FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 - 17:22Foto do dia

FOTO DO DIA

webberdodiaPublicada no blog Por Fora dos Boxes, do Renan do Couto. Sem mais.

24 comentários

  1. fernanda disse:

    Opinião feminina: tá gatoooooo!

  2. Banana Joe disse:

    Vai levar a vida longe da F1.
    Ganhando milhões.
    Dirigindo Porsches fantásticos.
    Em Le Mans, entre outros lugares desagradáveis.
    Que vida chata.

  3. Anderson_SP disse:

    Assim como David Courtlard, ele soube quando parar e não ficar de mimimi eterno por aí, como um tal piloto folclórico e pitoresco brasileiro que nunca soube quando parar e vive se alimentando de ilusões até hoje fora da categoria.

    Parabéns Webber e seja feliz na sua escolha.

  4. ALEX B. disse:

    Free at last, free at last! Tá na lata da criatura!

  5. Thiago Azevedo disse:

    A quebra de protocolo dele, ao tirar o capacete e as luvas, foi a mais legal que eu já vi na F1! Boa sorte pra ele!

  6. Marcelo disse:

    Webber fechou com chave de ouro com aquele tombo no pódio, legal foi a reação dele ao se levantar…rachei!

    Vou sentir falta do Webber pela personalidade forte, dos pilotos sem título lembrou Carlos Reutemann que não admitia ser capacho na equipe! O australiano deixa a Formula 1 sem o tão sonhado título de campeão, mas fez grandes corridas com equipamento inferior:

    Minardi
    2002-GP da Austrália largando em 18º, chegando em 5º
    2002-GP da França largando em 18º, chegando em 8º
    2002-GP do Japão largando em 19º, chegando em 10º

    Pilotando pela nanica Minardi(motor Asiatech) em 2002, Webber somou(com a pontuação atual) fantásticos 15 pontos. Bom lembrar, Minardi quebrava uma barbaridade, o que Webber fez pela equipe não foi pouca coisa. Não é a toa que a RBR é extremamente exigente com pilotos novatos.

    Pela Jaguar que não quebrava menos que a Minardi, o australiano faria em 2003: 9º, 7º, 7º, 7º, 6º, 6º, 6º, 7º…façam as contas! Ainda pela problemática Jaguar em 2004, o canguru faria: 8º, 7º, 9º, 8º, 6º, 10º, 9º, 10º

    Com um bom carro pela BMW-Williams em 2005(foi 4º força entre os construtores em 04), Webber conseguiu: 3º, 6º, 7º, 6º, 3º, 5º, 7º, 4º, 4º, 7º. Ainda pela Williams em 2006(mas nesse ano o carro quebrava horrores), Webber foi:6º, 6º, 9º, 10º, 10º, 8º

    Pela RBR em 2007 que era apenas mediana(mesmo tendo Newey na equipe). Mark conseguiu: 10º, 9º, 7º, 3º, 9º, 9º, 7º,10º. Pela mesma equipe mediana em 2008:7º, 7º, 5º, 7º ,4º, 6º, 10º, 9º, 8º,8º ,8º, 9º

    A Partir de 2009 a RBR melhorou muito graças ao regulamento e nova dupla: Webber e Vettel, mas nessa altura o australiano pegou um companheiro terrível, o resto todo mundo sabe o que aconteceu, mas Webber nunca foi um piloto ruim, suas performances em time pequeno ou mediano provam isso. Suas chances acabaram quando um piloto fora de série chegou a RBR. Webber venceu várias corridas pela equipe, mas em duas me chamou atenção:

    GP da China – 2011 largando em 18º e chegando em 3º
    GP da Europa – 2012 largando em 19º chegando em 4º

    O recorde de corrida de recuperação na F-1 é de Roberto Mieres no GP da Inglaterra-54 ultrapassando 26 carros. Mieres largou em 32º chegando em 6º. E para quem vive endeusando certos campeões do passado por fazer “meia – dúzia” de corridas fantásticas, mas com equipes de ponta. Bom lembrar, teve muito piloto do fundo do pelotão com péssimos carros que deram show na F-1. Um deles foi Jonathan Palmer pilotando pelas piores equipes da história da Formula 1.

