MENU

domingo, 27 de outubro de 2013 - 10:29F-1

RED BUDDH (4)

Antes de falar da corrida, divirtam-se com o rádio da Lotus para Raikkonen no fim da prova, quando ele dificultou a ultrapassagem de Grosjean. Aliás, que corrida fez o Grosjean… De 17° para terceiro, sensacional!

61 comentários

  1. Roberto disse:

    Os defensores de Kimi esquecem que ele não passa de um nórdicozinho mimado, porque, antes de negociar sua saída com a Ferrari e quando ainda tinha chances (remotas) de disputar o título, bastava Grosjean surgir na frente pra ele se descabelar todo pedindo pra equipe deixá-lo ultrapassar. Além do mais, nas poucas vezes que encontrou um oponente que batesse testa com ele esse ano, no caso, Perez em Mônaco, saiu do carro dando chilique e xingando o mexicano de estúpido.
    Em outras palavras, Kimi é um babaca!

  2. Emerson disse:

    Escreva o que estou dizendo: 2014 será o último ano de Raikkonen na F1. Ele não é dessa época chata em que vivemos.

  3. Pablo disse:

    A Pessoa tem que ver cada besteira que alguns falam… Ele não ia abrir pro Grosjeta numa curva rápida né? Os mimizentos politicamente-corretos e fãs do Alonso é que tão mais chiando com isso.. Kimi só deu uma resposta a altura do que o engenheiro disse

  4. Glauco de F. disse:

    Imagina Kimi e a “chiliquenta” de Oviedo, no próximo ano, na mesma equipe e depois de mais um “coco” do Vettel na cabeça? Não perco por nada!!!!!

    • Juliana Amaral disse:

      Vettel tem todas as chances do mundo de ser penta em 2014, equipe e competência o rapaz tem! Mas não perco por nada essa dupla no próximo ano! O Domenicalli tem toda a pinta de ser bem mais babaca do que o Boullier … Ferrari, tremei!!

      Juliana

  5. PedroL disse:

    O fato é que a Lotus trabalhou nesses últimos 2 anos em prol de Kimi, e este correspondeu à altura. No momento em que Raikkonen anunciou que deixaria a equipe, Grosjean iniciou uma recuperação surpreendente, tendo em vista que andava sistematicamente atrás do finlandês até então. Talvez Grosjean tenha sido subestimado ou Raikkonen tenha se desmotivado, por outro lado, as três últimas corridas do francês foram de se tirar o chapéu, e demonstram claramente que há muita diferença em ser 1º ou 2º piloto em uma determinada equipe do que podemos supor, e isso explica muita coisa na F1. Diria que, no mínimo, Grosjean está desfrutando da mesma atenção dada a Kimi pela equipe, e tem correspondido.
    Se foi certa a contratação de Kimi pela Ferrari só o tempo dirá, eu acredito que não, os problemas da Ferrari vão muito além de seus pilotos.

  6. Acarloz disse:

    Ponto pro Kimi, resposta certa pro engenheiro babaca e protestos de Alonsetes acima, já prevendo chiliques do espanholito em 2014, somados a vidros e mais vidros de rivotril… rs

  7. Gustavo Oliveira disse:

    Grosjean será um dos grandes, pode escrever. Não vai ser do nível Vettel, mas do jeito que tem evoluído, vai parar na mesma turma de Button, Hamilton, Alonso…

  8. Eu estou cansado de ver a Justiça Divina atuar Eu nunca achei o KIMI bom do jeito que a mídea fala uma nota de 0 à 10 daria 6 a midea dava nota 10 jamais , eu acho Barrichello melhor,Shumi,Massa,Piquezinho,uma porrada de gente Eu acho melhor que Kimi que se estivesse com este carrão da Renault (Lotus) teriam colhido mil vezes mais resultados ,agora com Alonso caro iguais o bicho vai pegar a midea que puchou maior saco do Kimi poderá ver o lixo que Kimi é comparando com Alonso, Justiça Divina.

  9. Rafael disse:

    No final da fala do finlandês faltou o “… ass hole.!”

  10. André disse:

    Essa foi pior do que “Alonso is faster than you”.

  11. Marcelo Martinez disse:

    Putz… a F1 é muito chata mesmo!!

    O piloto tem que ser vaquinha de presépio mesmo!!

