HULK DE VOLTA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 - 13:20F-1

HULK DE VOLTA

SÃO PAULO (com quem?) – A Force India anunciou agora há pouco a volta de Nico Hülkenberg ao time, depois de uma temporada na Sauber. O alemão, objeto de desejo de várias equipes, segue em time médio/pequeno. Perigosa sina. Corre o risco de nunca ser o que poderia ser, se tivesse a chance adequada. Mas assim é a vida.

Nico estreou pela Williams em 2010 e fez uma pole em Interlagos. Apesar do bom ano de estreia, na temporada seguinte amargou a função de piloto de testes que não testa na Force India. Soube esperar e em 2012 virou titular, passando à Sauber em 2013.

Volta agora porque a Lotus não viu a cor da grana prometida. Tomara que a Force India faça um carro legal, ele merece. Na foto, o dono do time, Vijay Mallya, faz um discurso de boas-vindas ao piloto.

O companheiro? Será Pérez, podem escrever aí.

hulk2014fi

51 comentários

  1. Francês disse:

    Piloto sem dinheiro, mas com talento. Desde quando precisa ter talento. NA F1 dinheiro é o que importa, que diga F. Massa.

  2. O Hulk deu uma volta ao mundo em 365 dias para voltar na mesma Force India! Hoje a Force India para ele se torna o melhor carro do mundo! “Se não tem tu, vai tu mesmo!”

  3. Alvaro Ferreira disse:

    O que que a Hortência tá fazendo na foto?!?!?

  4. Ron disse:

    Se a Lotus pôde esperar até o fim da novela Quantum, o Hulkenberg não quis dar chance para o azar e pegou logo uma cadeira antes que acabasse sobrando em (ou a) pé. O que até pode ser bom para ele mais tarde (de repente pode tomar o caminho inverso do Pérez): faz um bom campeonato em 2014, a Force India é parceira da McLaren, talvez o Button mude de equipe ou se aposente deixando uma vaga em aberto para 2015 etc.
    Vamos ver como será a dupla Hulk e Pérez.
    E o Nasr? Vai ou não vai?

  5. Eder disse:

    E ai FG, off topico, mas ja saiu o segundo capitulo sobre o primeiro carro do Mario Andretti : http://www.gtplanet.net/gt6-first-love-mario-andretti-hornet-rebuild-is-live/
    (ainda nao ta no youtube aparentemente).

  6. RENE FERNANDES disse:

    A Force India estava evoluindo gradativamente mas deu uma bagunçada por temperamento dos pilotos e má vontade do corpo técnico, enfim uma zona…A questão é botar ordem no galinheiro e arrumar pilotos comprometidos com o projeto.

  7. Paulo Pinto disse:

    Numa época em que sobram dançarinos, o alemãozinho tratou de garantir uma cadeira.
    E já está sentadinho nela.

  8. Mauricio MV. disse:

    Espero que não se torne um Alesi da vida.

  9. Michel Matos disse:

    Flávio, você não tem nenhuma novidade (extra-oficial) sobre o segundo piloto da Force India? E sobre o Felipe Nars??

  10. Glauber disse:

    A história do Hulk me lembra a do Nick Heidfeld que também sempre foi considerado um bom piloto mas que nunca esteve em uma grande equipe, ou quando esteve o carro daquele ano não andava o suficiente!!

  11. Kleber disse:

    Nada contra o Kevin Magnussen e a McLaren apostar em jovens, mas essa vaga tinha que ser do Hulkenberg, há algum tempo merece um carro melhor, pelo menos vai ficar em uma equipe média e com motor Mercedes.

  12. Thassae disse:

    Pra mim, o Hulk tá no caminho de virar um Frentzen da vida.

  13. Daniel disse:

    Eu, se fosse o Chefão da Ferrari, tinha contratado o Hulk ao invés do Raikkonnen (e isso que sou fã do Raikkonnen) pois o Hulk não seria um piloto somente para hoje ou amanhã, mas também para muitos anos… Mas acho que não fizeram isso porque estão sonhando em um dia ter o Vettel… Só que, se tratando de talento, talvez deixar de ter o Hulk para ter o Vettel seja trocar seis por meia dúzia. Mas ter o tetracampeão (talvez penta ou hexa quando ou se um dia for para lá) vai custar muito, mas muito mais caro…

    • Flavio Gomes disse:

      Só leio o Grande Prêmio, lamento.

      • Nelson Barreiros Neto disse:

        Ué Flavio, que incoerência. Há alguns dias quando da confirmação do Felipe Massa vc disse que as pessoas em geral só acreditavam no que saia na Globo, o que eu concordo.
        Agora pra quem gosta de automobilismo o camarada aí dá uma notícia importante porque é na equipe do Felipe e não merece nem um comentário seu, tipo “vamos apurar”…

        Vamos aguardar a Grande Prêmio então se pronunciar pra verificar se é verídica a notícia…

      • Flavio Gomes disse:

        OK, quando o Ross Brawn anunciar que foi para a Williams, você me cobra. Mas se ele não for, como não vai, você diz o quê? Nós não repercutimos “não-notícias”. Publicamos o que apuramos. Quando informamos que o Massa ia para a Williams, tínhamos informações bem sólidas, como você deve ter percebido. O mesmo com Pérez na McLaren ano passado, Maldonado na Lotus etc.

