É PÉREZ

SÃO PAULO (vamos dar uma “americada”) – Hum, vamos ver como eu escrevo isso… Digamos que “lubrificado” por uma empresa mexicana oleosa, Sergio Pérez fechou com a Force India. Será o companheiro de Nico Hülkenberg no ano que vem. Esperem o anúncio.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
10 anos atrás

No final das contas, e do troca troca,
a Force India ficou com pilotos melhores do que a Lotus e ainda leva dinheiro para a equipe.
Perez é melhor que Maldonado e Hulk é melhor que Grojean.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Hülkenberg e Pérez formam uma dupla explosiva, bem mais interessante que a dupla “café com leite” Sutil e Di Resta. Force India se deu muito bem, ainda mais com Pérez levando um bom dinheiro da Telmex, sem grana time mediano não tem como evoluir.

Outra dupla do barulho, Maldonado e Grosjean na Lotus(fora Raikkonen e Alonso na Ferrari). O bicho vai pegar dentro e fora da pista em 2014. Se Massa tomar sufoco de Bottas, pode pensar em aposentadoria…

Observe que pilotos da nova geração como Grosjean, Hülkenberg, Pérez e Maldonado se destacaram nas duas últimas temporadas, já o experiente brasileiro na Ferrari só foi fiasco.

Coloco Grosjean como surpresa positiva em final da temporada(conseguiu nove pódios em 2012/13, contra três de Massa na poderosa Ferrari). Hülkenberg já provou que é muito bom, merecia lugar na Mclaren em 2014.

Pela inconstância de resultados, Pérez e Maldonado ainda tem que provar que são bons pilotos(pelo menos, pra vaga de segundo piloto em time grande), se não conseguirem, ficam na F-1 até a grana acabar. Pegar companheiros em alta como Hülkenberg e Grosjean vai ser parada dura em 2014.

Quem se deu bem mesmo foi Daniel Ricciardo, Vettel pode mudar de time nos próximos anos, mostrando serviço, Ricciardo pode sonhar um dia liderar a RBR…o problema é saber se Newey vai estar lá…

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Algo me diz que entrou na equipe certa mas com o cara errado como companheiro. Pérez é rápido, sem dúvida alguma. Agressivo também, Button que o diga. Mas mesmo assim, creio que vai levar uma surra do Hulk, e não vai adiantar peitar porque o alemão não é um lord inglês. Alemão é tudo bicho chucro.

Concordo com o comentário lá em cima, Vijay ganhou muito com esta dupla. Um cara rápido e com muito dinheiro e outro com velocidade, inteligência e regularidade. Hulkenberg é muito mais piloto que o Sutil e Di Resta, também é melhor que o Pérez. Vijay conseguiu unir o útil ao agradável, e olha que o útil também pode ser agradável. Fortes candidatos a 4 ou 5 força ano que vem.

Vitão
Vitão
10 anos atrás

Não estranhem se Koba-san reaparecer na Sauber. Se um pay-driver pagar muito bem pela outra vaga, o mito poderá estar de volta.

Tássilo
10 anos atrás

Com essa confusão toda de pilotos saindo,quem saiu ganhando foi o Vijay.Levou 2 bons Pilotos um bom com muita grana e outra melhor ainda com talento.

Francisco
Francisco
10 anos atrás

en primera checo no cuenta con apoyo petrolero por parte de pemex!! pemex es una empresa completamente nacional (hasta el dia de hoy) por lo cual no aporta recursos a deportes! si no al gobierno federal el cual cuenta con un programa de apoyo a los deportes OLIMPICOS

en segunda castrol (aceites) si aporta pero su patrocinio no alcansa para nada

el patrocinio fuerte de checo es en telecomunicaciones en nombre de la empresa TELMEX que pertenece al grupo carso del cual es propietario el señor Carlos Slim

Jr.
Jr.
10 anos atrás

Pemex ou Quaker State???

Lucas Alba
Lucas Alba
10 anos atrás

Americo Teixeira postou no diario a motor… Pressão em Flavio Gomes ! #Tenso

Alemão
Alemão
10 anos atrás

Vai ser bem legal ver Perez X Hulk e Grojean X Maldonado…4 que estão querendo se firmar!!!
…e Button tomando canseira do Magnussen!!Faltava o Nars na Sauber

Fabio "el loco" Pereira
Fabio "el loco" Pereira
Reply to  Alemão
10 anos atrás

Sei não…. o Nasr esteve longe de ter uma grande temporada na GP2…se ele fosse agora pra F1 e não conseguisse acompanhar seu companheiro de equipe, talvez ficasse queimado e não tivesse outra chance.
Acho que é melhor ele tentar o titulo ou pelo menos fazer uma grande temporada em 2014 pra chegar com mais moral e auto-confiança em 2015, talvez até numa equipe melhor que a Sauber.

