RED BUDDH (6)
SÃO PAULO (malas) – Oh! A FIA multou a Red Bull em 25 mil euros porque Vettel deu zerinhos, comemorou a vitória, foi ao povo, jogou as luvas para a torcida, ajoelhou diante do carro e não foi direto para o divertido Parque Fechado depois de conquistar o quarto título mundial.
É claro que é uma babaquice sem tamanho, total falta de noção do quê é a alegria de um esportista quando conquista algo importante. Ah, mas são as regras, argumentarão os legalistas e os defensores do estado de direito. Malas iguais.
Se em vez de emitir um frio comunicado sobre a multa e a reprimenda (é, Tião levou uma reprimenda, ui) a FIA brincasse com o fato, dizendo que ele contrariou a regra do Parque Fechado mas em vez de uma multa estaria recebendo os parabéns de todos aqueles que acompanharam o Mundial e os agradecimentos pelo que fez pelo diminuto público indiano, receberia aplausos e a simpatia de todos.
Ou poderia emitir um comunicando que ele iria receber a multa, mas que a grana seria dividida entre seus mecânicos. Ou que ele perderia todas as posições no grid da próxima corrida para dar graça ao GP de Abu Dhabi.
Qualquer coisa, enfim, menos a letra fria da lei, da regra, do rigor. Estamos falando de esporte e de um menino de 26 anos. Da paixão pela velocidade, da alegria que aqueles torcedores indianos estavam sentindo por poderem testemunhar a história sendo escrita.
O preço disso tudo, para a FIA, é de 25 mil euros e uma reprimenda.
Pentelhos.
Por essas e outras que essa F1 está um saco e cada vez atraindo menos pessoas.
Flávio,
na minha visão, a FIA e o Bernie só têm um foco: $$$$$ (dinheiro, dinheiro, dinheiro).
O humano, o emocional há muito desceu pelo ralo.
Abraços.
Pois é, engraçado é que a FIA vai usar as imagens do desertor fazendo suas irregularidades no vídeo race-edit que eles mesmo colocam no site oficial. Afinal, são imagens históricas e que marcam qualquer um que gosta do esporte. Opa, se elas marcam e estarão no race-edit, porque a reprimenda?
Minha nossa, no futuro vão punir os pilotos por fazerem ultrapassagens, por comemorar, por xingarem no rádio ou por deixarem de serem controlados por algum assessor de imprensa mauricinho cuidado pela vó….que coisa chata….
Tinha quase certeza que a FIA ia punir o Vettel com dez posições no grid de largada da proxima corrida…..
Parece que a FIA fez uma parceria com a CET e o diretor de prova foi o sr. Gilberto Kassab…
Se não me falha a memória, ano passado, em Interlagos, ele também parou o carro no meio da pista e não foi multado.
Por que essa viadagem agora?
Bom senso deste pessoal da FIA, é pedir demais Flávio. Os caras são muito limitados.
Em se tratando da categoria mais coxinha do planeta não se poderia esperar outra coisa…
O pessoal da FIA sofre de prisão de ventre . Tratamento ACTIVIA com Red LAbel ( caga e anda ) pra eles ( pode por Red Bull também ) . foda-se a FIA !
As regras são fundamentais para manter um esporte tão complexo, mas algo está MUITO errado quando elas começam a toler as mais simples manifestações de emoção.
Poxa, o autódromo não vai mais receber a F1, é um país que tem equipe própria, é um tetracampeonato histórico. A corrida tinha terminado e não haviam mais carros andando. Que mal há em presentear o público? Em comemorar?
Como a FIA não apareceu em nenhum momento durante o fim de semana, devem ter feito isso só para terem um motivo para divulgar uma nota oficial e justificar o staff empregado na corrida.
Conheço um país onde isso acontece em inúmeras situações…. como se chama mesmo? Brasil?
Vou ganhar na Mega e fazer um campeonato sem bandeira azul, categoria livre, sem muros mas com brita na área escape. Saiu, errou dançou. Quem vencer pode fazer zero zerinho oito dezoito quarenta ou que inventar. Bandeirada de largada e chegada na pista em cima de um banquinho. Todos carros com números bem grandes. Dois tipos de prova, uma só de formula e outra livre de veículos de fábrica focus, gol, fox, honda, até smart tudo junto, uma zorra. Talvez fosse mais distraído que essas monótonas provas de formula 1 atual.
