VIRADA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 13 de novembro de 2013 - 11:21F-1

VIRADA

SÃO PAULO (muito rápido, tudo) – Lembram do russinho Sergey Sirotkin, cuja grana salvaria a Sauber no ano que vem?

Pois é, a grana que bancaria o adolescente não apareceu até agora. O que era dado como certo, sua estreia no ano que vem, é dado agora como possibilidade remota.

O que abre mais uma vaga para 2014. O que mexe em algumas peças, inclusive uma nacional. Podemos ter uma grande surpresa em breve.

101 comentários

  1. Alfredo Aguiar disse:

    Flávio

    Eu penso que a Sauber vai de Maldonado. O sujeito tem $40 sabugos e a F1 esta sedenta por grana, sabemos que na Sauber nem a conta de luz foi paga, imagina o salário da galera (bem, o salário do Hulk foi pago, mas o cheque era italiano, da região de maranello). Se basear seu projeto de 2014 no carro do Key e a ferrari construir um motor que preste o Venezuelano vai acabar se dando bem. Quanto a Lotus, me parece que estão pensando em contratar o neto do Hulkemberg para quando o dinheiro da quantum motorsport chegar, Vênus preta e dourada está se transformando na bruxa de 2014, tudo por culpa de uma administração amadora e falastrona, fizeram C doce se achando a última bolacha do pacote e vão acabar ficando sem patrocínio para a próxima temporada. Ainda sobram uns “pagantes” na fila, mas não creio que o dinheiro do BB consiga pagar as dívidas em Enstone e se eles esperarem o dinheiro da OGX como esperaram o da Quantum, vão ter de sentar em cadeiras bem confortáveis.

  2. Marcio disse:

    Equipe McLaren – Jenson Button e Kevin Magnussen
    No UOL saiu isso..rs

  3. Loreno Menegotto disse:

    Flavio, ja reparou que somente 3 equipes ainda não mudaram pelo menos um de seus pilotos para 2014? Apenas Mercedes, Marussia e Caterham… e essas duas ultimas acho que é apenas questão de tempo até também entrarem na dança das cadeiras… impressionante!

  4. VODKA FINLÄNDIA disse:

    É agora que o Galvão Bueno infarta.

  5. Renato F1 disse:

    O mercado de pilotos está mais movimentado que a Bolsa de Valores! Façam suas apostas!

  6. Dudu Patton disse:

    Flávio Gomes, BH é azul!!! Publica algo por favor!!!

  7. John Player disse:

    Estava claro que o Sirotkinho só entraria pela grana. Nasr com boas chances agora. Mas também tem o Maldonado, vagando por aí, com a mala cheia de dinheiro…

  8. Fabio Amparo disse:

    E El Chico Perez se fue…

  9. Wolfpack disse:

    Nenhum dos dois pessoal, pode ser o sobrinho… A marca ainda vende bem…

  10. Wolfpack disse:

    Só bombas eim Flávio, depois de Maldanado, Perez, e o Russinho, quem será o próximo? Imagine se o Iceman não se recupera da cirurgia ou mesmo a Ferrari caia na real quanto a vontade de Kimi de se encostar? Agora o come quieto é o Botão que deveria ter seguido o Canguru na aposentadoria. Poderiam trazer o Koba de volta. Na verdade, se for ver bem, lugar na F1 existe, basta o cara desempenhar bem. Tá é faltando bons pilotos.

  11. Fabio Amparo disse:

    Nasr lá. E só.

  12. brunolinuxf1 disse:

    Só chutando: Nasr na McLaren. Perez na Sauber. Maldonado na Lotus. Hulkenberg na Force India. Magnussen vai de reserva mesmo, na McLaren.

  13. Celso disse:

    é claro que é remotíssima, pra não dizer impossível, mas gostaria de ter visto Lucas Di Grassi e Luis Razia na F1 … quem sabe Luis Razia

  14. Walter disse:

    Flavio, se sabe, por que não fala ??
    Se não tem certeza, então coloque a noticia no condicional, mas fala caramba!!!!!!!!!!

  15. Tulio Menegoni disse:

    Aposto alto que o Nasr não tem braço para F1. Está muito mais para um Bertoldi, no máximo, e nem chega perto do nível de um Da Matta, por exemplo.

    Não ficarei bravo caso estiver errado.

