INTERNADAS (13)

nadas3000SÃO PAULO (hasta) – Hora de fechar a sala de imprensa, como de hábito. E também uma enroladinha aqui não faz mal nenhum, já que a cada minuto que passa o trânsito lá fora fica menos pior, teoricamente.

Como fiz ontem, segue um breve resumo comentado dos fatos do dia em Interlagos e adjacências:

1) Sabem aquela frase “ainda bem que é sexta-feira”? Não vale para GP do Brasil. É o pior dia para vir a Interlagos. O trânsito da cidade, que já é uma merda, fica uma merda ao cubo em dias chuvosos. Eu levei uma hora e pouco para vir da comunidade onde moro até aqui, pela manhã. A suprema Evelyn saiu da zona norte, passou pela Paulista e chegou depois de três horas. É um cu. Mas sábado e domingo as coisas sempre funcionam bem para esta corrida, com os ônibus especiais, os bolsões de estacionamento e as faixas para carros de serviço e credenciados que na sexta, dia útil, não podem ser colocadas em operação.

cartumbrela2) Interlagos é incrível, já falei disso, quando se trata de chuva e F-1. Quem vem aqui só para o GP do Brasil deve ter a impressão de que em São Paulo todos os dias são instáveis como hoje, em qualquer época do ano. Mas não é bem assim. A chuva gosta mesmo é da F-1. Corro aqui o ano todo e não chove quase nunca. O engraçado é que esta prova já aconteceu em fevereiro, março, outubro, novembro, e se algum papa resolver mudar o calendário criando o mês de onzembro, vai chover do mesmo jeito.

3) Gostei do russinho Kvyat. Centrado, decidido, seguro, andou na chuva na boa, não fez nenhuma besteira e é capaz de ser a melhor coisa que já passou pela Toro Rosso depois de Vettel. Olho nele.

nomoney4) Hoje foi dia de entrevista coletiva com chefes de equipe: Brawn (Mercedes), Domenicali (Ferrari), Boullier (Lotus), Booth (Marussia) e Abiteboul (Caterham). Resumindo, os chefes das nanicas disseram que estão fodidos e sem grana, mas que está tudo bem. Os de Mercedes e Ferrari falaram que dinheiro não é problema, a crise é igual para todos, mas que daria para disputar o Mundial com metade do orçamento se a F-1 não fosse essa coisa perdulária de sempre. Boullier continua esperando o disco-voador que vai trazer a grana do planeta Quantum. Falaram também sobre a possibilidade de, um dia, quando todo mundo for à falência, as equipes terem de usar três carros para encher um grid. Ninguém descartou essa possibilidade.

5) Todos falaram também sobre o GP do Brasil, de como gostam de vir para cá, como a torcida é apaixonada e entusiasmada, como é divertido o chove-para-chove de novo. Ninguém reclamou de falta de espaço e de estrutura precária do autódromo — na verdade, dos boxes e do paddock. Reconhecem que aqui não é um reino feérico como Abu Dhabi, Cingapura ou a Disneylândia, ok — óbvio, e ainda bem. Mas encaram numa boa. Sempre encararam. Para ser honesto, desde que a F-1 voltou a São Paulo, em 1990, alvo de crítica mesmo era a pista muito ondulada. Isso foi resolvido há seis ou sete anos com o último recapeamento. A turma curte esse nosso autódromo velhinho e simpático.

pastacart6) Falando nele, o autódromo, hoje fui almoçar meio sem querer numa equipe famosa, na verdade peguei um pratinho de macarrão na porta e entrei para procurar queijo ralado, e acabei me sentando, under request, com uns pilotos que não sei se posso falar que eram o Felipe Massa, o Valdeno Brito e o Popó Bueno, e demos algumas risadas falando mal de uns caras aí. Gosto muito de falar mal das pessoas, e eles também. Mas achei legal saber que todos leem as bobagens que eu escrevo. “Você fala muita merda, mas é engraçado”, é o que o Felipe me diz sempre que nos encontramos, o que tomo como elogio porque também acho ele engraçado, e além disso é mais baixo do que eu. Seria o bastante para não folgar muito, mas ele folga mesmo assim. Mas nesse papo surgiu outro, aquele de um possível aumento do traçado, e pode ser que eles, os pilotos, ajudem. Como já disse, meu único interesse nesse assunto é poder usar melhor a quinta marcha do Meianov, que é subutilizada no traçado atual, e acho mais barato mudar a pista do que trocar o câmbio do meu carro. Vamos ver que bicho que dá.