Aposto que a Red Bull e Vettel ficaram tão preocupados que nem dormiram de noite…
Boa.
Para quem tiver saco de ler ai está entrevista dos três primeiros colocados na India:Q : Sebastian , conte-nos suas emoções a partir desta vitória.
Sebastian Vettel : Primeiro de tudo eu gostaria de agradecer à multidão . Recepção inacreditável hoje. É uma pena que não estão correndo aqui no próximo ano . Eu sou David fala, eu não sei . Eu cruzei a linha , eu estava vazio. Tomei as idades pensando em algo para dizer. É um desses momentos você gostaria de dizer tantas coisas, mas você não pode. Temporada fenomenal. O espírito dentro da equipe é tão forte que … Eu disse no rádio , ele me dá tanto poder que , é um prazer para entrar no carro e sair para os caras e apenas tentar dar-lhe tudo o que tenho . O carro foi fenomenal hoje. Foi fenomenal durante toda a temporada para ser honesto. Eu não poderia pedir mais.
Q : Eu acho que o público aqui , provavelmente, gostei de sua pequena celebração antes de chegar ao pódio . Se você tivesse pensado nisso ou foi essa reação apenas puramente instintivo ?
SV : Não, eu realmente não tenho pensado nisso. Rocky , o meu engenheiro chamado para o procedimento habitual, mas eu disse ” sim, não desta vez”, e há tantas pessoas aqui na arquibancada principal que eu tinha que fazê-lo. Normalmente, não estamos autorizados a -, mas parecia tão certo naquele momento. Eu quero dizer um grande obrigado para a equipe, para todas as pessoas que estavam atrás de nós. Com certeza não foi uma temporada fácil, mesmo se as pessoas do lado de fora a idéia que tínhamos em nossas mãos por um bom tempo , o último par de corridas. Mas eu acho que foi uma tarefa difícil tudo em todos. Muito difícil para mim pessoalmente. Para receber vaias , mesmo que você não tenha feito nada de errado, para superar isso e dar a resposta certa na pista e , finalmente, obter a aceitação de que eu acho que todos nós estamos procurando como pilotos de corrida … isso me deixa muito orgulhoso de juntar pessoas como Prost, Fangio e Michael é inacreditável.
Q : Nico , que foi um bom dia no escritório.
Nico Rosberg : Sim, estou satisfeito. O início foi um pouco difícil , deixando para trás Massa. Ele foi definitivamente muito mais lento . Eu dei -lhe um ir em uma volta, mas eu não podia deixar isso acontecer e ele me passou para trás na saída. E , em seguida, a equipe fez uma estratégia fantástica . Eu consegui por ele assim e , sim , o segundo lugar , estou satisfeito com isso. O carro estava funcionando bem hoje. Importante para nós ter um fim de semana normal, então um monte de pontos e dando Ferrari um funcionamento para seu dinheiro nos Construtores . Esse é o objetivo para nós agora.
Q : Apenas uma palavra rápida sobre seu compatriota , o seu colega alemão aqui.
NR : Sim, fantástico. Ele tem feito um trabalho incrível este ano e merece ser Campeão do Mundo. Nós vamos dar-lhe todo o inverno para ser um grande desafio no próximo ano.
Q : Romain , fantástico carro do 17 º lugar . Você realmente acredita que você poderia estar no pódio hoje?
RG : Não em todos. Eu não teria apostado um centavo para mim estar no pódio hoje. Mas o carro voltou como era na sexta-feira . O ritmo de corrida estava realmente lá . Fizemos uma estratégia muito corajoso – como fizemos ontem. Eu acho que não era a hora de ir seguro e valeu a pena. Estamos de volta ao pódio que é bastante surpreendente de onde começamos. A corrida foi bem. Tentei passar pelo campo . Foi difícil até o fim. Eu não sabia quando os pneus estavam indo para ir para fora , mas a equipe fez fantástico e muito orgulhoso de estar aqui .
