NA FERRARI… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 8 de novembro de 2013 - 15:15F-1

NA FERRARI…

SÃO PAULO (hum…) – Raikkonen esteve em Maranello ontem, segundo o colunista da BBC Andrew Benson. Foi tirar medidas para fazer banco — e carro, claro, afinal hoje é tudo sob medida na F-1 e o de 2014 está sendo construído.

Ao final da tarefa, descobriram que suas medidas são praticamente idênticas às de Alonso. Alonso que ainda sente fortes dores nas costas depois de comer tatu e trepar numa zebra em Abu Dhabi, quando saía dos boxes. Como se sabe, ele deixou o autódromo de maca. Está à base de antiinflamatórios desde então.

Daí a concluir que Kimi poderia correr no lugar dele nas últimas provas foi um passinho… Não vai acontecer, mas seria interessante.

22 comentários

  1. Prima disse:

    É só para chamar a atenção da mídia… Alonso é um picareta…

  2. Marcelo disse:

    Subestimam demais Raikkonen, mas se for observar a temporada de 2007 ele foi o único que não jogou corrida fora por pixotada, nas duas provas que não pontuou foi por problemas mecânicos.

    Era para o finlandês ser campeão com sobras em 2007! A mídia adora destacar pilotos velozes em classificação e arrojados em corridas, mas isso não quer dizer que eles foram os melhores na temporada(basta lembrar das várias cagadas de Senna em 89). Raikkonen deixou a Mclaren em 2006 e superou a fase de adaptação na Ferrari, a partir do GP da França começou a dar show ao volante: veloz, preciso e cerebral. Do outro lado, os holofotes estavam em cima de Hamilton e Alonso, o inglês jogaria o título no lixo em uma bela pixotada no GP da China, o espanhol repetiu a cagada na prova japonesa.

    Piloto por piloto, Raikkonen foi melhor em 2007, não adianta dar show em uma prova e na seguinte tudo acabar em vexame, são pontos perdidos! Prost nunca foi aquele piloto de “encher os olhos”, mas era extremamente regular, quando menos esperava ele aparecia em 3º, 2º e primeiro dando risada. Com equipamento igual deu “aula” em cima do companheiro em 88 e 89, basta observar a tabela! Na pista e nos resultados(que é isso que interessa), Prost foi o melhor piloto nas duas temporadas! Se a regularidade do francês não for o suficiente, comparem as pixotadas ao volante! Prost era “osso” de jogar corrida fora, era um piloto completíssimo, já o brasileiro com equipamento igual tinha Domingo que dava até raiva!!!

    Eu não sou desses que elege piloto como “melhor de todos os tempos” só por causa de “meia – dúzia” de corridas! Como mecânico, primeiro quero saber como ele chegou aos títulos! Se pegou uma equipe em baixa e levou aos títulos o serviço foi completo dentro e fora do carro! Trocar uma equipe em baixa por outra em alta e ser campeão cansei de ver na Formula 1…

    Bom lembrar, Prost também deu “aula” em cima dos pilotos da Williams em 86(fez o serviço completo, olha a fila: Mansell, Piquet, Senna), em 86 Prost conquistou um dos melhores campeonatos de todos os tempos, e foi campeão com carro inferior! Outro fato a favor de Prost, seus companheiros foram: Arnoux(que foi “osso” na Renault); Lauda; Rosberg; Senna e Mansell.

    Tirando 86/87 Piquet só pegou “pé de chinelo” como companheiro, o mesmo serve para Senna que só teve “osso” em 88/89. Sorte do “herói” que o regulamento em 88 distorcia as coisas, nem sempre o melhor piloto da temporada é o campeão…

    Velocidade e arrojo em excesso não é nada sem controle, Raikkonen sobre administrar isso em 2007, ele deu uma bela puxada de tapete em cima do trio: Alonso/Hamilton/Dennis. Não se enganem, Kimi é uma raposa velha, ele não trocaria a liderança na Lotus para ser humilhado na Ferrari, dessa vez a equipe admitiu erro em dispensar o piloto.

    Se a Mclaren não quebrasse tanto câmbio e motor em 2005, Ice Man colocaria o espanhol no bolso, o mesmo serve para a temporada de 2003 com Schumacher! Ninguém pode falar que Kimi pegou rivais fracos…o mesmo serve para Schumacher em 2003!

    O finlandês leva vantagem de não criar caso nos times, se o espanhol começar com “carnaval”…a Ferrari pode optar por Raikkonen!

    Esse ano Alonso pediu uma RBR de presente de aniversário(escondido, até se ofereceu para a RBR). Montezemollo não gostou nada e mandou Raikkonen de presente…

    E pra quem acha que o espanhol vai mandar na equipe em 2014, lembre-se…Raikkonen vem com moral de conquistar título de pilotos e construtores pela Ferrari. O espanhol depois de quatro temporadas ainda não conquistou nada(Schumacher com perna quebrada já tinha o de construtores em 99). Quem esta sob pressão é Alonso, Kimi entra na equipe como “franco atirador”. Muito foda esse finlandês, se não for campeão novamente pela Ferrari, sai dando risada com os bolsos bem cheio. Lembre-se do recado de Kimi meses atrás: “Existe um mundo real fora da Formula Um”

    Para o espanhol se manter na briga pelo título em 2010/12/13 ele dependeu de vários pontos de Felipe Massa, isso não vai acontecer com Raikkonen…

    Se Kimi levar o título na próxima temporada, vai ser campeão sem fazer mimimi na mídia que o alemão só vence graças a Newey! Raikkonen quer fazer HISTÓRIA na Ferrari, quer bater o espanhol dentro da própria equipe, isso tem um sabor diferente…perguntem a Lewis!

    Não sei se alguém percebeu, mas é raro Alonso falar sobre o novo companheiro de equipe, o que vi foi o espanhol rasgar seda por Felipe Massa…

  3. Paulo Pinto disse:

    E o trivice? Alonso não pode perder essa “conquista”! E Raikkonen é o principal adversário.
    Sem chance para o Iceman.

  4. Vinicius disse:

    Raikkonen é o Luis Fabiano da F1,se contrariado abre o berreiro…

  5. Fabio disse:

    Comer tatu é bom… que pena que dá dor nas costas.

  6. Jo LIma disse:

    Do jeito que a Ferrari vem sendo administrada, eu não acharia nada absurdo que isso acontecesse. Só o fato de contratarem o finlandês já mostram que a italianada age é com o fígado, nunca com a cabeça. O perfil de Kimi e o da Ferrari é como água e óleo – como bem escreveu hoje o Seixas na FSP.

  7. carlos magalhaes disse:

    acho que o alonso já esta tremendo por causa do Raikkonen veja as ultimas provas

  8. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Desculpe mudar de assunto, mas queria uma dica dos colegas. Parece que o GP dos EUA não vai ser transmitido ao vivo pela globo esse ano. Alguém aí tem algum link pra me indicar pra eu assistir essa corrida ao vivo on line??

  9. Eduardo Nunnes disse:

    Isso é o Alonso se fazendo de vítima para não ser punido.

  10. claudio aun disse:

    Tudo para manter a midia no foco!
    Já lí que ele correria No lugar do HULK

  11. Marcio Lucena disse:

    Dependeria mas do Afonso porque, pelo Kimi, é notável que ele já está fora da equipe. Apenas cumprindo o contrato, ou não, já que a Lotus ainda não resolveu sua situação financeira de maneira definitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>