DOS PNEUS
SÃO PAULO (vou dar uma editada) – A Pirelli mandou um press-release cheia dos números da suas três temporadas recentes na F-1. Alguns são legais e merecem um registro para vocês comentarem. A eles:
PNEUS
– Total de pneus entregues às equipes desde 2011: 112.200, sendo 93.600 para finais de semana de GP e 18.600 para testes.
– Pneus slick usados em finais de semana de GP: 93.600
– Pneus de chuva usados em finais de semana de GP: 24.800
– Pneus usados efetivamente nas corridas (descontando os treinos): 72.200, sendo 65.800 slicks e 7.400 de chuva
– Pneus reciclados: 112.200 (todos, pois)PIT STOPS
– Total: 3.019, sendo 58 drive-through e 9 stop & go
– Em 2013: 951, média de 50,05 por corrida e 2,3 por piloto
– Corrida com mais pit stops: GP da Hungria de 2011, com 88 (sendo três drive-through)
– Corridas com menos pit stops: GPs dos EUA de 2012 e da Itália de 2013, com 24
– Pit stop mais rápido: Webber, no GP dos EUA de 2013, 1s923ULTRAPASSAGENS
– Total de manobras de ultrapassagem: 3.274, média de 56 por corrida
– Corrida no seco com mais ultrapassagens: GP da Turquia de 2011, com 126
– Corrida no molhado com mais ultrapassagens: GP do Brasil de 2012, com 147
– Corrida no seco com menos ultrapassagens: GP de Mônaco de 2012, com 12CIRCUITOS E CORRIDAS EM 2013
– Prova mais longa do ano: Mônaco, 2h17min52s056
– Prova mais curta do ano: Itália, 1h18min33s352
– Maior número de voltas com duros: Rosberg, 689
– Maior número de voltas com médios: Hamilton, 1.420
– Maior número de voltas com macios: Hülkenberg, 308
– Maior número de voltas com supermacios: Rosberg, 292
– Maior número de voltas com intermediários: Webber, 178
– Maior número de voltas com “full wet”: Gutiérrez, 66
– Maior velocidade absoluta: 341,1 km/h de Gutiérrez no GP da Itália
– Km percorridos no ano (corridas e testes): 358.784 (sendo 96.596 com duros, 177.838 com médios, 34.139 com macios, 23.678 com supermacios, 21.350 com intermediários e 5.183 com “full wet”PIRELLI
– Pilotos que guiaram carros de F-1 com pneus Pirelli desde 2010: 81
– Funcionários por corrida: 55, de 10 nacionalidades diferentes
– Bonés vendidos: 16.000
– Refeições servidas: 12.500
– Consumo de água mineral: 5.000 litros
– Consumo de macarrão: 900 kg
– Consumo de pizzas: 240
– Consumo de sobremesas: 6.000
O consumo de macarrão e pizza foi baixo. Isso é preocupante…
e eu chorando pra comprar um jogo de pneu meia boca.
Pensei que fosse coisa do Marcelo…..E quantas toneladas de pelotes?? Macarrãozinho é muito bicha…
Fracos de pizza. Nas de 6ª no Barba isso é um semestre.
Piada pronta o Rosbicha ser o que mais andou com o super macio…. ui ui!
Ou que ele foi o que mais rodou com os duros.
Muito interessante. 900 quilos de macarrão e 240 pizzas? Isso dá…deixa ver…uns 1500 quilos de bosta. Informação relevante, essa…
Total de pneus reciclados é o mesmo que foi entregue para as equipes?? E os que estoraram pelo caminho??
“- Total de pneus entregues às equipes desde 2011: 112.200, sendo 93.600 para finais de semana de GP e 18.600 para testes.
– Pneus slick usados em finais de semana de GP: 93.600
– Pneus de chuva usados em finais de semana de GP: 24.800”
Têm conta furada ai…
André, além deste tem outro erro mais ‘cabeludo’:
“- Pneus usados efetivamente nas corridas (descontando os treinos): 72.200, sendo 65.800 slicks e 7.400 de chuva.”
Ou tem gente que não sabe matemática na Pirelli (já que o resultado da soma de 65.800 mais 7.400 dá 73.200!) ou alguma(s) equipe(s) andam utilizando pneus de outro fabricante (Michelin?)!
Talvez isso explique porque algumas equipes não tiveram problemas com pneus!
Ma come si mangia, Dio santo!
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Interessante que em não teve um item sequer em que Vettel dominou. Ao menos, isso.
Pneus reciclados: 112.200 (todos, pois)
Este dado é bem “mequetrefe”!!!!!!
E aqueles pneus que explodiram, viraram inúmeros pedacinhos que se espalharam pelas pistas?
Nesses casos, os carros voltaram para os boxes com a roda quase sem borracha alguma….
Alguém catou o farelo dos pneus, devolveu à Pirelli e ela reconstituiu o pneumático??
Aliás, faltaram alguns dados nessa lista, como:
– pneus “explodidos”: ????
– pneus delaminados: ????
um abraço.
Ah,ta bom!
Todos os pneus reciclados. Incluindo os fodidos estourados.