MIL PARABÉNS
SÃO PAULO (tudo fervendo) – Está lá na página do Guiga Spinelli no Facebook: o Velo Città tornou-se o terceiro circuito brasileiro homologado pela FIA, ao lado de Interlagos e Curitiba. A pista, em Mogi Guaçu, é um primor. Idealizada por Eduardo Souza Ramos, tem sido usada para provas da Lancer Cup, da Mitsubishi, além de corridas de Porsche, Classic Cup, test-drives, cursos de pilotagem, track days etc e tal.
Parabéns a todos. De vez em quando o automobilismo brasileiro recebe uma boa notícia. Que, claro, nada tem a ver com os órgãos oficiais, como CBA e FASP.
Curitiba vence agora em Janeiro, e infelizmente, ouvi dizer que nem renova.
Especulação imobiliaria.
Olhem com atenção a assinatura da FIa, não tem semelhança com o traçado da pista…achei bem parecido.
A pista de Mogi-Guaçu é pequena para receber uma prova de F1, tem 3430m, seria mais ideal para provas de outras categorias como o FIA WTCC ou o FIA GT Series.
E será que a Stock vai correr por lá em 2014?
Putz!
Com o “selo” da FIA, poderiam transferir uma etapa da Indy para lá, né?
Flávio, sou de Mogi Guaçu e, como fã de automobilismo, estou orgulhoso de termos esse circuito na cidade. Mas até agora não descobri o que tenho que fazer para ir assistir alguma prova lá. Você tem alguma informação sobre isso?
ESR é “O CARA”. Fucem o site do Linha de Chegada, e vejam o bate papo dele com o Reginaldo, explicando o conceito, o desenho da pista, o motivo de não ter arquibancadas e público pagante, e sua visão do Automobilismo.
Tem até uma deixa do futuro do Pedro Piquet, que a mídia não captou e está ligada a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MxDGgC6Ne_w
de que adianta um grande autodromo ,homologaçao,sendo que so grupos fechados ,convidados e nao sei mais o que podem entrar???
moro ha 2km do autodromo,escuto o ronco dos motores,alguns evos andam pela cidade,mas qdo chega na portaria,nao pode entrar,se voce circunda a fazenda,logo vem os seguranças,isso fora os 2 federais que ficam debaixo da arvore,
entao o que isso promove o automobilismo?
flavio qdo voce faz essas notas ficamos com agua na boca,desculpe o desabafo,mas nao podemos assistir
entao e um direito do organizador,selecionar seu publico alvo,mas de que adianta ao automobilismo,formaçao de grupos?
ja assisti a 2 classic em interlagos,la voce senta ,assiste mesmo com pequeno publico,tenho certeza que das arquibancadas incentiva alguem
Parece uma torneira.
Tomara que a F1 vá prá lá.
Abs.
Para Fórmula 1 tem que ser “Grade 1”:
http://www.fpak.pt/homologacoes/2012/CIRCUITOS%20LICENCIADOS%20FIA%202012.pdf
Parabéns ao espírito empreendedor do Eduardo e equipe e cartão vermelho pros…..num sei do que chamar….que são convidados e tidos como privilegiados a correr nesse circuito e não se dignam a comparecer !!!!!!!!!
Flavio, o autodromo da Gerdau nao tem homologacao FIA?
Velopark?
Realmente,para quem já acelerou na pista do Velocittá,sabe como ela é muito boa e seletiva.
Parabens às pessoas que ainda pensam com honestidade as coisas do automobilismo.
Flávio, a Mitsubishi Cup é um rally cross country. A campeonato que acontece no Velo Citta é a Mitsubishi Lancer Cup. Abs
Sim, já arrumei.
Pena que é apenas um sopro. e nada mais.
Fia? Jacarepaguá (RIP) e Brasília não possuíam tal homologação?
Interessante notar que a licença é restrita a ” GT and Touring Cars”.