LUCAS E A AUDI

SÃO PAULO (malas prontas) – Com o anúncio da aposentadoria de Allan McNish ontem, Lucas di Grassi deverá ser confirmado como piloto oficial da Audi no WEC.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson
Nelson
10 anos atrás

Bom para o Lucas, é bom e deve se dar bem. Pena que quase ninguem falou do principal da notícia que é a saída do Allan, este piloto fantástico, na minha opinião o mais empolgante dos últimos anos na Wec. O Dinamarquês era mais constante, mas o Allan era o BOTA. Fará falta e muita.

Fábio Novo
Fábio Novo
10 anos atrás

Ótima notícia mesmo, percebeu na hora certa que se ficasse degladiando pra achar um lugar no grid da F-1 provavelmente iria perder um tempo precioso, já que pelo que parece não tem “padrinho$” pra ajudar, mesmo com seu talento. Não deve ser fácil pra um piloto abrir mão do sonho da F-1, sei lá, nem imagino, mas é preciso seguir em frente, existem várias categorias bem bacanas, organizadas, acho que as TVs fechadas poderiam mostrar mais e ajudar a popularizar categorias como DTM, WEC..ajudaria todo o esporte.

Tássilo
10 anos atrás

ótima noticia agora venceremos em le mans.

Nathan
Nathan
10 anos atrás

Bacana demais, tomará que oficialize logo! Essa categoria tá demais!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Reservadas as proporções , um dia o WEC terá o mesmo prestígio da F1, onde os
pilotos ficarão em duvida onde ir, ainda mais com os comentário do Adrian Newey
sobre a nova F1. http://grandepremio.com.br/f1/noticias/projetista-da-red-bull-newey-critica-limitacoes-cada-vez-maiores-na-hora-de-construir-novo-carro

Filipe
Filipe
10 anos atrás

Que ótima notícia!

Fico feliz por ele. Tomara que o WEC passe a ser mais conhecido no Brasil e, finalmente, tenhamos um brasileiro vencendo em Le Mans.

E olha que eu odeio patriotada, mas o Di Grassi é legal.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
10 anos atrás

Toda vez que se fala sobre o Lucas, eu me recordo que ele segurou o Fernando Alonso algumas voltas em Monaco com a sua Marussia, e o espanhol pra variar deu pitizinho.

Esse vídeo mostra bem isso ;)

http://www.dailymotion.com/video/xdcq4p_monaco-gp-with-lucas-di-grassi_sport

charles
charles
Reply to  Filipe Augustus
10 anos atrás

Virgin!

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  charles
10 anos atrás

Vlw Charles pela correção ;)

Fernando Vieira
10 anos atrás

Será que vai dar pra conciliar a carreira de piloto de WEC com a F-E?

Di Grassi é embaixador dos carrinhos elétricos, parece que teremos um campeonato legal dessas coisas, com muita gente grande envolvida. Como ele ajudou a desenvolver esses carros e os testou, Di Grassi seria uma opção de piloto para todas as 10 equipes que alinharão no grid mais chocante de todos os tempos

Fernando Cruz
Fernando Cruz
10 anos atrás

Lucas di Grassi ja estava na equipa mas agora deve passar a efetivo em todas as provas. No entanto parece que a Audi vai correr com 3 carros em 2014, portanto continua a existir uma vaga em aberto. Podera ser uma oportunidade para Filipe Albuquerque (piloto Audi no DTM) ou Bruno Senna. Ja em 2015, se a Ferrari voltar com uma equipa oficial na LMP1, isso podera ser a oportunidade para Kobayashi passar para a categoria principal do WEC. Audi, Toyota, Porsche (com Mark Webber) e Ferrari (com Kobayashi) seria muito bom para o endurance.

Anchor
Anchor
10 anos atrás

Começar na F1 no fundo do grid só serve para a satisfaçáo própria de algum dia ter chegado a F1. Tantos pilotos que tem talento de sobra e ficaram no caminho. Mas há vida fora da F1, coisa que eu acho que Massa deveria ter feito se surgisse alguma oportunidade, WEC, DTM e alguma outra categoria. Menos Indy que eu acho um decrescimo na carreira para um ex-piloto de F1.

Eltontoptec
Eltontoptec
10 anos atrás

Que assim seja! Porque cara, qual o destino principal de pachecos desendinheirados e com portas cerradas na F1? Stock né? E convenhamos, bem mais legal os e-tron….

David Santos
David Santos
10 anos atrás

Que bom! Fico muito satisfeito por ele! Com esta “nave” que creio a Audi concebeu para 2014, talvez o di Grassi seja àquele homem certo, no lugar certo e na hora certa. Basta ele fazer (e bem feito) a parte dele que os resultados virão. Isto é claro, se a Toyota não vir com algum artifício revolucionário.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Puxa, que notícia bacana. E vindo de vc sei que já deve ter sido checado e rechecado…

Muito legal mesmo, espero que algum canal no Brasil (mesmo que pago) coloque em sua grade essas corridas que são muito legais…

Ricardo Ferreira Gomes
Ricardo Ferreira Gomes
10 anos atrás

Acho que pelo Instagram ele deixou a dica, postou uma foto em homenagem ao McNish, e na foto seguinte colocou a foto do DKW-Auto-Union-Quatro-argólico D-Type dizendo que é o “Seu novo Audi”

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Ótima oportunidade para o Lucas. O cara realmente soube como direcionar a carreira após a F1 e em times de alto nível.

Que tenha a mesma longa carreira de McNish.

Toninho F1
Toninho F1
10 anos atrás

O Luca merece muito mesmo! Piloto rápido, focado, muito técnico e dedicado. Tomara que seja efetivado mesmo, pois merece esta vaga mais do que ninguem!

ba
ba
10 anos atrás

Besta… deveria ter tentado continuar na Marussia.

Diego
Diego
Reply to  ba
10 anos atrás

Capaz! Deveria é ir para a Stock!

Maxwell
Maxwell
10 anos atrás

Tomara! O cara merece.

Valdemir Silva Braga
Valdemir Silva Braga
10 anos atrás

Flávio, o Lucas merece. Se acontecer isso, será muito legal; veremos um piloto muito rapido, arrojado, que entrou na formula 1 na hora errada, numa equipe de fundo do grid. Tomara que o sucesso que ele deveria ter na formula 1 venha através do WEC.