Q : Nós vimos algumas muito perto de corrida entre você e Kimi Räikkönen . Conte-nos um pouco sobre essa batalha – ouvimos um pouco da transmissão de rádio.
RG : Sim, bem, Kimi estava em uma situação difícil. Eu fui para o lado de fora e ele não vê esse ponto , então eu não estava … Eu sabia que tinha que ter cuidado para o meu motor , eu sabia que Massa tinha pneus muito mais fresco por trás para que eu não queria perder tempo. Perdi um pouco de tempo – mas não importa . Estamos aqui no pódio e marcou bons pontos para a equipe e ainda temos um carro muito forte para as próximas corridas.
Q : Sebastian , eu sei que você já disse que você é mudo e não consigo encontrar as palavras para descrever a emoção deste momento – mas por favor, tente mais uma vez. Como você está aqui longe de seu carro de corrida, como você se sente ?
SV : Eu perca! Como eu me sinto ? Estou sobrecarregado. Eu não sei o que dizer. Eu acho que é um dos melhores dias da minha vida até agora. Quando eu era pequeno … Eu sempre tento pensar para trás e pensar de volta para onde você começou. Formula One foi tão longe. Para corrida contra esses motoristas, para correr na Fórmula Um deles foi tão longe. Houve muitas pessoas que eu tenho que agradecer ao longo do caminho de karting, categorias Fórmula Júnior, até agora , que foram me ensinando muito. Eu sempre tentei ouvir e aprender e é incrível para correr alguns dos melhores pilotos do mundo, a Formula One já teve. Eu acho que é um campo muito forte e sair por cima deles … Como eu disse , acho que o espírito da equipe é fantástico e para ir para números e estatísticas que temos feito nos últimos quatro anos é inacreditável. Eu não me sinto velho – Estou ficando mais velho, mas eu acho que eu não sou tão velho ainda e para conseguir que, em um curto espaço de tempo é muito difícil de entender. Talvez daqui a dez anos. Estou tentando muito duro para chegar ao nível que eu sou agora e talvez então eu estou um pouco melhor na compreensão do que temos feito até agora.
só uma coisa.
as luvas que ele jogou fora, não influênciam na pesagem?!
assim como os zerinhos, não queimam combustível suficiente pra ferrar a pesagem do carro?
só uma coisa, no caso foram duas! hahahaha
O automobilismo está virando um esporte dirigido por cuzões.
Se sou o dono da RBR apenas digo:
“Descontem na premiação do título por equipes!”
Um bom “tapa de luvas de pelica” na ranhetice.
Eu já assinava um cheque de 100 mil euros e bradava: NAS PRÓXIMAS TRÊS PROVAS, O SHOW VAI CONTINUAR!!!
Não entendo… Todo mundo fala que falta carisma para os pilotos de hoje, que são robozinhos atrás de volante, etc.
Quando um cara tenta fazer algo legal toma com (emprestando o termo de FG) 75 mil Dilmas no boga…
É muita babaquice… O que esses retrógrados fariam então com as grande comemorações de Valentino Rossi, a carona pro cara da platéia sem capacete e com asas… A lasanha pra torcida…
É… Não consigo entender mesmo…
É a mesma idiotice de dar cartão amarelo ao jogador que faz um gol e comemora mais exaustivamente.
Viadagem pura.
Pode comemorar a vontade. Mas se tirar a camisa leva cartão. A regra é clara. Assim como a regra da FIA com relação ao retorno para o parque fechado.
Babacas
O que Vettel fez foi um show.
Na hora que assisti logo imaginei, a FIA não vai gostar disso e vão ferrar com o rapaz.
Dirigentes de esporte parece que odeiam os esportistas e o que mais lhes importa é grana.
Daqui a pouco vão multar até quem vai nas zebras durante a corrida.
A FIA deveria entender que no gesto de Vettel, ele emocionou muita gente e trouxe mais torcedores para F1.
Exatamente!
Não sei como esses caras tão metidos lá nessa FIA de merda, pq são muito burros!
