
Antonio Pizzonia também guiou para a Williams 9 corridas entre 2004 e 2005 marcando 8 pontos e com 1 volta na liderança.Sempre substituindo Ralf Schumacher
divagar não mata ninguém …
> Ross Brawn – desgostoso com a perda de poder na Mercedes.
18/09/2013: Ross Brawn pode comprar ações e retornar para a Williams
http://amigosdavelocidade.uol.com.br/ross-brawn-pode-comprar-acoes-e-retornar-para-a-williams/
http://www1.skysports.com/f1/news/12472/8932585/
foi “chefe” do Massa em 2006
> Mercedes – motor e fábrica que o Brawn conhece (apesar dos novos turbo)
> Petrobrás – já foi patrocinadora, concorrente da PDVSA e agora com uns trocado$$$$ a mais após o leilão do pré-sal. muita coincidência o “boato” sobre Massa na williams logo após o resultado do leilão.
> grana do Bernie com interesse bilateral: piloto brasileiro no Grid por conta da audiência, na escuderia para não ver uma equipe tradicional desfalcar o grid.
>
boas divagações.
Bem observado.
E ainda tem o Toto Wolff neste angú, que tinha ações na Williams e trabalha na Mercedes.
Amigão,
A Petrobrás vai ter que PAGAR pelo leilão do pré-sal e não receber. Vai custar 6 bilhões.
como qualquer empresa, investe para ganhar depois.
estimativa: Libra terá como resultado para o governo brasileiro um montante da ordem de R$ 1 trilhão, ao longo de 30 anos de produção.
Para o amante de F1 não a problema, mas ter um brasileiro no grid acaba fazendo alguma diferença sim, em termos de audiência.
vale mais apena para brasilleiro por um golf gti no grid nao é brasil mais anda muito
Bob, pior que parte da audiência, composta por “povão” (que curte futebol) assiste por causa de brasileiros no grid SIM, já que são doutrinados pela Globo dessa maneira…
E sem contar que a Williams já contratou o engenheiro do Felipe Massa ;)
2012: O Brasil foi o maior mercado da categoria tanto em alcance quanto em audiência média, com 85,55 milhões de pessoas sintonizadas para assistir ao recorde de 20 corridas.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,numeros-de-audiencia-da-f1-em-2012-caem-brasil-e-maior-mercado,998389,0.htm
http://f1around.wordpress.com/2009/02/22/brasil-tem-a-maior-audiencia-da-f1-no-mundo/
Minha divagação começou a dar certo ..
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/brawn-deixa-cargo-de-chefe-de-equipe-da-mercedes-no-fim-da-temporada-afirma-emissora-inglesa
O massacrado não faz nada que preste faz algum tempo, isso estando em equipe grande. Ele já deixou de ser alguém em quem se possa depositar qualquer esperança.
Pra mim pouco importa pra onde ele vai, seria melhor ir pra casa, dar espaço pra algum brasileiro que tenha algo a mostrar!
Livio orichio e o empresário do Massa parceiro do Todt já desmentiram essa informação.
disseram ainda que é absurdo um contrato de 5 anos!
Jura?
Pois é.
Até pode ser verdadeira a notícia, mas não vejo grandes evidências disso. Surgiu do nada. Deixou surpreso, inclusive, quem acompanha a F1 de perto.
O contrato de 5 anos – sem o Felipe estar numa boa fase, e já com 32 anos – também parece estranho. Seria o contrato mais longo de um piloto da F1 nos últimos anos.
É claro, também, que essa turma da F1 nega até os segundos finais dos anúncios oficiais. Não dá para esperar que empresário e o próprio Felipe confirmem antes do tempo.
Vamos aguardar.
Não sei quem seria mais maluco..o Massa de assinar 5 anos ou a Williams….ah, sei sim…a Williams!
contrato de 5 anos pra um piloto em decadencia? O quase campeão..quase primeiro piloto..
Só se o diretor da Williams não assiste as corridas que o massa anda pra trás..
se o alonso fosse bom correria de moto não de formula
Livio Orichio? Sou mais o Américo.
Aliás, não foi o Livio Orichio que escreveu que Interlagos estaria praticamente fora do calendário da F1 no ano que vem?
É, o Lívio perdeu um pouco da credibilidade. Mas só um pouco… :-)
O Lívio disse que a Sauber estava interessada no Barrichello…
O Lívio disse também que o Piquet tinha comprado a equipe de F1 da BMW,em 2009..lembram?
Ele se considera um lorde e chuta o tempo inteiro…
Só os muito trouxas acreditam neste Sr.
Não é um carro competitivo, hoje. Aliás, há tempos que a equipe de Frank Williams sofre com um orçamento apertado e carros horríveis. Em 2013 por exemplo, tem apenas um ponto, conquistado por Maldonado sabe-se lá como. Mas o ano que vem será de novidades para todo mundo. Regulamento novo, motor Mercedes…
E apesar do histórico recente, a turma lá sabe vencer. É só acertar a mão que a coisa engrena. E é justamente aí que entra Felipe Massa. Sem a atual pressão por resultados e com toda a bagagem dos anos em que correu pela Ferrari, pode sim, ser um diferencial. Ainda mais trabalhando com seu atual engenheiro de pista, Rob Smedley, outro que também está de mudança.
Na teoria, funciona. Na prática, porém, só o tempo dirá.
Péssima notícia. Desenha-se um cenário lastimável para o ano que vem, com Massa na equipe onde os pilotos brasileiros vão para saírem da F1 e a anta do Maldonado em um equipe competitiva como a Lotus Renault.
