ONE COMMENT

Essa turminha aí dos Fuscas não vem para brincar, não…

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
10 anos atrás

Ferdinand Piech decide quem ganha.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Muito bom…

Imperador

Daniel Magnani
Daniel Magnani
10 anos atrás

O Webber se deu bem! Muito melhor que a F1.

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Mais um pros japas verem dar tchau !!!

Tiago Avila
Tiago Avila
10 anos atrás

Melhor que os filminhos da Red Bull

Porschemaniac
Porschemaniac
10 anos atrás

Auf Wiedersehen, Audi.

Jader
Jader
10 anos atrás

Duelo de alemães, division by zero.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Duas montadoras que todos devem temer quando entram em competições:

– Porsche
– Audi
– Volkswagen

Alguma coincidência?
Abs

Williams Head
Williams Head
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

Duas montadoras?

André França
André França
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

Coincidência não, mas vi o nome de três montadoras, e não duas… =P~

Jader
Jader
Reply to  André França
10 anos atrás

Audi é propriedade da Volkswagen. Acredito ser essa a ideia que o cidadão queria passar ou errou mesmo. Sei lá…

Renan
Renan
Reply to  Jader
10 anos atrás

As duas são propriedade da volks!

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Alarm, Alarm, hier kommen sie!!!!

Rafael Fuentes
Rafael Fuentes
10 anos atrás

Como funciona esse lance da Audi/Volkswagen/Porsche? É tudo a mesma coisa? Eles vão se matar nas pistas pertencendo ao mesmo grupo?

Tomara que sim…

Williams Head
Williams Head
Reply to  Rafael Fuentes
10 anos atrás

Por se tratarem de tecnologias relativamente novas, ninguém sabe exatamente qual vai ser o ‘standard’. Existem muitas perguntas e poucas respostas. As montadoras experimentando coisas diferentes.

Por exemplo, em Le Mans (WEC), temos a Toyota desenvolvendo a tecnologia de recuperação de energia utlizando-se de capacitores, através da Denso (divisão de componentes electrónicos da Toyota); a Audi desenvolvendo a tecnologia ‘roda-livre’ (flywheel), através da Williams Hybrid Power (empresa parceira da Audi e pertencente a Williams F1); e a Porsche desenvolvendo a tecnologia de baterias.

Fazendo um paralelo com os celulares, no começo não havia nenhum celular com chip. As tecnologias eram TDMA, CDMA e outras que nem lembro. As empresas iam apostando no que achavam que seria o padrão. Interessante perceber que o padrão acabou sendo o uso do chip.

Voltando aos automóveis, ainda parece cedo afirmar, mas tudo indica que a Audi saiu na frente e a ‘flywheel’ aponta como favorita. Ja existem ‘London buses’, trens, trams e metros rodando em fase teste com ‘flywheels’.

Portanto, respondendo a tua pergunta, eles não vão se matar pertencendo ao mesmo grupo, mas sim, vão fazer parte de um todo, dividindo informação, experiências, problemas e soluções. Isso ajuda o grupo Audi/Volkswagen/Porsche, como um todo, a sair na frente dos concorrentes.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Williams Head
10 anos atrás

A Porsche também usa tecnologia da Williams Hybrid Power no 911 GT3R.

Williams Head
Williams Head
Reply to  Paulo F.
10 anos atrás

A Porsche usava a tecnologia da Williams Hybrid Power. Nao usa mais.

Rafael Fuentes
Rafael Fuentes
Reply to  Williams Head
10 anos atrás

Bem legal! Estava por fora desses tecnologias ai… Valeu pela resposta!

Tulio Menegoni
Tulio Menegoni
10 anos atrás

Será que eles vão conseguir “botar nas argolas” da Audi?

E quando o Canguru Perneta vai acelerar o brinquedo pela primeira vez?

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Tulio Menegoni
10 anos atrás

O Webber testará o LMP1 em Janeiro/2014.