É O QUE RESTOU
SÃO PAULO (de horas) – Só para dizer que é iminente um anúncio oficial da volta de Nico Hülkenberg à Force India, já que nem ele acredita mais nos incas venusianos da Quantum — o dinheiro da Lotus virá mesmo da PDVSA de Maldonado, como a gente já informou aqui há algumas semanas e blablablá, com informações do intrépido Américo Teixeira Jr.
Bom para a Force India, sem dúvida. É um piloto muito bom, que se valorizou demais nesta temporada com grandes atuações. Ruim para a Lotus, sem dúvida, já que Hulk é bem melhor que Pastor.
Mas é a vida. O parceiro do alemão no time ainda não está definido. É possível que os forceíndicos troquem os dois no ano que vem. Di Resta, segundo informou a (o) Sportv na transmissão da corrida de domingo, vai para a Indy, para o lugar de Franchitti na Ganassi. Sutil, sei lá. Tendo de pagar salário a Nico, pode ser que a Force India tenha de buscar algum piloto com grana para equilibrar as contas. Pérez, talvez? O mexicano está deprimido com sua saída da McLaren e não sabe se continua a correr ou se procura emprego de atendente em Los Pollos Hermanos.
Perez e Hulk seria uma dupla bem interessante…..
Quem sabe ficando uma temporada de fora daF1, Perez não coloque os pés no chão e veja quem ainda tem que comer muitos nachos para ser tudo isso que ele acha que é.
Estamos falando demais de pilotos alemáes, venezuelanos, mexicanos, que pena !
Vamos procurar falar de Luca di Grazzi, Luis Razia, Felipe Nashr porque os brasileiros que últimamente estáo na F1, Massa e Barrichello sáo dois que realmente nao merecem estar la
Entáo vamos esperar os que poderáo estar
Pietro Fittipaldi no final de 2015 vai estar brigando por uma vaga voces verao
Eu assisti algunas corridas dele, e vi que é o mesmo estilo do Emerson, fica esperando a hora certa de pasar, como um tigre na hora de atacar
Esta formula 1 de hoje esta uma porcaria com esta diferencia de RBull para as outras equipes, náo dá gosto de ver
Mas nao falem tando dos outros pilotos, procurem falar dos brasileiros injusticados como Luca de Grassi e Luis razia e dos que estáo lutando para chegar
abraco
Pô, tem muita gente falando besteira, a F1 ultimamente tem se tornado assento de endinheirado, Alonso é bom mas se não tivesse seus patrocinadores já estaria fora de F1, leia-se Telefonica, Santander. Muito piloto bom já passou pela F1 mas não tinha dinheiro ou falta de 90% de sorte para sentar num carro bom. Frentzen antes da F1 era melhor que Schumacher, Diresta era tão bom ou melhor que Vettel, Nelsinho Piquet era de igual para igual com Hamilton antes de F1. Volte muito atras tempos de Mikka Salo e Mikka Kouki, quase ninguem se lembra eles eram muito superior aos outros pilotos com que competiam antes da F1. Só Mikka Salo chegou a F1 sem grande sucesso iniciou competindo por equipes pequenas, carros ruins ficou esquecido, foi tampão na Ferrari quando alguem se acidentou acho que era até o Schumacher. Mikka Hakkinen deu uma sorte danada sendo reserva de Michael Andretti, quando a Mclaren viu que Andretti era mediano deu a chance pro Hakkinen resultado dois titulos e uma ultrapasasagem fantastica por fora em cima de Michael Schumacher no retão de Spa depois da Aurouge. Bem ta fazendo o Webber nunca gostei muito dele, mas sua decisão é certa ta ficando velho não há equipe boa para ir competir com o Vettel não é facil, melhor ganhar dinheiro na Endurance do que ter que pagar para correr. Espero que nenhum brasileiro vá para equipe menor que Sauber é enterrar a carreira e jogar dinheiro fora.
Olha lá hein, se Maldonado tiver um carro bom em 2014 vai incomodar e muito, sem dúvidas, velocidade ele tem de sobra. Mas claro que o Hulk é bem melhor mesmo, caiu um pouquinho no meu conceito por tomar dois “xis” bem previsíveis de Alonso, é evidente que ele precisa melhorar um pouco em batalhas para se elevar a outro patamar como piloto.
