ONE COMMENT

Precisa confiar muito… Mandaram aqui nos comentários, mas não anotei o nome.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Concessionaria VW
10 anos atrás

A cena é muito legal, o movimento dos caminhões certamente nos dão a sensação de não-realidade, mas foi muito bem montado. Agora o que o Van Damme tá fazendo no meio dos caminhões, não me pergunte!

Alan Roberto
Alan Roberto
10 anos atrás

Flavio…
vc sabe se no comercial para a versão Off-Road…
… vai cair areia no olho dele???

Daniel Rocha
Daniel Rocha
10 anos atrás

Realmente, pra um blog automotivo, tem uma galera q não sabe de nada, fala sem ler e sem prestar atenção…
O vídeo é pra demonstrar o sistema do caminhão, eletrônica é td hj, já temos carros q dirigem sozinhos prontos, só não são comercializados por questões legais…
Não, o vídeo não é fake… mas acredito piamente q havia um dispositivo de segurança com cabos lá q foi removido digitalmente… isso é normal, padrão e dinheiro nenhum nessa altura da vida faria o van damme se arriscar a ser atropelado por um caminhão ou bater a cabeça e morrer…
Nem acredito q o video seja reverso, pois se vazasse algum making off, ficaria mal para a marca, pois é o sistema de ré q é o produto apresentado.

Douglas Ricardo
Douglas Ricardo
10 anos atrás

Parabéns ao JCVD e a Volvo! Agora, quem está necessitando de tamanha confiança é a equipe econômica do nosso País! Ora engata uma primeira, ora engata uma ré! Pô, Senhora Dilma, A C E L E R A !!!

robson
robson
10 anos atrás

Fake bravo !!! rs

José Geraldo Fonseca
José Geraldo Fonseca
10 anos atrás

Galera, uma coisa é certeza: o Van Damme ganhou mais nesse comercial do que eu na vida inteira!

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
10 anos atrás

Bem… vi uns comentários dizendo esse volvo consegue andar de ré sem dar o L.
Meu… é difícil hein!!
Eu tenho categoria E. Não sou caminhoneiro profissional, mas as vezes dirijo uma 1630 e uma titan. Já dirigi esses dois cavalos com conteiner de 20 e de 40. E dar a ré sem a carreta dar o L como foi feito… desconheço!! mas…

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
10 anos atrás

Duas coisas:
1) eu entendo o suficiente de tecnologia e mecânica prá achar súuuuper normal os caminhoenzinhos andarem prá trás retinho, mesmo no nível de milímetros.
2) eu não entendo nada de exercícios físicos, então não sei: alguém consegue ficar com as pernas abertas na horizontal por tantos segundos? e porque eles não mostram como ele saiu dessa?

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  Paulo Travaglini
10 anos atrás

nunca visse os filmes do van damme nos anos 90? quem não viu não teve infância…

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Paulo Travaglini
10 anos atrás

Para a pergunta número 2 assista “O Grande Dragão Branco”.

Gaby Baptista
Gaby Baptista
10 anos atrás

Eu gostaria e saber porque o pessoal se preocupa tanto em dizer se é fake ou não…. parece uma guerrinha pra dizer quem entende mais. Sendo fake ou não, foi um belíssimo comercial da marca que, por sinal, tem feito belos trabalhos comerciais. E convenhamos, Volvo é Volvo né?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Gaby Baptista
10 anos atrás

Porque eles estão voando com as asas que a Red Bull lhes deu.

Galba
Galba
10 anos atrás

Nem veeem, que não teem!

Edu H@rmel
10 anos atrás

O que eu queria saber era se não havia nenhum equipamento de segurança, e segundo a própria fábrica, os equipamentos de segurança foram removidos digitalmente. Então, a meu ver, 50% por cento da credibilidade foi-se.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Não sei se é fake mas de qualquer forma parabéns aos caras de marketing, fantástica idéia.

Se for fake:

– A galera de computação gráfica merece um prêmio.

Se não for fake:

– Chuck norris fez chupeta uma vez. Adivinhem pra quem foi????

