PREPARE-SE, LOTUS

SÃO PAULO (genial) – A matéria de capa da Revista WARM UP #44 é um raio-X de Mansoor Ijaz, líder do grupo de investimentos Quantum, com sede em Aldebaran, ou em algum outro sistema planetário. Victor Martins fala sobre o passado agitado do americano de família paquistanesa que, ao menos é o que se espera, está para injetar dinheiro na Lotus e quer Nico Hülkenberg como piloto.

História das mais esquisitas. Tem até Bin Laden no meio. Leiam, é uma delícia. E a Lotus que se cuide.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TUTA
TUTA
10 anos atrás

Flavio, presta atenção que o tio Tuta vai te explicar: O nome Quantum não é ao acaso. segundo a teoria quântica, algo que não vale nada aqui deste lado do mundo, equivale a coisa alguma lá do outro lado!

Adolfo
Adolfo
10 anos atrás

É, até a Formula 1 tem seus Kia Joorabichians da vida !

guest
guest
10 anos atrás

Tá na coluna do Nasser desta semana:

Felipe Nasr deve ser anunciado piloto na Fórmula 1 nos próximos dias. Grupo de capital árabe o convidou e negocia a compra de equipe média – Force India, Lotus ou Sauber.

Nasr, Nasser, árabe… tá tudo em casa!

Ron
Ron
10 anos atrás

Em outras palavras: entre a cruz e a espada.
Será que a Lotus vai “pagar para ver”? Arriscado ser o último ano da equipe. E muito provavelmente para lá irão Maldonado e companhia (confirmando o Américo mais uma vez).
Esses negócios da F1. O Bernie está certo quando falou que foi um erro resolveu mudar para esses novos motores nessa época de crise (mas ninguém quis levar adiante o controle de custos que o velho Max propôs antes). Equipes grandes, que não precisam de ajuda, e as pequenas, com a corda no pescoço, convivem neste espaço desigual e depois é um espanto quando alguém fica na pindaíba, ameaçando fechar as portas e a curiosidade em saber o porquê de não aparecer gente nova no grid.
Aliás, a Indy parece que também foi pelo mesmo caminho quando inventou o novo carro e a estória dos acessórios.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Excelente trabalho jornalístico. Um dos melhores dos últimos tempos. Parabéns ao Victor.

David Santos
David Santos
10 anos atrás

Nossa! Isto que é matéria jornalística não aquela ctrl+c e ctrl+v que tem as pencas por aí… O Américo “garinpou” esta jóia de matéria e nos presenteou com o que é verdadeiramente os bastidores (ou pra muitos o sub-mundo) da F1. É um mundo de rasteiristas em que o mais esperto sempre se da bem. Este tal de Mansoor Ijaz, pelo raio-x dado, consegue ser mais-sagaz que o tio-Bernie… este kra deve vender areia pra Beduíno no deserto! Se este kra entrar pra F1, tenho impressão que ele usará o “circo” para fins beeem sinistros…

David Santos
David Santos
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Opa! Digo… Victor Martins! Royalties pra ele!

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
10 anos atrás

Épica essa reportagem do Vitor Martins, Bill Clinton perdeu a chance de tomar parte nessa maravilhosa história e se defender do indefensável Victor.

Honeymud
Honeymud
10 anos atrás

A Lotus/Genii/Renault/Toleman tá ferrada, entre Pastor e esse cara… Como diria um pernambucano: Lascou-se!

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

A família Bin Laden (se não o próprio) já patrocinou a Williams com a marca “Saudia” no inicio da década de 80, se não me engano.

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Sim a familia Bin Laden são grandes investidored nos EUA. Osama era a ovelha negra.

Golins
Golins
10 anos atrás

Espetacular a matéria! Parabéns ao Victor Martins.