INTERNADAS (18)

nadas5000SÃO PAULO (e no fim, mais do mesmo) – A loucura de sempre e o resultado de sempre. Depois de 45 minutos de espera pelo Q3, Tião, o alemão, encerrou as atividades do sábado em Interlagos com mais uma pole-position.

“Olê!”, gritou pelo rádio, com circunflexo no “e”. A exemplo do que acontece pelo mundo afora, confundiu português com espanhol. Depois, até se desculpou na coletiva. “Misturei as línguas, não sei como se fala isso em português”, disse. Bem, quando a gente consegue uma vitória, aqui por essas bandas, o costume é dizer “chupa”. “Olé” a gente diz quando está ganhando do Corinthians de 4 a 0 e começa a trocar passes no meio campo, de Souza para Gilberto para Bruno Henrique para Valdomiro para Lauro.

Não era o caso, porém, nem de dizer “chupa”. Para usar a expressão, é preciso ter um destinatário. Um vizinho corintiano, por exemplo. Caso contrário, o “chupa” fica no vácuo e o máximo que se consegue é causar u’a má impressão junto à vizinha solteira, jovem e publicitária, dona de um Cinquecento branco com bancos creme, que não liga para futebol.

Em resumo, Vettel não precisava ter dito nada no rádio ao fazer sua 45ª pole, nona no ano, segunda em Interlagos, segunda de hoje — no café da manhã no hotel, foi o primeiro a pegar ovos mexidos, depois de dar um empurrão em Webber, que reclamou com Christian Horner que àquela hora o combinado era Multi 21.

O treino, que não é treino, começou com pista molhada e nas duas horas seguintes a chuva aumentou e diminuiu várias vezes, enlouquecendo pilotos, chefes de equipe e vendedores de capas, que subiam e reduziam o preço de acordo com a intensidade do aguaceiro.

No Q1, intermediários foram os pneus usados, até que a 12 minutos do final a água apertou e dois pilotos ficaram angustiados: Verme e Gutierros, que estavam juntos dos quatro minúsculos, estes já devidamente alinhados para a degola inevitável.

A pista melhorou incrivelmente a dois minutos do fim, tanto que Kovalento pulou para quinto, o que animou os dois condenados. Vergne conseguiu se livrar da guilhotina. Guti-Guti, não. Nessas, quem dançou foi Maldanado.

Interessante, aqui, notar a reação de jornalistas britânicos no Twitter. Certamente ofendidos em sua realeza pelo desabafo do venezuelano na última corrida, que acusou a Williams de prejudicá-lo na classificação, mais de um tuitou (do verbo “tuitar”, eu tuíto, tu tuítas etc.): “Williams sabotou Maldonado mandando a chuva”. Um desagravo à nobilíssima equipe. São muito melindrosos, esses ingleses. Massa que se cuide. Se lhe perguntarem, deve dizer que fish & chips é o melhor prato da culinária universal, que toma chá todos os dias às cinco da tarde, ama os Beatles e os Rolling Stones, acha que Land Rover é o melhor jipe do mundo, torce para o Manchester, gostaria que a rainha Elizabeth fosse sua avó e considera Kate Middleton o modelo ideal de beleza na mulher.

Bem, terminou o Q1 e, pela ordem, formam o último pelotão do grid amanhã em Interlagos Maldanado, Gutierros, Pica, Van der Ley, Branquinho e Chaton. Nada muito comovente. Para registro, o mais veloz no Q1 foi o Comandante Habilton, com 1min25s342. Nunca é demais lembrar que no seco esses carros de F-1 viram na casa de 1min12s.

Veio o Q2 e formou-se uma fila para sair dos boxes, já que ninguém mais confiava nas previsões do tempo passadas pelas equipes, pelas moças da meteorologia, pelos caciques cobra-coral e pelo avô do Rubinho. Na dúvida, faz um tempo e pronto. A chuva ia e vinha, mais forte ou mais fraca, e nessas condições é meio uma questão de sorte pegar um trecho da pista um pouco melhor que o outro. Grojã acabou fazendo o melhor tempo, 1min26s161, e foram decapitados Kovalento (“simplesmente fui lento”, declarou), Resta Um, Sapattos, Maria do Bairro, Bonitton e Fútil.

