DESAFIO DO DIA

Uma dica: poderia ser “Nas asas”…

italdiesel

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Costa
Roberto Costa
10 anos atrás

A logomarca da Bosch está lá pois a Italdiesel, que construiu o carro, era uma grande oficina autorizada da marca alemã e a Shell foi um dos grandes apoiadores do automobilismo cearense durante anos.

O grande problema deste carro é que girava no máximo a 4000 rpm e nunca se encontrou um câmbio que “casasse” com ele mas depois que caiu na real com motorização VW ganhou diversas corridas dando a Antônio “Cirinão” um título de campeão no Norte Nordeste.

O DKW 44 ao lado pertencente ao Armando Barbosa Lima foi feito aqui mesmo em sua própria oficina e imagino ser o único “Mikey Mouse” fora o fabricado pela equipe oficial de fábrica.

Roberto Costa
Roberto Costa
Reply to  Roberto Costa
10 anos atrás

Desculpem, DKW 42!

Motor Franklin 6 cilindros e 150 cavalos!

Azzoni
Azzoni
10 anos atrás

Com patrocínio da Bosch !

Weber
Weber
10 anos atrás

E o design da frente foi descaradamente copiado pela Ferrari no F40…

PRNDSL
PRNDSL
10 anos atrás

Isto é que se chama INDUÇÃO : tanto de AR quanto à de ARRASTRO eheheh.

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
10 anos atrás

– As placas “Shell” em 3D são o máximo!
– O Hoffstetter é herdeiro desse carro.
– Os faróis são do OMB-360.
– Usar tomadas de ar elevadas em 1969 era um pioneirismo fabuloso.
Discordem.

Minoru
Minoru
10 anos atrás

Gostei do detalhe dos logos Shell em alto-relevo!

TSC
TSC
10 anos atrás

Este é aqui no Ceará,
Protótipo “alaranjado”do Cirinão com motor de avião, que não aprovou por não ter arrancada saía muito lento das curvas.
Note ao lado o DKW com chassis encurtado e duas portas do Armando Barbosa que era quem “mandava” no Eusébio naquela época.
Meu pai era o diretor de prova e eu ajudava (fazia companhia) ao meu irmão mais velho que era banderinha na curva do desespero
Obs: lindo dia de chuva, que faz muito tempo que não se ver por aqui!

Fernando Amaral
Fernando Amaral
Reply to  TSC
10 anos atrás

olá TSC, estive duas vezes no autodromo de Eusébio , nos anos 2000 e 01, fui fotografar uma “6 Horas de Fortaleza” e uma rodada da F3 Sudam, respectivamente.
era ainda o traçado anterior à reforma feita pela/ para a Truck, era um traçado muito interessante de exatos 3 kms, se nao estou errado; fiquei é curioso, qual seria a curva do desespero?
um abraço, Fernando, de SP.

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
10 anos atrás

Que doido! Não conhecia… Pelos comentários é um motor Franklin… o mesmo fabricante dos motores do Tucker Torpedo! http://en.wikipedia.org/wiki/Franklin_Engine_Company

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Podem me chamar de saudosista ! Mas como era mais legal o automobilismo nos anos 60 e 70 ! Um pequeno grupo de apaixonados, com talento para isso claro, poderia construir um protótipo ou formula e coloca-lo para correr ! Sem computadores, sem 200 engenheiros especializados, sem gastar milhões ! Isto em qualquer canto do país, vide os exemplos de Brasília, do Sul e este do Nordeste !

Paulo Passamani
Paulo Passamani
10 anos atrás

Parece o Grahan Hill

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Não conheço o piloto, mas o autódromo como já diz na foto é o VIRGILIO TÁVORA, localizado na cidade de Eusebio-CE

Jorge
Jorge
10 anos atrás

Fico imaginando a satisfação do camarada ao classificar o seu protótipo com motor de avião na frente de um VW e ao lado de um DKW.

Toninho F1
Toninho F1
10 anos atrás

Prototipo Italdiesel, pilotado pelo cearense Antonio Cirino.

Lucas Martin
Lucas Martin
10 anos atrás

Kkk, é incrível a criatividade do ser humano!

Jose Tavares
Jose Tavares
10 anos atrás

Protótipo do Antonio Cirino mas em uma versão que não vingou equipado com motor Franklin de avião.