Flavio Gomes terça-feira, 26 de novembro de 2013 18:07 17 comentários
Retomando a série, mais uma que já foi publicada no Blog do Saloma em algum momento. A entrada do Retão, com essas árvores à direita, devia ser uma viagem e tanto.
E entrando na reta… o carro mais lindo de todos os tempos e lugares.
gilberto v. de sousa
10 anos atrás
naquele tempo mais ou menos 1967,olha o que era o traçado de interlagos,se o carro ficava descontrolado ia para cima do publico,que não respeitava a segurança.foi no final do retão que o carro do plloto,cyro caires,quebrou o eixo traseiro,e saiu com a roda indo pegar várias pessoas que estavam assistindo a corrida,proximo a pista,me lembro nessa época eu estava presente e ví varias pessoas machucadas no chão,a mesma sorte não teve uma moça de campinas,que morreu no local,ela era muito bonita e jovem,era candidata a miss em campinas.
Fabio Farias
10 anos atrás
Olha o “Murivaldo” Fernandes aê no KG Porsche….
Jorge Diehl
10 anos atrás
Nossa…parece uma estrada perdida em algum algum lugar ermo do mundo. Não dá para imaginar São Paulo em volta dela hoje.
Vamos acionar o green peace. Quem derrubou as arvores???? multa neles!!!
Reinaldo Bascchera
10 anos atrás
Ó o Massa passando em cima da faixa……
MARCOS FERNANDES
10 anos atrás
A esquerda na foto a subida da reta oposta, que hoje é a descida logo após o “s” do Senna, e saída dos boxes. Não me lembro a data da mudança do traçado, más já andei nesse traçado antigo com uma Caravan original de fábrica e em baixa velocidade, só para conhecer a pista. Naquele tempo, isso era permitido. Não sei se hoje ainda é possível um passeio como esse.
AGS
10 anos atrás
Como diz um ditado americano..”Quem Não teve um pssado, não tem futuro..Quem andou nessa verdadeira pista, pode-se dizer, que fez de tudo na vida..Eu ainda acho que a mãe C.B.A. ao invé de brincar de VAMOS TRABALHAR, deveria reverenciar todos aqueles que alí, passou, ou baixo ou alto,se bem na verdade naqueles tempos não meio piloto como a AMASSA BARRO, bem verdade existia molas,que voavam, mas, pé de breque como o PULA PIRATA da Troll,não tinha..Todos, todos eram pilotos…
É impressionante a falta de informação do nosso automobilismo principalmente do principio dos anos sessenta, praticamente não existem fotos e detalhes só em pobres notas em jornais. Só houve uma melhora com o aparecimento da revista 4rodas e depois Autoesporte, mas mesmo assim ainda é pouquíssimo se comparado com nossos amigos do Norte. Dia desses vendo um site observei: Indianápolis 1964, 1500 fotos. E importante: está sempre aparecendo novidades
e novos fatos. Quanto as 12h de Interlagos de 1962 fique lá com três fotos e jamais saberemos de mais alguma coisa!
Jim Amon
10 anos atrás
Fantástico!!! Parabéns.
augusto sanchez
10 anos atrás
Ainda mais num k ghia Porsche…..
Fernando Monteiro
10 anos atrás
Os traçados de antigamente eram de tirar o folego. Interlagos era uma beleza. Já em 1972 os carros de F1 estavam atingindo velocidades próximas dos 340Km/h lá no final da grande reta. O curvão era feito por alguns pilotos com o pé no fundo. O louco Gilles Villeneuve passava ali a toda velocidade com seu 312T’s de motor plano 12. Era uma beleza. Saudades….
Arthur Luz
10 anos atrás
Que autódromo era esse.
Pena não poder voltar no tempo e acabar com o “Esse do Chico Landi”
Uma pena.
Antonio Luiz Siqueira
10 anos atrás
Reparem também naquela árvore solitária na reta oposta….que coisa esse série. Na maioria das vezes que fui ver corridas no antigo Interlagos, eu ficava nessa região um pouco mais para a curva 1 e como era começo dos 70 já não existiam essas árvores…..mas o Pinheirinho eu vi.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
E entrando na reta… o carro mais lindo de todos os tempos e lugares.
naquele tempo mais ou menos 1967,olha o que era o traçado de interlagos,se o carro ficava descontrolado ia para cima do publico,que não respeitava a segurança.foi no final do retão que o carro do plloto,cyro caires,quebrou o eixo traseiro,e saiu com a roda indo pegar várias pessoas que estavam assistindo a corrida,proximo a pista,me lembro nessa época eu estava presente e ví varias pessoas machucadas no chão,a mesma sorte não teve uma moça de campinas,que morreu no local,ela era muito bonita e jovem,era candidata a miss em campinas.
Olha o “Murivaldo” Fernandes aê no KG Porsche….
Nossa…parece uma estrada perdida em algum algum lugar ermo do mundo. Não dá para imaginar São Paulo em volta dela hoje.
O lugar é Not Set.
Isso sim é pista !
Vamos acionar o green peace. Quem derrubou as arvores???? multa neles!!!
Ó o Massa passando em cima da faixa……
A esquerda na foto a subida da reta oposta, que hoje é a descida logo após o “s” do Senna, e saída dos boxes. Não me lembro a data da mudança do traçado, más já andei nesse traçado antigo com uma Caravan original de fábrica e em baixa velocidade, só para conhecer a pista. Naquele tempo, isso era permitido. Não sei se hoje ainda é possível um passeio como esse.
Como diz um ditado americano..”Quem Não teve um pssado, não tem futuro..Quem andou nessa verdadeira pista, pode-se dizer, que fez de tudo na vida..Eu ainda acho que a mãe C.B.A. ao invé de brincar de VAMOS TRABALHAR, deveria reverenciar todos aqueles que alí, passou, ou baixo ou alto,se bem na verdade naqueles tempos não meio piloto como a AMASSA BARRO, bem verdade existia molas,que voavam, mas, pé de breque como o PULA PIRATA da Troll,não tinha..Todos, todos eram pilotos…
O Pula Pirata não era da Estrela????
É impressionante a falta de informação do nosso automobilismo principalmente do principio dos anos sessenta, praticamente não existem fotos e detalhes só em pobres notas em jornais. Só houve uma melhora com o aparecimento da revista 4rodas e depois Autoesporte, mas mesmo assim ainda é pouquíssimo se comparado com nossos amigos do Norte. Dia desses vendo um site observei: Indianápolis 1964, 1500 fotos. E importante: está sempre aparecendo novidades
e novos fatos. Quanto as 12h de Interlagos de 1962 fique lá com três fotos e jamais saberemos de mais alguma coisa!
Fantástico!!! Parabéns.
Ainda mais num k ghia Porsche…..
Os traçados de antigamente eram de tirar o folego. Interlagos era uma beleza. Já em 1972 os carros de F1 estavam atingindo velocidades próximas dos 340Km/h lá no final da grande reta. O curvão era feito por alguns pilotos com o pé no fundo. O louco Gilles Villeneuve passava ali a toda velocidade com seu 312T’s de motor plano 12. Era uma beleza. Saudades….
Que autódromo era esse.
Pena não poder voltar no tempo e acabar com o “Esse do Chico Landi”
Uma pena.
Reparem também naquela árvore solitária na reta oposta….que coisa esse série. Na maioria das vezes que fui ver corridas no antigo Interlagos, eu ficava nessa região um pouco mais para a curva 1 e como era começo dos 70 já não existiam essas árvores…..mas o Pinheirinho eu vi.