cupimfraldinha7) Me ligaram hoje de um portal de internet e o repórter, coitado, queria saber se eu achava que a Lei Seca e sei lá mais o quê que está acontecendo na cidade estavam prejudicando o clima festivo do GP do Brasil, as grandes festas, as bebedeiras e as putarias dos pilotos, e enquanto ele elaborava a pergunta eu o interrompi. Tenho pena desses repórteres mais novos que recebem pautas sem pé nem cabeça e são obrigados a cumpri-las, mas eles poderiam ao menos contestá-las, às vezes. De onde tiraram que os pilotos e as equipes e os mecânicos, ao longo dos anos, saíam pela cidade bebendo e se acabando em festas? Estamos em 2013, piloto de F-1 é mais carola que dom Paulo Evaristo Arns, é da pista para o hotel, do hotel para a pista, quando muito uma churrascaria. Aliás, eu disse a ele: a maior extravagância desse povo da F-1 em São Paulo, e há muito tempo que é assim, é enfiar o pé na jaca no Fogo de Chão e comer picanha, fraldinha e cupim até explodir. Já não existem mais James Hunts, eu disse ao rapaz, e ele então concluiu, e dividiu comigo a conclusão, que os Niki Laudas derrotaram os James Hunts — o que mostra que ele viu o filme, ótimo. E eu disse a ele que sim, e que isso faz mais ou menos uns 30 anos. A última grande putaria coletiva de que me lembro foi quando a GM emprestou aos pilotos uns Chevettes GP para que eles circulasse pela cidade, e parece que um deles nunca voltou. E alguns voltaram arrebentados.

8) E duas coisinhas sobre a sala de imprensa, para terminar: cobrar WiFi hoje em dia de imprensa, em qualquer evento internacional, é um despropósito. Cobrar caro e o WiFi funcionar mal, mais ainda. Algo para se rever urgentemente para o ano que vem. Com atraso, diga-se. Era para ser tudo de graça e de boa qualidade faz tempo. E o sanduba de ontem, de calabresa com queijo cremoso, era bem melhor que o de hoje, de atum sem maionese. Guardem isso, não se esqueçam: calabresa é melhor que atum.

Tchau.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan
Ivan
10 anos atrás

Este foi meu décimo GP Brasil. 3 deles no setor A, 7 no setor G. Algumas coisas mudaram para melhor. A ligação da linha amarela do metro com a esmeralda da CPTM melhorou muito o acesso ao autódromo. Em menos de uma hora saí da região da paulista e cheguei ao autódromo. O G finalmente tem banheiros dignos, com pia pra lavar a mão, assento sanitários e mictórios no lugar de baldes de plástico melhorado, tinha até papel e sabão. 23 anos para por privadas no setor G! Parabéns! Algum jenil teve a idéia de proibir a entrada de protetores solar no autódromo. Ainda bem que não fez sol. Teríamos um festival de insolação. O G estava assustadoramente vazio. Cheguei tarde e ainda achei lugar na cruva do sol, primeiro lance de arquibancadas; em outros anos, às 9 da manhã este lugar estava cheio. O público do G continua se comportando como visigodos bêbados quando passa uma mulher. Educação e civilidade não têm nada a ver com dinheiro…

Koorioso
Koorioso
10 anos atrás

Nada a ver com o tópico, mas sim com a figura que o ilustra…

O que virou essa companhia “Auto-estradas”? De quem era? Foi municipalizada ou estatizada? Hoje é a CCR? O projeto original do bairro foi implantado, ou foi só o autódromo mesmo, e o bairro surgiu sem seguir esse plano?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Até o pessoal do Sport TV reclamou do WI FI. Deve ser coisa do Maldade… cobra caro e como de costume não entrega nada de volta.

Imperador

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

O Massa diz que lê o que vc escreve (e deve ler o que nós comentamos) neste blog.

Aí diz que vc “escreve muita merda, mas é engraçado”.