Se todo vencedor de corrida desse uns zerinhos para comemorar, talvez a F1 seria menos fria e ranzinza e mais carismática perante ao seu público. Os zerinhos e a comemoração do Vettel na India foram uma mistura de Alessandro Zanardi (zerinhos) com Helio Castroneves (spider man).
Só eu reparei que o Webber tava putasso quando saiu da corrida? Ele saiu com um sorriso estranho e se esbarrando nos dois da equipe que vieram até ele ali perto dos boxes. Coitado do Canguru …ja garantiram os dois títulos dai quem sabe Webber ganha em Abudabi.
Também vi. Depois que se está praticamente morto, mal conseguindo respirar, querem dar um prato de comida pra ele.
O Vettel está pouco ligando para essa multa ridícula dessa FIA NAZISTA que só falta proibir o piloto de subir ao pódio para receber a taça e beber champanhe! O Treta dele está acima de tudo e de todos esses idiotas da FIA que está aí só para punir, e sem nenhuma vontade de festejar. Parabéns,Vettel! Você agora é único! Até o Galvão teve que comemorar! É Treta!
Foda-se a multa. Pelo menos ele fez a alegria dos fotógrafos. :)
Não se pode fazer mais nada.
Dar zerinhos, pegar bandeira, pular no alambrada,poxa, isso tudo é show. Pra que vê em casa e, principalmente pra quem tá lá no autodromo.
mas tem que seguir a receita pasteurizada “ir ao parque fecrado, desce do carro( não pode comemorar em cima dele) abre os braços, vai pra salinha…”
Imagina essas regras no tempo do Senna…
desculpem me pela a ignorãncia .. mas pq a FIA multa Vettel e não multa o pessoal da INDY, Nascar, etc???
e o que foi aquele “mega orgasmo” do Babao Bueno ao narrar a conquista do Vettel … ????? será que algum narrador alemão chegou ao menos ao mesmo nível ???
Por que a Indy e NASCAR Não são eventos da FIA.
Por que são categorias americanas e AMADORAS.
Lá o mecânico pode pesar 200Kg entre outras várzeas.
Pq ele é pago pra isso. Assim como os narradores da ESPN narram com orgasmo os gols do Campeonato Russo hehe
Acho que nunca uma multa será paga com tanto gosto. kkkk
Comemoração bem adequada do chucrutinho: desenhou rosquinhas na pista, ficou de quatro na frente do carro em posição de reverência, e, no pódio, acariciou a “cabeça lisa ” do Adrian , pro mundo inteiro ver… hehehehehehehehehe
Nojentos !
E por falar em corrida… Aliás, há muito tempo que falar em corrida de F1 com propriedade é comentar sobre o que acontece ou aconteceu do 2o lugar para trás, até o último que chegou, simplesmente porque não existe competição entre o 1o e o 2o.
Então, falando sobre a corrida, a Lotus realmente é uma lástima. Podia ter posto seus dois pilotos no pódio outra vez (corridaça que fez o Grosjean), avançado mais no WCC e até alçar uma posição, o que lhe daria 10 milhões de euros a mais (2/3 do que gastará com motores em 2014).
Mas o Alan Permane não viu isso, não sabe disso. Nem deve ter visto que a estratégia da equipe fez o Raikkonen se arrastar pelo menos umas 8 voltas 3s mais lento do que os adversários e só trocou seus pneus na última volta. Ridículo!! Foi como se tivessem feito dois pits stop.
Mas depois da merda feita o obtuso Alan Permane foi gritar com o Raikkonen no rádio e ainda dizer depois que ele deveria ter “pensado” na equipe e dado passagem a companheiro no meio de uma curva de alta velocidade. E ainda chamou os torcedores do finlandês de “#losers”. É apenas um idiota.
E, como todo idiota, ele tomou um tremendo “fuck…” de volta do Kimi, o que foi excelente.
Mas não ficará só nisso, caro sr. Permane. Em 2014 o sr. verá mais Kimi, só que não será ganhando dinheiro para você e essa estratégias idiotas, mas sim do outro lado da mesa, como adversário.
Abs.