FATOS: Hulkenberg, ano passado, em Interlagos, tinha o carro mais rápido da prova e rodou sozinho na entrada da curva 1, e ainda tirando (involuntariamente) Hamilton da prova. Hulkenberg levou um baile de Alonso domingo passado, em Austin. No ano passado, em Barcelona, Maldonado foi acossado implacavelmente por Alonso e resistiu à fúria do espanhol para vencer a corrida com autoridade. Hulkenberg levou pau – tanto na soma dos grids de largadas como de chegadas – do Barrica em fim de carreira quando ambos correram juntos na Williams. Hulkenberg demorou a se impor a Di Resta, na Force Índia, e empatou em 10 a 10 nos grids de largada. Maldonado quando correu na Williams junto com Barrichello pegou uma draga pior que a de Hulk no anterior e a levou ao Q 3 três vezes, contra nenhuma de Barrichello. A melhor colocação de Hulkenberg até hoje na F 1 é o quarto lugar, nunca subiu ao pódio. Fisichella já levou uma Force Índia a um segundo lugar. Hulkenberg despachou na reta este ano – de asa fechada – Hamilton e Alonso – ambos de asas abertas. O reconhecimento do talento de Hulkenberg na F 1 hoje é uma unanimidade. Alonso, Hamilton e Vettel não têm seus talentos reconhecidos por unanimidade. A McLaren preferiu contratar um novato sem experiência a contratar um piloto de talento reconhecido unanimemente, já experiente e dando sopa no mercado. A Ferrari idem, preferindo um que havia dispensado e que, embora sendo grande, tem menor tempo de carreira pela frente. 10 quilos a mais de peso não fazem uma diferença que não possa ser tirada no braço pelo talento, mesmo com as restrições do novo regulamento.
“Ruim para a Lotus, sem dúvida, já que Hulk é bem melhor que Pastor.”
Título eleitoral do Estado venezuelano de Portuguesa cancelado. De agora em diante será funcionário público forçado em Miranda, onde governa o opositor Henrique Capriles.
Inicia-se o período de autocrítica forçada, sob pena de quarentena com a camisa do Corinthians.
Sr Frank Williams não é nem um pouco bobo. A Williams pode até ter uma bosta de um carro, mas sr Frank Williams não dá um passo maior que a perna. Ele não se individa, se tem grana investe, se não tem põe o “meianove” com carenagem de f1 e vai pra pista. [Brincadeira Flávio, amigo…] essa é a sua filosofia.
A pdvsa pagou os olhos para romper o contrato com Williams, maldonado é isso mesmo e pronto, sr Frank Williams contrata 2 caras de peso e um piloto não pagante, põe motor Mercedes que não é dos mais baratos e pronto, tá feita a reestruturação. A Williams vai dar um salto de qualidade e isto não resta dúvidas, a tempos estão desenvolvendo o carro do ano que vem vide que largaram deste faz tempo.
Eu apostaria na williams também. Vai vendo…
É O QUE RESTOU. Force India vai ser melhor do que nada! Fazer o que né?
Com Maldonado na Lotus, Perez e Hulk na Force India, sobrará quem para a Sauber…já que Sutil e Koba são dois quebrados. Nasr? Bianchi? Dupla boa hein.
Felipe Massa+Equipe Williams+Platinada+Carnaval do Galvão Bueno = MEDO!
Muita gente está confiando que em 2014 a Lotus será tão competitiva quanto foi esse ano. Particularmente eu acho que o mais provável é que ocorra o contrário e ela caia de rendimento. Motivos:
1) Falta de dinheiro do time já tão debatida ao longo dessa temporada. Os caras não tem dinheiro nem para pagar piloto. E na F1, sem dinheiro, não dá pra fazer nem desenvolver carro competitivo;
2) Gigantescas mudanças no regulamento para 2014 exigirá um projeto totalmente novo e uma equipe sem dinheiro terá ainda mais dificuldade para desenvolver esse carro;
3) Alguns poderiam dizer “ah, mas o dinheiro está chegando pela Quantum, PDVSA, etc!” Dinheiro agora, depois que todo mundo já está com seus projetos bem adiantados certamente não terá o mesmo efeito;
4) Ainda falando em dinheiro, vale lembrar que parte do dinheiro que a Lotus receberá da FIA e dos investidores será usada para quitar a divida milionária que eles têm com o Raikkonen.
Por essas e outras, eu acho que não dá pra ter tanta certeza que a Lotus será tão competitiva em 2014 quanto foi em 2013… Mas isso é só uma opinião, claro.
