NAS ASAS

SÃO PAULO (eterno) – Que legal a notícia enviada pelo André Cotta pelo Twitter! Lembram do 737-200 da Vasp que estava largado em Confins? O primeiro a entrar em operação no Brasil, que iria a leilão? Pois foi comprado por um empresário que pretende restaurá-lo com as cores da Vasp e deixar a ave aberta ao público. A notícia está no sempre excelente Vrum, de onde emprestei a foto abaixo. O comprador do PP-SMA não quis se identificar, mas já agradecemos por antecipação. E aguardamos notícias.

poltronasvasp

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Rezende
Marcio Rezende
10 anos atrás

Tem mais notícia do avião da vasp retido na rodovia aqui: http://arede.info/campos_gerais/aviao-transportado-sem-autorizacao-e-retido-pela-prf/
é outro prefixo PP SMH.

Marcio Rezende
Marcio Rezende
10 anos atrás
André
André
10 anos atrás

Parece que tem caroço nesse angu, segundo alguns comentários da reportagem no Vrum, mas pode ser recalque tambem…
Enifm, que façam bom uso da aeronave…

Helton Fernandes
Helton Fernandes
10 anos atrás

Nesse espaço da foto a gol colocaria mais 2 fileiras de cadeiras.
Mais gente para comprar os lanchinhos vendidos a bordo. Deselegante pra cacete…

Saulo Novaes
Saulo Novaes
10 anos atrás

Amém! Deus abençoe esse mecenas com voo sem escalas ao céu! Agora precisa aparecer mais uns tantos como esse para salvar o museu no RS, aquela concessionária VW com fuscas e brasilias intactos, o galpão da Vemag e afins…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Muito bom, tomara que o projeto vire realidade.

kiko
kiko
10 anos atrás

Quanto espaço entre as poltronas! Retrato de uma época diferente….

Reinaldo Silveira
10 anos atrás

Muito bom, fico feliz em ver alguém interessado na preservação de veículos históricos.

O SMA deteve durante um bom tempo o recorde de aeronave que permaneceu por mais tempo servindo uma única empresa. Se não me engano, esse recorde pertence atualmente a uma aeronave da Bolívia.

Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
10 anos atrás

Foi este avião que motivou a criação de um slogan inesquecível no final da década de 60. “VASP, cinco anos à frente”. Este slogan simbolizou a virada da VASP, que passou a ser realmente competitiva no mercado aeronáutico brasileiro, Os cinco anos representavam a distância da VASP com os modernos 737, em relação à VARIG com os 727.

Daniel Ramos
Daniel Ramos
10 anos atrás

Pode ter sido o pessoal da TAM que adquiriu, pois eles têm o maior museu de aviões, se eu não me engano é o maior museu do mundo (mas posso está falando uma besteira), e seria interessante deles ter esse Boeing da VASP, tanto que em entrevista o diretor do museu, afirmou que seria interessante contar com um VASP, já que faz parte da história da aviação brasileira. Mas pode ser outro, quem sabe?

Sabugo
Sabugo
10 anos atrás

A única graça desses aviões era o silvo característico de seus motores, que graça tem deixa-lo plantado no chão?

Galba
Galba
10 anos atrás

olha só essas poltronas Recaro!

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
10 anos atrás

Legal.

embora eu ache que o destino mais adequado seria o museu dos Afonsos/RJ (Musal) ou mesmo em Seattle.

seria interessante ver um Avião nas cores de uma empresa Brasileira sendo exibido nos EUA. conheço muitas pessoas fora do Brasil que gostam da VASP e seria interessante ver o -SMA lá.

e mais. é em Seattle. a Boeing vai mante-lo muito bem pois é um clássico…

robson
robson
10 anos atrás

Vejo esse avião toda semana em Confins, está bem do lado da pista de taxi das aeronaves, dá uma dó tremenda em ver o estado que se encontra. Que bom que teve final feliz.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

não consigo entender apego a algumas porcarias.

Hugo Borges
Hugo Borges
10 anos atrás

Pelas inverdades que o comprador declarou ao Vrum, já começo a duvidar do destino do SMA, infelizmente.
“O novo dono do avião informou que, por causa da importância histórica desta unidade, a Boeing entrou em contato com ele fazendo uma excelente oferta para comprá-la e levá-la para o museu dela em Seattle, nos Estados Unidos, além de oferecer um outro avião semelhante na troca pelo PP-SMA, mas a oferta foi recusada.”
Isso é balela pura, a Boeing nunca se interessou em levar o SMA para o seu museu em Seattle, até porque o SMA não foi o primeiro B737 a operar na América Latina, sendo que esta primazia coube aos 737-100 operados pela Avianca da Colômbia. O The Museum of Flight já possui em sua primorosa coleção, o primeiro modelo do 737 fabricado (line number 1), modelo 737-130, e que lá está preservado nas cores do seu último operador a NASA. Voltando ao SMA, além desse ter sido o line number 161 da linha de produção, existindo portanto diversos outros 737-200 que foram produzidos antes dele. O SMA foi, na realidade, o primeiro 737-200 operado o Brasil e o primeiro -200 na América Latina. Importância histórica ele possui realmente, mas exclusivamente para nós brasileiros.
A que se interessar o site do The Museum of Flight e:
http://www.museumofflight.org/

Fernando Vieira
10 anos atrás

excelente notícia, a melhor do dia. Bom saber que esse avião está a salvo. 92 mil Dilmas, mais barato que essas SUVs dos novos ricos.

O texto da notícia diz que a Boeing fez uma oferta boa para o cara que comprou e ainda ofereceu outro avião! seria um excelente investimento, não fosse eu não acreditar em nada dessa parte. Se a Boeing o quisesse tanto assim entraria no leilão e ganharia fácil.

Ravelli
Ravelli
10 anos atrás

Ótima notícia para quem gosta muito dessas aves. Algum tempo atrás disseram que a TAM com o seu Museu iriam comprar o SMA e restaurá-lo, acho que era só um boato de internet.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ravelli
10 anos atrás

Com a administração da Latan, o museu tem é futuro incerto.