Kripuna
Kripuna
10 anos atrás

Pemex, Quaker State, Herdez, Telmex, vamos ver uma “Hernandez Racing?” Seria até bonito

Valter Garcia
Valter Garcia
10 anos atrás

Agora que o chicano marrentinho vai pedir prá sair de vez.

Leo
Leo
10 anos atrás

A maior perda serão as namoradas de Di Resta e Sutil nos boxes.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
10 anos atrás

Perez sempre correu bem, até assinar com a McLaren. Acho que ele precisa do mesmo psicólogo do Grosjean!

Dyego
Dyego
Reply to  Pedro Jungbluth
10 anos atrás

Até hoje se mostrou muito irregular. Foi rápido em algumas ocasiões em 2012, mas ainda assim não soube administrar sua vaidade, e está perdendo muito espaço com isso.

Sanzio
Sanzio
Reply to  Pedro Jungbluth
10 anos atrás

Completamente de acordo.

Dyego
Dyego
10 anos atrás

Tá certo que existe a discussão quanto a qualidade dos pilotos, vez que hoje em dia basta ter apoio ($$$$$), que qualquer pilotinho chega na F1.

Por outro lado, é indiscutível que hoje em dia praticamente um piloto só entra na F1 se tiver um baita apoio financeiro, seja de empresários, governos, estatais… e é incrível como no México os empresários tem apoiado o automobilismo, seja o setor privado ou o governo (misto ou não), diferentemente do que acontece no nosso país, que apesar de ter fortes estatais, tais empresas não tem gás para investir muito no automobilismo, e na minha opinião, muito por culpa da CBA, que não faz nada para o interesse crescer, e continua com sua política arcaica (com exceção do Banco do Brasil, que apoia o Felipe Nasr, mas que ainda assim não o garantiu a importância necessária para que ele uma vaga de titular) .
A maior verdade é que a F1 está FALIDA, e as equipe precisam recorrer aos pilotos pagantes para sobreviver, com isso perde cada dia mais credibilidade e qualidade..
Eu mesmo sou apaixonado por automobilismo, mas cada dia perco mais a tara nessa categoria.

Valcir
Valcir
10 anos atrás

Flavio e o Nasr, vai ou não vai ?

Guilherme Bauru- SP
Guilherme Bauru- SP
10 anos atrás

Fora o dinheiro “lubrificado”, Sutil era bem mais vantagem, ou não????

Cranio
Cranio
10 anos atrás

Caramba… Não pensei que fosse rolar isso…

Então teremos Di Resta na Indy, na vaga do Franchitti e Sutil pescando com Ross Brawn.

Posso escrever esta??? =)

Marcelo Dalbelles
Marcelo Dalbelles
10 anos atrás

ok ok
quantas vagas sobraram?

Murilo Camano
10 anos atrás

E a Sauber se funde com a Marussia, tendo Guiterrez e Bianchi pro ano que vem….. Une-se o útil ao agradável, Grana da Marussia e piloto da Ferrari!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Será uma dupla muito rápida.

O problema para Pérez é que ele não terá mais o gentleman Button como companheiro de equipe, e sim um cara baterá de frente de maneira não tão polida, se precisar.

Olho neles.

Abs

BernieO
BernieO
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

Exato. Agora o Perez vai sofrer.

Flávio Trindade
10 anos atrás

Vai tomar pau pro Hulk o ano inteiro.
Amarrou o burro no lugar errado.

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
10 anos atrás

Gostei… espero que sim, eles vão fazer um trabalho ótimo por lá, sem essa de primeiro e segundo pilotos… eles vão botar para fuder na FI em 2014

Danilo Candido
Danilo Candido
10 anos atrás

Patrocínio da Pemex !!

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
10 anos atrás

Quaker State. Provavelmente Adrián Fernández mexeu seus pauzinhos.

Felipe Menhem
Reply to  Rodrigo Mattar
10 anos atrás

Mas a Quaker State não é americana? Imaginei que seria a Pemex.