A estratégia errada acabou resultando num ganho adicional: com pneus novos e carro levíssimo, Iceman fez a melhor volta ao cruzar a linha de chegada.
Agora que o Groselha está pilotando, a Lotus viu que a conta fica mais barata mandando o Ice Cream para o fundo do top-10!
E que ganho… Trocar uma dobradinha no segundo e terceiro lugares por uma volta mais rápida. Fala sério!
Abs.
A estratégia foi “burrada” da equipe. Kimi, que é o terceiro piloto mais rápido da F-1, ainda conseguiu (com novos pneus) fazer a melhor volta.
Palmas para ele.
Por essas e outras é que a F1 atual é um porre. Uma chatice pasteurizada com suas regras, leis, multas, investigaçoes e codigos de conduta.
é ridículo ver a influência que a globo tem nesse monte de gente que vem aqui comentar.
Vettel é excelente piloto sim, mas o carro dele não tem oponente, e dentro da equipe, desde 2010 o 2o piloto é proibido de competir.
vcs tão aqui dando vivas ao mané, pq é isso q a globo e o galvão começaram a fazer qd a temporada tava decidida.
só q a globo e o galvão tem motivos para fazê-lo, business, grana, precisam vender o produto que difundem.
vocês fazem pq são manés, mm, hahahah
os títulos dele não valem é nada, hahahhahaha
Bom mesmo era quando só o Senna tinha o melhor carro…
Quanto à globo, sonegadora de impostos, tem tanta influência que eu só assisto futebol e f1.
Comentei algo parecido numa noticia deles. Acho que não ficou 10 minutos e foi retirada.
Claro que não, pois o carro dele é guiado por controle remoto de dentro da sede da empresa na áustria por um menino que joga F1 da Codemasters no PS3. Ele apenas representa. Deveria ganhar um Oscar, na verdade, pois é um ótimo ator. Mas concordo que 4 títulos mundiais de um esporte qualquer não valem nada, quando se tem o melhor equipamento. NADA!
Completo imbecil!
Eu estava ouvindo a transmissão pelo rádio e o momento dos zerinhos foi bem na hora do comercial na TV, que depois resgatou as imagens, pensei logo, hum, a FIA não vai curtir isso. A letra fria da lei. Que lei impedirá a liberdade de se emocionar, de se expressar felicidade?
Abaixo os regulamentos.
Ótimo post. Bravo!
Coxinhas ou Cochinhas?
Babaquice total…
Tio Didi deve estar tão preocupado com esses 25 mil euros a menos…
Façamos as contas: 1001, 1002, 1003…pronto: o que foi vendido em 3 segundos de latinhas RedBull NO MUNDO já pagou esses babacas.
Que se fodam. Vettel fez, e feito foi, será ao sempre.
Boa Thiago. Resumiu bem.
É, o mundo está ficando cada vez mais chato.
Vettel bateu de frente com própria equipe no GP da Malásia, e hoje peitou a FIA! Veloz, preciso, cerebral, o germânico ainda mata a cobra e mostra o pau, baita piloto esse alemão…
Ao Thiago Christao, sobre seu comentário no post anterior:
“sem querer ser viuva tambem, sei muito bem apreciar o esporte sem nenhum brasileiro competitindo, mas o Senna ganhou 4 seguidos tambem, 89 foi garfado dele”
Pra ser campeão na F-1, primeiro Senna teve que mudar para a melhor equipe da época, uma Mclaren já organizada(sem crises) e com carros desenvolvidos desde 1984. Prost leva o mérito por deixar a equipe sempre no topo, pronta pra briga. Lembrando que, Senna foi o pivô da crise na equipe em 89, por causa do jogo sujo em Imola.
Quando o brasileiro chegou na Mclaren, o chassis já estava desenvolvido por Prost/Murray/Nichols. O motor Honda chegou pronto acertado por Piquet nos tempos de Williams. Fato, Senna pegou tudo mastigado na Mclaren, dizer que Senna foi um piloto que contribuiu com 50% dentro do time, seria uma piada. Sua participação na Mclaren foi só sentar e pilotar.