    Tá certo o Kimi… Além do engenheiro ter sido bem grosseiro (teve a resposta à atura), só faltou esse porcaria pedir pro Kimi parar o carro e bater palmas pro Grojean.

  12. Mauricio disse:

    Depois que o Raikkonen anunciou sua ida para a Ferrari a Lotus passou a dar toda atenção pro Grosjean. Ao invés de boicotar o finlandes devia ser grata pelo belo trabalho que ele realizou colocando a equipe entre as grandes de novo,faz bem o KIMI sair da Lotus.

  13. Paulo Travaglini disse:

    A Ferrari, se é que ainda tem alguém que usa os neurônios em Maranello, a Ferrari já deve estar arrependida de não ter pego o Hulkenberg. Trazer um cara (Raikonnen) que é desleal com sua equipe e que já demonstrou que perde a motivação por qualquer bobagem, não vai ajudar em nada.

  14. FernandoKM disse:

    http://www.hardmob.com.br/esportes/526955-f1-2013-grande-premio-da-india-buddh-2.html#post10585103

    Permane: “Kimi, get out of the fucking way!” (“Kimi, saia do caminho!”)
    Räikkönen: “Don’t shout fucking! I get out of the way when I have a chance, but not during fast corner”. (“Não grita, porra! Eu vou sair quando tiver uma chance, mas não durante uma curva rápida.”)

  15. Hector disse:

    Fazem um pit-stop lerdo (7 segundos) para Kimi e adotam a tática de correr 52 voltas com o mesmo jogo de pneus e ainda xingam o cara a quem devem milhões de euros. Esta é a Lotus no seu desespero de saber que sem Raikkonen se torna uma equipe menor. Com uma parada 10 voltas antes e troca para pneus macios, Kimi chegaria em 2o lugar e Grosjean em 4o. Como querem promover Grosjean a piloto de ponta (o que não é) para ver se adquirem patrocinadores não é de estranhar a merda que fizeram com Raikkonen hoje.

    • Juliana Amaral disse:

      Primeiro comentário sensato sobre o assunto!

      JuIiana T. Amaral

    • Allez Alonso! disse:

      A Lotus acreditou no Kimi, tirou ele do rali e deu todo o apoio possível. Fizeram nove volantes pra ele, que reclamava do sistema de direção hidráulica. Kimi é bom piloto mas também é um puta mercenário, na primeira oportunidade de ganhar mais dinheiro se mandou. E outra, o Grojã abriu tantas vezes pro Kimi que a atitude dele na pista hoje foi de uma arrogância sem tamanho.

      • Max disse:

        Enquanto Romain G batia os carros em 2012, Kimi bateu o record em provas consecutivas nos pontos.

      • Hector disse:

        Um fã do Alonso já temendo o ano que vem. “Puta mercenário” e está correndo sem receber os milhões de Euros que a Lotus lhe deve. Se fosse mercenário já teria entrado na justiça contra a Lotus e advinha, a Lotus já estaria tendo problemas em correr. Se eu fosse Kimi já teria acionado a justiça.
        Você entende de automobilismo? Parece que não. O local escolhido por Grosjean para ultrapassar foi precipitado, uma curva veloz quando poderia fazer na reta logo a seguir. O Allez está bem apropriado, afinal Permane, era “cumpadre” (de cúmplice) de Briatore na época em que Briatore mandou Nelsinho bater para beneficiar Alonso na francesa Renault a quem a Lotus herdou tudo, desde a equipe e técnicos até a forma de agir, desonesta. Como Kimi não é Nelsinho, Permane descontrolou-se hoje.
        Procure se informar antes de questionar aos outros, sua ignorância pode passar desapercebida em comentário “solo”, mas não em uma argumentação com recíprocas.

      • Hector disse:

        recíprocas réplicas.

      • Allez Alonso! disse:

        Parece que quem é ignorante aqui é você. Os fãs de Kimi são meio histéricos, principalmente a mulheres, mas espero que esse não é seja caso. O próprio Kimi disse que não fechou com a Lotus porque não está recebendo, e outra, acionar judicialmente seria até melhor que falar para todos os cantos que a Lotus não o paga. Carro por carro, a Lotus fez nos últimos anos carros melhores que a Ferrari. Temendo ano que vem? Massa fez mais pontos que Kimi, Alonso, dobro de pontos que Massa quando dividiram a mesma Ferrari. Grojã nunca fez cosquinha no Alonso nos tempos de Renault. Eu não apostaria no motivadão dos sorvetes Magnum. Não seja idiota, uma aliviada no pé e ele perderia muito menos tempo, mas bem feito, passaram não só o Grojã, como Massa e Hamilton. E essa do Permane foi de doer. Tem que ser muito idiota pra desvirtuar a informação desse jeito. Alan Permane foi a testemunha X, indo inclusive contra Briatore. Se informe antes de falar merda:
        http://blogmotortotal.blogspot.com.br/2009/09/daily-mail-revela-quinto-elemento-no.html
        Tenha mais educação antes que questionar as opiniões alheias. E melhor sorte no seu próximo chilique.

