DESOVA (23)

desova23Retomando a série, mais uma que já foi publicada no Blog do Saloma em algum momento. A entrada do Retão, com essas árvores à direita, devia ser uma viagem e tanto.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Melo
Eduardo Melo
10 anos atrás

E entrando na reta… o carro mais lindo de todos os tempos e lugares.

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
10 anos atrás

naquele tempo mais ou menos 1967,olha o que era o traçado de interlagos,se o carro ficava descontrolado ia para cima do publico,que não respeitava a segurança.foi no final do retão que o carro do plloto,cyro caires,quebrou o eixo traseiro,e saiu com a roda indo pegar várias pessoas que estavam assistindo a corrida,proximo a pista,me lembro nessa época eu estava presente e ví varias pessoas machucadas no chão,a mesma sorte não teve uma moça de campinas,que morreu no local,ela era muito bonita e jovem,era candidata a miss em campinas.

Fabio Farias
Fabio Farias
10 anos atrás

Olha o “Murivaldo” Fernandes aê no KG Porsche….

Jorge Diehl
Jorge Diehl
10 anos atrás

Nossa…parece uma estrada perdida em algum algum lugar ermo do mundo. Não dá para imaginar São Paulo em volta dela hoje.

Luciano
Luciano
Reply to  Jorge Diehl
10 anos atrás

O lugar é Not Set.

Norson Botrel
Norson Botrel
10 anos atrás

Isso sim é pista !

Jefferson
Jefferson
10 anos atrás

Vamos acionar o green peace. Quem derrubou as arvores???? multa neles!!!

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
10 anos atrás

Ó o Massa passando em cima da faixa……

MARCOS FERNANDES
MARCOS FERNANDES
10 anos atrás

A esquerda na foto a subida da reta oposta, que hoje é a descida logo após o “s” do Senna, e saída dos boxes. Não me lembro a data da mudança do traçado, más já andei nesse traçado antigo com uma Caravan original de fábrica e em baixa velocidade, só para conhecer a pista. Naquele tempo, isso era permitido. Não sei se hoje ainda é possível um passeio como esse.

AGS
AGS
10 anos atrás

Como diz um ditado americano..”Quem Não teve um pssado, não tem futuro..Quem andou nessa verdadeira pista, pode-se dizer, que fez de tudo na vida..Eu ainda acho que a mãe C.B.A. ao invé de brincar de VAMOS TRABALHAR, deveria reverenciar todos aqueles que alí, passou, ou baixo ou alto,se bem na verdade naqueles tempos não meio piloto como a AMASSA BARRO, bem verdade existia molas,que voavam, mas, pé de breque como o PULA PIRATA da Troll,não tinha..Todos, todos eram pilotos…

Bosley de La Noya
Bosley de La Noya
Reply to  AGS
10 anos atrás

O Pula Pirata não era da Estrela????

Paulo Nunes
Paulo Nunes
10 anos atrás

É impressionante a falta de informação do nosso automobilismo principalmente do principio dos anos sessenta, praticamente não existem fotos e detalhes só em pobres notas em jornais. Só houve uma melhora com o aparecimento da revista 4rodas e depois Autoesporte, mas mesmo assim ainda é pouquíssimo se comparado com nossos amigos do Norte. Dia desses vendo um site observei: Indianápolis 1964, 1500 fotos. E importante: está sempre aparecendo novidades
e novos fatos. Quanto as 12h de Interlagos de 1962 fique lá com três fotos e jamais saberemos de mais alguma coisa!

Jim Amon
Jim Amon
10 anos atrás

Fantástico!!! Parabéns.

augusto sanchez
augusto sanchez
10 anos atrás

Ainda mais num k ghia Porsche…..

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Os traçados de antigamente eram de tirar o folego. Interlagos era uma beleza. Já em 1972 os carros de F1 estavam atingindo velocidades próximas dos 340Km/h lá no final da grande reta. O curvão era feito por alguns pilotos com o pé no fundo. O louco Gilles Villeneuve passava ali a toda velocidade com seu 312T’s de motor plano 12. Era uma beleza. Saudades….

Arthur Luz
Arthur Luz
10 anos atrás

Que autódromo era esse.
Pena não poder voltar no tempo e acabar com o “Esse do Chico Landi”

Uma pena.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
10 anos atrás

Reparem também naquela árvore solitária na reta oposta….que coisa esse série. Na maioria das vezes que fui ver corridas no antigo Interlagos, eu ficava nessa região um pouco mais para a curva 1 e como era começo dos 70 já não existiam essas árvores…..mas o Pinheirinho eu vi.