TRÊS PONTAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 - 16:41Automobilismo brasileiro

TRÊS PONTAS

SÃO PAULO (a ver) - A Mercedes lança na semana que vem, dia 5, uma nova categoria no Brasil. Não sei como será o nome, mas deve substutir o atual Mercedes Challenge como principal série da marca no país. Não sei o que será dos carros que são usados hoje no Challenge. O carro para a nova categoria é esse aí embaixo, o CLA 45, feito pela AMG. Aguardo mais detalhes.

novadamerca

20 comentários

  1. José Antonio disse:

    Consegui uma informação sigilosa vinda direto da diretoria da Mercedes no Brasil.
    Os antigos Mercedes do Challenge vão disputar a Classic Cup.
    Te prepara Flavio Gomes!

  2. Fernando Kesnault disse:

    Essas categorias criadas pelas montadoras aqui nesse país são só para fins promocionais para pessoas ricas…depois cai no esquecimento e acaba…..noutras palavras….ridículas como a CBA.

  3. Luc Monteiro disse:

    Prezado, um campeonato não vai substituir o outro. Vai, sim evoluí-lo. Você saberia disso se ainda lesse o blog mais acessado da Rua Manoel Ribas, onde vê-se que os carros atuais vão continuar na pista:
    http://lucmonteiro.wordpress.com/2013/10/29/grand-challenge-com-novo-visual/

    E, a partir de 2014, o Grand Challenge passa a se abrigar sob o guarda-chuva da Vicar, conforme também já informado no principal blog da Vila Tolentino: http://lucmonteiro.wordpress.com/2013/10/30/grand-challenge-com-a-vicar-3/

    Humpf.

  4. Fabio Fornari disse:

    Finalmente uma Mercedes preparada para corrida? Porque aquele câmbio automático da Série C Challenge é uma piada.

  5. disse:

    Vamos ao que interessa. A Mitsubishi também tem 3 pontas. Deve ter ficado legal o chassis do Minelli com motor Mitsubishi. Depois de anos, uma nova categoria escola de verdade.

  6. Roberto Santos disse:

    Caro Flávio,

    Vamos por partes:

    Os carros da nova categoria da Mercedes-Benz, modelos CLA AMG45, não estarão substituindo os atuais modelos Classe C da até então Mercedes-Benz Grand Challenge, pelo contrário estarão compondo uma única corrida de 45 minutos dentro dos mesmos moldes da GT, ex. GT3 e GT4, sendo que os carros atuais serão considerados como uma categoria de entrada, com custo bem inferior.
    A troca de nome da categoria da-se em função da troca do promotor, que passa ser a VICAR, uma vez que a montadora optou por integrar o evento do Brasileiro de Marcas em 2014.. abçs;

  7. Alan disse:

    Legal. Isso pq ano que vem chega o modelo CLA no Brasil, que espera-se vender que nem água. Seria uma ótima forma de promoção.

  8. Victor disse:

    Os carros vão ter o mesmo fim daqueles Minis.

    • Lucas S.A. disse:

      Certeza. Tambem nao sei pra que servem essas categorias monomarca.

      • Fabio Fornari disse:

        Só implica com categoria monomarca quem nunca correu de carro. Qual o problema de participar de um campeonato com bons carros e equilíbrio de equipamento? No qual a pilotagem realmente define quem anda na frente? Vc também acha que a Porsche Cup, que corre no mundo todo, também não serve para nada?

      • Moy disse:

        Então só pode criticar alguma categoria, quem é ex piloto?
        De monocultura, já basta a cana de açúcar.

      • Ricardo Sarmento disse:

        Aí termina ficando sem nada. De tanto reclamarem à toa, nem monomarca, nem meiamarca, nem merda nenhuma.

      • Ricardo Sarmento disse:

        Concordo com você Fábio. Brasileiro adora meter o pau em tudo. Aí quando acaba uma categoria, ficam reclamando que era melhor ter mais corridas, nem que fosse monomarca.

        Outro dia desses vi reclamações bestas em um forum sobre a pista da mitsubishi, em mogi guaçu. Nego reclamando que não tinha curva de alta, que era isso e aquilo. Tem mais é que agradecer pela iniciativa do Eduardo em fazer aquela pista, porque no atual cenário do automobilismo brasileiro, a gente só se depara com notícias ruins.

    • Sanzio disse:

      É exatamente o que eu ia dizer. Uma pena… :-(

    • Alfredo Junior disse:

      Se tiverem sido importados com os devidos impostos pagos não. Poderiam criar com eles uma categoria de acesso à categoria principal.

    • Eric disse:

      Depende…se a MB importou os carros oficialmente, não precisa voltar.Afinal, pegaram C200 e transformaram (mal) em carros de corrida.

      Todos os Lancer da Lancer Cup são oficiais, impostos pagos, etc. Podem até andar na rua, se fosse o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>