      • Hector disse:

        Você está numa empresa que não te paga o que acertou por contrato, recebe oferta de outra que sempre te pagou em dia e é mercenário por voltar a esta empresa? Brilhante dedução.
        Sobre Cingapura, a FIA chamou todo mundo, todo mundo contou a história que lhe era mais conveniente, e certamente TODOS contaram a verdade. Isto segundo você. Brilhante dedução.
        Era fã do Piquet, não suportava o bom-mocismo do Senna, mas sempre disse que Senna foi o mais veloz, segundo seu raciocínio virei “viúva”? do Senna. Brilhante dedução.
        Quer dizer que Alonso será melhor do que Kimi porque Massa (antes do acidente) foi melhor que Kimi? Foi? Esta brilhante dedução veio pelos números apenas ou alguma informação a mais? Já que você gosta de indicar blogs como fontes confiáveis, quer saber da história de Massa mais veloz que Kimi e como Alonso teve parte nisso? Está aqui -> http://f1bias.com/2012/04/05/truth-about-kimi-ferrari-santander-2008/
        Você espera que eu não seja mulher por que acha que sou histérico? Olhe meu nome, não serve para qualquer sexo como o seu, e olha só? Sequer tem o nome de meu suposto ídolo? O que diria de alguém que entra em vários comentários para “glorificar” seu ídolo, um gesto histérico? Aí eu concordo, e este gesto foi o seu.
        Para finalizar um último ataque “histérico” (palavra originada na palavra útero): Diante de tantas deduções brilhantes de sua parte em qual opção você se encontra? Tem menos de 20 anos e nenhum conhecimento sobre a vida ou tem seu QI do tamanho de sua idade?

      • Irukandji disse:

        Bem lembrado, Hector. Até hoje não esclareceram um tal lance de apostas que rola no extremo oriente, usado para lavagem de dinheiro. (O time de futebol de Gana também foi acusado de participar durante a Copa de 2006). Em 2008, uma vitória da Renault era inconcebível, tão ruim eram seus carro, principalmente no final da temporada, quando a grana mingua. O próprio Nelsinho disse recentemente a um jornal paulista que o Alonso pouco se empenhava junto à equipe para o acerto do carro, “largara a mão”, no popular. Esse acerto (setup) era adaptado ao carro (mais defasado) do segundo piloto.
        Muita gente acreditou que o Cingapuragate foi uma tentativa de amenizar o vexame da Renault e tirar Alonso do ostracismo (uma temporada inteira sem vitórias e sem fazer juz à fama de bom motivador/acertador. E nessa época Alonso já preparava o terreno para pular para a Ferrari. Uma vitória inesperada seria uma bela credencial e seviria para alguns caras ganharem uns trocados nas casas de apostas. Só precisavam de um moleque ambicioso, servil e burro para colocar a vida e carreira em risco, que nem na Nascar consegue se firmar. Enquanto isso, Briatore passeia pelas melhores bocadas, Permane acha que o Kimi é o Nelsinho (“bate no muro, digo, sai da pista, porra!) e Alonso se prepara para sacanear a Ferrari em 2014.

      • Allez Alonso! disse:

        Não fala merda, depois de Singapura Alonso venceu no Japão.

      • Irukandji disse:

        Ok, posso ter me enganado. Acontece. Mas a dona Maria “vai Alonso” não precisa ser tão grossa enquanto seu bem não vem!

      • Irukandji disse:

        A “merda” refere-se ao lapso quanto ao Japão? Puxa vida! Quanto ao resto, tudo ok?

