MENU

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 - 14:25Kombi & cia.

FOI ASSIM

SÃO PAULO (lindo, simplesmente) - A despedida oficial da Kombi, ontem em São Bernardo do Campo, no estacionamento da VW, foi lindo e emocionante. Imprensa do mundo inteiro, 170 velhas senhoras, mais de duas mil pessoas. Parabéns ao Sampa Kombi Clube, que organizou tudo com carinho e perfeição. Quem de nós esteve lá?

Vai em paz, minha perua linda.

15 comentários

  1. Marcos Paulo disse:

    eu fui. Mas ja era 4 horas da tarde.
    Muitas j a tinham partido =/

    Queria ter visto essas pequenas

  2. Helder Sobrêda disse:

    Flávio, boa noite. Como Diretor Técnico, falo em nome do Sampa Kombi Clube e também da novidade que é o Kombi Clube do Brasil, agradecemos por suas palavras.Sabemos da sua paixão por antigos, de carros de verdade, e as suas palavras nos deixam lisonjeados (que palavra fresca..rs)
    Fizemos de tudo para que a Kombi recebesse uma homenagem digna de sua importância e das boas lembranças que todos nós temos de uma Kombi. Era o mínimo que poderíamos fazer!
    Muito obrigado

  3. Rafael Mafra disse:

    Eu também não gostei que acabou mas…valeu Volk por ela existir, Valeu Kombi. Quem não tem umas várias histórias sobre ela.

    O dia que o Indiana Gomes voltar seria legal uma matéria sobre ela. Ooohhh água na boca.

  4. ALEX B. disse:

    Linda, histórica e utilíssima!

  5. Christopher Wellington disse:

    Flavio,
    Passei o dia lá – simplesmente maravilhoso o evento, um dia para ficar na história. Desde praça de alimentação só com Kombis, a quase todo modelo já fabricado! Um festival, e uma belíssima homenagem à velha senhora, que já deixa saudades!!

    • Helio "Chico Bento" Silveira disse:

      Isso sem contar o presente de aniversário que o amigo Christopher me deu, que foi poder ir rodando com a Miss Sunshine, uma 6 portas amarela e branca, de Araraquara para São Bernardo…..e voltar!!!
      Valeu a homenagem.

  6. Valente disse:

    Não gosto de fusca e seus derivados, na verdade nunca gostei, mas tenho simpatia pela Kombi, em qualquer uma das suas versões.

    Muito bacana esse evento e o mais legal é ver a Volkswagen do Brasil fazendo um mínimo que seja pelos antigos da marca. Tomara que esses eventos comemorativos sejam a faísca para o início do apoio oficial a todos os clubes de VW antigos que temos no país.

    Para isso, basta que uma alma sensível de dentro da empresa tome a causa para si e faça esse sonho virar realidade.

    Seria bacana não? Fuscas, Passats, Kombis, K Ghias, Variants, TCs, TLs, etc….

  7. Ronald Wolff disse:

    Por acaso passei hoje em uma concessionária VW aqui em Campinas e tem uma Kombi da última ediçãoexposta, com o singelo preço de R$99.990,00, acima do já alto preço estipulado pela VW de R$85.000,00!

  8. Gus disse:

    Completando: eu acharia um barato ter uma velha pickup da kombi sem a carroceria, apenas a chapa exposta…a quintessência da esportividade? Por que não? Espaço para duas pessoas, cabine curvada, apertada, claustrofóbica nessa versão, motor boxer baixo e aboletado lá atrás…uma enorme área útil atrás da cabine sem função; um Porsche 356 tiozão, bastardo, deformado…maluco!

  9. Gus disse:

    Fui seduzido pela velha senhora há pouco tempo, talvez dois anos….e é bacana que toda vez que se dirige a caduca, é como calçar um velho chinelo ou ler gibi do cebolinha; é uma coisa familiar, confortável…é simplesmente legal e pronto.

    Claro que não é uma conquista tão fácil, ela cobra certa experiência ao volante, e sendo um motorista “macio”, irá se entender as mil maravilhas com ela: perdoará os movimentos rebolativos perante os ventos laterais (é só diminuir – ainda mais – a velocidade…), a caixa longa e preguiçosa, macia, mas que não aceita uma redução direta de terceira para segunda sem uma vênia de respeito no pulso, a água que entra pelos pés e até pelas janelas em chuvas fortes, a mera ilusão que ela seguirá reta se manter o volante reto….essas coisinhas de carro velho que tu vai aprender a dominar e gostar. Não existe nada parecido para guiar na frota atual, e isso é auspicioso diante da tremenda padronização do modo dos carros modernos se comportarem.

    O que não é ruim, segurança é bom…mas não é tudo!

    Feliz passagem para o andar de cima Kombi!

  10. RL disse:

    Eu estive. Muito legal e mais do que merecida a festa para este veículo espetacular. Abs a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>