Ora, penso eu, ele é que é a cara do Zacarias e ultimamente deu de ficar só falando merda!!

(“Alonso é melhor que Schumacher”…”Não sou prostituto'”…”O carro está com um problema que não sei identificar. Não é possível tanta diferença para o Alonso! Vamos desmontar o carro e verificar tudo de novo…”, etc, etc…)

Pelo menos ele diz que “acha engraçado”. O RB tornaria público que está “de mau”, faria biquinho e acusaria a imprensa de perseguição.

Felipe - Carros do Portuga
10 anos atrás

“Tenho pena desses repórteres mais novos que recebem pautas sem pé nem cabeça e são obrigados a cumpri-las”
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2013/11/23/em-uma-sao-paulo-careta-formula–ainda-encontra-meios-de-se-divertir.htm

Giovanni
Giovanni
Reply to  Felipe - Carros do Portuga
10 anos atrás

A putaria nunca vai terminar.
Deve ter piloto que realmente não sai do hotel. Até pq hoje as “garotas” vão até lá. E, dependendo de quem for ou do interesse da garota, elas nem cobram pelo serviço…

Uma vez o Barrichello contou que viu o Irvine pegando a cozinheira da Ferrari, dentro do motorhome

muller
muller
10 anos atrás

Vai ser “mais melhor” se o transito estiver “menos pior”…..

André
André
10 anos atrás

Prefiro atum.

Salatiel Neto
Salatiel Neto
10 anos atrás

Cara, neste circo caro tem pão com mortadela?

Fernando Linhares
Fernando Linhares
10 anos atrás

Os fatos mais relevantes que notei foram a Calabresa e a estatura do Massa. O cara e baixo mesmo.

Roberto Santos
Roberto Santos
10 anos atrás

Puxando o saco descaradamente, ótimo post…aliás uma curiosidade ..vocês falaram mal da CBA..kkk

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
10 anos atrás

Você é o cara, apesar de baixinho! Textos sempre muito legais!!! Abraço e até amanha.

alan
alan
10 anos atrás

Nenhum pilotjo falara mal do brasil ou dos brasileiros enquanto estiverem aqui, pois tem o lado comercial e politicamente correto, quem vai comprar fiat se o alonso esculaxar o brasil??????
quem vai tomar aquele liquido rosa acucarado chamado Red Bull se o vettel dizessse que preferiria ficar em casa……???? e quem perdoaria o buton se ele dissesse que alem das mulheres e do churrasco+caipirinha nao tem nada mais interessante neste distante pais sulamericcano?????e alem disso, todos eles querem sair vivos de SP!!!! To certo ou to errado???

alan
alan
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Nao tao rapido meu caro, sou um pouco exagerado e ironico, mas isso se deve ao carater informal desta midia, mas voce mesmo sabe que ha grande fundamento nos meus comentarios, inclusive ele geram muitas respostas, Flavio, o debate enriquece!

mOITA
mOITA
Reply to  alan
10 anos atrás

Sõ que não tem debate nenhum. Você desfila os mesmos clichês batidos de sempre. Uns apoiam e vibram com você. Outros lamentam a pobreza da discussão. Não há o que debater.

alan
alan
Reply to  mOITA
10 anos atrás

OK Obrigado por comentar, porque tem muita gente que tem preguica de digitar! O importante nao e’ ser aclamado pelo publico(nao sou profissional de midia), e sim expor as ideias. ABRACOS

Sávio Ricardo
Sávio Ricardo
Reply to  alan
10 anos atrás

País distante??? Distante do que “cara pálida”?? Ai depende do seu ponto de vista…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Sávio Ricardo
10 anos atrás

Vamos ser justos. O alan consegue mexer com a galera. Ri muito com a resposta do FG.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Mais um detalhe, otimas as ilustrações. Vc que seleciona?

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Concordo plenamente, calabresa é MUITO melhor que atum, principalmente no lanche de rua!

Luciano
Luciano
10 anos atrás

“…e alem disso é mais baixo do que eu.’ Grande vantagem.
Wi Fi pago, absurdo.
Previsão do tempo em Interlagos sempre erra.

