MENU

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 18:59F-1

INTERNADAS (12)

SÃO PAULO (um horror) – OK, vamos dar uma moral para Mark Webber. Afinal, é o último fim de semana em que poderei chamá-lo de Canguru Desolado, Marsupial Deprimido e coisas do gênero. Gosto dele, bom piloto, cara correto, sério. Em Interlagos, ganhou duas vezes. Bem que poderia se despedir com vitória, seria uma choradeira e tanto. Sim, cangurus também choram, eu lembro que Webber chorou quando venceu a primeira corrida na F-1, na Alemanha, se não me equivoco.

Aliás, seria bom mesmo, porque não ganhar nenhuma numa temporada em que o parceiro venceu 12 é meio vergonhoso.

Bem, vamos dar moral para o cara. A Red Bull fez uma espécie de concurso para que os fãs de Webber mandassem fotos de seus “tributos” ao piloto com uma hashtag qualquer que não vem ao caso, e putz grila… Se os melhores foram esses aí embaixo, imaginem os piores. Ou os torcedores de Webber foram todos reprovados nas aulas de Educação Artística, ou a equipe escolheu os piores de propósito.

Ganhou uma certa Dina Akrivi, que fez um vídeo usando uma espécie de jogo de tabuleiro, essa coisa verde da esquerda. Prêmio da moça: vai se encontrar com o piloto, conhecer a fábrica de Milton Keynes, e ainda leva, me parece, a camiseta antichamas que ele vai usar em Interlagos. E mais uma bolsa personalizada e um quadro, ou um painel, algo assim. “Canvas”, que não sei direito como traduzir, acho que é uma tela, sei lá.

Malika Saidova, com esse desenho fajuto que qualquer grafiteiro do Minhocão faria em cinco minutos, ficou com o segundo lugar e levará para casa um capacete daqueles abertos, uma réplica do túnel de vento de pneus da Pirelli (que deve ser muito bonito para colocar na mesa da sala, ou debaixo da cama), uma pochete e outro “canvas”, este autografado.

Que diabo é um “canvas”?

Finalmente, a Red Bull escolheu três porcarias para dividir o terceiro lugar. Escolhi só uma delas para mostrar, esse treco aí feito com Lego, de uma menina chamada Alice Poole. As outras duas são feias demais, nem vale a pena o esforço de baixar as fotos, editar e publicar.

Moral dada, mas nosso canguru merecia mais.

17 comentários

  1. Fernando Amaral disse:

    Canvas nao e só tela de pintura, as vezes também se usa a palavra significando lona, ou um tecido grosso tal como o utilizado em pintura.

  2. Iam Cantarino disse:

    Canvas é tela de pintura, em inglês.
    Bom trabalho em Interlagos, FG!
    Iam Cantarino
    Galeria de Arte Metara-RJ

  3. Virgo silva disse:

    “Canvas” é a nossa popular lona, só que para uso em quadros e´recoberta com gesso ou qualquer outro impermeabilizante para impedir que a tinta dos quadros transpasse para o outro lado. Mas.como toda lona, tem mil e uma utilidades. Há algum tempo, foi lançado um tenis feito com lona de cânhamo; esta lona de cânhamo em particular é feita com as fibras da planta conhecida como canabis sativa…

  4. @kell_batista disse:

    Canvas é quadro.

  5. Ikhsan Firyanusa disse:

    Gostei mais da terceira! Me identifiquei porque quando era criança sempre brinquei de Formula 1 com Lego e montava carrinhos parecido com o da foto e fazia circuitos enfileirando as peças em todo meu quarto! Mas só tinha rodinhas pra fazer no máximo três carros…

  6. Marcos Paulo disse:

    sabe a idade das pessoas que fizeram isso? O segundo foi um desenho com pontilhismo. Não é exatamente fácil de fazer.

  7. Tomi disse:

    Canvas é tela de pintura, portanto, um quadro.

  8. Jeferson Araújo Pereira disse:

    Sejamos sinceros e vamos definir Webber em apenas uma palavra: medíocre.

    Numa comparação direta com Vettel, nem vamos falar do número de vitórias.Há algo pior: o total de pontos que ele obteve em 2013.

    Webber será lembrado por apenas um momento genial.Uma frase:

    “Nada mal para um segundo piloto”.

  9. Newton disse:

    Eu tenho um Vitara Canvas. Vou perguntar pros japas o que é isso e já volto.

  10. Vinicius disse:

    Canguru Canastrão e Hipócrita seria mais adequado.
    e pode tirar o cavalinho da chuva que se despede sem vitória,Vettel vai é dar uma banana pra ele…

  11. Paulo Pinto disse:

    Pilotou um “foguete” nos últimos quatro anos e não conseguiu uma única dobradinha com Vettel, no campeonato. Deixa a categoria sem ter conquistado um único vice.

  12. Cláudio Cruz disse:

    Canvas, lona.
    Deve ser um quadro, painel em lona.

  13. alan disse:

    Flavio, canvas significa em bom protugues LONA ,

    To comecando a gostar do ROMAN GROSEJAN, nao seria ele o NOVO ALAIN PROST???

    O QUE TU ACHAS , FLAVIO GOMES?

  14. Allez Alonso! disse:

    Tem que dar um desconto, as maiores fãs do Webber são da melhor idade, rsrs! Acho o Webber um piloto mediano que corria melhor sem a pressão de ter um carro vencedor, pra mim já vai tarde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>