TRÊS PONTAS
SÃO PAULO (a ver) – A Mercedes lança na semana que vem, dia 5, uma nova categoria no Brasil. Não sei como será o nome, mas deve substutir o atual Mercedes Challenge como principal série da marca no país. Não sei o que será dos carros que são usados hoje no Challenge. O carro para a nova categoria é esse aí embaixo, o CLA 45, feito pela AMG. Aguardo mais detalhes.
Consegui uma informação sigilosa vinda direto da diretoria da Mercedes no Brasil.
Os antigos Mercedes do Challenge vão disputar a Classic Cup.
Te prepara Flavio Gomes!
Essas categorias criadas pelas montadoras aqui nesse país são só para fins promocionais para pessoas ricas…depois cai no esquecimento e acaba…..noutras palavras….ridículas como a CBA.
Me cita uma categoria para pobre…ou desde quando automobilismo foi coisa de pobre.
Fernando,me cita uma categoria para pobre…ou desde quando automobilismo foi coisa de pobre.
Prezado, um campeonato não vai substituir o outro. Vai, sim evoluí-lo. Você saberia disso se ainda lesse o blog mais acessado da Rua Manoel Ribas, onde vê-se que os carros atuais vão continuar na pista:
http://lucmonteiro.wordpress.com/2013/10/29/grand-challenge-com-novo-visual/
E, a partir de 2014, o Grand Challenge passa a se abrigar sob o guarda-chuva da Vicar, conforme também já informado no principal blog da Vila Tolentino: http://lucmonteiro.wordpress.com/2013/10/30/grand-challenge-com-a-vicar-3/
Humpf.
Finalmente uma Mercedes preparada para corrida? Porque aquele câmbio automático da Série C Challenge é uma piada.
Piada é usar Série para denominar Classe dos Mercedes-Benz
Esclareceu tudo Luc. E acho muito válida essa mudança nos carros.
O problema é colocar a Vicar no meio…
Vamos ao que interessa. A Mitsubishi também tem 3 pontas. Deve ter ficado legal o chassis do Minelli com motor Mitsubishi. Depois de anos, uma nova categoria escola de verdade.
Caro Flávio,
Vamos por partes:
Os carros da nova categoria da Mercedes-Benz, modelos CLA AMG45, não estarão substituindo os atuais modelos Classe C da até então Mercedes-Benz Grand Challenge, pelo contrário estarão compondo uma única corrida de 45 minutos dentro dos mesmos moldes da GT, ex. GT3 e GT4, sendo que os carros atuais serão considerados como uma categoria de entrada, com custo bem inferior.
A troca de nome da categoria da-se em função da troca do promotor, que passa ser a VICAR, uma vez que a montadora optou por integrar o evento do Brasileiro de Marcas em 2014.. abçs;
Legal. Isso pq ano que vem chega o modelo CLA no Brasil, que espera-se vender que nem água. Seria uma ótima forma de promoção.
Os carros vão ter o mesmo fim daqueles Minis.
Certeza. Tambem nao sei pra que servem essas categorias monomarca.
Só implica com categoria monomarca quem nunca correu de carro. Qual o problema de participar de um campeonato com bons carros e equilíbrio de equipamento? No qual a pilotagem realmente define quem anda na frente? Vc também acha que a Porsche Cup, que corre no mundo todo, também não serve para nada?
Então só pode criticar alguma categoria, quem é ex piloto?
De monocultura, já basta a cana de açúcar.
Aí termina ficando sem nada. De tanto reclamarem à toa, nem monomarca, nem meiamarca, nem merda nenhuma.
Concordo com você Fábio. Brasileiro adora meter o pau em tudo. Aí quando acaba uma categoria, ficam reclamando que era melhor ter mais corridas, nem que fosse monomarca.
Outro dia desses vi reclamações bestas em um forum sobre a pista da mitsubishi, em mogi guaçu. Nego reclamando que não tinha curva de alta, que era isso e aquilo. Tem mais é que agradecer pela iniciativa do Eduardo em fazer aquela pista, porque no atual cenário do automobilismo brasileiro, a gente só se depara com notícias ruins.
É exatamente o que eu ia dizer. Uma pena… :-(
Se tiverem sido importados com os devidos impostos pagos não. Poderiam criar com eles uma categoria de acesso à categoria principal.
Depende…se a MB importou os carros oficialmente, não precisa voltar.Afinal, pegaram C200 e transformaram (mal) em carros de corrida.
Todos os Lancer da Lancer Cup são oficiais, impostos pagos, etc. Podem até andar na rua, se fosse o caso.