Fim de carreira….
Notícia interessante, que contradiz o discurso do Massa e do seu empresário sobre só permanecer na F1 caso possa disputar vitórias.
Como tudo que envolve a F1, é muito difícil interpretar tudo que cerca um acordo como esse, especialmente quanto a receber salário na Williams, equipe que, como tantas outras, tem oferecido cockpits a quem se dispuser a abastecer o caixa. Faz imaginar que haja patrocinadores importantes envolvidos no acordo, especialmente considerando que a PDVSA vai acompanhar Maldonado e se bandear da equipe.
Adoraria ver repetido o fenômeno 2009, um carro bem nascido e com o próprio Brawn chefiando a equipe Williams (quem acredita que ele permanecerá na Mercedes?).
A ver. Ao contrário de muitos, acho o Massa um piloto muito rápido. Uma mudança como essa, caso ocorra, poderá significar uma nova motivação.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Aguardem, pois a notícia só será “oficial” quando a globo informar, através do galvão. :-)
Interessante que até agora, às 10:00 do dia 24/10 não há uma vírgula sequer sobre isso no portal global.
Quem vai contar quantos dias depois do GP/DM a globo vai noticiar?
Agora já tem um esboço lá preparando a notícia ;)
JC Pace também correu para a Williams quando esta era uma equipe-cliente da March.
Claire Williams acabou de negar…
http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2013/10/claire-williams-nao-confirma-massa-mas-elogia-piloto-brasileiro
Na verdade ela não negou. Ela apenas subiu no muro e disse que tem dois pilotos contratados (o que é verdade) e que ainda não pode anunciar a dupla para o próximo ano (o que dá a entender que alguma coisa pode mudar).
O problema é o Patrick Head, econômico, para não dizer pão duro! Tio Frank também não maltrata dinheiro! Já falaram até em chamar o Frank Dernie de volta ou tirar o Ducarouge da sua “golden pension” na Matra para dar uma mão no desenvolvimento do carro tampão ate que os turbos (?) cheguem.
Se dava prazer para o Graham Hill viajar com o circo e pilotar sua Embassy Hill, apesar da chance de vitória ser nula, por que negar isso ao Massa?
Vai que dá certo….
Patrick Head já se desligou da equipe há mais de um ano.
Hehe…esse sabe tudo de F1!
em termos:
http://www.williamsf1.com/Team/AboutUs/Our-People/Patrick-Head/
Continua na empresa, como shareholder..
Mas que é um “escoces” típicoisto o é.
Ano de motores novos para todos.
Não se pode deixar vagando no mercado um piloto que acabou de sair da Ferrari e que já deve ter algumas informações técnicas dos motores novos de 2014, mesmo com o retrospecto recente negativo de Massa.
Não duvido nada a Mercedes estar bancando-o na Williams, para sugar tudo o que tem de conhecimento.
Não só de laboratórios vivem as equipes e nessa época de poucos testes a experiência adquirida de um piloto conta, ainda mais que, provavelmente, Massa irá com seu engenheiro junto.
Também acredito nisto, porque o Rob Smedley também estava flertando com a Williams!
Desde que eu li alguma coisa do Rob Smedley na Williams já senti que seria por aí. Faz mais de mês que venho dizendo…
Williams = agonia de piloto. Ocaso
Temos que esperar mais detalhes do acerto…Pode ser que tenha patrocíonio sim e seja de 5 anos; Massinha poderia ser substituido antes pelo Nasr, se for Banco do Brasil/SKY…É o que lí. Estaremos torcendo pelo Massacrado que poderia investir em preparação mental …esportiva ou não…o trabalho com a mente pode determinar o sucesso ou não de uma empreitada…-somos o q pensamos-Ele poderia reforçar essa área. abraços.
Quando o Américo diz, pode-se assinar embaixo!
Mas isso faz crer que o Bottas não fica com a outra vaga, pq se o Massa não vai levar patrocínio, alguém há de levar pra repor (na medida do possível) a granda da PDVSA.
Rubinho aconselhou Massa a não ir para Williams pela amizade que ele tem com o piloto ele acha que não será produtivo para a carreira de Felipe Massa
—Rubinho liga a meia-noite para Frank Williams “Alô, Frank,is true that Pastor Williams will leave? I can leave my telephone number?(tradução: é verdade que o Pastor vai deixar a Williams? posso deixar meu telefone para contato?)
Kkkkkkk…. concordo plenamente. O Ruimbinho além de braço-duro é um tremendo traíra.
Lembra que o Rubinho aconselho o Bruno Senna a não ir para a Williams, pq ele disse q a Williams não iria contribur para ele progredir na carreira.O proprio Bruno Senna confirmou no programa do Reginaldo Leme no Sportv “O Rubinho me aconselhou não ir para Williams pq ele é meu amigo é quer o melhor pra mim” seeeeeeeeei….
Rubinho disse também, em tom de conselho, pro Bruno Senna não ir pra Williams…esse Rubinho…
Então acabou! Não teremos mais brasileiro disputando corrida de F1!
Como 2o. piloto claro.
Ainda acho essa do Maldonado ir para a Lotus uma furada, mas se estão dizendo…
A Williams já recebeu dinheiro do Bernie, será que não tem nenhuma ponta de dinheiro do próprio Bernie e do Jean Todt entrando na Williams agora? (Do Eike batista é que não é…)
E a duração deste contrato? (tem grana na parada, com certeza)