Flávio meu bom,
Aposto numa Sauber totalmente Mexicana e com forte grana da TELMEX.. mesmo que eles demorem a pagar, como de fato já foi falado algumas vezes…
Acho que podem ser uma saída para a Sauber que tá na merda e chama a atenção da FIA para o Gp do México onde pode-se tirar uma graaaaana pesada para correr lá…
então isso pode ter um dedo de mais gente…
essas mesas de negociações são engraçadas, devem acontecer diversas loucuras..
PS. Dou um palpite devido as minhas pesquisas loucas que um parceiro para Hulk pode ser um Felipe Nasr por causa de um acordo de Petrobrás/Force India… e como ele tem verba, pode levar para lá… (isso é palpite – mas se rolar um mais endinheirado eles botam para sentar lá)
FIA e Bernie.. é claro
“PDVSA e Total são parceiras em vários negócios”
Sem conflitos entre petrolíferas, Maldonado esta livre pra correr na Lotus! Briga vai ser boa entre o venezuelano e o francês na equipe.
Fonte
http://f1corradi.blogspot.com.br/2013/11/rascunho_18.html
Vai trablahar pro Gus Fring!! rs
Os caras da Lotus estão com sorte, porque o Pastor venezuelano leva dinheiro. Se fosse um “pastor” brasileiro, ele iria só tirar.
Boa!!
Só acho que a humanidade não está preparada para uma dupla do barulho dessas.
Eddie Jordan, o Americo Teixeira Inglês.
Flavio, o primeiro hiperlink tá mandando pra um post do blog de 2005.
Sim. E?
Pelo texto o link deveria abrir algo sobre o Hulkenberg na Force India em vez de levar ao post de 2005 sobre o Tucker brasileiro, assunto do post anterior a esse.
Arrumado faz tempo. Dá F5.
E que o link onde tá escrito “Nico Hülkenberg à Force India” manda pro post do Tucker (http://flaviogomes.warmup.com.br/2005/12/democrata-o-nosso-tucker/), tal qual o link no post anterior. Era de se esperar que o link fosse para alguma notícia sobre o Hulk na force India…
Isso foi arrumado faz tempo. Dá um F5.
Olha a Force India vêm evoluindo nos últimos tempos, pode ser que ela se torne a melhor das equipes médias em 2014, ou vai competir com a Toro Rosso. Pode ser uma boa escolha pro o Hulk, espero que ele não se decepcione. Já pra a dupla, aposto que vêm o James Calado ou então continua o Adrian Sutil.
Então pelas minhas contas, vai sobrar as duas vagas da sauber.
Pérez é um bom piloto. Force India seria legal para ele, mas acho que o Sutil é melhor.
O mexicano está deprimido com sua saída da McLaren e não sabe se continua a correr ou se procura emprego de atendente em Los Pollos Hermanos.
Hahahahahahahahahahahaah! Muito bom!
Kulk e Calado (GP2) em 2014…podem apostar…
Perez não fará a menor falta a F1. Pilotinho de mierda, viu!!!
Então o natural é que o Perez volte para a Sauber.
Com todo o charme e carisma que a F1 tem ,ou teve,não dá para acreditar que um piloto como
o NHulk não seja escolhido por um time bom.A Lotus deixar o Kimi vazar e aceitar o Maldonado,
francamente é decepcionante.A Ferrari apesar de tôdas as suas mazelas não quis saber do Perez,o tempo deu-lhe razão.Enfim os grandes não são só grandes ,parecem grandes,e este é o caso do Hulk e não é definitivamente o caso de Maldonado ,Perez & cia.
Quem saiu perdendo nesta novela Incrivel-Hulk & Lotus? A Lotus é claro! Se ela contratasse o Hulk sem dúvidas seria uma séria candidata pelo menos a estar entre as quatro-primeiras equipes da F1 em 2014. Más como nestes últimos tempos o essencial não é o bom piloto más a grana que ele trás, a equipe Lotus se ver obrigada a fechar acordo com o Pastozito+PDVSA para garantir a sua sobrevivência. Sorte da Force India (e talvez também do Hulk) que terá um excelente piloto pra 2014. Se eu fosse dono de equipe poderosa sem duvida além de um piloto top (Alonso, Hamilton ou Vettel) eu teria também o incrivel-Hulk… seria uma equipe temida e destemida!