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Achei que iam falar mal do Galvão, mas com o filho dele na mesa, fica pra outra hora…

CLAYTON GUIMARÃES
CLAYTON GUIMARÃES
10 anos atrás

Um único comentário sobre os palavrões desnecessários!!!

Alan
Alan
10 anos atrás

Flavio… ou outro amigo q frequenta o autodromo…
Vca sabem se.. por ser de sexta… e consequentemente menos frequentado. .. o custo pra entrar eh menor ou até de graça? ?

Abraços

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Até o Galvão Bueno deve te ler FG …. e rir dele mesmo.

De todos esses anos de Felipe Massa na F1, o que conclui sobre o mesmo é que é um cara gente boa.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
10 anos atrás

Tópico 1) – saí atrasado, peguei ônibus 7h20, 1h só pra conseguir chegar à Vila Prudente, maldita Anhaia Melo sempre travada (culpa do Maluf, aquela saída da Salim pra Anhaia é uma desgraça). Pensei: fudeu. Ainda mais quando desço na Consolação e uma praia de Copacabana em show grátis do Stones está querendo chegar à Linha Amarela. Eram 9h10 quando estava no trem da linha 9 a sair da estação Pinheiros. Pensei: fudeu, ou é no talo ou perco começo do TL1. Tive 22 minutos pra subir da estação Autódromo pro portão do setor A. Britanicamente às 10h estava na arquibancada, a postos. Total de 2h40 da minha casa até o templo, ou seja, um MILAGRE nesta sexta maldita. Amanhã e domingo certamente ficará bem mais suave…

Tópico 2) – Chuva? Ah, foi suave, já teve bem piores. Perto do caldo no sábado de 2009, hoje era uma garoa mequetrefe. Nem chegou a aguar a cerveja (e olha que Nova Schin é de doer). E é infinitamente melhor o tempo fechado, nublado e até pingante do que aquele sol modo maçarico que estava na quarta e quinta-feira. Abaixo o protetor solar!

Tópico 7) – Piloto mais carola que Dom Paulo Evaristo Arns foi foda, hahaha… fórmula 1 já foi mais cheia de histórias nesse quesito putaria…

Tópico 8) – WiFi pago é melhor usar pacote de dados mesmo, pelo menos é um tiquinho mais confiável. A internet na arquibancada me foi mais confiável que a danada da bateria do espertofone. Mas divertido mesmo foi o danado do aplicativo da F-1 pra acompanhar tempos e posições no espertofone, treco viciante. E já que não tem sanduba de calabresa com queijo cremoso nem de atum sem maionese de graça, a gente se vira com x-picanha a 12 merréis mesmo. Pelo menos tava bom, hehehe…

E amanhã tem mais no Templo… a propósito, destaque mesmo é virar quase “celebridade” no setor A só por causa de um certo manto rubro-verde, hehehe… A Lusa manda em Interlagos…

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Cobrar WIFI num evento como a F1, no templo ainda, é o fim do rádio! Que é isso???

Mas, prezado camarada Gomov: Ouvi uma piada sobre a saudosa DDR hoje, das anitgas e boas.Tão boa que resolvi reproduzi-la aqui:
” Porque os guardas da Volkspolizei sempre andavam em trios???……..
Simples, tovarichs; Um sabia ler, outro, escrever, e o terceiro ficava de olho vivo nos dois
intelectuais capitalistas!!!”

Evandro Schueda
Evandro Schueda
10 anos atrás

…e um Chevette GP.. nunca voltou……ri muito…..já pensou nos dias de hoje uma montadora emprestando 23 esportivos para pilotos que sabidamente iriam para a esbórnia????

Alan
Alan
10 anos atrás

Não fui ainda no Fogo de Chão. Vou esperar aparecer alguma oferta no Groupon. Mas não quero ninguém por perto na hora de pagar.

NaRibriro
NaRibriro
Reply to  Alan
10 anos atrás

Fogo de chão no Grupon!!! De que planeta vc vem meu caro!

Lincon Sousa
Lincon Sousa
10 anos atrás

É isso aí Flavio… vc bem que podia ir cobrir o GP da Austria no ano que vem… tenho certeza de que o estado do paddock de lá – pelo que ando lendo a respeito – não está muito diferente do de Interlagos… mas é do Didi né… então tá perdoado…rs