A carpideira mexicana acabou sendo protagonista da única batida até agora no fim de semana, no último instante do Q2. Depois da curva do Lago, seu carro deu uma chicotada e estampou no muro. “I’m OK”, disse Pérez pelo rádio. “Where are you?”, perguntou a equipe. “At Little Orange”, respondeu. “OK, be careful with the want-wants”, recomendou a equipe.

Assim, passaram ao Q3 os oito carros de Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso, mais uma Lotus e uma Sauber. Para remover a McLarem desmilinguida de Pérez do local do acidente, a direção de prova atrasou o início da parte final da sessão em dez minutos. Então, a chuva apertou de vez. E só às 15h30, depois de 45 minutos de interrupção, foi autorizado o reinício das atividades. Foi quando a água deu uma acalmada. Porque antes estava ossada de mamute prenha. Poças por todos os lados, cachoeiras, riachos, corredeiras, córregos, regatos, uma lindeza.

E quando avisaram que ia recomeçar, Webber e Vettel foram de imediato para a saída de box onde ficaram esperando o farol abrir (sinal, semáforo, sinaleira) para ver qual era a da pista. Eles e mais sete pilotos calçaram os pneus “fuéts”, conhecidos em inglês também como “full wets”. Só Grojã saiu com os intermediários. Os tempos dos fuéts não foram lá grande coisa, na casa de 1min29s ou 1min30s, com exceção de Vettel, que fez 1min28s830, mas deu para perceber que os intermediários eram mais do que suficientes.

Aqui vale um parêntese. Enquanto o treino que não é treino não recomeçava, a Pirelli deu uma informação pelo Twitter que me deixou estarrecido. Vocês sabiam que um pneu fuét na F-1 dispersa 60 litros de água por segundo em alta velocidade? E que seu pneu de rua, que não é fuét, talvez nem seja Pirelli, pode ser um daqueles remolds vagabundos, dispersa 10 litros de água por segundo? Não é impressionante?

Pois, voltando, todos tiraram os fuéts e colocaram os intermediários, e aí os tempos baixaram bastante, e no fim das contas, com 1min26s479, Tiãozinho fez sua volta, uma só, e não precisou mais, porque Rosberguinho, o segundo, ficou com 1min27s102, e pelas minhas contas isso dá mais de 0s6 e menos de 0s7, e é uma luneta dos infernos. A frase anterior tem 13 vírgulas, nenhuma colocada no lugar errado. Incrível.

São os dois da primeira fila amanhã, Seb e Nico, que serão garbosamente seguidos por El Tercerón, Canguru Aposentado, Comandante Habilton, Grojã, Ricardão, Verme, Massacrado e Heisenberg nas dez primeiras posições.

Vettel se disse surpreso com a pole. Alonso, ao seu lado, esteve a ponto de dar-lhe um sopapo para deixar de ser besta. Mas Nico concordou: “Gap very big”, disse, mas todos nós, que o conhecemos, sabemos que ele estava apenas divagando sobre a nova loja que abriu num shopping chiquérrimo da cidade. Foi, sim, mais uma trolha que o alemão colocou em todos, vibrou como se fosse a primeira, e vai para ganhar a corrida de amanhã porque sabe que os recordes que pode estabelecer, nove vitórias seguidas, absoluto, e 13 na temporada, igualando Schumacher/2004, não são fáceis de repetir.