Daquela geração de Senna, apenas Lauda, Piquet e Prost valiam 50% dentro da equipe, o resto sempre dependeu de equipamento acertado pra ser campeão.
E ainda tem gente que critica a atual F-1 pela participação dos pilotos no desenvolvimento dos carros, tecnicamente Senna não deu contribuição nenhuma na Mclaren. E quando o time perdeu rendimento em 92/93 o que Senna fez? Primeiro fez mimimi ameaçando abandonar a F-1. Em seguida, novamente o piloto trocaria um time em baixa pela melhor equipe da época, dessa vez a Williams do fantástico Newey.
E o “herói nacional ” só foi campeão em 88 graças ao regulamento de descartes a favor, o título ficou com aquela cara de “artificial”. O que vale é vencer na pista e nos resultados, nisso Prost foi melhor que o brasileiro em 1988, basta ver a tabela. Regulamento de descarte às vezes distorce a realidade, esse foi um dos motivos de seu banimento na Formula 1.
Observe na tabela de 89 e veja novamente quem foi o melhor piloto da temporada, Prost deu uma “aula” de regularidade em cima de Senna, ganhou até o apelido de “professor”. Pilotando um dos melhores carros de todos os tempos, Senna dava show aos Sábados, mas tinha Domingo que fazia cada besteira, precisão ao volante em 89 passou longe. O estilo arrojado de Senna pode até agradar mais aos torcedores, mas isso não quer dizer que ele seja o melhor da turma.
Após mais uma pixotada de Senna no GP de Portugal 89, Prost cutucou: “Ele é rápido mas erra, e quando errar estarei por perto. Senna é forte em classificação, mas em corridas nunca me impressionou, erra muito”
Vettel não erra ao volante(Alonso mais uma vez danificou “asa” em 2013), isso não tem haver se pilota o melhor carro. Largando 13 vezes na pole em 89, Senna só pontuou em sete corridas, um fiasco, e ainda ficou bravo por não ser campeão, mas o fato é que Prost novamente foi melhor piloto na temporada, mereceu o título. E o francês só jogou o carro em cima no Japão para dar o troco no ocorrido em Imola.
Outro detalhe, mesmo vencendo em Suzuka, Senna não seria campeão a decisão iria para o GP da Austrália, e Senna tinha que vencer a prova pra levar o título. O brasileiro largou na pole, liderava com folga na chuva, mas outra vez se envolvia em uma bela pixotada, dessa vez com retardatário. Em 90 Senna foi bicampeão jogando carro em cima do rival, um título questionado entre os campeões da F-1, o mesmo serve para Prost em 89 e Schumacher 94.
Em 91, Senna chegou ao tri superando Mansell, um piloto que nunca foi uma obra-prima pra vencer campeonatos, entre Mansell e Hakkinen sou mais o finlandês. Vettel chegou ao tetra na raça, sem pegar equipamento emprestado, sem depender de regulamento a favor.
E o melhor de tudo, foi campeão de forma limpa sem jogar carro em cima de rival.
Dizem que os pilotos de hoje só levam 30% de participação dentro de um time, já esta melhor que o Senna na Mclaren, quem desenvolveu aquelas fantásticas Mclarens dos anos 80 foram: Lauda, Prost, Barnard, Murray e Nichols. Quando Oatley e Senna chegaram na equipe tudo estava pronto pra disputar títulos. Senna não teve participação nenhuma na organização e desenvolvimento dos carros da Mclaren, piada criticar os pilotos da atualidade. Observem Schumacher e Alonso, eles “transformaram” equipes(Benetton, Ferrari, Renault) pra chegar aos títulos, Senna nunca fez isso na F-1.
Vettel pelo menos começou por baixo e chegou aos títulos, o alemão é um dos “pilares” do sucesso da RBR, já Senna pegou tudo mastigadinho, assim fácil chegar aos recordes e títulos.
É muito fácil eleger ‘o melhor de todos os tempos’ por meia – dúzia de corridas fantásticas, mas isso pra mim é puro marketing, o que manda é o “conjunto da obra”, de como o piloto chegou aos títulos. Nos anos 80 somente Lauda, Piquet e Prost valiam 50% dentro da equipe, Senna esta muito longe disso, nunca desenvolveu motores como Piquet(BMW e Honda), nunca organizou times como Lauda(Ferrari e Mclaren), Prost vai pelo mesmo caminho, por onde pilotou o time se mantinha em alta.
