KARMANN-CLETA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 - 12:19bicicletas

KARMANN-CLETA

SÃO PAULO (vai ser a minha, claro) – Então é o seguinte, e não vou mais guardar segredo porque estão demorando muito para me mandar imagens. “IBAGENS”!, grita o Datena, e recebe. “IBAGENS!”, gritei, e não adiantou nada. Mas não faz mal, uma hora elas chegam. Prometeram.

A Karmann-Ghia vai lançar uma bicicleta. Isso mesmo. A fábrica da Anchieta, que faz um monte de coisa para a indústria automobilística e que recentemente promoveu um concurso de “releitura” de seu grande carrinho, projetou uma bike com a marca e deve colocá-la no mercado logo. Reproduzo parte do e-mail que recebi:

O empresário Jonas Hipólito de Assis, presidente do grupo ILP, responsável pela empresa explica, “Sempre haverá mercado para automóveis e bicicletas, e nosso grupo tem potencial para atuar nas duas frentes. A dimensão do concurso nos fez perceber que a marca Karmann-Ghia tem apelo muito forte. Continuamos a trabalhar no desenvolvimento do novo veículo, mas do design ao veículo pronto e em condições de ser comercializado serão necessários alguns anos e muito investimento financeiro, por isto, resolvemos antecipar a volta de um produto Karmann-Ghia às ruas e valorizar o talento destes jovens com outros produtos”.

A Bike KG foi desenvolvida pelos designers Felipe Mazzeo e Rodrigo Kos Scarpetta, como um modelo híbrido e inspirado na elegância esportiva do veículo Karmann-Ghia. “O projeto desta bike nos dá flexibilidade em trabalhar no quadro em diversas versões: aço carbono, alumínio, fibra de carbono e até mesmo plástico injetado. Algumas pessoas que já viram o projeto ficaram maravilhadas com o design apresentado. Estamos agora desenvolvendo os primeiros protótipos e acreditamos que a aceitação do público e a receptividade do mercado ao novo produto será enorme” declara Edson Campos, diretor-presidente da Karmann-Ghia.

Mazzeo e Scarpetta foram os meninos que ganharam o concurso de releitura do carro. Bem que eles poderiam vazar para nosotros essa bike, não? Mas tudo bem, somos pacientes.

Ah, e para os que estão estranhando o título do post, com o uso de “cleta” em vez de “bike”, sugiro ler isso aqui e depois ver o pequeno vídeo abaixo. Hoje em dia, se você não explicar algumas referências corre o risco de ser chamado de louco.

10 comentários

  1. arthur fontoura de souza disse:

    Bom dia Flávio.
    Vi no seu blog(muito bonito por sinal) que é apaixonado por carros e pelo Karmman Ghia tb. Quem sabe com sua experiência pode me ajudar ou me dar uma “luz”.Tenho um Escort 93 bege conversível. Há dois anos atráss, comprei uma capota original Karmman Ghia em um site de comprar pela internet. Paguei R$1.200,00, no ato da compra não achei exagerado, já que o meu carro teria com a capota nova qse 100% de originalidade. Para minha surpresa qdo fui montá-la descobri que não era o modelo certo para o meu carro. Vc saberia dizer para quais modelos e montadoras a Karmman Ghia fabricou capotas? Desde já muito obrigado pela sua ajuda.

  2. Marcos Alvarenga disse:

    De fato, bicicleta é uma palavra que está morrendo.

  3. Camicleta… todo mundo que gosta teve/tem/vai ter uma a seu modo! E muitas “estórias” para contar!
    KARMANN-CLETA fica legal! Qualidade e topa-tudo-geniosa aliadas!

  4. Déo Neto disse:

    Putz, lá do FUUUUUUNDO DO BAÚ!!!!!!!!!!
    Só quem viu sabe como é bom!!!!!

  5. Luis Rossi disse:

    Putz! Eu me lembro da camicleta! Estou velho…

  6. Carlos Jose Pimenta disse:

    Putz Márcio, eu ia escrever justamente isso rsrs, caramba como é viva aquela lembrança. Muito bem lembrado. rs

  7. boca disse:

    Foi Mal: FeliZ Natal!!

  8. Klebber Formiga disse:

    Vai custar mais de 10 mil reais!!!!

  9. Geraldo disse:

    O hilário era que o personagem do Flávio Migliaccio não sabia andar de bicicleta … e, na novela, o Xerife (Flávio Migliaccio) participou de uma prova de ….. ciclismo de estrada … ele colocava a bike nas costas e corria a pé …. só não me lembro se ele ganhou a corrida … vamos aguardar para ver as imagens da karmann-cleta …

  10. Marcio Rezende disse:

    Ainda que seja muito legal a idéia da Karmann Ghia em lançar um carro e uma bicicleta, o que mais me emocionou no post foi a lembrança de Shazam, Xerife e Cia. Era muito criança, mas adorava ver o Flávio Migliaccio e o Paulo José com sua camicleta, seu motor home… até hoje, quarenta anos depois,tenho guardadas algumas cenas. Maravilhoso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>