      • Irukandji disse:

        Mercenário? Nem relógio trabalha de graça! Experimente não trocar a bateria. O fato é que a Lotus fez um contrato por performance, salário baixo mas com comissão alta por pontos ganhos. Contrariando os prognósticos, os resultados foram espetaculares para uma equipe em crise financeira e de identidade (Renault? Genii? Lotus? Mandrake?). O piloto que estava devolvendo respeitabilidade reclamou dos 9 volantes? É obrigação dele, faz parte do acerto de um carro feito para correr a 300 Km/h. Tem um batalhão de sujeitos em tese capacitados para resolver esses problemas. Weber talvez não reclame e por isso fica na mão devido a problemas crônicos com seu carro, o que não acontece com o do Vettel. O Massa todo agradecido só levou nabo e a pecha de piloto banana. Piloto bom grita e xinga o time quando as coisas saem errado. Só não é de bom-tom fazê-lo através da imprensa ou do twitter. E a Lotus erra muito nas estratégias (ferrou Grosjean na classificação e Kimi na corrida), perdeu gente importante, não se acertou financeiramente, não pagou o que deve e se acha no direito de partir para vingancinhas, pois sabe que perdeu a alma do time com a saída do Kimi e do Allison. A cada ponto, a dívida aumenta, daí promoverem Grosjean a primeiro piloto na etapa final do campeonato, quando o mais inteligente seria brigar pelo terceiro ou vice lugar no campeonato de construtores: alguns milhões de dólares certos a mais e, quem sabe, um bom aporte financeiro vindo de patrocinadores.

      • Allez Alonso! disse:

        O cara reclama de nove volantes e não reclama de ficar muito tempo no mesmo stint. Que contradição.

      • Juliana Amaral disse:

        Sensato. Mas será que ele não reclamou de queda de performance? Sugeriu troca?
        Lembro que no GP da Inglaterra este ano, a Lotus deu a mesma mancada com ele, que estava em segundo e despencou para 7° (algo assim).

      • Paulo Pinto disse:

        Kimi não se dobra, mas reconhece quando está em desvantagem, tanto num GP quanto num campeonato.
        Por isso, deu passagem a Grosjean na India, como deu passagem a Massa em 2008.

        Esse tipo de ordem, via rádio, é totalmente desnecessária em se tratando do Iceman.

        Alonso que se cuide.

      • Irukandji disse:

        Pode ter ou não reclamado sem que saibamos, pois nem todos os audios são liberados e não sabemos o que ocorre nos bastidores após as corridas. Mas quem decide é a direção da equipe, é preciso um tempo para se preparar a troca.
        Seria engraçado ver um piloto entrar no box e gritar: “troquem essas m***, c***.
        O fato é que, dos times principais, a Lotus é das mais lerdas nos pits.

  16. juliano disse:

    Sem codigos, sem frescuras….

  17. Seinfeld disse:

    Sensacional?

    Achei uma várzea! Um piloto atrapalhando o colega de equipe quando já não tinha condições de pneus pra se manter na posição.

    E para um diretor/engenheiro chegar ao ponto de dizer “sai da frente porra!” é porque já havia pedido com educação antes.

    Acho o Grosjean um bolha. Mas o Raikkonen, se fosse alemão e tivesse o sobrenome Schumacher…ou espanhol com sobrenome Alonso, TODO MUNDO estaria criticando e não vendo graça nenhuma.

    Já perdeu a graça essa grosseria toda. Ele também não é “tudo isso” daí como piloto.

    Se ele se acha nesse direito, imaginem o que vai poder fazer o Vettel quando tiver a IDADE do Raikkonen…

    Raikkonen tá virando uma mistura de menino malcriado com Dercy Gonçalves da F1, isso sim.

    Se fosse o inverso, garanto que ficava xingando o Grosjean até o Garibaldo dar passagem.

    Menos Raikkonen. Você não está entre os melhores da história, muito longe.

    E não tá “sobrando” tanto assim hoje em dia.

  18. Taipoka disse:

    Em português seria algo como:
    Alan: Kimi. Sai da porra da frente.
    Kimi: Não grita porra. Eu saio quando der e não em uma curva rápida.

  19. Allez Alonso! disse:

    Essa foi foda, entendi o sai da porra da frente, o resto vou pedir ajuda para os universitários.

  20. Victor disse:

    O machão por trás do rádio é o tal que dedurou a equipe naquele escândalo de Cingapura.

  21. Paulo Z disse:

    Team : Get out of the fucking way
    Kimi: Don’t shout fucking…. I get out of the way when I have a chance but not during fast corner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>