    Equipe Williams, apenas uma corrida em 83, ano de estreia na F-1:
    1983-Europa, largou em 25º, chegou em 13º(ganhou 12 posições na corrida)

    Equipe RAM, em corrida de recuperação, o novato Palmer foi superior ao novato Senna em 84:
    1984-Brasil, largou em 26º, chegou em 8º(ganhou 18 posições na corrida)
    1984-Bélgica, largou em 26º, chegou em 10º(ganhou 16 posições na corrida)
    1984-São Marinho, largou em 25º, chegou em 9º(ganhou 16 posições na corrida)
    1984-Áustria, largou em 24º, chegou em 9º(ganhou 15 posições na corrida)

    Fraquíssima equipe Zakspeed
    1986-USA, largou em 20º, chegou em 8º(ganhou 12 posições na corrida)
    1986-Inglaterra, largou em 22º, chegou em 9º(ganhou 13 posições na corrida)
    1986-Hungria, largou em 24º, chegou em 10º(ganhou 14 posições na corrida)
    1986-Austrália, largou em 21º, chegou em 9º(ganhou 12 posições na corrida)

    Decadente equipe Tyrrell, sempre largando do fundão:
    1987-Alemanha, largou em 23º, chegou em 5º(ganhou 18 posições na corrida)
    1987-França, largou em 24º, chegou em 7º(ganhou 17 posições na corrida)
    1987-Grã-Bretanha, largou em 23º, chegou em 8º(ganhou 15 posições na corrida)
    1987-México, largou em 22º, chegou em 7º(ganhou 15 posições na corrida)
    1987-Austrália, largou em 19º, chegou em 4º(ganhou 15 posições na corrida)
    1989-São Marino, largou em 25º, chegou em 6º(ganhou 19 posições na corrida)

    Palmer provou que era muito bom, nunca teve chance com carro de ponta, nem mesmo pra segundo piloto. Me mostre meia dúzia de corridas de Senna, Piquet, Mansell ou Prost em condições semelhantes largando no fundo do pelotão, não existiu! Bom lembrar, Palmer disputou apenas 83 corridas na F-1. Em termos de corrida de recuperação pilotando “carroça”, o britânico mostrou que era foda!

    Webber pode sair da F-1 de cabeça erguida sem traumas do passado(duvido Vettel virar fantasma alemão na vida do canguru), piloto ruim ele nunca foi. Mesmo caso é Palmer, outro piloto que fez corridas fantásticas largando do fundo do grid era John Watson!!!

    http://www.statsf1.com/pt/jonathan-palmer/grand-prix.aspx
    http://www.statsf1.com/pt/john-watson/grand-prix.aspx

    Valeu Webber, boa sorte no WEC…

  7. Oswald Martins disse:

    Enquanto isso, um certo “brasileirinho que luta contra um mundão imenso…”

  8. Mario Gasparotto disse:

    Grande cara! Boa sorte pra ele nesta sequencia de carreira.

  9. A.Vandelay disse:

    Toda sorte pra ele. É bom ver alguém feliz.

  10. Evandro Schueda disse:

    nada contra a F1….mas agora a vida de piloto dele vai realmente começar…..pistas tradicionais…carros fantásticos….vários tipos de modelos e projetos totalmente diferentes…

  11. Yuri Nehy disse:

    O cara tá que é só sorriso. Quem não estaria felizão indo pilotar um Porsche em Le Mans?

  12. Pedro Paiva disse:

    Bela foto. O cabra já ta com outra cara… Na BBC ele deu uma entrevista dizendo que não aguentava mais esperar o fim do campeonato e que não ia sentir falta nenhuma da F1, que já estava com a cabeça no ano que vem. Ele era um bom piloto de endurance, acredito que jáchega no WEC como um dos melhores.

  13. João disse:

    Fiquei fã do cara. Já tinha visto uma entrevista dele com o Jeremy Clarkson no Top Gear, achei o canguru em questão bem gente fina, inteligente etc. Toda a sorte do mundo para o cara na WEC! Algo me diz, aliás, que o cara vai ser muito mais feliz do que nego que é defenestrado e fica implorando pra voltar pra F-1 sempre que pode, ou que vai pra equipe nanica/tosqueira só pra “continuar no circo” etc.

  14. Jayme disse:

    O gesto dele ontem ao tirar o capacete, luvas e a alegria posterior mostrou um alívio enorme, o cara já não aguentava mesmo. Agora o risco que ele correu ontem, com aquela farofa de pneus de levar um detrito no olho foi grande. E o tombaço no podium? E nada de avião particular, fazendo check-in sozinho!

  15. Sempre tive reservas ao estilo do Webber fora da pista, dava a impressão de ser bem politiqueiro.

    Na pista, ao contrário, sempre me pareceu um piloto combativo e bastante leal. Nos últimos tempos, foi totalmente dominado pelo fenômeno Vettel, o que não é demérito para ninguém.

    Fico contente de ver Webber virando a página. Vou acompanhar o WEC com muita atenção e torcer por ele, fácil, já que vai pilotar para a Porsche.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

  16. Alan Ruggero disse:

    Mas já se desligou tão rápido assim? Acho que não via a hora disso acontecer.

    Se não me engano, estava marcado já para essa segunda o primeiro teste do Webber com o Porsche LMP1. A RedBull liberou para ele iniciar os trabalhos com sua nova casa.

  17. Benicio disse:

    A F1 estava fazendo mal para ele desde a Malásia. A gota d´água.

  18. Filipe disse:

    Vou torcer muito por ele em Le Mans.

  19. Ribeiro disse:

    Esse já vestiu a camisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>