Espero que chova amanhã de novo. Como já dito, no seco não vai ter graça nenhuma. No molhado, pelo menos, é garantia de corrida divertida e imprevisível.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Avila
Tiago Avila
10 anos atrás

Little-Orange e want-wants foi demais!
hahaha
acho que foram as melhores expressões que eu me lembro que vc usou…

eduardo
eduardo
10 anos atrás

O Vettel é favorito na chuva ou no seco,com chuva ele se manda e os outros ficam tentando enchergar a pista,no chove para uma parada errada pode por tudo a perder e até a Toro pode vencer,no Q1 o Vettel fez a volta depois do Hamilton quando a pista estava mais molhada,no Q2 estava meio segundo mais rapido quando deu ima erradinha então ele poderia ser o mais rapido nas tres fazes do treino e apesar da Mercedes do Rosberg no molhado poder dar trabalho o Vettel é melhor tambem no molhado

André
André
10 anos atrás

Pois é, hj em “Iteralagados”, pensei que o capitulo final ia ser diferente, mas igual o que acontece nas novelas da Bobo, nada de diferente.

Hoje tb teve uma nova espetacular tradução, dessa vez do Rubinho: Medical Car, virou “Carro do Doutor”. kkkk

Enfim, muitas expectativas…

para 2014.

guilherme
guilherme
10 anos atrás

Ontem, no início do primeiro treino livre, a Sky Sports F1 colocou no ar uma entrevista com o Felipe sobre sua despedida da Ferrari e a segunda pergunta foi do que ele mais sentiria falta. Imediatamente, ele disse, rindo, que era do macarrão, principalmente indo para uma equipe inglêsa (país famoso por sua culinária variando entre insossa, sem-graça e intragável). Depois, claro, falou do espírito de família, dos amigos que deixava pra trás, que precisa aprender mais sobre o Reino Unido porque, ao contrário de muitos outros pilotos, ele sempre correu na Itália nas fórmulas inferiores.

O comentário sobre a comida passou batido, mas certamente é muito real.

MARIOT
MARIOT
10 anos atrás

hahaha! Boa FG, quando tú tá bêbado ou quase, escreve melhor ainda. Ou é cansaço, visto na foto da “band of brothers”. Abraço.

Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

Ainda tenho duas duvidas:

1 – quantos litros de agua um pneu intermediario pode dispersar em alta velocidade?

2 – o Heisenberg (vulgo Hulkenberg) é algum referência ao seriado Breaking Bad? estou viajando? ou não sei nada de história?

guilherme
guilherme
Reply to  Gabriel
10 anos atrás

1 – Os intermediários dispersam 25 litros.

2 – Espero que sim.

Ricardo Paludo
Ricardo Paludo
10 anos atrás

ainda em crise de riso pelas frases: “At Little Orange” e “OK, be careful with the want-wants”. Melhores do dia.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Hoje o dono da bodega ta inspirado…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

F1 “em casa” é o nome disso. . .
Não tem como dar errado. . .

Eduardo-SC
Eduardo-SC
10 anos atrás

Nem foi tanta chuva assim no final. A demora era tanta que achei que estavam esperando a pista secar

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
10 anos atrás

A do want wants foi boa e a do lolonso querendo dar uns sopapos pro alemão deixar de ser besta também, “me ri muito”.

Romeno
Romeno
10 anos atrás

Não sei se implicância minha, mas dentre os erros do Galvão hoje, a pérola ficou quando ele falava da pole do Vetel: “Tempo excepcional de Rubens Barrichello”. Depois houve silêncio.

alan
alan
Reply to  Romeno
10 anos atrás

O galvao ja era intragavel. agpra que ele esta gaga as coisas pioraram e muito!!!
INSUPORTAVEL!!!!!! OS CARAS DA GLOBO ACABAM COM 76,39 % DO PRAZER DE ASSISTIR F1= NAO E A TOA QUE TAO DESPENCANDO NA AUDIENCIA, NA MINHA OPNIAO A GLOBO JA VAI TARDE!!!!!!

José Angelo
José Angelo
10 anos atrás

Flavio, me desculpe, afinal sou engenheiro e não sou tão fera em português. Mas por que está correto colocar vírgula antes de “e”? Porque são frases diferentes? Pegadinha do prof. Gomes?

