MALDONADO NA LOTUS
SÃO PAULO (cqd de novo) – A Lotus acaba de anunciar Maldonado como companheiro de Grosjean para 2014. Como já informara o Américo Teixeira Jr. Isso no dia 31 de outubro, lembram? Um mês atrás, informação solenemente ignorada pela ex-mídia. Mas não pelo Grande Prêmio, que tem no Américo um colaborador mas, muito mais que isso, um parceiro em quem confia porque sabe como trabalha. Simples assim.
(O Américo, se tivéssemos uma mídia esportiva atualizada e atenta ao que acontece neste universo aqui, o da internet, muito mais ágil e que não repousa sobre louros do passado, deveria ganhar algum prêmio por todos seus furos neste ano e no ano passado. Impressionante. Não errou uma.)
Mas deixemos a questão mídia de lado e vamos aos fatos e projeções. A começar pelo bom-humor da Lotus, que fez o anúncio desse jeito aí do lado em sua conta no Twitter. Sensacional.
O encontro dos dois aconteceu numa prova da GP2 em 2010, quando Maldonado ficou com o título e Grosjean amargava seu passo atrás depois de substituir (mal) Nelsinho na Renault. Em 2011, Romain também conquistaria a taça na GP2, o que fará desta a segunda dupla de campeões da categoria de acesso a defender a mesma equipe na F-1 — Hamilton (2006) e Rosberguinho (2005) formam o duo da Mercedes hoje em dia.
Maldonado queria sair da Williams, o relacionamento foi se deteriorando ao longo do ano e isso acabou resultando na contratação de Massa pelo time de Grove. Faltava resolver as pendências com seu patrocinador, a PDVSA, que tinha mais dois anos de contrato com a Williams. Deve ter rolado o pagamento de uma boa multa. Pastor segue com a PDVSA na Lotus, e calcula-se que está levando uns 20 milhões de obamas por ano. A duração do contrato de Maldonado não foi informada pela Lotus.
E Hülkenberg? E a Quantum? Pelo jeito, a Lotus desistiu de esperar pelos incas venusianos e seu dinheiro difícil de trocar no planeta Terra. Nem todas as casas de câmbio aceitam venúsios, a moeda local de onde vêm os investidores liderados por Mansoor Ijaz, perfilado pelo Victor Martins na Revista WARM UP com detalhes escabrosos de sua vida.
Nos próximos dias, talvez horas, Hulk será anunciado na Force India. Provavelmente com Pérez ao seu lado. Mas existe a chance, também, de o mexicano voltar à Sauber. Remota, eu diria. Maldonado, na Lotus, terá de remar um pouco para chegar ao status que Grosjean construiu com uma ótima temporada neste ano. Foram seis pódios, sendo um segundo e cinco terceiros lugares. Sua melhor corrida, a da Índia — onde largou em 17° e foi buscar um terceirão.
Romain justificou, nos últimos dois anos, o investimento feito nele pela Total, pela Lotus e pela própria Renault, que gosta da ideia de um francês levando sua marca. Maldonado traz no currículo, além do título na GP2, a vitória espetacular de Barcelona no ano passado, façanha muito grande, equivalente à de Vettel vencer em Monza com a Toro Rosso. Só que Pastor empacou ali. Saberemos melhor quem ele é agora, num time bom.
Bom, mas que precisa de dinheiro. A verba venezuelana não será capaz de resolver todos seus problemas. A Lotus perdeu gente importante, como James Allison, que em maio deixou Enstone para trabalhar em Maranello. Precisa reforçar seu estafe (argh) técnico. Raikkonen saiu, entre outras coisas, porque viu que o futuro não era lá muito luminoso.
Eric Boullier, o chefão da Lotus, trabalhou com Maldonado na DAMS em 2005, na World Series. Conhece a fera. É um piloto meio esquentado e ensimesmado, mas que pode dar certo se estiver com tudo no lugar: carro acertadinho, equipe funcionando, temperatura agradável, comidinha servida na hora certa no motorhome.
Faltam algumas vagas para 2014. Certeza é que vai ter gente que correu neste ano a pé. Di Resta, Sutil e Gutiérrez estão bem preocupados. Sutil caminha para a Sauber. Com Gutiérrez ou Nasr. Di Resta deve seguir para a Indy, ou para o DTM. Veremos quem fica sem cadeira nessa dança.