  16. Jackson Batista disse:

    O Flávio! Boa tarde.
    Uma sugestão que eu penso que você também acharia interessante.
    Tendo em vista a parceria da Mclaren com a Honda, um assento para o Koba no lugar onde estava o Perez? Algum dinheiro o japinha já tem, talento idem, e uma montadora apoiando, num pais apaixonado por formula 1..

  17. Sam disse:

    Gomes e galera;
    Mudando um pouco de assunto, segue notícia sobre duas “lembranças” da da f-1 da década de 90:
    http://deles.ig.com.br/auto/2013-11-12/benetton-e-ferrari-pilotadas-por-schumacher-na-formula-1-vao-a-leilao.html
    Alguém habilitado para um lance?
    Abraço

  18. Marcelo Bicudo disse:

    Oi, Flavio. Nada a ver com o post, mas não me lembro de ter visto aqui no blog esse vídeo absurdamente sensacional da chegada da Indy Lights em Indianápolis, pelo que eu pesquisei meio por cima, desse ano.

    Se foi postado, desculpado por nossas falhas técnicas.

    Segue o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DbzlWxiP9rY

    Abs!

  19. Ron disse:

    Sai o Gutierrez e volta o Pérez?
    Então na verdade o 3 + 2 “sequencial” seria 3 + 2 “simultâneo”?

  20. Elisio disse:

    Nasr parece ter talento para correr no WEC; de GT.

  21. Tiago disse:

    Sirot quem?
    Já vai tarde…

  22. petrafan disse:

    e o Pérez dançou mesmo.

  23. disse:

    Impressionante o nível de perspectiva e conhecimento da Fórmula 1 atualmente. Pessoas acreditam que o Barrichello voltaria e seria escola para os turbos, peça fundamental para qualquer equipe. Fruto da cultura que a Globo plantou da categoria no Brasil.

  24. Andre disse:

    Emerson ou Chico Landi?

  25. Fernando Sandrini disse:

    Essa já era “quase certa”, mas acaba de ser confirmada… Perez fora da McLaren para 2014….. sei que a reviravolta do Nasr não é p/ esta vaga, se bem que não duvido de mais nada…. rsrsrs

  26. Rafael Mundim disse:

    Não pagaram pq a FIA não deu a Carteira pra ele ainda

  27. Vicente Camara disse:

    Adeus Sergio Perez na McLaren:

    http://sergioperez.mx/en/despedida-mclaren/

    Olá Magnussen?

  28. Luis disse:

    Bem que a galera poderia criar um site para arrecadar fundos com o objetivo de colocar o piloto do Meianov na sauber. É tudo russo mesmo, pois o referido piloto, como todos sabem, possui dupla nacionalidade.

    Assim conseguiria investimentos de empresas brazucas e também de empresas russas, até mesmo as mesmas do Sergey Sirotkin.

    Aliado a tudo isso uma maior experiência,que é importantíssima em 2014!

  29. Delano Braga Santos disse:

    Caso o russo Sergey Sirotkin não for confirmado tenho 4 possíveis substitutos.

    1- Felipe Nasr: por boa grana de patrociniados brasileiros, é bem assessorado por ter o mesmo empresário de Kimi Raikkonen e o tio Amir Nasr, dois anos de experiência em GP2, e ser um piloto promissor de boa técnica e arrojo.

    2- Fábio Leimer: Atual campeão da GP2, é suíço como a equipe e pode trazer patrocínios do próprio país e ainda tem o aval do empresário Rainer Gantenbein, presidente de uma empresa na área de crédito na Suíça, ele já havia gastado US$ 16 milhões na carreira do piloto e está disposto a desembolsar mais grana pela vaga. Dados publicados no próprio Grande Prêmio.

    3- Sérgio Perez ou Estaban Gutierrez: Os dois pilotos mexicanos podem fazer dupla devido aos acordos do senhor Carlos Sim ou pelo menos um destes.

    4- Pastor Maldinado, Adrian Sutil ou Giedo Van der Gaarde: O venezuelano caso não garanta a desejada vaga na Lotus, pode desembolsar uma boa grana da PDVSA no time de Peter Sauber sobre a batuta de Monisha. O alemão e ex-amigo de Hamilton com patrocinios suficientes para bancar a vaga e sua experiência e competencia tem chances. O holandês caso não se confirme na Caterham como titular ou reserva na Williams as sextas-feiras com o apoios do sogrão milionário garante o posto.

    Temos uma última possibilidade de Hulkenberg permanecer, mas acho difícil acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>