Sutil não fara falta, mas a namorada dele…
Infelizmente teve de trocar 6 por 1/2 dúzia. Uma pena mesmo.
Perez, better call Saul!
hahahahahahaha
Esse foi um dos mais divertidos e inteligentes e pertinentes comentários que já li por aqui nos últimos tempos. Pena que só quem viu as últimas temporadas de Breaking Bad é que vai entender…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem que trabalhar com o heisenberg
Mais um pra conta do Eddie Jordan, também.
Não sou o Américo, mas falei há um tempo atrás, quando esse pessoal do Santana Quantum disse que seria o Hulk que eles eram fogo de palha.
Um investidor sério não viria dizer que “será” o Hulk antes mesmo de pagar.
Depois com aquela velha estória que demora uma transferência de milhões se concretizar entres os bancos, kkkkkkk
Avisa a Lotus que aqui no Brasil esse pessoal é chamado de 171.
Só não sei porque o Hulk não ficou na Sauber mesmo já que o russo 18 não deu certo tb.
todas essas vagas, Lotus, India e McLaren soam MUITO melhores que Williams.
será que o Massa fechou logo com a primeira que respondeu pra não correr risco? tipo “já que a williams respondeu logo, vamos nela pra não vacilar”.
Cara, a vaga da Lotus era de quem paga, ou seja, não do Felipe. Da Mclarem nunca esteve em pauta. E comprar Williams com Force India… vc tá de brincadeira. A Williams pode estar ruim mas tem potencial, vide 2012 com uma vitória, já a Force India nunca será time campeão.
Um fator a favor do time indiano é que eles tem feito carros muito bons nos últimos 3 anos. Não estão na gangorra que é a Williams, que um ano faz um carro mediano, no seguinte faz um ruim, anos seguinte um bom, e no outro ano um ruim de novo.
Barrichello já havia mencionado que o time é desorganizado, Maldonado anda dizendo a mesma coisa(apesar de elogiar a estrutura). E organização é um ponto vital a qualquer time. Vide a Ferrari, que se tivesse um líder de verdade, não teria jogado outro ano no buraco.
A Force India tem ” parceria” tecnológica com a McLaren, e parece que enviaram os desenhos certos para Dadford Road- Silverstone, e deixaram os rascunhos em Woking ( também chamada de Weaking , Waiting , e Awakening )
Apresento-lhe Patrick (Pat) Bruce Reith Symonds recém contratado da Williams que foi o diretor executivo de engenharia da equipe Renault F1 que tem justamente esta função de organizar a equipe, assim como Ross Brawn fez com a Mercedes.
Irônico que Massa vá trabalhar com um dos responsáveis pelo crashgate.
Mas não nego que Pat Symonds é um nome de grande qualidade. Resta saber se ele vai durar no cargo.
É;os ingleses nunca imaginaram que um grupo Indiano pudesse comprar as prestigiosas LAND ROVER e JAGUAR!!!!!!!!
E a alguns anos quem apostaria numa equipe de um fabricante de energéticos???
Toda “presunção e prepotência” é no minimo .pouco inteligente,sê eles se dispuserem a investir pesado e determinado,com um quadro técnico de primeira linha nada impede que tenham sucesso como o fabricante de energéticos RED BULL(Viu! rede globobaca)
Soam hoje, ano que vem não sei se Sauber e Lotus vão andar na frente da Williams.
O fato que é que Lotus e Sauber estão quebradas, então acho difícil terem investido dinheiro no carro do ano que vem .
Como fez Rubinho em 2009, depois surgiu a McLaren e ele havia assinado com a Williams na metade da temporada – muito azarado, se eu encontrar ele em um avião juro que desço. Em 2010 e 2011 a Williams contava com um orçamento precário, e com os propulsores Cosworth não deu pra fazer muita coisa.
Porém os tempos são outros, a Williams está se reestruturando e Sir Frank resolveu tirar o escorpião do bolso, fez boas contratações e o projeto é ambicioso, não acredito em fogo de palha.
Como bom torcedor dessa magnifica equipe garagista, espero que consigam atingir seus objetivos, e se for com um brasileiro, melhor ainda.
Prezado FG, de uma olhada neste video…os caras nao sao tao bons, ou com senso de humor, como o pessoal da Lotus mas eh sensacional:
http://www.youtube.com/watch?v=j9dfA8n2oqU&feature=share
abracos, Go Lusa !