LUCAS E A AUDI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 - 12:43Automobilismo internacional

LUCAS E A AUDI

SÃO PAULO (malas prontas) – Com o anúncio da aposentadoria de Allan McNish ontem, Lucas di Grassi deverá ser confirmado como piloto oficial da Audi no WEC.

22 comentários

  1. Nelson disse:

    Bom para o Lucas, é bom e deve se dar bem. Pena que quase ninguem falou do principal da notícia que é a saída do Allan, este piloto fantástico, na minha opinião o mais empolgante dos últimos anos na Wec. O Dinamarquês era mais constante, mas o Allan era o BOTA. Fará falta e muita.

  2. Fábio Novo disse:

    Ótima notícia mesmo, percebeu na hora certa que se ficasse degladiando pra achar um lugar no grid da F-1 provavelmente iria perder um tempo precioso, já que pelo que parece não tem “padrinho$” pra ajudar, mesmo com seu talento. Não deve ser fácil pra um piloto abrir mão do sonho da F-1, sei lá, nem imagino, mas é preciso seguir em frente, existem várias categorias bem bacanas, organizadas, acho que as TVs fechadas poderiam mostrar mais e ajudar a popularizar categorias como DTM, WEC..ajudaria todo o esporte.

  3. Tássilo disse:

    ótima noticia agora venceremos em le mans.

  4. Nathan disse:

    Bacana demais, tomará que oficialize logo! Essa categoria tá demais!

  5. Celio Ferreira disse:

    Reservadas as proporções , um dia o WEC terá o mesmo prestígio da F1, onde os
    pilotos ficarão em duvida onde ir, ainda mais com os comentário do Adrian Newey
    sobre a nova F1. http://grandepremio.com.br/f1/noticias/projetista-da-red-bull-newey-critica-limitacoes-cada-vez-maiores-na-hora-de-construir-novo-carro

  6. Filipe disse:

    Que ótima notícia!

    Fico feliz por ele. Tomara que o WEC passe a ser mais conhecido no Brasil e, finalmente, tenhamos um brasileiro vencendo em Le Mans.

    E olha que eu odeio patriotada, mas o Di Grassi é legal.

  7. Filipe Augustus disse:

    Toda vez que se fala sobre o Lucas, eu me recordo que ele segurou o Fernando Alonso algumas voltas em Monaco com a sua Marussia, e o espanhol pra variar deu pitizinho.

    Esse vídeo mostra bem isso ;)

    http://www.dailymotion.com/video/xdcq4p_monaco-gp-with-lucas-di-grassi_sport

  8. Será que vai dar pra conciliar a carreira de piloto de WEC com a F-E?

    Di Grassi é embaixador dos carrinhos elétricos, parece que teremos um campeonato legal dessas coisas, com muita gente grande envolvida. Como ele ajudou a desenvolver esses carros e os testou, Di Grassi seria uma opção de piloto para todas as 10 equipes que alinharão no grid mais chocante de todos os tempos

  9. Fernando Cruz disse:

    Lucas di Grassi ja estava na equipa mas agora deve passar a efetivo em todas as provas. No entanto parece que a Audi vai correr com 3 carros em 2014, portanto continua a existir uma vaga em aberto. Podera ser uma oportunidade para Filipe Albuquerque (piloto Audi no DTM) ou Bruno Senna. Ja em 2015, se a Ferrari voltar com uma equipa oficial na LMP1, isso podera ser a oportunidade para Kobayashi passar para a categoria principal do WEC. Audi, Toyota, Porsche (com Mark Webber) e Ferrari (com Kobayashi) seria muito bom para o endurance.

  10. Anchor disse:

    Começar na F1 no fundo do grid só serve para a satisfaçáo própria de algum dia ter chegado a F1. Tantos pilotos que tem talento de sobra e ficaram no caminho. Mas há vida fora da F1, coisa que eu acho que Massa deveria ter feito se surgisse alguma oportunidade, WEC, DTM e alguma outra categoria. Menos Indy que eu acho um decrescimo na carreira para um ex-piloto de F1.

  11. Eltontoptec disse:

    Que assim seja! Porque cara, qual o destino principal de pachecos desendinheirados e com portas cerradas na F1? Stock né? E convenhamos, bem mais legal os e-tron….

  12. David Santos disse:

    Que bom! Fico muito satisfeito por ele! Com esta “nave” que creio a Audi concebeu para 2014, talvez o di Grassi seja àquele homem certo, no lugar certo e na hora certa. Basta ele fazer (e bem feito) a parte dele que os resultados virão. Isto é claro, se a Toyota não vir com algum artifício revolucionário.

  13. Nelson Barreiros Neto disse:

    Puxa, que notícia bacana. E vindo de vc sei que já deve ter sido checado e rechecado…

    Muito legal mesmo, espero que algum canal no Brasil (mesmo que pago) coloque em sua grade essas corridas que são muito legais…

  14. Ricardo Ferreira Gomes disse:

    Acho que pelo Instagram ele deixou a dica, postou uma foto em homenagem ao McNish, e na foto seguinte colocou a foto do DKW-Auto-Union-Quatro-argólico D-Type dizendo que é o “Seu novo Audi”

  15. Fabio Amparo disse:

    Ótima oportunidade para o Lucas. O cara realmente soube como direcionar a carreira após a F1 e em times de alto nível.

    Que tenha a mesma longa carreira de McNish.

  16. Toninho F1 disse:

    O Luca merece muito mesmo! Piloto rápido, focado, muito técnico e dedicado. Tomara que seja efetivado mesmo, pois merece esta vaga mais do que ninguem!

  17. ba disse:

    Besta… deveria ter tentado continuar na Marussia.

  18. Maxwell disse:

    Tomara! O cara merece.

  19. Valdemir Silva Braga disse:

    Flávio, o Lucas merece. Se acontecer isso, será muito legal; veremos um piloto muito rapido, arrojado, que entrou na formula 1 na hora errada, numa equipe de fundo do grid. Tomara que o sucesso que ele deveria ter na formula 1 venha através do WEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>