MIL PARABÉNS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 - 9:00Autódromos

MIL PARABÉNS

fiavelocittaSÃO PAULO (tudo fervendo) – Está lá na página do Guiga Spinelli no Facebook: o Velo Città tornou-se o terceiro circuito brasileiro homologado pela FIA, ao lado de Interlagos e Curitiba. A pista, em Mogi Guaçu, é um primor. Idealizada por Eduardo Souza Ramos, tem sido usada para provas da Lancer Cup, da Mitsubishi, além de corridas de Porsche, Classic Cup, test-drives, cursos de pilotagem, track days etc e tal.

Parabéns a todos. De vez em quando o automobilismo brasileiro recebe uma boa notícia. Que, claro, nada tem a ver com os órgãos oficiais, como CBA e FASP.

18 comentários

  1. Eric disse:

    Curitiba vence agora em Janeiro, e infelizmente, ouvi dizer que nem renova.
    Especulação imobiliaria.

  2. elnino disse:

    Olhem com atenção a assinatura da FIa, não tem semelhança com o traçado da pista…achei bem parecido.

  3. Jarno Santos Saratt disse:

    A pista de Mogi-Guaçu é pequena para receber uma prova de F1, tem 3430m, seria mais ideal para provas de outras categorias como o FIA WTCC ou o FIA GT Series.

    E será que a Stock vai correr por lá em 2014?

  4. Flavio Bragatto disse:

    Putz!
    Com o “selo” da FIA, poderiam transferir uma etapa da Indy para lá, né?

  5. Daniel disse:

    Flávio, sou de Mogi Guaçu e, como fã de automobilismo, estou orgulhoso de termos esse circuito na cidade. Mas até agora não descobri o que tenho que fazer para ir assistir alguma prova lá. Você tem alguma informação sobre isso?

  6. disse:

    ESR é “O CARA”. Fucem o site do Linha de Chegada, e vejam o bate papo dele com o Reginaldo, explicando o conceito, o desenho da pista, o motivo de não ter arquibancadas e público pagante, e sua visão do Automobilismo.
    Tem até uma deixa do futuro do Pedro Piquet, que a mídia não captou e está ligada a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MxDGgC6Ne_w

  7. wagner disse:

    de que adianta um grande autodromo ,homologaçao,sendo que so grupos fechados ,convidados e nao sei mais o que podem entrar???
    moro ha 2km do autodromo,escuto o ronco dos motores,alguns evos andam pela cidade,mas qdo chega na portaria,nao pode entrar,se voce circunda a fazenda,logo vem os seguranças,isso fora os 2 federais que ficam debaixo da arvore,
    entao o que isso promove o automobilismo?
    flavio qdo voce faz essas notas ficamos com agua na boca,desculpe o desabafo,mas nao podemos assistir
    entao e um direito do organizador,selecionar seu publico alvo,mas de que adianta ao automobilismo,formaçao de grupos?
    ja assisti a 2 classic em interlagos,la voce senta ,assiste mesmo com pequeno publico,tenho certeza que das arquibancadas incentiva alguem

  8. Estevão disse:

    Tomara que a F1 vá prá lá.
    Abs.

  9. chambel disse:

    Parabéns ao espírito empreendedor do Eduardo e equipe e cartão vermelho pros…..num sei do que chamar….que são convidados e tidos como privilegiados a correr nesse circuito e não se dignam a comparecer !!!!!!!!!

  10. Williams Head disse:

    Flavio, o autodromo da Gerdau nao tem homologacao FIA?

  11. Luque disse:

    Realmente,para quem já acelerou na pista do Velocittá,sabe como ela é muito boa e seletiva.
    Parabens às pessoas que ainda pensam com honestidade as coisas do automobilismo.

  12. Diego disse:

    Flávio, a Mitsubishi Cup é um rally cross country. A campeonato que acontece no Velo Citta é a Mitsubishi Lancer Cup. Abs

  13. askjao disse:

    Pena que é apenas um sopro. e nada mais.

  14. Paulo F. disse:

    Fia? Jacarepaguá (RIP) e Brasília não possuíam tal homologação?
    Interessante notar que a licença é restrita a ” GT and Touring Cars”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>