INTERNADAS (11)

nadas2000SÃO PAULO (e já parou, claro) – A chuva atrapalhou bem, e ela é bem gozada em Interlagos. Espera dar a hora do treino para começar. Exatamente a hora, e desaba. E quando o treino acaba, vai embora.

Pobres pilotos e equipes, que assim ficaram debaixo d’água por 90 minutos na segunda sessão de hoje, que teve, na primeira meia hora, pouquíssima coisa acontecendo na pista. E pobres dos torcedores, também, que ficaram um bom tempo vendo o asfalto molhar. Sorte dos vendedores de capas. Esses se saem bem no fim de semana da corrida.

Paciência, faz parte.

Os tempos foram piores que os da manhã, porque a pista estava realmente encharcada. Rosberg virou 1min27s306 e de novo foi o mais rápido, mas 3s pior do que no primeiro treino. Vettel saiu no fim e ficou em segundo, a 0s225. Webber terminou em terceiro. Está tudo no Grande Prêmio.

Vettel foi o único que usou slicks em algum momento no dia, pela manhã. Foi e voltou. Depois tentou o pneu-protótipo de 2014 e idem: foi e voltou. Não havia a menor condição. Apesar da chuva forte, no final do segundo treino a pilotaiada já estava de intermediários. Gutierros foi o único que ficou até o fim com os de chuva forte. Como ninguém sabe o que será de amanhã e domingo, a maioria achou prudente guardar pneus de chuva, ambos os dois tipos, para uma eventualidade na corrida e na classificação. Eventualidade que parece bem provável, diga-se.

Como curiosidade, eis os dados piréllicos divulgados no final da sexta-feira: 4 km percorridos com o pneu-protótipo de pau para 2014; 8 km com o pneu duro escolhido para a corrida (Vettel completou os 12 km com ambos); 2.533 km percorridos com intermediários; e 550, com “full wet”, para tufões e tornados.

A chuva em Interlagos deixa todo mundo meio pirado, porque a pista nunca é igual em duas voltas seguidas. Quem anda aqui sabe, e a maioria dessa turma já andou e sabe também. Por isso que acontecem surpresas como a pole de Heisenberg em 2010 naquele carro que tinha ums detalhes azuis. E por isso o Hamilton passou o Glock naquela zona das últimas voltas em 2008.

Falando no alemão, ele foi bem de novo hoje, oitavo de tarde. Interessante, a Sauber. Eu diria que foi a única equipe que na segunda metade da temporada se esforçou para melhorar. Nas últimas sete corridas, fez 46 pontos. A McLaren, por exemplo, marcou 37 nessas mesmas sete provas. Desses 46 pontos sauberianos, 40 foram de Hülkenberg. Não é fraco, o alemão. E isso todos sabem.

Previsão para amanhã? Tempo instável. Domingo? Tempo instável. Segunda? Provavelmente sol, calor e nenhuma chance de chuva. Não adianta a F-1 querer enganar o tempo em São Paulo. A cidade é mais esperta e sempre sabe o que fazer para salvar o GP.

É o que faz de Interlagos uma delícia. Se há alguma chance de alguém brecar Vettel nesta reta final de caça aos recordes, é aqui. Com água, claro. No seco, não teria nem graça.

Rosberguinho na chuva: gosta de uma água, foi o mais rápido nos treinos do dia em Interlaken.
Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ms
ms
10 anos atrás

Flávio, falou besteira…..como na chuva pode aumentar as chances dos demais pilotos se foi debaixo de chuva, com uma Toro Rosso, que o talento de Vettel se mostrou ao mundo…. e olha que hoje ele tem uma Red Bull, afiadíssima, bem melhor que aquela Toro Rosso…..resumo da opera: faça chuva, faça sol, os adversários de Vettel nunca terão vida fácil pela frente….

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Tinha capa de chuva por 110 Dilmas no guichê da Mclaren. E compravam

Ferdinandes
Ferdinandes
10 anos atrás

Mas vamos ao que interessa: nenhum comentario sobre os tubos de pitot na red bull, nada sobre as reclamacoes sobre ondulacoes na pista… Mas sabemos sobre o macacao do zacarias!

Ferdinandes
Ferdinandes
10 anos atrás

Alguem pode explicar qual graca tem ver treino livre ao vivo? Se o sujeito nunca foi, beleza, ouvir o ronco dos motores, cheiro de borracha e gasolina, etc. Mas se eh veterano… Ta louco! Programinha besta.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Mantenho meu prognóstico.

Aposto em pódio do Hulkenberg.

(As outras duas posições do pódio entre Vettel, Hamilton e Rosberg)

Massa não chega entre os 3 primeiros. (barbada como apostar em Vettel e/ou Webber no pódio)

E se estiver chovendo, Grosjean pereba vai fazer mais uma de suas “ogrices” e não termina a corrida. Lambança na largada ou nas primeiras voltas. Se largar do meio do pelotão pra trás então…

Daniel Cabron
Daniel Cabron
10 anos atrás

Assistiu Breaking Bad foi?

Jorgionardi
Jorgionardi
10 anos atrás

se não estou enganado, há uns anos atrás decidiram mudar a data da corrida de interlagos para o final do ano justamente para escapar dos aguaceiros de verão em março.

caco
caco
Reply to  Jorgionardi
10 anos atrás

A mudança não foi por causa da chuva. Foi a pedido da prefeitura (gestão Martha Suplicy). O orçamento municipal é votado em março e só tinha uma ou duas semanas para fazer as obras e reformas para o GP do respectivo ano. Com a mudança passou a ter oito meses para fazer as reformas.