ACELEREM!

SÃO PAULO (na torcida) – Não estou acompanhando de perto as 500 Milhas de Kart que acontecem amanhã no Beto Carrero Mundo, em Santa Catarina. Mas meus colegas estão. E bem de perto. De dentro, na verdade. Novamente a equipe dos jornalistas marca ponto na prova e reproduzo aqui as informações passadas pela assessoria de imprensa do time. Que é feita por um piloto.

O desafio começou novamente para os jornalistas mais velozes do Brasil – ou pelo menos, os que tentam acompanhar o ritmo das estrelas como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Felipe Nasr, entre outros, competindo em uma das 53 equipes inscritas nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero, prova que será disputada neste sábado e deve ter duração de cerca de 11h.

Depois de estrear em 2007, a equipe só ficou de fora em uma única edição, totalizando assim sua sexta participação na edição deste ano. No comando do kart 18 da Scuderia PCR, estarão os jornalistas Rodrigo França (“Gazeta do Povo”), Alexander Grunwald (Globo.com), Cassio Cortes (“Car&Driver”) e Leonardo Murgel (“Speedway”). E o “professor” da turma é simplesmente Felipe Nasr, atualmente na GP2 e principal promessa do Brasil rumo à F-1.

O grid foi definido hoje e segundo França, que aparece aí embaixo na foto, a meta era ficar no “top 40”. Não muito ambiciosa, reconheçamos. Mas sei como é essa corrida dos infernos. Os pilotinhos ficam dando porrada na gente o tempo todo, por isso corri uma e nunca mais. O kart amarelo da turma foi apelidado de Fandango. Sorte para eles!

ScuderiaPCRJornalistas2013

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gera
gera
10 anos atrás

Puta merda! Que coisa medonha estes karts estão virando.
Parece carrinho para homem-tronco. Kart é kart e não minicarros.
Perdeu o charme. Os designers destes karts deveriam ser presos
e mandados pra Papuda.

Robertom
Robertom
Reply to  gera
10 anos atrás

Estas carenagens foram criadas para que os patrocinadores tenham espaço para aparecer.

gera
gera
Reply to  Robertom
10 anos atrás

É daqui a pouco vamos ter karts Sedan com amplo porta-malas.

Rafael Mafra
Rafael Mafra
10 anos atrás

Vou com certeza, na largada e depois para a chegada de noite.

Antonius
Antonius
10 anos atrás

11 hrs de Kart? Cacetada!
Isso não é mais vício virou dependência química mesmo,…………..

Li “não lembro onde” (porque não guardei o bendito do site que publicou isso), que ano que vem os pilotos da F1 que causarem acidentes serão punidos de 1 a 3 pontos “não sei no quê” (prontuário? fichário? Super-licença? Carteirinha de estudante?) e que a somatória de 12 pontos suspenderá automaticamente o piloto por 1 GP. (Tô tentando encontrar o maldito site, mas meu PC é pior que meu quarto!)

A. Vandalay
A. Vandalay
Reply to  Antonius
10 anos atrás

Excelente!