Ah, ótimo texto, mais uma vez.

alan
alan
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

SEI NAO,mas essa virgulina antes do e meIO que mais atrapalha que ajuda….. MAS EM TODO O CASO PORTUGUES SO EM PORTUGAL MESMO, AQUI NO BRASILLLLL A GENTE VAI LEVANDO COMO DA, CADA UM INVENTA SUAS REGRAS.

guilherme
guilherme
Reply to  alan
10 anos atrás

Não.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  alan
10 anos atrás

Esse fugiu da escola.

Evandro Schueda
Evandro Schueda
10 anos atrás

Vettel vai largar do box nas duas ultimas voltas só pra ganhar a prova…..vixe…é muito bom esse piloto. Com todas as mexidas do ano que vem espero sinceramente que possamos ter mais equilíbrio, pois o diferencial desse ano foi ele quem fez. Todo resto so andou de carro do meio pra frente….Alonso espertamente vem fazendo marketing pessoal e publicando em rede social coisas aparentemente banais (normalmente em inglês e espanhol) – como se dizer feliz pelo vice campeonato….esperto ele…assim vai se aproximando do povo…resumindo tirando a quebra dos recordes foi uma temporada insossa.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
10 anos atrás

Imagino que você já pensou em um apelido para o Daniil Kvyat.

Eu pensei em três:

1-Danilo –
2-Kilowatt
3- Danilo Kilowatt.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
10 anos atrás

hahahahahaha
muito bom o 3

Julio Prado
Julio Prado
10 anos atrás

Flávio me apresenta essa sua vizinha, pois quando a lusinha fizer gol em cima do TIMÃO, o senhor poderá lançar um belo “chupa” em direção a minha janela….hahahahahahaha

J
J
10 anos atrás

“Assim, passaram ao Q3 os oito carros de Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso, mais uma Lotus e uma Sauber”

Putz, acho que tô com muito sono… Li “Toro Rosso, mais uma Lotação e uma… hein!?” E olha que o treino nem foi tão chato assim, heh.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“Se Vettel fosse brasileiro Galvão estaria jogando a calcinha no ar”

Rosberg larga em segundo, Alonso em terceiro, Hamilton em quinto…Felipeta do Brasil em nono(chupa Galvão)!

Adeus chance de vice de construtores pra Ferrari, Montezemollo que deve estar levantando a mãos para o céu por contratar Raikkonen. Temporada horrível de Massa em 2013, a pior de todas desde 2010, apenas oitavo no mundial de pilotos. Já tinha alertado meses atrás, nem vitória salva reputação de Felipe dentro da F-1, tinha mesmo que parar na decadente Williams.

Agora só falta tomar umas “butinadas” do Bottas em 2014, pra mim não vai ser nenhuma novidade! Fico me perguntando, o que um piloto como Hülkenberg faria com essa Ferrari de Massa? Raikkonen não trocaria a liderança na Lotus pra ser humilhado ao lado do espanhol…

alan
alan
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Boa,
O Filipeta rodapres talvez ( e talvez mesmo) consiga um sexto apos muitas quebras, rodadas safety cars, se bem que eu to achando que vai acabrar em 11…..

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  alan
10 anos atrás

Ao Marcelo e Alan:
Desse mato já não sai mais cachorro. . .já faz um tempão!!
E o festival de desculpas!!
“Não encaixei uma volta boa!”
“Erramos na estratégia”!
“O pneu é preto!”
“Gasolina pega fogo!”
“Se puser o dedo na tomada dá choque!”
“Manga com leite faz mal!”
Falasééééério!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Ferrari termina um ano de equipe amadora,no Q3, erraram os pneus?????
ferrando o Massa que aguardava a troca para fazer a sua, quando entrou
a pista já tinha piorado, foi demais!!!!!!!!!!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

Não atrapalhou nada.
Alonso estava a duzentos metros do massa e cravou o segundo tempo.
Esse mimimi do Galvão pra justificar o mau desempenho do Massa nao cola.
Decepcionante…

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

Não se deixe levar pelo Galvão. Nesse exato momento e nessa mesma pista Alonso fez o segundo melhor tempo. Ele e Massa saíram praticamente juntos dos boxes. 10 segundos depois, massa cravou o sétmio lugar.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Rafael Rodrigues
10 anos atrás

Acorda prá vida, Célio:
Não se deixe levar pelas pachecadas galvânicas e grobais. . .

