RED BUDDH (6) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 27 de outubro de 2013 - 15:49F-1

RED BUDDH (6)

holycow6SÃO PAULO (malas) – Oh! A FIA multou a Red Bull em 25 mil euros porque Vettel deu zerinhos, comemorou a vitória, foi ao povo, jogou as luvas para a torcida, ajoelhou diante do carro e não foi direto para o divertido Parque Fechado depois de conquistar o quarto título mundial.

É claro que é uma babaquice sem tamanho, total falta de noção do quê é a alegria de um esportista quando conquista algo importante. Ah, mas são as regras, argumentarão os legalistas e os defensores do estado de direito. Malas iguais.

Se em vez de emitir um frio comunicado sobre a multa e a reprimenda (é, Tião levou uma reprimenda, ui) a FIA brincasse com o fato, dizendo que ele contrariou a regra do Parque Fechado mas em vez de uma multa estaria recebendo os parabéns de todos aqueles que acompanharam o Mundial e os agradecimentos pelo que fez pelo diminuto público indiano, receberia aplausos e a simpatia de todos.

Ou poderia emitir um comunicando que ele iria receber a multa, mas que a grana seria dividida entre seus mecânicos. Ou que ele perderia todas as posições no grid da próxima corrida para dar graça ao GP de Abu Dhabi.

Qualquer coisa, enfim, menos a letra fria da lei, da regra, do rigor. Estamos falando de esporte e de um menino de 26 anos. Da paixão pela velocidade, da alegria que aqueles torcedores indianos estavam sentindo por poderem testemunhar a história sendo escrita.

O preço disso tudo, para a FIA, é de 25 mil euros e uma reprimenda.

Pentelhos.

vetteltetra002

82 comentários

  1. Marcelo Pacheco #49 disse:

    Por essas e outras que essa F1 está um saco e cada vez atraindo menos pessoas.

  2. Henri Melo disse:

    Flávio,
    na minha visão, a FIA e o Bernie só têm um foco: $$$$$ (dinheiro, dinheiro, dinheiro).
    O humano, o emocional há muito desceu pelo ralo.
    Abraços.

  3. Bruno Luna Ribeiro disse:

    Pois é, engraçado é que a FIA vai usar as imagens do desertor fazendo suas irregularidades no vídeo race-edit que eles mesmo colocam no site oficial. Afinal, são imagens históricas e que marcam qualquer um que gosta do esporte. Opa, se elas marcam e estarão no race-edit, porque a reprimenda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>