Abaixo, a formação dos times para 2014:
Red Bull – Vettel e Ricciardo
Mercedes – Hamilton e Rosberg
Ferrari – Alonso e Raikkonen
Lotus – Grosjean e Maldonado
McLaren – Button e Magnussen
Sauber – Sutil e Gutiérrez (ou Nasr, ou Syrotkin, tudo a confirmar)
Force India – Hülkenberg e Pérez (a confirmar)
Toro Rosso – Vergne e Kvyat
Williams – Massa e Bottas
Caterham – Pic e Van der Garde (a confirmar ambos)
Marussia – Bianchi e Chilton (este a confirmar)
Dupla de pilotos encardidos mesmo, se o carro for bom eles irão incomodar muito!!!!
Os incas venusianos não conseguiram fechar com a Lotus, porque o Nacional Kid derreteu todos eles com sua pistola de raios.
Também pudera! O super-herói japonês tem ações da Honda e é fã de Kobayashi.
O Maldonado seguiu o seu roteiro previsível atropelando o Massa, e principalmente o Hülkenberg na sua contratação pela Lotus! Agora ele terá um carro bem melhor do que aquela carroça Williams na Lotus numa melhor chance de provar o seu talento, é só aproveitar sem o desperdício de resultados positivos que certamente virão! Boa Sorte, Maldonado!
Já que sempre tem uma conspiração rolando nessas danças das cadeira olha só essa foto, Gomes: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/5017264/Did-Vladimir-Putin-meet-Ronald-Reagan-as-an-undercover-KGB-man.html
Reconhece o (não tão) simpático turista à esquerda da imagem?
Obaaaaaa.
Ganhei uma coluna no GRANDE PREMIO. Mostrei a trambicagem da inexistente quantum, antes de todo mundo.
You are Welcome!!!
Hein?
That’s ok, I do not have time for it any way!!!
Alfredo Aguiar disse:
sexta-feira, 8 de novembro de 2013 às 23:45
Fiz uma pesquisa “rasa” no departamento de corporações da Florida, onde o “dono” da Quantum nasceu e no departamento de corporações de Nova Yorque, onde dizem ele tem seus “negócios. Não existe nenhuma empresa com o nome Quantum Motorsport. Na Florida até existe, mas é uma empresa antiga que pelo nome da dona, parece ser Americana e já está fechada há algum tempo.
PS: Os dados são atualizados automaticamente. Se você criar uma empresa, no minuto seguinte o nome aparece na pesquisa.
http://search.sunbiz.org/Inquiry/CorporationSearch/ByName
http://www.dos.ny.gov/corps/bus_entity_search.html
Vou ficar surpreso se a Lotus ver a cor dessa grana. Tomara que eu esteja enganado!!!
Alfredo Aguiar disse:
sexta-feira, 8 de novembro de 2013 às 15:49
Hehehehe. Dinheiro da Quantum. Se apostar o tal Mansoor Ijaz deixou a fatura do Hotel 5 estrelas em Abu Dahbi pra Lótus pagar, por conta do tal acordo e dos milhões que vai injetar na equipe.
Alguém notou que antes mesmo do “negocio” ser fechado o cidadão já aparecia na internet como “dono” da equipe Lótus de F1?
Flavio, se o “bagulho” entre a Lótus e a tal Quantum/infinity for uma grande furada, quero uma coluna no GP. Só pra malhar o espanhol e os curradinhos que se vendem pra serem segundões!!!
Plus
O Apartamento em New York que o Sr. Mansoor pretende valer $4 milhões na verdade vale cerca de $1 milhão.
http://nyc-property-values.findthedata.org/l/1157102/100-United-Nations-Plaza
Flavio, o Eddie Jordan na BBC (e o Ted Kravitz na Sky) tinham mencionado que o sueco Marcus Ericsson pode ser piloto da Caterham ano que vem (palpite do Eddie era no lugar do Pic). Podemos ter 4 nórdicos na F1 pra 2014
Realmente a chamada grande imprensa já era. Você viu a chamada da Folha de S. Paulo? “Maldonado acerta com a Lotus após perder vaga para Massa”. Ué, ele “perdeu” a vaga para Massa?
Nossa…
Sensacional o twitter da Lotus,rsrsrsrs.
Mas Grosjean hoje é outro piloto e acho que supera Maldonado.