Airton
Airton
10 anos atrás

Desde o tempo do Prof. Napoleão eu não lia “uma” + “m … qualquer coisa” com o uso da contração “u’a” no lugar de “uma”.

Carlos
Carlos
Reply to  Airton
10 anos atrás

Cacófato e o nome da bagaça.

Jean
Jean
10 anos atrás

Kkkkk Muito bom! Mais um post de primeira! Você é o cara, Flávio.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Vettel é o favorito. Seguido das Mercedes.

Mas amanhã vou torcer pelo Hulkenberg.

Mantenho meu palpite, se chover ele chega ao pódio.

(E aguardando lambança/enrosco de Grosjean no S do Senna.)

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Fantástica pole de Sebatisan Vettel, chupa Galvão!!!

Número absoluto de poles:

01-Schumacher, 68 (22.15%)
02-Senna, 65 (40.37%)
03-Vettel, 45 (37.82%)
04-Clark, 33 (45.83%)
05-Prost, 33 (16.58%)
06-Mansell, 32 (17.11%)
07-Hamilton, 31 (24.22%)
08-Fangio, 29 (56.86%)
09-Hakkinen, 26 (6.15%)
10-Lauda, 24 (14.04%)

Porcentagem

01-Fangio, 29 (56.86%)
02-Clark, 33 (45.83%)
03-Ascari, 14 (43.75%)
04-Senna, 65 (40.37%)
05-Vettel, 45 (37.82%)
06-Moss, 16 (24.24%)
07-Hamilton, 31 (24.22%)
08-Schumacher, 68 (22.15%)
09-D.Hill, 20 (17.39%)
10-Stewart, 17 (17.17%)
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/pole/nombre.aspx

Questão de tempo para Vettel superar o recorde de poles de Schumacher! Pilotaço esse alemão de apenas 26 anos! Veloz, preciso e cerebral, seja em classificação ou corrida, seja no seco ou molhado!

Vettel, mais jovem a fazer pole na Formula Um(GP Itália 2008)
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/pole/age.aspx

Recorde de poles em uma temporada(2011)
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/pole/annee.aspx

Recorde de poles por grande prêmio diferente(ao lado de Prost com 20)
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/pole/grandprix-different.aspx

celso
celso
10 anos atrás

Incrível, mesmo!

Ótimo texto, Flávio.

Colocar vígurlas no lugar correto é, realmente, algo raro.

Abraço!

celso
celso
Reply to  celso
10 anos atrás

*vírgulas

celso
celso
Reply to  celso
10 anos atrás

** Flavio

Thiago Caires
Thiago Caires
10 anos atrás

Wants-wants foi uma das melhores até hoje. Flávio Gomes é comédia demais!

SEUBOGÃO
SEUBOGÃO
10 anos atrás

Bela despedida essa do Massacrado da Ferrari!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  SEUBOGÃO
10 anos atrás

Prá Ferrari pelo menos. . .graças à Deus está se livrando desse morto-vivo!!!

Roberto Mota
Roberto Mota
10 anos atrás

Adoro essas colunas do Flávio pós-treino e pós-corrida…os apelidos dos pilotos então…sensacional!

ms
ms
10 anos atrás

em corridas de modo geral é comum as pessoas ficarem na expectativa de qual piloto IRÁ conquistar uma pole ou ganhar uma determinada corrida….. na F1 de hoje a grande expectativa que existe é a de quando Vettel NÃO IRÁ conquistar uma pole ou ganhar uma corrida…..

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  ms
10 anos atrás

É… O CARA É FODA MESMO.

Fazer o quê né?

Tem quem aplaude e reconhece o talento. Tem que se morde de recalque. É a vida.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Correção:

“Tem quem aplaude e reconhece o talento. Tem queM se morde de recalque. É a vida.”

ms
ms
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

É…a situação já ficou desconcertante e constrangedora pros demais pilotos….todos já estão ficando com cara de bunda….