      • Nelson Barreiros Neto disse:

        Como leitor assíduo do Blog, se vc já diz que não vai, quer dizer que já apurou e como sempre confio na sua informação e na de seus colaboradores.

        Talvez a resposta ao Sr. Carlos Oliveira seria então:
        - Já apuramos. Isso é lorota.

        Mas obrigado pelo respeito demonstrado em sua resposta. Tenho confiança em suas informações e nem me darei ao trabalho de ficar animado com a possibilidade do Sr. Brawn junto com o Massa. Seria de grande valia.
        Grande abraço Flavinho.

      • Carlos Oliveira disse:

        Bem, não quis fazer propaganda de outro site. Pela confiança que tenho nas suas informações, quis apurar contigo se aquilo procedia. No meio de sua última resposta, você escreveu o que pensava, quando soltou o “como não vai”. Obrigado, era só o que queria saber.

  14. RenatoS. disse:

    Hulk e Perez; boto fé nessa dupla. Muito provavelmente, veremos boas exibições em 2014 da Force India, que se não me engano será impulsionada pelos motores Mercedes.

    Agora, e o Nasr? Alguma notícia?

  15. Rodrigo disse:

    O Vijay está parecendo o Tiririca. Tomara que o carro do próximo ano não seja uma piada de mau gosto.

  16. ed diogo disse:

    bom piloto sem sorte so pega equipe fudida

  17. Marcio Vieira disse:

    Quando chegou na F1, eu achava que era mais um fanfarrão torrando dinheiro, mas o Vijay provou o contrário. Dos novos donos de equipes, o que mais leva à sério a competição. Tomara que façam um carro bacana.

  18. PedroL disse:

    Se ele for bom realmente, vai ter uma chance. Temos vários exemplos de pilotos que demoraram bastante tempo para alcançarem o sucesso na F1, o importante é ele não desanimar.

  19. Alex Santos disse:

    Infelizmente mais da metade do grid está ali, mais pelo dinheiro do que pelo talento, mas como David falou, pelo menos ele conseguiu lugar numa equipe.

    E o Perez deu um azar danado, pegou a Mclaren de mal a pior esse ano.

    A Force India, corre de Mercedes ano que vem tb né?

  20. Gustavo disse:

    Hulk e Perez (se se confirmar) será uma bela dupla, vão dar muito trabalho. Para Hulk, eu considero que ele não saiu do canto em termos de porte de equipe, esse ano de 2014 será de afirmação pra ele. O problema é que com grandes alterações no regulamento, os times maiores sairão em vantagem, e nestes termos, há uma tendência para diferenças grandes entre equipes. Isso será um problema mas por enquanto é incógnita.

  21. sandro karam disse:

    E hoje é terça

  22. Pérez, certeza. A McLaren viu que demorou muito para dispensar o mexicano, e ficou de ajudar a arrumar uma vaga. A Force India é parceira tecnológica da McLaren.

    É bom para Pérez e para a Force India, que terá uma graninha extra, – não tanta como era até esse ano – um piloto rápido, mais experiente e com passagem pela McLaren.

    Tomara que acertem a mão no carro, Hulk merece muito.

    E sobra Sutil na Sauber, com Gutiérrez ou até Felipe Nasr.

  23. Carlos Manoel disse:

    Se não me engano, o Button seguiu um caminho parecido, correndo em equipes médias, apesar do talento, até dar sorte na Brown e depois ir pra McLaren

  24. Seinfeld disse:

    Talento só não basta nesta vida. Precisa também de sorte.

    Boa sorte ao Hulk. Este merece.

    E vai precisar.

  25. Diogo disse:

    Uma pequena mensagem subliminar: O patrocínio da Kingfisher (empresa do Vijay Mallya) era maior nos uniformes de 2013. Agora, diminuiu de tamanho e virou secundário. Abriu um espação aí para colocar o logo da Telmex.

  26. Raphael disse:

    O Button também armagou bastante em equipe medio ate chegar num equipe de ponta e ser campeão.

    Acho que em breve o Hulk assume um bom lugar em um time grande. Acho que nos máximo em 2 anos.

  27. Dyego disse:

    vc tá quase um vidente! ohhhh

  28. Ricardo disse:

    Paul Di Resta tambem merece um lugar na Formula 1. É bom piloto e esse ano deu um banho no Adrian Sutil, que tantos gostam de elogiar…

  29. Cacá Camargo disse:

    Podem escrever também! Rubens Barrichello na Sauber!

  30. David Santos disse:

    Éh um grande-disperdício o incrivel-Hulk não estar em uma grande equipe. No início desta temporada eu e muita gente acreditava que que o Hulk na Sauber faria uma grande temporada por quilo que a equipe Suiça produziu no amo passado. Más dos males o menor… pelo menos apesar de uma equipe mediana, ele continuará a mostrar o seu grande-talento e o mais importante, acompanhará desde o início as novas regras da F1.

  31. Alexandre disse:

    Perez? Mas é estranho não ser anunciado junto….

    Estranho….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>