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Poxa Flávio, na boa, vc sempre cita a fonte da matéria, quando vem de algum veículo profissional. Quando recebe a informação por amadores, a maioria das vezes, não cita a fonte. Aposto que quem enviou ficaria super feliz, se vc desse o crédito.

Abs

Chico Gois
Chico Gois
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Foi o Gaspar quem mandou :)

Ademir
Ademir
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Tenho a mesma percepção do Rodrigo quando a informação vem de um veículo de imprensa você cita a fonte , quando vem por email via algum leitor você não se esforça pra dar o crédito

Lucas Martin
Lucas Martin
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não enviei pelo crédito, e sim pela informação, que julguei de interesse geral do seu público. Mas realmente, no nosso mundo de ilustres desconhecidos, ter seu nome em um veículo público que não seja a lista de óbitos do dia, é sempre gratificante. Mas isso não mudaria minha vida.

Alan Roberto
Alan Roberto
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Na minha sugestão dos 30 anos da Musiquinha da Globo

ele deu os créditos sim

fernando zimmermann
fernando zimmermann
Reply to  Alan Roberto
10 anos atrás

quando colocou os meu sempre recebi créditos…

LH
LH
10 anos atrás

Moçada, apenas verifiquem depois no site da Volvo sobre o que se trata. A genialidade do caminhão é exatamente essa: o sistema inteligente de assistência de direção atua durante a marcha a ré estabilizando todos os movimentos e ‘automatizando’ o controle da articulação cavalo/carreta. O inusitado do comercial, que são os caminhões de ré, é precisamente o que querem destacar. Teorias sobre seguradoras, gravação reversa, etc, não fazem sentido. Mas concordo com o Paulo Maffi: O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia. Alguma possibilidade de algo mais esdrúxulo???

Paulo Maffi
Paulo Maffi
Reply to  LH
10 anos atrás

Não é verdade?…Acho que foi o confuso sobrinho (aquele do panico) de dar essa ideia!!

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
10 anos atrás

E para os que ainda não entenderam e acham que é fake, o vídeo de como funciona o sistema:

http://www.youtube.com/watch?v=clv7emcs84Y

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
10 anos atrás

Gente, como tem retardado reclamando aqui que os caminhões estão andando de ré! E olha que é um blog de automobilismo!

A campanha é justamente para mostrar que a Volvo resolveu um dos mais antigos problemas dos veículos articulados: andar para trás sem dobrar na articulação.

Parem de achar que tudo é fake. Isso é engenharia, tecnologia, e é foda.

mOITA
mOITA
Reply to  Rafael Rodrigues
10 anos atrás

Falou bicho. Senta lá e faz o mesmo para provar que é verdade…

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Quero um deste pra mim, o retrovisor é super resistente! Kkkkkkkkk.
Montagem ou nao a ideia é muito boa. Parabéns ao pessoal da Volvo e a agencia de publicidade.

Sérgio Guerra
Sérgio Guerra
10 anos atrás

Eu queria ver ele fazer com esse piloto aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=7xBoRXC2D-4

Giovenardiica
Giovenardiica
10 anos atrás

video de ré .. começou com pernas abertas e foi fechando .. kkkk
agora sério: computação gráfica.

mesmo assim … ao menos uma publicidade inteligente. algo incomum nos dias de hoje.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Giovenardiica
10 anos atrás

Não seja mongo.

O mote da campanha é justamente mostrar que a Volvo desenvolveu um sistema de direção que permite uma carreta andar para trás em linha reta sem dar “L”.

Carlos
Carlos
Reply to  Giovenardiica
10 anos atrás

Sabe ler em inglês?

mOITA
mOITA
Reply to  Carlos
10 anos atrás

E a fonte de vocÊs é a Fox News? Rá rá rá!!!