(pra quem se interessar,fiz um post sobre isso no meu blog: http://analisef01.blogspot.com.br/2013/11/maldonado-e-grosjean.html)
Depois que o querido Américo noticiou o “furo”, apareceu muita desinformação (toda relacionada ao grupo “santana quantum”), mas no final se cumpriu a profecia… Talvez toda essa especulação envolvendo a Quantum foi introduzido na mídia pela própria Lotus, equipe que desde os tempos de Benetton (lembram do Flavio Briatore?) sempre teve umas jogadas comerciais um tanto… errrr… polêmicas.
Mais um ponto para o Américo. Parabéns.
Essa foto aí não será já um puxão de orelha nos dois, mas principalmente em Maldonado (já que o Boullier parece que não vai com a cara dele)?
Falando da Williams: ultimamente ela só anda pegando quem sai de alguma equipe com resultado melhor (seguramente atrás de alguma dica dos carros, mas isso não é novidade). Foi o Barrichello quando saiu da Brawn e agora o Massa (isso deve explicar a estória deles o quererem).
Foi para a vaga que Massa e Hulk desejam!
Engraçado quando se perguntava se Massa havia feito a escolha certa ao acertar com a Williams!
Ora, claro que fez! Primeiro, porque não havia cockpit melhor disponível. Segundo, porque a Williams é uma equipe tradicional que embora viva um momento ruim pode melhorar em 2014,2015…
…2016, 2017, 2018…
2014, a williams, vai brigar….
Brigar com a Marussia, com a Caterham.
Será o campeonato mais chulé..O tupiniquin, vai ficar roxu, pois não marca pontos até a 9ª etapa….Dizem os fans do pilotin de Grove, que ele mandou fazer um assento com gel..
É, para ele dar pulinhos de alegria quando ultrapassar a Marussia, kkk
Até que enfim o elefante, acertado quando mirava-se um pombo, já também abatido, morreu. kkkkk
Com o francês andando bem, poderemos ter certeza de que o Maldonado é tão ruim de braço como alguns acham. Se for engolido, aí esquece e vai pra Indy em 2016…
Boullier teve problemas com Maldonado nessa passagem pela DAMS – sendo que o francês expulsou o venezuelano do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault de tanto que ele…batia.
Flávio, você publicou abaixo um post sobre o Mappin. Encontrei, em semelhança a esse post, o empresário obscuro. Lá o Mansur, aqui o Mansoor…
Coincidência, não?!
Rá, yeah, yeah.
Flavio e colegas leitores,
Eu não ia comentar nada, mas vejam o que foi escrito em uma matéria de um certo site que todos conhecem:
“Maldonado saiu da Williams depois que a escuderia inglesa acertou com o brasileiro Felipe Massa, que deixou a Ferrari.”
Brincadeira, não ?
Kleber
Brincadeiras à parte, os tempos já não são mais os mesmos da época de GP2. Grosjean agora é piloto de ponta. Graças a sua humildade e, principalmente, ao Boullier, que segurou sua época mais cascuda. O rapaz evoluiu, não resta dúvida. Assim, ao contrário de antes, Maldonado tende a tomar pau.
Vamos ver do que irá reclamar. Pneus descalibrados? Sabotagem?
Grosjean e Maldonato juntos….misturinha explosiva essa hein….sei não no que vai dar…..
A única que o Américo não acertou ele mesmo se retratou, antes de estourar qualquer coisa oficial. Disse que Nasr tava certo como reserva na Williams. Depois disse que não.
por que a Ferrari não banca um carro melhor para o tal do Bianchi? será que ele é fogo de palha?
pra não dispensar de vez (como faz a RedBull – Buemi, alguesuari, Liuzzi e outros..), por enquanto está dando uma “satisfação” ao rapaz, já que investiu tanto em sua carreira.
Não quero desmerece-lo mas é engraçado ver que um piloto do nível do Maldonado pode “falar alto” (money) e escolher onde quer correr, podendo se dar o luxo de quebrar contrato e pagar de uma vez só “saída de uma e entrada na outra”. Enquanto pilotos como Hulkenberg, Kobayashi sequer conseguem pagar “só a entrada” numa vaga, e poderia citar vários exemplos bons e maus. Novamente, não estou querendo diminuir o talento dele, mas em um mundo perfeito, seriam apenas piloto de altíssimo nível que teriam tamanho, digamos, poder de escolha.
