DESOVA (23) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
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terça-feira, 26 de novembro de 2013 - 18:07Autódromos, Automobilismo brasileiro

DESOVA (23)

desova23Retomando a série, mais uma que já foi publicada no Blog do Saloma em algum momento. A entrada do Retão, com essas árvores à direita, devia ser uma viagem e tanto.

17 comentários

  1. Eduardo Melo disse:

    E entrando na reta… o carro mais lindo de todos os tempos e lugares.

  2. gilberto v. de sousa disse:

    naquele tempo mais ou menos 1967,olha o que era o traçado de interlagos,se o carro ficava descontrolado ia para cima do publico,que não respeitava a segurança.foi no final do retão que o carro do plloto,cyro caires,quebrou o eixo traseiro,e saiu com a roda indo pegar várias pessoas que estavam assistindo a corrida,proximo a pista,me lembro nessa época eu estava presente e ví varias pessoas machucadas no chão,a mesma sorte não teve uma moça de campinas,que morreu no local,ela era muito bonita e jovem,era candidata a miss em campinas.

  3. Fabio Farias disse:

    Olha o “Murivaldo” Fernandes aê no KG Porsche….

  4. Jorge Diehl disse:

    Nossa…parece uma estrada perdida em algum algum lugar ermo do mundo. Não dá para imaginar São Paulo em volta dela hoje.

  5. Jefferson disse:

    Vamos acionar o green peace. Quem derrubou as arvores???? multa neles!!!

  6. Reinaldo Bascchera disse:

    Ó o Massa passando em cima da faixa……

  7. MARCOS FERNANDES disse:

    A esquerda na foto a subida da reta oposta, que hoje é a descida logo após o “s” do Senna, e saída dos boxes. Não me lembro a data da mudança do traçado, más já andei nesse traçado antigo com uma Caravan original de fábrica e em baixa velocidade, só para conhecer a pista. Naquele tempo, isso era permitido. Não sei se hoje ainda é possível um passeio como esse.

  8. AGS disse:

    Como diz um ditado americano..”Quem Não teve um pssado, não tem futuro..Quem andou nessa verdadeira pista, pode-se dizer, que fez de tudo na vida..Eu ainda acho que a mãe C.B.A. ao invé de brincar de VAMOS TRABALHAR, deveria reverenciar todos aqueles que alí, passou, ou baixo ou alto,se bem na verdade naqueles tempos não meio piloto como a AMASSA BARRO, bem verdade existia molas,que voavam, mas, pé de breque como o PULA PIRATA da Troll,não tinha..Todos, todos eram pilotos…

  9. Paulo Nunes disse:

    É impressionante a falta de informação do nosso automobilismo principalmente do principio dos anos sessenta, praticamente não existem fotos e detalhes só em pobres notas em jornais. Só houve uma melhora com o aparecimento da revista 4rodas e depois Autoesporte, mas mesmo assim ainda é pouquíssimo se comparado com nossos amigos do Norte. Dia desses vendo um site observei: Indianápolis 1964, 1500 fotos. E importante: está sempre aparecendo novidades
    e novos fatos. Quanto as 12h de Interlagos de 1962 fique lá com três fotos e jamais saberemos de mais alguma coisa!

  10. Jim Amon disse:

    Fantástico!!! Parabéns.

  11. augusto sanchez disse:

    Ainda mais num k ghia Porsche…..

  12. Fernando Monteiro disse:

    Os traçados de antigamente eram de tirar o folego. Interlagos era uma beleza. Já em 1972 os carros de F1 estavam atingindo velocidades próximas dos 340Km/h lá no final da grande reta. O curvão era feito por alguns pilotos com o pé no fundo. O louco Gilles Villeneuve passava ali a toda velocidade com seu 312T’s de motor plano 12. Era uma beleza. Saudades….

  13. Arthur Luz disse:

    Que autódromo era esse.
    Pena não poder voltar no tempo e acabar com o “Esse do Chico Landi”

    Uma pena.

  14. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Reparem também naquela árvore solitária na reta oposta….que coisa esse série. Na maioria das vezes que fui ver corridas no antigo Interlagos, eu ficava nessa região um pouco mais para a curva 1 e como era começo dos 70 já não existiam essas árvores…..mas o Pinheirinho eu vi.

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