Paulo Maffi
Paulo Maffi
10 anos atrás

Caraca meu! Nada se conecta nesse comercial…O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia!!! Acho que é por isso que chama tanto a atenção!!! Rsrsrs

Jefferson Barbosa
Jefferson Barbosa
10 anos atrás

Trabalho com um Volvo , são os melhores em duvida , na parte de segurança

jrg
jrg
10 anos atrás

Prefiro o Van Damme nesse vídeo…http://www.youtube.com/watch?v=4cB27SjjlDQ

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Uma coisa que me deixou intrigado, porque o vídeo foi feito com os caminhões dando ré? Se fosse montagem fariam o vídeo com com os caminhões indo de frente. Não acredito que uma seguradora aceitasse bancar tal risco. Então, a solução foi essa, a seguradora banca o risco, mas tem que ser na marcha ré. Se caso der merda, o caríssimo ator cai no chão mas não é atropelado entre as rodas. Os curativos em caso de tombo a gente paga, mas não cai de cabeça por favor…

O vídeo é espetacular!!!

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

A Volvo está demonstrando um sistema eletrônico de direção que evita que uma carreta de “L” ao andar para trás. Perceba que o conjunto cavalo-carreta é articulado. Sacou?

Marco Ferreira
Marco Ferreira
10 anos atrás

Efeitos especiais, reparem como a proporção perna-tronco cresce a medida que os caminhões se afastam.

Hansburguer
Hansburguer
10 anos atrás

Esse cabra não tem morroida…rss tem um jardim florido..rss

Fabioled
Fabioled
10 anos atrás

Certeza que o filme ta sendo passado ao contrário.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Fabioled
10 anos atrás

A ré é intencional. É justamente o que é impressionante.

Victor
Victor
10 anos atrás

Esse negocio é tão real quanto eu ser o Jet Lee.

Ademir Backes
Ademir Backes
10 anos atrás

Pela imagem os caminhoes estao andando de re!!!!!!!

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  Ademir Backes
10 anos atrás

ah jura?

hugo borghi filho
10 anos atrás

As faixas brancas são fitas de leitura ótica com tolerância de menos de um milímetro. As mesmas usadas em depósitos para transporte de materiais sem operador. O de peças da VW em S. Bernardo nem luz possui, tudo às escuras, e elevações de 14 m inteiramente automatizadas.

Marcio Vieira
10 anos atrás

é meio que continuação desse:

http://www.youtube.com/watch?v=5ioqPI5H4NE

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
10 anos atrás

Bem… parece que não é montagem.
Só que a filmagem foi retrocedida. Ele começou com o “espacate” feito e os caminhões foram se aproximando até ele ficar em pé.
Acho que nem daria pra fazer essa manobra de ré, pois quem dirige articulado sabe que o cavalo giro de um lado e a carreta vai para o outro. Fica claro que isso não ocorreu.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Marcelo Martinez
10 anos atrás

Repare que o articulado não muda de linha, o que muda é o outro.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
Reply to  Rodrigo Moraes
10 anos atrás

É verdade o que disse. Não tinha reparado.
Bem… se isso é real, foi de ré mesmo, esse conjunto cavalo-articulado é no mínimo… SENSACIONAL!!!!!

Lucio Borges
Lucio Borges
10 anos atrás

Apenas efeitos especiais. Claro que não aconteceu dessa forma.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
Reply to  Lucio Borges
10 anos atrás

Cara chato…deixa achar que foi assim, uai.

Adriano Silva
Adriano Silva
Reply to  Lucio Borges
10 anos atrás

Tem um teaser que foi divulgado antes, como se fosse o “planejamento” da cena com o próprio Van Damme. Mas claro, pode ser igualmente fake: http://www.youtube.com/watch?v=Yatg89gi0nM#t=99

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Lucio Borges
10 anos atrás

Se não conhece um Globetrotter, não opine. Melhor que muito carro de 100k por aí.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Lucio Borges
10 anos atrás

Eu tinha achado que era coisa de computação por causa do caminhão da direita, articulado, que não conseguiria mudar de linha sem que o reboque virasse. Mas daí prestei mais atenção e vi que o caminhão que se afasta é apenas o da esquerda, que não é articulado. Enfim, é muito difícil, mas não é impossível. Resta esperar pra ver se sai um “making of”…

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Quem conhece sabe que os pesados Volvo são os melhores. Fantástico o controle da máquina.

igor
igor
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Os melhores são sem dúvida os Iveco, tanto os pesados quantos leves.

Fabiano
Fabiano
10 anos atrás