Senna bem que tentou por três anos na Lotus, mas fracassou na busca do título, tecnicamente era inferior. Dava pra ser campeão em 86, mas quem levou a título(com carro inferior) foi Prost em cima das poderosas Williams. Prost provou ser completíssimo, em 86 deu aula em cima de Mansell e Piquet, e repetiu o feito em cima de Senna em 89. Observe os companheiros de Prost nas equipes, Senna só teve companheiro forte em 88/89…
Vou te contar: escrever um post deste tamanho apenas para dizer que não é fã do Senna…
Pelo que escreveu, aposto que o Marcelo é funcionário público, concursado, talvez trabalhe em Brasília.
Ele era fã do Patrese (com sorte do Prost) e gosta da regularidade, do previsível…e arrojo é sinonimo de incompetencia, e isso é para os fracos.
Quase ?
É isso aí !!! concordo com você !!! piloto brasileiro para mim é Piquet !!!
Boa Marcelo. Foi o maior comedor de “prato pronto” e mesmo assim, como deixava cair
os talheres!!!
Esses velhinhos da Fia são um pé no saco,tudo termina em multa,mas também eles precisam de muito dinheiro para torrar com aquelas modelos gostosas kkkkkk
É ridículo. Que Vettel continue ignorando essa babaquice.
FOSA-SE A MULTA DA FIA, ESSE MOLEQUE , PERDOE A MAL PALAVRA, MAS É QUE JÁ SOU VELHO E VER UM GAROTO DE 26 ANOS FAZER O QUE ELE FEZ NOS ÚLTIMOS ANOS CONFESSO QUE QUE DE CERTA FORMA ME CHOCOU ELE QUEBROU PARADIGMAS ESTABELECIDOS PELO VELHO SCHUMI, ELE GANHA CORRIDAS COMO QUEM BRINCA COM A SORTE COMO A DE HOJE PARANDO NA SEGUNDA VOLTA, EU CONFESSO QUE SEMPRE O VIA COM UMA CERTA DESCONFIANÇA, MAS COM A COMEMORAÇÃO DE HOJE ELE ME CONQUISTOU, SOU VETTEL ATE A MORTE AGORA, ADORO ESSE MOLEQUE, QUE ME FEZ VER A GRAÇA DESSE ESPORTE QUE TANTO AMO!!!
O pessoal da F1 precisa ir até os EUA aprender como organizar evento.
Triste isso.
Fala-se muito do quarto título consecutivo de Vettel mas pouco têm se falado do quarto título consecutivo da RBR .Apesar dos dois abandonos de Webber nas últimas corridas.Para mim Vettel não fez mais do que o esperado sendo o primeiro piloto da equipe com o melhor carro da competição.Além disso a RBR também é a melhor equipe nas estratégias de corrida.
Desculpe por ter postado um mesmo comentário duas vezes.Havia comentado isso num post anterior todavia me confundi com o mesmo título desse post e pensei que meu comentário não havia sido postado.
Está desculpado.
Dentre todos os posts sobre o GP Gandhi, tenho apenas um ” senão” (que é avô do Seninha) em relação às ultrapassagens do Alonso. Ele ultrapassou sim o De Cesaris..e também o Rolf Stomelen, além da Lela Lombardi. Mas jamais teria ultrapassado o genial Vitório Brambila, visto que completou a prova com as quatro rodas. Meu ídolo, Brambilla!
Vettel é um moleque brilhante, gênio e, no lugar dele, eu teria comemorado o tetra do mesmo jeito. Mas, mala que sou, aceitaria a multa numa boa pois, ao contrário da linha de pensamento de alguns, regras são regras.
Bando de bocós
mais pilotos deviam quebrar as regras pra cagar na cara da FIA cada vez mais
Em outras palavras, “sapatear na cara do satanás”…kkkkk
O que eles querem é dinheiro. O resto que se foda.