Luciano Frazani
Luciano Frazani
10 anos atrás

RosberguinhA! huahauhauhuahuahuhaua

Luciano Frazani
Luciano Frazani
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

No Studio 54!

alan
alan
10 anos atrás

OLE !!! VETTTEL RULES !!!!

O Vettel enfiou o cano em todos novamente, Vettel comemorando e massa se lamentando e desculpando: eis o resumo de 2013!!!, Mas a corrida pode ser interessante, nao temos a bruno sena pra fazer bagunca ja na largada, mas eu gostaria que comecasse seco, chovesse, secasse e chovesse denovo, ai sim teriamos fortes emocoes, como no ano passado, onde so se teve certeza do titulo do Vet no final! Massa tem chance ate de vitoria, se uns quinze pilotos rodarem na chuva, tiverem acidentes ou alguma queb ra ele tera uns 30% de chance de vitoria…… a uilians que se cuide!!! O Incrivel Hulck corre bem aqui em interl. se a saubria ajudar um pouquinho ele pode ate podiar se chover bastante….. fernanda alonsa ate que treinou bem, se chover canivetes abertos tera chance de podiar….. o normal sera 1-Vet e depois Web, Gros, Ros, Ham,Hulc etc se garfiando, Flavio, to gostando muito do Romam Grosejan, penso que ele sera o novo ALAIN PROST, ou seja, o proximo pilotjo frances a vencer e ser campeoa, tu concordas comigo FG? e a galera ai concorda???? Achoi ano que vem ele ganha umas duas corridas, e se bobear pode dispoutar o titolo, se bem que a Red Bulling teria que piorar muito, o Vetttel piorar???? esquece, ele tem muito o que mostrar ainda!!!!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  alan
10 anos atrás

Acredito que a uilians e a saubria vão se garfiar durante a corrida. A conferir.
Romeu da Granja ser um novo Alain Prost? Vai ter que “comer” muito asfalto!
Se chover canivetes, ninguém termina a corrida. Vai furar os pneus de todo mundo.
O titolo do ano que vem deve continuar com Vettel.

Valeu, alan!

alan
alan
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Valeu Sr Pinto, tenho certeza que o SR entendeu a filosofia do meus comentarios! ABRACOS MANO!!!!!

Tiago Avila
Tiago Avila
Reply to  alan
10 anos atrás

Haja filosofia!

Thelma Lipp
Thelma Lipp
10 anos atrás

Todo mundo sabe que o gap do Rosberguinho é very big. Só que isso não se traduz em sorte.

Seuboguinha
Seuboguinha
10 anos atrás

Os ingleses se ofendem com essa coisa de ‘jogar sujo’, afinal eles são cavalheiros. Os italianos iriam armar um barraco, mas todo mundo sabe desde a época do império romano que trapacear e dar barraco é com eles mesmos. Já os espanhóis trapaceiam, batem no peito pelo resultado e ficam brabos quando alguém diz que eles trapacearam.

Jean
Jean
Reply to  Seuboguinha
10 anos atrás

Hehehe É exatamente isso!

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

OK, be careful with the want-wants.

Caramba, aquele sanduíche de calabresa tava estragado?

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Rapaz ! Tem horas que penso que entrei no blog do Jacaré Banguela (que nem é tão engraçado assim). “Tenha cuidado com os Want-wants” foi demais ! He, he, esse Flavio…

Alberto
Alberto
10 anos atrás

AhahahahahhahahhahahhahahahahahahjAja

Marcio Goncalves
Marcio Goncalves
10 anos atrás

Tinha que ter deixado correr direto após o Q2, assim nao precisa mesmo de pneus de chuva.
Vettel soberano, realmente é especial o que ele vem fazendo.
Flavio, vc me bloqueiou do twitter há uns 2 anos – existe chance de perdao?

Marcio Goncalves
Marcio Goncalves
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Beleza.

Joey Saint Anna
Joey Saint Anna
Reply to  Marcio Goncalves
10 anos atrás

Holy viadagem, Márcio. Begging por unblock in the tuíter?