E tudo isto pago com o dindin de la revolución.
A ignorância realmente é algo preocupante. A PDVSA atua em vários mercados competitivos no mundo inteiro. É uma empresa de capital misto, como a Petrobras. Portanto, não fale bobagem. Ela tem direito de investir em publicidade do jeito que quiser. A Shell faz o mesmo.
Pura verdade!
Por essas e outras que cada dia perco mais a vontade de assistir F1. Na minha opinião, é simplesmente uma categoria FALIDA, que não reúne mais os melhores pilotos, mas tão somente aqueles pilotos que defendem “interesses políticos” ou “empresariais”. Perdeu a graça!
F1 não faz mais parte do bom automobilismo de verdade, infelizmente…
Américo é fod*! e o Nasr, Américo??
Particularmente, eu gostaria de ver Sutil e Hulk na Force Índia. Acho o Sutil um bom piloto, e seria legal pra me convencer que o Hulk é isso tudo mesmo que falam por aí.
Mas, ele deve mesmo ir pra Sauber, e acredito na possibilidade do Nasr lá. Se até agora não definiram nada, é pq o brasileiro está realmente forte ($$) na briga.
Ahh, e gostaria que o Chato Pérez ficasse de fora. Ow carinha enjoado…
Verme e K-viado vai ser uma dupla e tanto…
E no fim, o título ficará entre Renault e Mercedes, Red Bull e Mercedes, Vet13l e Hamilton.
Di Resto, serão todos meros coadjuvantes.
Meus parabéns ao Américo e ao GP, furos sensacionais em 2013. Nós, os leitores, ficamos cheios de orgulho.
Torço agora pelo Nasr. Uma vaga na Sauber seria muito interessante. O Roberto Nasser, em sua coluna “De Carro por aí”, disse que um grupo de capital árabe teria convidado Nasr para ser piloto de uma equipe média a ser adquirida. Nasser listou Lotus (não será o caso), Sauber ou Force India. Será? O Américo e o GP devem saber de mais detalhes, certamente.
E que a temporada 2014 chegue logo, parece que será interessante com as novas duplas de pilotos e, especialmente, o novo regulamento.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
E o Felipe Nasr? Alguma chance de correr na sauber em 2014? Será que tá fechado?
Equipes pequenas a muito tempo dependem de pilotos pagantes, mas quando uma equipe com o tamanho e o carro da Lotus precisa recorrer a isso, fica preocupante.
Éh! Entre a cruz (PDVSA+Maldanado) ou a caldeirinha (Mansoor+Quantum?) a Lotus foi crucificada (rsrs)! Este “Circo” da F1 tá ficando kda dia melhor… Torçamos que no próximo ano ao menos alguma equipe ofereça resistência aos rubro-taurinos porque se não confesso que eu desisto!
Flávio
A imagem do twitter da Lotus não carregou no post, e nem na notícia do Grande Prêmio.
Abs,
Hulkenberg (que não tem mala cheia) foi sensato. Agarrou a vaga oferecida pela Force India que, aliás, ele já conhece bem.
Viram como a Lotus anunciou pelo Facebook? Genial:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=685130948171745&set=a.182426265108885.40565.173854285966083&type=1&relevant_count=1
A Lotus diz que está trabalhando no novo carro há 2 anos.
Sinceramente, eu imaginava que levasse tempo mas, não sabia que era tanto assim.
Legal foi a foto no twitter da Lotus do primeiro encontro do Grosjean e do Maldonado.
Esta dupla promete…hehehe
A “AutoSport” publicou o modelo de um possível bico dos carros de F1 em 2014.
Será que pode mesmo ser algo assim…?
Esqueci do link da matéria, é esse ai:
http://www.autosport.com/news/report.php/id/111262
Talvez, mas pode ser como nesse vídeo aqui- http://www.youtube.com/watch?v=Lqr3TL5kQbE
Tomara, só pelo bico mais baixo!
Hahaha…parece um pinto de papagaio!
Conhece em Félix….Rs
Me lembrou o Gonzo, do desenho “Muppet Babies”, rsrsrs.
http://2.bp.blogspot.com/_ZK7UsxJuc1A/TBBi4YWeILI/AAAAAAAABMA/Vx-Fh9_5YWY/s1600/muptshqdefault.jpg
Poxa, Américo Teixeira Jr é foda mesmo.
De fato!