DESOVA (31)

desova31SÃO PAULO (foi legal, a coleção) – E acabou… Esta é a última da pastinha de fotos antigas de Interlagos que estavam guardadas aqui. Com ela, fim da série de desova. E ela é emblemática, como se diz. Afinal, trata-se de Camillo Christófaro, talvez o grande ídolo popular de Interlagos no alvorecer (poético, hoje) do automobilismo brasileiro. Um cara que só correu aqui. Que marcou um número, 18, e uma cor, o amarelo. Que saía do Canindé, na Zona Norte da cidade, seguido por seus torcedores, rasgando a cidade com seu carro rodando até o autódromo.

Não esse carro aí da foto. Mas a carretera #18 que, felizmente, sobreviveu. Ela está com as marcas do tempo e não há planos de restauração. Algo com que concordo. Há carros que devem ser restaurados. Outros, não. No caso da #18, ela está do jeito que estava quando parou de correr. Que fique assim, com sua pintura orginal, seus cheiros e texturas. Não precisa ser restaurada, mas que seja preservada, como parte de uma história bonita e importante.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Melo
Alexandre Melo
10 anos atrás

Este senhor, (quando o conheci era um senhor) foi um dos responsáveis pela minha paixão por corridas, minha avó morava em uma rua próxima a oficina dele, e eu ia lá todos os dias e fica ali olhando os carros sonhando um dia poder dirigi-los, quando um stock chegava e eu estava perto era como uma miragem. Nunca vou esquecer a primeira vez que ouvi o ronco de um stock, nem a primeira vez que o seu Camilo me deu um adesivo a equipe lobo, ele ate colou alguns em minhas bicicleta boas lembranças….

oscar motta
oscar motta
10 anos atrás

E que puta foto! Chave de ouro, Gomes.

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

TINHA MUITA PERSONALIDADE E ERA UM PILOTASSO!!!!!!!!
CONCORDO COM VC ELA TEM QUE FICAR COMO TERMINOU A SUA ULTIMA PROVA.
QTO A DESOVA,FOI SENSACIONAL.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

O “Lobo do Canindé “……

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
10 anos atrás

Esse site tem inclusive o historico de corridas da carretera 18

https://sites.google.com/site/exoticcarspage/carros-de-corrida/carretera-18

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
10 anos atrás

Obrigado Flávio, primeiro pela série e segundo por esta homenagem ao Camillo e e a nós. estes torcedores que o acompanhavam vindos dos bairros do Norte.

Henrique
Henrique
10 anos atrás

Poderia disponibilizar um pacote com todas essas fotos na resolução original em Flavio?